Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Duas dúvidas:

Abdominais ajuda a perder a barriga ou só tonificar?

Se ajuda a perder, devemos fazer todos os dias ou dia sim/dia não?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Não.

Perder barriga é com alimentação e cardio/exercício. Se fizeres força, provavelmente sentirás o músculo. Só não o vês porque tens uma camada de gordura à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde encontrar halteres baratos?

SportZone+

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

malta entendida:

ando a cortar completamente nos açucares (entenda-se bolachas, refrigerantes, tudo o que seja excedentário), fiquei uma beca traumetizado com aquela reportagem que deu na sic há umas semanas.

o meu pequeno almoço costuma ser 2 torradas e meia tigela de estrelitas com leite (pouco, só para os cereais ficarem mais moles), acham que devo substituir as estrelitas por alguma coisa? 2 torradas para pequeno almoço chega bem? ou o açucar que contido em meia tigela de estrelitas não é nada de mais e posso continuar a consumir diariamente?

pensei em substituir por fruta, mas já como fruta a meio da manhã, a meio da tarde e a seguir ao jantar... não sei se é fruta a mais

Compartilhar este post

Link para o post

malta entendida:

ando a cortar completamente nos açucares (entenda-se bolachas, refrigerantes, tudo o que seja excedentário), fiquei uma beca traumetizado com aquela reportagem que deu na sic há umas semanas.

o meu pequeno almoço costuma ser 2 torradas e meia tigela de estrelitas com leite (pouco, só para os cereais ficarem mais moles), acham que devo substituir as estrelitas por alguma coisa? 2 torradas para pequeno almoço chega bem? ou o açucar que contido em meia tigela de estrelitas não é nada de mais e posso continuar a consumir diariamente?

pensei em substituir por fruta, mas já como fruta a meio da manhã, a meio da tarde e a seguir ao jantar... não sei se é fruta a mais

Troca as estrelitas por um pouco de aveia com iogurte :compinchas:

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves a mal, mas essa alimentação está uma treta. Pesquisa um pouco que encontras muitas opções para pequeno-almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves a mal, mas essa alimentação está uma treta. Pesquisa um pouco que encontras muitas opções para pequeno-almoço.

antes pelo contrário, perguntei mesmo para começar a perceber. nunca tive problemas de peso nem de saúde, e nunca me preocupei com a alimentação.. e também não tenho grande tempo para coisas muito elaboradas

Compartilhar este post

Link para o post

antes pelo contrário, perguntei mesmo para começar a perceber. nunca tive problemas de peso nem de saúde, e nunca me preocupei com a alimentação.. e também não tenho grande tempo para coisas muito elaboradas

Antes pelo contrário como assim? Por nunca teres tido problemas de peso ou saúde não quer dizer que tenha uma alimentação, no mínimo, saudável. Tens 10 mins para preparar o teu PA? É mais que suficiente. Agora deixa lá as torras e as estrelitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes pelo contrário como assim? Por nunca teres tido problemas de peso ou saúde não quer dizer que tenha uma alimentação, no mínimo, saudável. Tens 10 mins para preparar o teu PA? É mais que suficiente. Agora deixa lá as torras e as estrelitas.

antes pelo contrário no sentido de que levo a bem, não a mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

antes pelo contrário no sentido de que levo a bem, não a mal :mrgreen:

Experimenta comprar Weetabix, é um pouco caro, mas dura algum tempo. Em termos de sabor é melhor que aveia e já é um começo. Podes juntar com leite ou iogurte natural. Se juntares com leite, recomendo a não beberes mais leite o resto do dia,

Compartilhar este post

Link para o post

O que recomendam como fonte de proteina sem ser leite e iogurtes liquidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais leite e iogurtes liquídos não são fontes de proteína nenhuma!

A melhor proteína que podes encontrar e mais acessível é o ovo, sem dúvida. Depois tens carne, peixe, vegetais ... etc ...

Compartilhar este post

Link para o post

Para proteína vegetais sim, e leite/iogurte não? :blink: Não me parece, de todo...

p.ex. 1 chávena de 300 ml de leite tem 10g de proteína: https://www.fatsecret.com/calories-nutrition/generic/milk-cows-fluid-whole?portionid=1136439&portionamount=300.000

Para ingerir o mesmo de proteína em brócolos p.ex. seria preciso cerca de 3 chávenas, se bem que em termos de calorias, brócolos têm bem menos, claro.

