Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu tou a seguir a "escola" de que não há alimentos bons, e alimentos maus, ou "naturais" e "artificiais", há alimentos que me ajudam a atingir os meus objectivos e outros que não. Se me conseguires explicar porque é que o leite e quantidades pequenas de açúcar (neste caso tou aqui ao pé do frigorífico e fui verificar, cada iogurte tem cerca de 4.5g de açúcar) vão contra os meus objectivos de perder um pouco de massa gorda e manter a minha massa muscular, ou vão devastar a minha saúde eu sou todo ouvidos. É que existe uma lista infindável de "benefícios mágicos" e "malefícios horríveis" quase para cada alimento possível e imaginário, e se for por aí acabo por não poder comer nada...

What is the most important rule to follow for a healthy diet?

In terms of what foods you should and should not eat, remember that calories matter more than specific foods. Adequate macro- and micro-nutrition are indeed part of a healthy diet, but appropriate caloric intake is by far the most important rule regardless of the source and whether or not the food is "natural", "whole", "clean", or "dirty". Repeated studies have shown that having excess body fat, type 2 diabetes and weight gain are resultant from eating and storing more calories than one burns. Eating too many of any form of calories, whether from whole foods or not, will cause these problems.

(...)

Should I avoid sugar because of insulin spikes?

Insulin gets a bad rap. Sugar isn't the only thing that spikes insulin - protein does too. Insulin is considered to be the anabolic hormone - you need it to build muscle.

http://www.reddit.com/r/Fitness/wiki/faq#wiki_diet_details

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

?

Tacticool, em 29 Abril 2015 - 06:03 , disse:

O que recomendam como fonte de proteina sem ser leite e iogurtes liquidos?

Banana?

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui só para dizer que a Dieta Paleo foi a melhor ideia que alguma vez tomei em relação à minha saúde no geral...Nunca me senti tão bem como agora, tanto fisicamente como mentalmente.

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Banana?

Enganei-me :facepalm:

Vim aqui só para dizer que a Dieta Paleo foi a melhor ideia que alguma vez tomei em relação à minha saúde no geral...Nunca me senti tão bem como agora, tanto fisicamente como mentalmente.

Podes dizer o que comes durante o dia sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer o que comes durante o dia sff?

Claro :D

Como referi num tópico que não tem nada a ver com isto :mrgreen: de momento ando a pesar 88 kilos sendo que meço 185 cm. Antes desta mudança pesava 85 kilos, mas andava com um índice de gordura de 13/14 por isso não era muito (aliás quase nada definido). Com esta mudança (que primariamente era mais para elevar a minha forma física do que outra coisa no inicio) desci para 8% de massa gorda.

Agora quanto à alimentação:

No inicio claro (no meu caso foram 2 meses para cortar certas coisas como o leite, cereais (ainda como 2 pães integrais por dia só para ter uma fonte minima de hidrocarbonatos antes do meu corpo começar a usar a gordura como energia sem ser um processo bem agressivo).

Basicamente de momento as minhas refeições consistem em:

Pequeno almoço: Ovos mexidos, com 5 fatias de fiambre de peru ou bacon e ainda umas 10 nozes. Também costumo comer duas colheres de óleo de coco com uns frutos silvestres com as nozes.

Almoço: Carne, maioritariamente branca mas também posso incluir bife de vaca, cavalo, coelho etc... mas para dar um exemplo 2 bifes grelhados ou fritos (nestes caso tem de ser com azeite), uns bróculos cozidos (uma das maiores fontes de cálcio juntamente com a couve como não há leite para ninguém), uma cenoura raspada para acompanhar ou então quando cozinho carne branca faço uma salada de frango com alface, cebola, a cenoura raspada, tomate (neste caso estes alimentos estão a calcar a linha, mas são caseiros e isso é fundamental, quer dizer que sei bem o que estou a comer e não vem com produtos químicos em cima)

Jantar: Peixe, é muito leve e de fácil digestão enquanto dormes o que quer dizer que inevitavelmente o teu corpo vai consumir também a tua gordura corporal para te ajudar a aquecer mais um pouco. Num dia que não coma ovos de manhã, faço dois ovos cozidos e abro uma lata de atum e estou despachado. Ou então uma salada de atum com os vegetais que referi atrás. Ou então uma salada de fruta (não é bem uma salada de fruta :mrgreen: é apenas uma pratada de fruta).

