Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Aqui não me deixam mudar do Holandês :/

Pois, a mim tb não me está a deixar. Se não perceberes alguma coisa diz, que holandês é parecido com alemão e eu dou uns toques.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. ;)

Por acaso até estava tentado a negociar com o meu pai a compra dessa Sony, mas também não quero, mais tarde, ficar limitado nas escolhas de acessórios e em particular de lentes.

Nikon ou Canon, então. Tenta ir à loja, pedir para experimentar e ver a qual te adaptas melhor. Podes também ver, entre amigos ou conhecidos, qual a marca que eles usam e escolher a mesma. É óptimo para troca informação, material, etc.

btw, lentes baratinhas, onde é que se arranjam?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a mim tb não me está a deixar. Se não perceberes alguma coisa diz, que holandês é parecido com alemão e eu dou uns toques.

Nikon ou Canon, então. Tenta ir à loja, pedir para experimentar e ver a qual te adaptas melhor. Podes também ver, entre amigos ou conhecidos, qual a marca que eles usam e escolher a mesma. É óptimo para troca informação, material, etc.

btw, lentes baratinhas, onde é que se arranjam?

Se perguntares aqui no forum acho que a Nikon bate aos pontos a Canon.

As lentes baratas é uma cena que não assiste. Falando mais a sério as que comprei, e foram relativamente mais baratas que o preço do mercado, vieram da pixmania-pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só comprei uma lente para além da do kit e foi na amazon uk, custou-me menos 100€ que o preço de loja por cá.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Castor, usa o chrome e traduz a pagina para PT.. Dá para perceber praticamente tudo

Quanto a objectivas, costumam falar bem da Niobo. A nivel de preços deve ser do mais barato que se encontra por Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Se perguntares aqui no forum acho que a Nikon bate aos pontos a Canon.

As lentes baratas é uma cena que não assiste. Falando mais a sério as que comprei, e foram relativamente mais baratas que o preço do mercado, vieram da pixmania-pro.

Eu, do que tenho lido, em máquinas de entrada de gama é mais ou menos a mesma coisa. Eu tenho uma Canon, e não me queixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não há propriamente um tópico sobre video deixo aqui a questão caso alguem saiba.

Falaram-me muito bem desta camara de filmar e estou tentado a juntar algum dinheiro para a comprar. Já há algum tempo que quero uma coisa parecida, uma camara portatil, pequena e com qualidade de imagem HD. Alguem conhece este modelo ou outros que valham a pena?

Idealmente quereria uma gopro mas não tenho orçamento para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina fotográfica, para mim, serve perfeitamente para vídeo. Pode não dar tanto jeito a manusear, mas é por certo mais cómodo andar só com um aparelho do que com 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. ;)

Por acaso até estava tentado a negociar com o meu pai a compra dessa Sony, mas também não quero, mais tarde, ficar limitado nas escolhas de acessórios e em particular de lentes.

Já agora, eu não sei se valem alguma coisa, mas ainda há várias lentes para Sony.

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductList/cid/35005/Objetivas_compativeis_Sony/

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas eu tenho uma Nikon D40 que não tem a opção de video. Mas mesmo assim quereria algo mais pequeno e de preferência resistente (como as gopro) para poder usar na bicicleta, a fazer escalada ou simplesmente na rua poder sacar do bolso e filmar discretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Castor, usa o chrome e traduz a pagina para PT.. Dá para perceber praticamente tudo

Vou fazer isso que o Jota disse, mas estive a comparar preços talvez opte pela Pixmania que apesar de ser um pouco mais caro talvez compense pela rapidez e por comprar aqui em Portugal. Que li que pela kamera-express os manuais vêm em Holandês.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro no Zwame há uma lista de lojas online internacionais de material de fotografia com coisas a bons preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio, essa focagem manual é como a minha quando pego numa dslr, mesmo à noob. A fotos têm um bocado de grão mas estão nices.

Castor, a D3100 é considerada a melhor máquina de acolhimento ao mundo das DSLR. É a rival da Canon 550D. É mais barata, tem mais 2 pontos de focagem, faz auto-focus ao filmar em HD (não funciona lá muito bem). De resto a Canon é mais cara mas tens melhor ergonomia, melhor qualidade de construção e podes ligar microfones externos.

Btw, o Zé uma altura colocou aí um site holandês(?) onde tinha uns preços espectaculares. Dá para colocar outra vez? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que medo a foto do pep :mrgreen:

Mas até gostei :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tio, essa focagem manual é como a minha quando pego numa dslr, mesmo à noob. A fotos têm um bocado de grão mas estão nices.

