challenger Publicado 28 Novembro 2013 Pat Rice Arsenal and Northern Ireland legend admitted to hospital with cancer :-| Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 28 Novembro 2013 Só soube agora disso. pqp, f*da-se :( A maior sorte do mundo para ele. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 28 Novembro 2013 (editado) Eu questiono também pela qualidade individual. Só podes estar a gozar. Faz lembrar dois gajos que vinham outro dia no autocarro à falar à minha frente e que diziam que o Villas-Boas não conseguia fazer mais com o plantel que tinha. O Villas-Boas sabe MUITO mais do que aparenta, mas ele próprio admitiu que, como no Chelsea não tinha conseguido implementar as suas ideias, no Tottenham ia jogar de outra maneira, para "não trair a cultura inglesa" ou qualquer coisa do género. Penso que foi numa entrevista ao O Jogo. Bem, aí estão os brilhantes resultados...Dos maiores flops dos últimos anos. Fez uma má escolha em ir para o Chelsea, não conseguiu ter o balneário do seu lado para implementar as mudanças que queria, mas no Tottenham, não tem desculpa nenhuma para os resultados e, sobretudo, para o futebol que apresenta. Faltam-lhe talvez dois laterais com mais categoria, de resto tem tudo para se bem sucedido. O que não faltam são maneiras de pôr este Tottenham a jogar futebol, mas aqui vai uma, se devidamente trabalhada. Em 4x4x2 losango, sem o Townsend, porque não o conheço bem: Lloris Walker Vertonghen Chiriches Rose Dembélé Paulinho Holtby Eriksen/Lamela Soldado Sigurdsson Com estes meninos, se o Villas-Boas fizesse aquilo que sabe fazer melhor, que é pôr a equipa a jogar ao ataque, era equipa para fazer muitos estragos. Mas isto é só uma maneira de arrumar os jogadores em campo, há mais. Editado 28 Novembro 2013 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 28 Novembro 2013 Jackson Martinez, 40M e o Tottenham leva-o Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2013 O Walker e o Rose podem não ser top mundial, mas não é por eles que o AVB joga mal.. Que comece a abrir a pestana, ou os dirigentes do Tottenham é que vão abrir as deles. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Novembro 2013 (editado) Vamos lá ver se a gente se entende. Quando falo de falta de qualidade individual, estou a referir-me não em termos de onze-base, ou de comparação do Tottenham com outras equipas da Europa ou do Mundo. Estou a referir-me em comparação directa com equipas que têm a mesma ambição que o Tottenham em termos de objectivo mínimo na BPL: Champions League. Um pouco à imagem do Sporting deste ano. Olhamos para os jogadores, para a equipa e para a equipa técnica, e sabemos que temos o que chega para vencer todas as equipas, excepto FC Porto e Benfica. Porque mesmo a jogar olhos nos olhos, e com processos de jogos mais consolidados ou não, a qualidade individual do FC Porto e Benfica é superior, e poderá fazer a diferença em momentos - chave. O que aconteceu, até ver. O que não significa que o Tottenham não tenha a capacidade de vencer essas equipas. No ano passado venceu 4 vezes, se não me engano. Mas também, tinham um E.T, que era o Bale. E a equipa do ano passado funcionava minimamente, por vezes disfarçada com a qualidade individual do Bale. O que foi referido muitas vezes por cá, também. Depois é sempre aquela questão: ou temos um modelo de jogo e adaptamos os jogadores a eles, ou adaptamos o modelo de jogo aos jogadores que temos. O que está a acontecer é a primeira opção, a meu ver. O modelo é pouco flexível, e não tem um plano B. É surreal ver o Soldado tanto tempo na frente, qual Ricky Van Wolfswinkel dos tempos do Domingos. A equipa está muito preso na maior parte dos momentos do jogo, e parece que falta "aquele jogador" que dá o clique, um motor de equipa. Alguém que faça a diferença em termos ofensivos, portanto. E depois, sim, alguma falta de qualidade individual quando a mesma é comparada com outras equipas. Se fizermos uma análise sector a sector, percebemos ainda mais as fragilidades da equipa quando colocada no mesmo patamar que as big-4/big-5. GR: Tens o Lloris. Olhas para o outro lado, onde se coloca o Lloris entre Scesczny, De Gea, Cech, Mignolet? E atenção que eu acho que o Lloris não é inferior a metade dos que referi. Só coloco o De Gea e o Cech bem acima dele, apesar de achar que é muito overrated. E nem falei dos GR das outras equipas. A BPL está cheia