No espaços entre refeições, ou como fruta, ou umas sementes, ou volto às nozes, mas a parte engraçada é que apesar de comer claro em quantidades moderadas cada refeição principal, raramente ou nunca preciso de comer entre refeições, tal é a qualidade da comida que estou a ingerir. Nos dias em que vou para o ginásio trabalhar nem como o pequeno almoço para obrigar o meu corpo a comer a gordura que ainda tenho e o certo é que no inicio foi uma das razões pelo qual comecei a ficar mais seco.

Depois de uma período difícil de adaptação a isto ( não foi pêra doce nenhuma) comecei a notar as diferenças (já estou nisto desde setembro) e consequentemente isso passou-se para o psicológico, ao ver os resultados a aparecerem de uma forma relativamente rápida, pois comprometi-me ao máximo com isto, melhorei bastante a minha disposição e recomendo vivamente a outras pessoas, se bem que no inicio é parece quase suicídio considerando as dificuldades que um gajo passa (eu por exemplo ainda cheguei a ficar com tonturas por causa de ser um gajo que ainda ingeria um bom bocado de açúcar fosse da maneira que fosse.

Quanto às duas últimas coisas, para beber 90% das vezes é água ou nos outros 10% é sumo de limão ou de laranja natural. E claro no Domingo é dia de folga tendo em conta que há certas coisas com que um gajo não pode viver sem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro :D

Como referi num tópico que não tem nada a ver com isto :mrgreen: de momento ando a pesar 88 kilos sendo que meço 185 cm. Antes desta mudança pesava 85 kilos, mas andava com um índice de gordura de 13/14 por isso não era muito (aliás quase nada definido). Com esta mudança (que primariamente era mais para elevar a minha forma física do que outra coisa no inicio) desci para 8% de massa gorda.

Agora quanto à alimentação:

No inicio claro (no meu caso foram 2 meses para cortar certas coisas como o leite, cereais (ainda como 2 pães integrais por dia só para ter uma fonte minima de hidrocarbonatos antes do meu corpo começar a usar a gordura como energia sem ser um processo bem agressivo).

Basicamente de momento as minhas refeições consistem em:

Pequeno almoço: Ovos mexidos, com 5 fatias de fiambre de peru ou bacon e ainda umas 10 nozes. Também costumo comer duas colheres de óleo de coco com uns frutos silvestres com as nozes.

Almoço: Carne, maioritariamente branca mas também posso incluir bife de vaca, cavalo, coelho etc... mas para dar um exemplo 2 bifes grelhados ou fritos (nestes caso tem de ser com azeite), uns bróculos cozidos (uma das maiores fontes de cálcio juntamente com a couve como não há leite para ninguém), uma cenoura raspada para acompanhar ou então quando cozinho carne branca faço uma salada de frango com alface, cebola, a cenoura raspada, tomate (neste caso estes alimentos estão a calcar a linha, mas são caseiros e isso é fundamental, quer dizer que sei bem o que estou a comer e não vem com produtos químicos em cima)

Jantar: Peixe, é muito leve e de fácil digestão enquanto dormes o que quer dizer que inevitavelmente o teu corpo vai consumir também a tua gordura corporal para te ajudar a aquecer mais um pouco. Num dia que não coma ovos de manhã, faço dois ovos cozidos e abro uma lata de atum e estou despachado. Ou então uma salada de atum com os vegetais que referi atrás. Ou então uma salada de fruta (não é bem uma salada de fruta :mrgreen: é apenas uma pratada de fruta).

No espaços entre refeições, ou como fruta, ou umas sementes, ou volto às nozes, mas a parte engraçada é que apesar de comer claro em quantidades moderadas cada refeição principal, raramente ou nunca preciso de comer entre refeições, tal é a qualidade da comida que estou a ingerir. Nos dias em que vou para o ginásio trabalhar nem como o pequeno almoço para obrigar o meu corpo a comer a gordura que ainda tenho e o certo é que no inicio foi uma das razões pelo qual comecei a ficar mais seco.

Depois de uma período difícil de adaptação a isto ( não foi pêra doce nenhuma) comecei a notar as diferenças (já estou nisto desde setembro) e consequentemente isso passou-se para o psicológico, ao ver os resultados a aparecerem de uma forma relativamente rápida, pois comprometi-me ao máximo com isto, melhorei bastante a minha disposição e recomendo vivamente a outras pessoas, se bem que no inicio é parece quase suicídio considerando as dificuldades que um gajo passa (eu por exemplo ainda cheguei a ficar com tonturas por causa de ser um gajo que ainda ingeria um bom bocado de açúcar fosse da maneira que fosse.

Quanto às duas últimas coisas, para beber 90% das vezes é água ou nos outros 10% é sumo de limão ou de laranja natural. E claro no Domingo é dia de folga tendo em conta que há certas coisas com que um gajo não pode viver sem :mrgreen:

Obrigado.