Castor, a D3100 é considerada a melhor máquina de acolhimento ao mundo das DSLR. É a rival da Canon 550D. É mais barata, tem mais 2 pontos de focagem, faz auto-focus ao filmar em HD (não funciona lá muito bem). De resto a Canon é mais cara mas tens melhor ergonomia, melhor qualidade de construção e podes ligar microfones externos.

Btw, o Zé uma altura colocou aí um site holandês(?) onde tinha uns preços espectaculares. Dá para colocar outra vez? :compinchas:

Lol, eu não pesco nada do assunto, Red. O grão tem a ver com o ISO. Estava escuro, e para evitar um tempo de exposição muito longo e, consequentemente, ficar com a foto tremida, saiu assim. No LCD da máquina não se notava. :mrgreen:

btw, tens a certeza que não fui eu que pus o site?

Compartilhar este post

Link para o post

Andas mto sombrio :mrgreen:

Que medo a foto do pep :mrgreen:

Mas até gostei :D

Está muito escura? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É este? http://www.cameranu.nl/ ;)

Sim pep,está um pouco :mrgreen:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, eu não pesco nada do assunto, Red. O grão tem a ver com o ISO. Estava escuro, e para evitar um tempo de exposição muito longo e, consequentemente, ficar com a foto tremida, saiu assim. No LCD da máquina não se notava. :mrgreen:

btw, tens a certeza que não fui eu que pus o site?

Na boa, é isso, é preciso é começar-se por algum lado. E acho que tinha sido o Zé a colocar...

Nop. Entretanto já tinha encontrado. É o Digiwowo

Compartilhar este post

Link para o post

Com as fotos tirados com telemóvel, o que é que se pode fazer para embelezar a fotografia? Existe alguma coisa que se possa fazer no telemóvel ou até mesmo em programas de edição de imagem como o Photosop?

O telemóvel em questão tem uma câmara de 2 Megapixeis mas até gosto de algumas fotos que tirei com isto e fico sempre com a ideia de que se levasse um tratamento especial as coisas ficariam melhores.

Já agora, deixo aqui algumas fotos que tirei com ele.

01102011168.jpg

15072011152.jpg

15072011156.jpg

15072011157.jpg

29082011164.jpg

264849_233145743369893_100000234077614_917943_7594297_n.jpg

25062011084.jpg

25062011098.jpg

25062011110.jpg

10062011048.jpg

13062011057.jpg

13062011059.jpg

20062011064.jpg

26062011140.jpg

30062011143.jpg

Como dá para ver, existem aí fotos que até estão com uma qualidade interessante e não aparentam estar tão desfocadas. Já outras (quiçá um problema de luz?) estão mais desfocadas e fico sempre com a sensação de que poderia dar-lhe um retoque para a melhorar (sem incluir comprar uma máquina a sério :mrgreen: )

Existe alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Brighton Pier :)

Epá.. todas elas tão bastante pixelizadas.. a resolução é 'enorme' para a qualidade da foto. Acho que pouco se pode esperar de fotos dessas .. O meu conselho é mesmo mudares de máquina :p

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Brighton Pier :)

Epá.. todas elas tão bastante pixelizadas.. a resolução é 'enorme' para a qualidade da foto. Acho que pouco se pode esperar de fotos dessas .. O meu conselho é mesmo mudares de máquina :p

Essa foto do Brighton Pier à noite é uma das minhas favoritas. Mas está demasiado pixelizada para se perceber o que é sequer.

Então e meter-me com máquinas antigas? Encontrei isto cá em casa e juntamente com ela este flash.

As especificações da máquina são estas:

Kodak Tele-Ektra 32 ~1978

Kodar 22-37mm lens

Sun/cloudy selection

110 film casette.

Para os mais entendidos, é uma boa máquina (tendo em conta que é algo antiga)?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto do Brighton Pier à noite é uma das minhas favoritas. Mas está demasiado pixelizada para se perceber o que é sequer.

Então e meter-me com máquinas antigas? Encontrei isto cá em casa e juntamente com ela este flash.

As especificações da máquina são estas:

Kodak Tele-Ektra 32 ~1978

Kodar 22-37mm lens

Sun/cloudy selection

110 film casette.

Para os mais entendidos, é uma boa máquina (tendo em conta que é algo antiga)?

Nop, esquece isso.. Rolo 110 terás mta dificuldade (em principio) em encontrar onde revelares isso. O rolo com sorte no ebay. E a qualidade é fraca. Analogicas é rolo 135 ou rolo 120

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...