de belos GRs. Pior só mesmo o Hart. DE: Tens o Danny Rose, que agora está lesionado, e tens o teu melhor central a cobrir o seu lado. E como se não bastasse, olhas para os outros clubes, com Evra, Clichy, Ashley Cole, Gibbs, Moreal, José Enrique, todos eles melhores laterais esquerdos que o Rose. Não arranjem um defesa-esquerdo, não. DC: Tens o Vertoghen que é um belo central. E que está a cobrir o facto de não haver ninguém no lado esquerdo. Em condições normais, tens um central de excelência e 2 bons centrais (Chiriches e Kaboul). Vertoghen/Kaboul/Chiriches. Mas vamos olhar para o lado: Vidic/Ferdinand/Evans, Kos/Mertesacker/Vermaelen, Kompany/Lescott/Demichelis (a mais forte, a meu ver, nem que seja só por ter o Kompany), Terry/David Luiz/Cahill, Sakho/Skrtel/Agger... DD: Tens o Kyle Walker, que é um lateral que gosto muito. Belo jogador. Melhor que ele, talvez só o Zabaleta. O Sagna também tem estado melhor que em anos anteriores mas meh. MDC: Tens o Sandro. A mim custa-me colocar o Paulinho aqui porque não é MDC. Eu já referi por muitos sítios por cá, não gosto nada do Sandro. O Tottenham deveria ter um médio-defensivo melhor para as ambições que procura. Basta olhar para o outro lado e vê-se Yaya Toure (acima de todos os outros), Essien, Ramires (discutível, pode ser MC), até Javi Garcia e Mikel. MC: Paulinho e Dembelé. Não meti o Holtby e o Eriksen porque para mim, são ofensivos. O Paulinho é da nova vaga de médios a vir do Brasil que mais gosto. Por alguma razão é titular no Brasil de Scolari. O Dembelé é bom jogador. Olhamos para o lado: Arteta/Wilshere/Ramsey, Lampard/Ramires, Fellaini/Carrick, Fernandinho. Neste caso, até me parece que são capazes de ter o meio-campo mais sólido em termos de qualidade, logo a seguir ao Arsenal e Chelsea. (O Dembelé também pode ser MAC though) MAC: Eriksen e Holtby. O Lamela também pode fazer bem a posição. O Eriksen ainda agora chegou, mas em 1/2 anos vai ser o esteio desta equipa, IMO. Olhamos para o outro lado? Ozil, Cazorla. Mata, Oscar. David Silva, Nasri. O Rooney tem jogado muito a CAM. Talvez Kagawa. Todos eles melhores, a meu ver, que Eriksen. Mas não dou muito tempo até o Eriksen superar alguns deles. Mas lá está, é preciso tempo. Extremos: A grande falha da equipa, a meu ver.. Têm o Lennon (que joga sempre mais na direita) e o Townsend (direita, mas acho que também pode jogar na esquerda). Também há o Chadli, que não me parece ainda jogador para assumir a titularidade. O Sigurdsson é um jogador que aprecio mais em vê-lo a segundo avançado ou a médio ofensivo. Falta-lhe a velocidade para decidir nas alas, embora tenha um bom remate. Agora também há o Lamela, que é um jogador de qualidade indiscutível, mas que ninguém pense que vai pegar de estaca. Parece-me que a BPL não é o melhor campeonato para ele mostrar as suas qualidades, mas veremos. Tem qualidade para superar essa dificuldade. Quando olhamos para as outras equipas, a diferença é simplesmente gritante. Chelsea: Hazard, Willian, Schurrle. Todos eles eram titulares de estaca no Tottenham. ;Man City: Jesus Navas, Milner; Manchester United: Valencia, Nani ;Arsenal: Walcott. Avançados: Soldado, que ninguém duvida que não tem qualidade, mas parece-me que estão a fazer dele um jogador que não é. Veio rotulado de marcador oficial de golos, e por mais que se goze com os penalties dele, tem o azar do modelo de jogo metê-lo tipo Ricky Van Wolfswinkel na frente. Assim também é difícil. Ainda há o Adebayor, que já está longe do seu fulgor mas é um jogador que aprecio muito, e acho que resultaria melhor neste modelo do que o Soldado. Há ainda o Defoe, que está de malas aviadas para os EUA. Quando se olha para os outros clubes, todos os top-5 eles têm um avançado melhor do que o Soldado, que assumamos agora que é o melhor do Tottenham. Man United: Van Persie; Arsenal: Giroud; Man City: Aguero; Liverpool: Suarez; Chelsea: Eto'o. E ainda há Jovetic, Negredo, Dzeko, Torres... Já agora, que também se faça o paralelo entre onzes iniciais potencialmente mais fortes de cada equipa sem olhar à táctica (a meu ver): Arsenal: W. Szczęsny; Gibbs; Mertesacker, Koscielny, Sagna; Arteta, Ozil, Cazorla, Wilshere, Ramsey; Giroud Chelsea: Cech; A.Cole, Cahill, Terry, Ivanovic; Ramires, Oscar, Lampard, Willian, Hazard, Eto'o Man United: De Gea; Evra, Ferdinand, Vidic, Rafael; Carrick, Fellaini, Valencia, Kagawa; Rooney; VP Man City: Hart; Clichy, Kompany, Lescott, Zabaleta; Yaya Toure, Nasri, Fernandinho, David Silva, Navas; Negredo, Aguero (até tive dificuldades em escolher, tamanha a qualidade) Liverpool: Mignolet; José Enrique, Srktel, Sakho, Glen Johnson; Lucas, Gerrard, Joe Allen, Coutinho; Sturridge, Suarez Tottenham: Lloris; Rose, Vertoghen, Kaboul, Kyle Walker; Sandro, Paulinho, Dembele; Lennon, Soldado, Lamela comparem, e digam qual a que escolheriam em último lugar. E ficaria na dúvida entre Liverpool e Tottenham, mas escolheria o Liverpool porque têm um E.T na equipa, Suarez. E depois, tudo piora com a entrada directa de equipas que vão lutar pela Liga Europa, e que têm qualidade para isso porque além de terem bons jogadores, têm um modelo de jogo já mais consistente e trabalhado que o do AVB, mesmo apesar de serem inferiores na maioria dos sectores: Everton, Newcastle, Saints... Isto é apenas a minha opinião. Para chegar à Champions, vai ser preciso muito mais. Não só em termos de modelo de jogo, mas também em termos de jogadores em certas posições específicas, e de alternativas imediatas. Conclusão: o objectivo do Tottenham é irrealista para o plantel e para o modelo de jogo de que dispõe actualmente. Há também outras coisas de que suspeito, como os rumores da direcção desportiva e o AVB não terem estado em consonância com os jogadores comprados e em relação ao Willian, que parece que 'magoou' o AVB que o mesmo não tenha vindo. Parece que as coisas lá dentro também não estão muito católicas, e isso não ajuda nada. O AVB é um excelente treinador, mas não está a ter sorte nenhuma em Inglaterra, seja por razões metodológicas, por falta de uma coisa, ou de outra...é pena. Editado 28 Novembro 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Novembro 2013 falta-lhe o patrício e o wilson eduardo O Wilson Eduardo encaixava fácil nesta equipa, não vejo qual o celeuma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2013 Tens razão no que dizes. Mas isso em nada valida o facto do Tottenham jogar mal. Mal, não é "pior" que os outros com as mesma ambições. Fazia sentido o que disseste para o Southampton por exemplo. Jogam bem, mas individualmente não têm capacidade de discutir com os outros. Mas posso ser eu que estou a entender mal o sentido desta "discussão". Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Novembro 2013 O Lloris pior que o De gea? Nem li mais :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Novembro 2013 Tens razão no que dizes. Mas isso em nada valida o facto do Tottenham jogar mal. Mal, não é "pior" que os outros com as mesma ambições. Fazia sentido o que disseste para o Southampton por exemplo. Jogam bem, mas individualmente não têm capacidade de discutir com os outros. Mas posso ser eu que estou a entender mal o sentido desta "discussão". Não é pela qualidade individual que joga mal. Mas a falta da mesma quando comparada com outras equipas e a juntar ao facto da equipa não estar a funcionar não ajuda em nada. Por isso são as derrotas por números absurdos (0-3 West Ham, 0-6 City), as vitórias pela margem mínima com penalties do Soldado, passar para as rondas seguintes das Taças no prolongamento... E ah, eu não disse que o Southampton tem maior qualidade individual que o Tottenham. Disse sim, que tem um modelo muito bem trabalhado pelo Pochettino e que a mete à frente, para já. A tabela assim o indica. Apesar de eu achar que o Lallana é um jogador para outros voos. Máquina! O Lloris pior que o De gea? Nem li mais :lol: é discutível, aceito, mas é a minha opinião :) Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 28 Novembro 2013 Os Spurs necessitam, com maior urgência, de um DE. Apenas. O resto do plantel dá perfeitamente para não perderem com West Hams e, principalmente, para ganharam por mais do que 1-0 a Crystal Palaces. Na minha opinião, dá para lutar pela Champions, porque não considero que o plantel seja pior do que o do Liverpool, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 28 Novembro 2013 Isso faria muito sentido se o Tottenham só tivesse dificuldades contra os tubarões. O plantel tem qualidade, tem profundidade e, acima de tudo, tem o consentimento do treinador. Não concordo com algumas considerações que aí fizeste: o Sandro não é o trambolho que aparentava ser quando chegou, o Walker está longe de ser o 2º melhor DD da Premier League, o facto de não teres colocado o Dawson na conversa dos centrais, o Lloris ser overrated... Se eu julgava que a época iria ser tranquila e que a qualificação para a Champions League seria um porto seguro? Nunca. Se eu considerava estar em 9º à 12ª jornada com 9 golos marcados? Nunca. Repara, isto surgiu porque o City espetou 6 batatas sem apelo nem agrado, mas o problema não nasceu no Domingo nem tem prazo de validade à vista. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Novembro 2013 Ao plantel dos Spurs falta um jogador chave, um "game changer". De resto o AVB tem obrigação de ganhar os jogos fora dos encontros com os Big 4 + City e de fazer tudo para ir à CL Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Novembro 2013 O Tottenham além de um bom 11 tem um banco com mais qualidade que os grandes (yes, pun intended) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2013 Não é pela qualidade individual que joga mal. Mas a falta da mesma quando comparada com outras equipas e a juntar ao facto da equipa não estar a funcionar não ajuda em nada. Por isso são as derrotas por números absurdos (0-3 West Ham, 0-6 City), as vitórias pela margem mínima com penalties do Soldado, passar para as rondas seguintes das Taças no prolongamento... E ah, eu não disse que o Southampton tem maior qualidade individual que o Tottenham. Disse sim, que tem um modelo muito bem trabalhado pelo Pochettino e que a mete à frente, para já. A tabela assim o indica. Apesar de eu achar que o Lallana é um jogador para outros voos. Máquina! é discutível, aceito, mas é a minha opinião :) Sim, eu sei que não falaste isso do Southampton. Tava só a comparar. É claro que a qualidade individual afecta o desempenho colectivo, mas o que falta em termos individuais não é assim tão significativo que implique jogar mal. E NUNCA justifica uma derrota por 6-0, mesmo sendo contra o City. Eu acho que o AVB está mal lá. Monta estratégias erradas, carece de planos B's e claro, como é óbvio, a concordancia em ele estar lá não existe. Nota-se que não tem o apoio de toda a gente. Mas é isso que ele tem de mudar (digo eu). Ele não pode "emonar" porque não compraram o Willian. Olha o Pep: também pediu o Neymar e não o teve. Não foi por isso que emonou. (É certo que teve o Gotze e o Thiago para amenizar, mas o AVB também teve o Eriksen e o Lamela). Não gosto muito do Lamela, mas o Eriksen tem potencial para muito! Ele tem é de delinear uma estratégia e deixar de jogar com cepos. O Adebayor era para vender, mas pelos vistos ainda faz parte do esquema. O Sandro, na minha opiniao, é um tôco com 2 tijolos :biggrin: . Que comece a pensar em estratégias que disfarcem as debilidades dos jogadores mais fracos e potencie os craques. Sei que não é fácil, mas é para isso que ele é pago, e muito bem pago. Não pode continuar com merdinhas. Foi assim no Chelsea e vai pelo mesmo caminho no Tottenham. Resumindo, para mim ele é um arrogantezinho, com bons conhecimentos de futebol, mas que não se adapta ao que tem. É o que me está a parecer. Tem aquela "je ne sais quoi" que tem de ter o que pede ou então fica emonado.. Comigo tinha dois trabalhos... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Novembro 2013 Isso faria muito sentido se o Tottenham só tivesse dificuldades contra os tubarões. O plantel tem qualidade, tem profundidade e, acima de tudo, tem o consentimento do treinador. Não concordo com algumas considerações que aí fizeste: o Sandro não é o trambolho que aparentava ser quando chegou, o Walker está longe de ser o 2º melhor DD da Premier League, o facto de não teres colocado o Dawson na conversa dos centrais, o Lloris ser overrated... Se eu julgava que a época iria ser tranquila e que a qualificação para a Champions League seria um porto seguro? Nunca. Se eu considerava estar em 9º à 12ª jornada com 9 golos marcados? Nunca. Repara, isto surgiu porque o City espetou 6 batatas sem apelo nem agrado, mas o problema não nasceu no Domingo nem tem prazo de validade à vista. Um derrota por 6-0 não muda em nada os objectivos traçados. É pior perder 6 vezes por 1-0 do que 1 vez por 6-0. Mas não é um bom sinal, normalmente equipas que perdem por estas margens apresentam problemas bem mais transversais do que alguma falta de qualidade individual ou falta de um modelo de jogo consolidado. Quanto às opiniões sobre os jogadores, quando se fala em avaliação dos mesmos, é sempre muito subjectivo. Eu, pessoalmente, não gosto nada do Sandro, mas respeito as opiniões contrárias. O Walker a meu ver, não está muito longe de ser o segundo melhor DD da Premier porque na verdade, não há muitos melhores :mrgreen: Ao plantel dos Spurs falta um jogador chave, um "game changer". De resto o AVB tem obrigação de ganhar os jogos fora dos encontros com os Big 4 + City e de fazer tudo para ir à CL Concordo em parte. Continuo a achar que é preciso mais um upgrade em termos de qualidade em certos sectores, principalmente DE e outro extremo. Avançado dou de barato, embora não ache que o Soldado vá ter tanto sucesso assim. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 28 Novembro 2013 Ao plantel dos Spurs falta um jogador chave, um "game changer". De resto o AVB tem obrigação de ganhar os jogos fora dos encontros com os Big 4 + City e de fazer tudo para ir à CL De todo. O Eriksen e o Holtby já demonstraram que individualmente são capazes de fazer fluir o jogo ofensivamente e ser esse tal 'game changer'. Ou até o Lamela. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Novembro 2013 Resumindo, para mim ele é um arrogantezinho, com bons conhecimentos de futebol, mas que não se adapta ao que tem. É o que me está a parecer. Tem aquela "je ne sais quoi" que tem de ter o que pede ou então fica emonado.. Comigo tinha dois trabalhos... Eu concordo com o bold. Tenho a sensação que ele está a tentar adaptar o modelo aos jogadores, e não o contrário. Ou pelo menos, um meio-termo. A falta de algo consolidado como equipa é a grande falha deste Tottenham, mas continuo naquela de que falta o "je ne sais quoi" em termos de qualidade individual... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Novembro 2013 De todo. O Eriksen e o Holtby já demonstraram que individualmente são capazes de fazer fluir o jogo ofensivamente e ser esse tal 'game changer'. Ou até o Lamela. Não estão ao nível do que o Rooney, RVP, Aguero, Ozil, Touré ou Suarez são capazes de fazer ou mesmo o que o Bale fez na temporada passada. São jogadores de enormíssima qualidade (como são quase todos no plantel dos Spurs) mas não reconheço em nenhum a capacidade de ser só por si o factor que decide campeonatos. Mas isto também não desculpa nada, o AVB tem equipa para MUITO mais. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2013 Eu concordo com o bold. Tenho a sensação que ele está a tentar adaptar o modelo aos jogadores, e não o contrário. Ou pelo menos, um meio-termo. A falta de algo consolidado como equipa é a grande falha deste Tottenham, mas continuo naquela de que falta o "je ne sais quoi" em termos de qualidade individual... Mas isso vai ser sempre.. O Tottenham teria muito por onde melhorar. Bastava dizer que o Eriksen é máquina, mas que se podia comprar o Ozil (exemplo). O que não significa que não haja qualidade para o top4. E em relação aos gamechangers, acho que o Tottenham está minimamente bem servido. E esqueci-me de dizer, também acho o Lloris melhor que o De Gea. E o Soldado não encaixa com o modelo do AVB. Se era para isto mais valia ter ficado com o Adebayor/Defoe e gastar noutro lugar. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Novembro 2013 (editado) Ao plantel dos Spurs falta um jogador chave, um "game changer". De resto o AVB tem obrigação de ganhar os jogos fora dos encontros com os Big 4 + City e de fazer tudo para ir à CL O Lamela tem tudo para ser esse jogador na equipa. É preciso é tempo. Ah, e acho o Cech o único guarda-redes melhor que o Lloris na Premier. Editado 28 Novembro 2013 por Phil Dunphy Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 28 Novembro 2013 É muito difícil avaliar a qualidade do Lloris comparando-a com a de outros GRs. A Premier League é absurda na qualidade que tem nas redes. O Lloris é ótimo, é top mundial, mas o Cech, De Gea, Hart, Szczesny com todos em forma, também o são. O Mignolet e o Begovic também para lá caminham. O próprio Krul. E há outros bons, como o Guzan, Ruddy, Vorm, Stekelenburg. Enfim. Credo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Novembro 2013 Sim, verdade. O Cech é um monstro, De Gea tem evoluido bastante desde que está lá, mas acho o Lloris melhor. O Hart é uma barraca de todo o tamanho este ano :lol: E o Szczesny não acho nada de especial tbh, se não jogasse num clube da dimensão do Arsenal passaria despercebido no futebol. Acho o Begovic e o Krul melhor que ele. Compartilhar este post Link para o post