Tio Hans Publicado 6 Outubro 2011 Aqui não me deixam mudar do Holandês :/ Pois, a mim tb não me está a deixar. Se não perceberes alguma coisa diz, que holandês é parecido com alemão e eu dou uns toques. Obrigado a todos pelos esclarecimentos. ;) Por acaso até estava tentado a negociar com o meu pai a compra dessa Sony, mas também não quero, mais tarde, ficar limitado nas escolhas de acessórios e em particular de lentes. Nikon ou Canon, então. Tenta ir à loja, pedir para experimentar e ver a qual te adaptas melhor. Podes também ver, entre amigos ou conhecidos, qual a marca que eles usam e escolher a mesma. É óptimo para troca informação, material, etc. btw, lentes baratinhas, onde é que se arranjam? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Outubro 2011 Pois, a mim tb não me está a deixar. Se não perceberes alguma coisa diz, que holandês é parecido com alemão e eu dou uns toques. Nikon ou Canon, então. Tenta ir à loja, pedir para experimentar e ver a qual te adaptas melhor. Podes também ver, entre amigos ou conhecidos, qual a marca que eles usam e escolher a mesma. É óptimo para troca informação, material, etc. btw, lentes baratinhas, onde é que se arranjam? Se perguntares aqui no forum acho que a Nikon bate aos pontos a Canon. As lentes baratas é uma cena que não assiste. Falando mais a sério as que comprei, e foram relativamente mais baratas que o preço do mercado, vieram da pixmania-pro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Outubro 2011 (editado) Só comprei uma lente para além da do kit e foi na amazon uk, custou-me menos 100€ que o preço de loja por cá. Editado 6 Outubro 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Outubro 2011 Castor, usa o chrome e traduz a pagina para PT.. Dá para perceber praticamente tudo Quanto a objectivas, costumam falar bem da Niobo. A nivel de preços deve ser do mais barato que se encontra por Portugal Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Outubro 2011 Se perguntares aqui no forum acho que a Nikon bate aos pontos a Canon. As lentes baratas é uma cena que não assiste. Falando mais a sério as que comprei, e foram relativamente mais baratas que o preço do mercado, vieram da pixmania-pro. Eu, do que tenho lido, em máquinas de entrada de gama é mais ou menos a mesma coisa. Eu tenho uma Canon, e não me queixo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Outubro 2011 Já que não há propriamente um tópico sobre video deixo aqui a questão caso alguem saiba. Falaram-me muito bem desta camara de filmar e estou tentado a juntar algum dinheiro para a comprar. Já há algum tempo que quero uma coisa parecida, uma camara portatil, pequena e com qualidade de imagem HD. Alguem conhece este modelo ou outros que valham a pena? Idealmente quereria uma gopro mas não tenho orçamento para isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Outubro 2011 A máquina fotográfica, para mim, serve perfeitamente para vídeo. Pode não dar tanto jeito a manusear, mas é por certo mais cómodo andar só com um aparelho do que com 2. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Outubro 2011 Obrigado a todos pelos esclarecimentos. ;) Por acaso até estava tentado a negociar com o meu pai a compra dessa Sony, mas também não quero, mais tarde, ficar limitado nas escolhas de acessórios e em particular de lentes. Já agora, eu não sei se valem alguma coisa, mas ainda há várias lentes para Sony. http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductList/cid/35005/Objetivas_compativeis_Sony/ Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Outubro 2011 Pois, mas eu tenho uma Nikon D40 que não tem a opção de video. Mas mesmo assim quereria algo mais pequeno e de preferência resistente (como as gopro) para poder usar na bicicleta, a fazer escalada ou simplesmente na rua poder sacar do bolso e filmar discretamente. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 6 Outubro 2011 Pois, a mim tb não me está a deixar. Se não perceberes alguma coisa diz, que holandês é parecido com alemão e eu dou uns toques. Castor, usa o chrome e traduz a pagina para PT.. Dá para perceber praticamente tudo Vou fazer isso que o Jota disse, mas estive a comparar preços talvez opte pela Pixmania que apesar de ser um pouco mais caro talvez compense pela rapidez e por comprar aqui em Portugal. Que li que pela kamera-express os manuais vêm em Holandês. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Outubro 2011 Se bem me lembro no Zwame há uma lista de lojas online internacionais de material de fotografia com coisas a bons preços. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 Tio, essa focagem manual é como a minha quando pego numa dslr, mesmo à noob. A fotos têm um bocado de grão mas estão nices. Castor, a D3100 é considerada a melhor máquina de acolhimento ao mundo das DSLR. É a rival da Canon 550D. É mais barata, tem mais 2 pontos de focagem, faz auto-focus ao filmar em HD (não funciona lá muito bem). De resto a Canon é mais cara mas tens melhor ergonomia, melhor qualidade de construção e podes ligar microfones externos. Btw, o Zé uma altura colocou aí um site holandês(?) onde tinha uns preços espectaculares. Dá para colocar outra vez? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 8 Outubro 2011 Que medo a foto do pep :mrgreen: Mas até gostei :D Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2011 Tio, essa focagem manual é como a minha quando pego numa dslr, mesmo à noob. A fotos têm um bocado de grão mas estão nices. Castor, a D3100 é considerada a melhor máquina de acolhimento ao mundo das DSLR. É a rival da Canon 550D. É mais barata, tem mais 2 pontos de focagem, faz auto-focus ao filmar em HD (não funciona lá muito bem). De resto a Canon é mais cara mas tens melhor ergonomia, melhor qualidade de construção e podes ligar microfones externos. Btw, o Zé uma altura colocou aí um site holandês(?) onde tinha uns preços espectaculares. Dá para colocar outra vez? :compinchas: Lol, eu não pesco nada do assunto, Red. O grão tem a ver com o ISO. Estava escuro, e para evitar um tempo de exposição muito longo e, consequentemente, ficar com a foto tremida, saiu assim. No LCD da máquina não se notava. :mrgreen: btw, tens a certeza que não fui eu que pus o site? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Andas mto sombrio :mrgreen: Que medo a foto do pep :mrgreen: Mas até gostei :D Está muito escura? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 8 Outubro 2011 (editado) Tio, essa focagem manual é como a minha quando pego numa dslr, mesmo à noob. A fotos têm um bocado de grão mas estão nices. Castor, a D3100 é considerada a melhor máquina de acolhimento ao mundo das DSLR. É a rival da Canon 550D. É mais barata, tem mais 2 pontos de focagem, faz auto-focus ao filmar em HD (não funciona lá muito bem). De resto a Canon é mais cara mas tens melhor ergonomia, melhor qualidade de construção e podes ligar microfones externos. Btw, o Zé uma altura colocou aí um site holandês(?) onde tinha uns preços espectaculares. Dá para colocar outra vez? :compinchas: É este? http://www.cameranu.nl/ ;) Sim pep,está um pouco :mrgreen: Editado 8 Outubro 2011 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Ups, se calhar tenho de retocá-la. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 Lol, eu não pesco nada do assunto, Red. O grão tem a ver com o ISO. Estava escuro, e para evitar um tempo de exposição muito longo e, consequentemente, ficar com a foto tremida, saiu assim. No LCD da máquina não se notava. :mrgreen: btw, tens a certeza que não fui eu que pus o site? Na boa, é isso, é preciso é começar-se por algum lado. E acho que tinha sido o Zé a colocar... É este? http://www.cameranu.nl/ ;) Nop. Entretanto já tinha encontrado. É o Digiwowo Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 8 Outubro 2011 Com as fotos tirados com telemóvel, o que é que se pode fazer para embelezar a fotografia? Existe alguma coisa que se possa fazer no telemóvel ou até mesmo em programas de edição de imagem como o Photosop? O telemóvel em questão tem uma câmara de 2 Megapixeis mas até gosto de algumas fotos que tirei com isto e fico sempre com a ideia de que se levasse um tratamento especial as coisas ficariam melhores. Já agora, deixo aqui algumas fotos que tirei com ele. Como dá para ver, existem aí fotos que até estão com uma qualidade interessante e não aparentam estar tão desfocadas. Já outras (quiçá um problema de luz?) estão mais desfocadas e fico sempre com a sensação de que poderia dar-lhe um retoque para a melhorar (sem incluir comprar uma máquina a sério :mrgreen: ) Existe alguma solução? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Outubro 2011 Olha Brighton Pier :) Epá.. todas elas tão bastante pixelizadas.. a resolução é 'enorme' para a qualidade da foto. Acho que pouco se pode esperar de fotos dessas .. O meu conselho é mesmo mudares de máquina :p Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 8 Outubro 2011 Olha Brighton Pier :) Epá.. todas elas tão bastante pixelizadas.. a resolução é 'enorme' para a qualidade da foto. Acho que pouco se pode esperar de fotos dessas .. O meu conselho é mesmo mudares de máquina :p Essa foto do Brighton Pier à noite é uma das minhas favoritas. Mas está demasiado pixelizada para se perceber o que é sequer. Então e meter-me com máquinas antigas? Encontrei isto cá em casa e juntamente com ela este flash. As especificações da máquina são estas: Kodak Tele-Ektra 32 ~1978 Kodar 22-37mm lens Sun/cloudy selection 110 film casette. Para os mais entendidos, é uma boa máquina (tendo em conta que é algo antiga)? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Outubro 2011 Essa foto do Brighton Pier à noite é uma das minhas favoritas. Mas está demasiado pixelizada para se perceber o que é sequer. Então e meter-me com máquinas antigas? Encontrei isto cá em casa e juntamente com ela este flash. As especificações da máquina são estas: Kodak Tele-Ektra 32 ~1978 Kodar 22-37mm lens Sun/cloudy selection 110 film casette. Para os mais entendidos, é uma boa máquina (tendo em conta que é algo antiga)? Nop, esquece isso.. Rolo 110 terás mta dificuldade (em principio) em encontrar onde revelares isso. O rolo com sorte no ebay. E a qualidade é fraca. Analogicas é rolo 135 ou rolo 120 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Naitch, dei um retoque numa delas: Outra: Compartilhar este post Link para o post