Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Podes dizer 10 gajos melhores que o Sagna, só tenho dúvidas é que algum deles quisesse jogar no Arsenal da forma como as coisas estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer 10 gajos melhores que o Sagna, só tenho dúvidas é que algum deles quisesse jogar no Arsenal da forma como as coisas estão.

Nem eu disse o contrário. Agora dizer que o Sagna é lenda porque "é bom a atacar e a defender", só pode ser uma hipérbole apaixonada (que compreendo).

Agora dizer que é um jogador que respeito imenso, por tudo o que fez e faz pelo Arsenal, aí tudo bem e não é passível de ser criticado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou a digerir o que acabei de ler...

Já o disse várias vezes, mas há poucas coisas que me façam mais confusão do que o endeusamento de jogadores medianos...Uma coisa é simpatizar, outra é colocá-los num pedestal que não tem a mínima correspondência com a real qualidade deles. E isso, normalmente, é sinónimo de que o clube não está a atravessar uma boa fase. Até um jogador do mais banal que há como o Jenkinson (sim, tem-me surpreendido, mas com franqueza, o que se tem lido por aqui sobre ele é simplesmente disparatado) é elevado à categoria de máquina...Sinceramente, ultrapassa-me, mas no Sporting passa-se a mesmíssima coisa, mas com outros protagonistas.

Eu gosto do Jenkinson, e há uns tempos fui eu que o defendi aí numa 'discussão'. Claro que ele não é um fora de série, nem vai ser o melhor lateral do mundo. Mas de uma época para a outra, eu vi melhorias significativas nele, melhorou imenso, como tal esse estatuto de jogador banal acho que já devia de ter sido ultrapassado. Neste momento está mais jogador, mais seguro a defender e a subir no seu corredor, mas claro que ainda comete alguns erros (ainda no último jogo contra o Swansea, por exemplo). Mas ele ainda é novo, e estou curioso para ver o que o Wenger (ou outro treinador) consegue fazer com ele. E não esquecer que ele, até perder o lugar para o Sagna há alguns jogos atrás, estava a ser o melhor defesa do Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena do Mr. Reliable é o que define melhor o Sagna, imo. Acho-o um lateral muito bom, completo, mas não entro em exageros ao considera-lo uma lenda. É um excelente profissional que deu sempre tudo ao clube, mas não entra num top5 mundial na sua posição, na minha opinião.

Jim, fala-se que há 2 nomes numa "shortlist" para a contratação de um médio-defensivo ou assim mais físico. Um é o Diamé, pelo que se lê, o outro apostaria no Wanyama. Vamos ver no que dá Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

De jato ou de helicóptero, o ator Tom Cruise deverá deslocar-se a Manchester para assistir ao ´derby´ de Manchester entre o City e o United, domingo, depois de o seu amigo David Beckham lhe ter dito que deveria ver este jogo.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Jenkinson, e há uns tempos fui eu que o defendi aí numa 'discussão'. Claro que ele não é um fora de série, nem vai ser o melhor lateral do mundo. Mas de uma época para a outra, eu vi melhorias significativas nele, melhorou imenso, como tal esse estatuto de jogador banal acho que já devia de ter sido ultrapassado. Neste momento está mais jogador, mais seguro a defender e a subir no seu corredor, mas claro que ainda comete alguns erros (ainda no último jogo contra o Swansea, por exemplo). Mas ele ainda é novo, e estou curioso para ver o que o Wenger (ou outro treinador) consegue fazer com ele. E não esquecer que ele, até perder o lugar para o Sagna há alguns jogos atrás, estava a ser o melhor defesa do Arsenal.

O Jenkinson era fraquinho, mas conseguiu evoluir o suficiente para se tornar num jogador certinho, regular, que não compromete a maior parte do tempo. Mas não tem nenhum atributo acima da média - a não ser, talvez, a entrega - e duvido que consiga evoluir mais do que isto. Tendo em conta os padrões que um clube como o Arsenal deveria ter, para mim continua a ser banal.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois nomes na "shortlist" para médio-defensivo são Luiz Gustavo e Mohamed Diamé. Não conheço muito o brasileiro, mas o Diamé seria uma boa opção do ponto de vista qualidade/preço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gustavo era perfeito. Mas não sei até que ponto o Bayern estará disposto a vendê-lo, visto que este começou a época de forma brilhante e estava a ser, antes de se ter lesionado, uma das suas melhores unidades. E ele também não deverá querer sair...

Btw,

Arsenal close to agreeing terms with Klaas-Jan Huntelaar on a January move to the Emirates. (L’Equipe)

Não é o tipo de avançado que eu queria, mas nesta fase, já me contento com alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Diamé... Não acho que seja grande reforço

O Gustavo era um reforço de grande qualidade. Duvido imenso que o Bayern o liberte de qualquer forma.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa figurinha triste de alguns adeptos do City. Por outra parte, o JH foi fantástico a parar 1 adepto :handclap:

403499_457387660986821_1629355088_n.jpg

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não querias o Huntelaar? :s

O Huntelaar era/é uma boa contratação mas não acho que ele encaixe na nossa forma de jogar. O Giroud a mesma coisa.

O Giroud é muito bom no jogo áereo e a sua movimentação na área é fantástica. O holandês é um jogador muito inteligente e um finalizador nato. Eles são meninos para marcar muitos golos, mas para isso temos de mudar o nosso sistema de jogo, esticá-lo e torná-lo mais directo e pôr de lado o nosso jogo de passe apoiado.

Consigo compreender o porquê de avançarem para a sua contratação, mas como duvido que o Wenger irá abandonar o 4-3-3/4-5-1 em prole de um 4-4-2, e já que estão empenhados em ir buscar um avançado, preferia um com outras características, um parecido com o Suarez, por exemplo. Um avançado que consiga receber uma bola de costas e virar-se, que consiga desmarcar-se por trás dos centrais... Um avançado trabalhador, chato para os defesas... O Huntelaar não é esse tipo de jogador.

A meu ver, a prioridade seria ir buscar um extremo-esquerdo com qualidade e assim, já ficávamos com o Podolski e o Giroud como referências do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

acho o Mbokani uma boa opção para o Arsenal,mexe-se bem

Compartilhar este post

Link para o post

O Podolski não pode jogar como referência no ataque. Poderia jogar a vaguear nas costas de um ponta-de-lança, mas como único homem é inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gustavo era muito bom, excelente médio, mas não sei se o Bayern abdica dele.

Em relação a ponta de lança, já várias vezes disse que gostava que viesse alguém para ser alternativa ao Giroud, portanto seja Huntelaar, Llorente ou outro qualquer, seriam bem vindos. Mas compreendo o Jim, acho que faz falta um avançado daquele género, e estes dois não são de todo esse tipo de avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Giroud encaixa bem neste estilo de jogo. Às vezes parece tosco mas sabe jogar um futebol apoiado, tal como fazia o van Persie.

Pá, o M'Villa não está suspenso no clube durante uns meses? Era aproveitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com isso. Faz falta um avançado com a capacidade de resolver um jogo quase sozinho, como o Van Persie fazia muitas vezes no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com isso. Faz falta um avançado com a capacidade de resolver um jogo quase sozinho, como o Van Persie fazia muitas vezes no ano passado.

E quem tens no mercado com essas características?

Sinceramente não vejo ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem tens no mercado com essas características?

Sinceramente não vejo ninguém.

Kléber. Ainda ontem entrou e resolveu 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...