Uma tabela que encontrei um dia destes na net em relação a quais os alimentos que têm melhor relação entre proteína e preço, e melhor relação entre proteína e calorias:

nHFX4sY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ovos cozidos, bananas, peito de frango.

Compartilhar este post

Link para o post

Os vegetais, realmente, não são das melhores fontes de proteína, mas são essenciais à alimentação. Foi mais nesse sentido que os referi. Até que não há ninguém que só se alimente a proteína, nem faria sentido, porque a proteína quando consumida em excesso é canalizada para a energia.

Quanto a leite não ser uma fonte de proteína, confesso que expressei-me (deve ter sido de ter lido leite e iogurtes líquidos na mesma frase :mrgreen:), o leite é uma fonte de proteína, sim, não deve é ser ingerido devido aos seus malefícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Banana é outra coisa que não tem muita proteína, cerca de 1 grama por cada unidade.

Acho que anda para aqui uma grande confusão entre alimentos com proteína como carnes e peixes; alimentos saudáveis com muitas calorias como bananas e peras-abacates (logo bons para ganhar peso); e alimentos saudáveis com poucas calorias como vegetais (logo bons para perder peso). São tudo coisas diferentes ideais para objectivos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ovo e peito de frango perú já sabia, mas como isso são alimentos que já consumo normalmente ao jantar/almoço, estava a perguntar por alternativas para comer entre refeições. O leite tem assim tantos malefícios ? Iogurtes líquidos da mimosa têm cerca de 7g de proteína por unidade, é assim tão mau ?

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

Os vegetais, realmente, não são das melhores fontes de proteína, mas são essenciais à alimentação. Foi mais nesse sentido que os referi. Até que não há ninguém que só se alimente a proteína, nem faria sentido, porque a proteína quando consumida em excesso é canalizada para a energia.

Quanto a leite não ser uma fonte de proteína, confesso que expressei-me (deve ter sido de ter lido leite e iogurtes líquidos na mesma frase :mrgreen:), o leite é uma fonte de proteína, sim, não deve é ser ingerido devido aos seus malefícios.

Sim percebo, claro que comer vegetais nunca faz mal!

Só mais 2 cenas:

- Eu não acho que iogurtes líquidos seja uma má opção, os que tomo tem cerca de 4g de proteína por 50 ou 60 calorias, parece-me o ideal para disfarçar a fome e ganhar mais ali qualquer coisa. O ideal seria iogurte natural sem açúcar ou grego, mas é mais caro, ou menos saboroso, ou mais chato de transportar ou preparar. Mas isto sou eu que ainda na página anterior tava a pedir ideias de como mudar a minha alimentação que não tomo proteína suficiente, logo tou longe de ser exemplo...

- Quais são os malefícios do leite?? Confesso que não conheço nenhum a não ser que uma pessoa seja intolerante à lactose.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim percebo, claro que comer vegetais nunca faz mal!

Só mais 2 cenas:

- Eu não acho que iogurtes líquidos seja uma má opção, os que tomo tem cerca de 4g de proteína por 50 ou 60 calorias, parece-me o ideal para disfarçar a fome e ganhar mais ali qualquer coisa. O ideal seria iogurte natural sem açúcar ou grego, mas é mais caro, ou menos saboroso, ou mais chato de transportar ou preparar. Mas isto sou eu que ainda na página anterior tava a pedir ideias de como mudar a minha alimentação que não tomo proteína suficiente, logo tou longe de ser exemplo...

- Quais são os malefícios do leite?? Confesso que não conheço nenhum a não ser que uma pessoa seja intolerante à lactose.

vê o açúcar que isso tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas eu ligo às calorias e não aos açúcares. Se reparares bem no supermercado tens os iogurtes de 50/60 calorias, e depois os de 120/130, do mesmo tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ovos cozidos, bananas, peito de frango.

:biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas eu ligo às calorias e não aos açúcares. Se reparares bem no supermercado tens os iogurtes de 50/60 calorias, e depois os de 120/130, do mesmo tamanho.

Como o Khadafi referiu e bem está carregado de açúcares e mais m*rda. Pega num, lê o conteúdo e pensa duas vezes :mrgreen:

Fazes bem em ligar às calorias, mas tens de ter mais atenção é mesmo no conteúdo! Quanto aos malefícios do leite o que não faltam são estudos e informações na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...