joe Publicado 5 Outubro 2011 Se queres uma maquina para uso normal compra uma compacta lol Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 5 Outubro 2011 Se queres uma maquina para uso normal compra uma compacta lol Quando digo uso normal, estou a falar de uma objectiva que dê mais ou menos para todas as situações. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2011 Sim, essa objectiva é exactamente para isso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Outubro 2011 Que me dizem desta máquina. E do preço já agora? :p Ando com vontade de comprar uma destas, não queria estar a gastar muito mais dinheiro do que isso. Mas não sei se é uma boa máquina e se essa objectiva é a ideal para um uso mais "normal". dizem que essa máquina é uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Outubro 2011 (editado) Já li por aí que essa máquina foi a pior asneira da história da Nikon. Agora, se é para uma fotografia normal, point-and-shoot, como qualquer reflex Canon e Nikon é mais do que suficiente. No entanto, quando comprei a minha Canon, também dizia que era só para fotos "normais". A verdade é que, mês e meio depois, acho divertidíssimo andar a mexer e a explorar todas as opções da máquina. Se te puderes esticar mais um pouco no preço, esta parece-me bem mais interessante. o site é de confiança. Editado 5 Outubro 2011 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Outubro 2011 Que me dizem desta máquina. E do preço já agora? :p Ando com vontade de comprar uma destas, não queria estar a gastar muito mais dinheiro do que isso. Mas não sei se é uma boa máquina e se essa objectiva é a ideal para um uso mais "normal". Comparando com a realidade que conheço, que é a minha, essa é muito melhor em tudo. Portanto, se a puderes pagar, é uma boa compra. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2011 (editado) Entra essa e uma D40 mesmo que em segunda mão mas em bom estado eu iria para a D40. E Hans, já mostravas umas fotos :mrgreen: Editado 5 Outubro 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2011 Sony A390L + Lente 18-55 mm, a 329€ na Worten. Bom negócio? Então e disto? Ninguém disse nada... :( Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2011 Vou ser sincero, não percebo nada de Sony's, mas pelo preço para uma DSLR parece-me bastante bom. Vou ver se leio qualquer coisa sobre esse modelo. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 5 Outubro 2011 Tenho a D3000 e também não fiquei fã. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Outubro 2011 Entra essa e uma D40 mesmo que em segunda mão mas em bom estado eu iria para a D40. E Hans, já mostravas umas fotos :mrgreen: Aqui ficam. Em minha defesa, devo dizer que: a lente é uma lente kit banalíssima, eu tinha a máquina há 15 dias, é a minha 1ª máquina e não tive qualquer formação no assunto. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 5 Outubro 2011 Já li por aí que essa máquina foi a pior asneira da história da Nikon. Agora, se é para uma fotografia normal, point-and-shoot, como qualquer reflex Canon e Nikon é mais do que suficiente. No entanto, quando comprei a minha Canon, também dizia que era só para fotos "normais". A verdade é que, mês e meio depois, acho divertidíssimo andar a mexer e a explorar todas as opções da máquina. Se te puderes esticar mais um pouco no preço, esta parece-me bem mais interessante. o site é de confiança. Eu acredito que com o tempo isso também me vá acontecendo, até porque já li que estas câmaras têm um sistema de 'ensino' muito bom. Nesse site só vou é ter dificuldade com a língua :p Quanto ao preço não me parece que haja problema, porque nesse site a D3100 é mais barata que a outra. Entra essa e uma D40 mesmo que em segunda mão mas em bom estado eu iria para a D40. Também li isso, que a D40 mesmo sendo um modelo mais antigo é melhor que a D3000... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Outubro 2011 castor, o site tem versão inglesa. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Outubro 2011 (editado) Eu já tive uma sony, a350, e posso dizer que era uma boa câmara, recentemente fiz o update para a Nikon D7000. A sony tem um problema que é encontrares lentes para a mesma. Editado 5 Outubro 2011 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2011 Eu já tive uma sony, a350, e posso dizer que era uma boa câmara, recentemente fiz o update para a Nikon D7000. A sony tem um problema que é encontrares lentes para a mesma. Vou fazer uma pergunta estúpida... não é suposto as lentes serem universais? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Outubro 2011 Vou fazer uma pergunta estúpida... não é suposto as lentes serem universais? Não Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2011 Tinha essa ideia. :mrgreen: Então mas para uma Sony, por exemplo, que tipo de lentes são compatíveis? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Outubro 2011 Em 1º lugar, as Sony. Depois há umas marcas à parte, marcas só de lentes, que são capazes de ter. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Outubro 2011 Tinha essa ideia. :mrgreen: Então mas para uma Sony, por exemplo, que tipo de lentes são compatíveis? As para as sony :mrgreen: e algumas marcas mas que têm que ser especificas para as sony ( a sigma e a tokina por exemplo tem lentes para canon e nikon, sony não sei) vê aqui um exemplo: http://www.fnac.pt/foto-e-video/Objectivas/s112?bl=HGAChead Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2011 Hum, estou a ver. Só mais uma questão: que marcas têm uma maior escolha em termos de lentes? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2011 Nikon e Canon, as Canon costumam ser mais acessiveis. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Outubro 2011 Hum, estou a ver. Só mais uma questão: que marcas têm uma maior escolha em termos de lentes? Provavelmente ao mesmo nivel.. Canon e Nikon Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2011 Obrigado a todos pelos esclarecimentos. ;) Por acaso até estava tentado a negociar com o meu pai a compra dessa Sony, mas também não quero, mais tarde, ficar limitado nas escolhas de acessórios e em particular de lentes. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 5 Outubro 2011 castor, o site tem versão inglesa. Aqui não me deixam mudar do Holandês :/ Compartilhar este post Link para o post