Eu quero reduzir a minha massa gorda, peso 72kg e tenho 181cm, pratico ciclismo federado e comecei no ginasio esta semana. Estou em dieta, cortei em varias coisas estas ultimas 2 semanas e ja noto algumas diferenças, minha alimentação diaria:

Pequeno-almoço : Iogurte com aveia e uma maça

Meio da manha: Maça

Almoço: Carne ou peixe, com salada e ovo cozido

1 lanche: Maça

2 lanche : Banana ou barrita de cereais de nozes e avela ( pre-treino )

Pos-treino ( jantar ) : Poucos hidratos ( aveia, arroz,massa ) , carne ou peixe e salada.

E durante o dia bebo 2 a 3 litros de agua, não bebo sumos nem refrigerantes.

Acham que consigo perder massa gorda com esta alimentação? Se não, que alterações deveria efetuar?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem se lembrar da minha situação:

YAsVufV.png

Feitas esta semana. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Podes resumir a situação ou dizer-me em que página está, ghelthon?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer rapidamente, fica em spoiler. :mrgreen:

No final de Setembro fui a uma dermatologista para ela ver o meu acne e receitar alguma coisa para isso. Antes de receitar ela disse que queria que eu fizesse análises, porque aquilo era um medicamento algo agressivo. Fiz e estava tudo ok, excepto as duas primeiras coisas dessa foto, que tinham valores ridiculamente altos (aqueles mais à direita) - tão altos que ela até ligou para o laboratório a perguntar se não se tinham enganado na pessoa, porque esses valores são potencialmente indicadores de lesões no fígado.

Fui ao médico de família, expliquei a situação, e ele passou-me outras análises. Os valores desceram, mas continuavam altos (90 e 220 respectivamente, os segundos valores a contar da direita). Aí ele mandou-me fazer uma eco ao fígado, eco essa que não acusou nada de errado. Quando lhe disse que tomava proteína por causa do ginásio, o médico achou logo que devia ser disso, e depois começou a dizer que isso é tudo uma m*rda, etc. e tal. :lol:

Certo é que fiquei sem tomar nada (absolutamente nada) desde aí, e agora voltou tudo ao normal. Não tenho forma de garantir a 100% que foi a proteína, mas é o mais provável.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Muita atenção a esse medicamento. Eu tomei isso, mas hoje não arriscava. Eu só ficava com os lábios na m*rda enquanto tomava, mas conheci quem tenha ficado com a visão afectada e não é brincadeira nenhuma. Que aquilo resolve o acne, resolve, mas o preço pode ser bem caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita atenção a esse medicamento. Eu tomei isso, mas hoje não arriscava. Eu só ficava com os lábios na m*rda enquanto tomava, mas conheci quem tenha ficado com a visão afectada e não é brincadeira nenhuma. Que aquilo resolve o acne, resolve, mas o preço pode ser bem caro...

Com esta situação toda acabei por não tomar. Aliás, agora até estava a pensar em comprar uma nova proteína (com componentes diferentes da outra, se possível) e tomá-la com um "protector de fígado" (não sei muito disto mas um amigo disse que existe algo assim). Quanto mais não seja, para ver se não posso mesmo tomar qualquer proteína, ou se era só aquela (esta, já agora).

Compartilhar este post

Link para o post

Queres reduzir a tua massa gorda quando pesas 72kg e medes 1,81m?

Sim, porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque?

És ciclista federado? Essa alimentação é, para ti, ideal para o ciclismo? Foste aconselhado por quem?

Compartilhar este post

Link para o post

És ciclista federado? Essa alimentação é, para ti, ideal para o ciclismo? Foste aconselhado por quem?

Sou, não é a ideal, mas para a minha genetica e para os treinos que vou ter menos intensos agora, aproveito para tentar um pouco o peso e com isso a massa gorda, a 1 ano precisamente pesava perto de 100kg ( 98kg para ser mais preciso) , estou nos 72kg. Não sou aconselhado por ninguem, vou lendo por aqui e vejo como o meu corpo reage...toda ajuda é bem-vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se és ciclista federado, porque te vais enfiar num ginásio?

Porque quero definir...não gosto do meu corpo flacido da parte superior...gostava de ganhar mais um pouco de massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

És ciclista federado e tens o corpo flácido? Ciclista? O ponto é mesmo o facto de seres ciclista, uma actividade tão contínua e aeróbia, normalmente é uma modalidade cheia de escanzelados.

Compartilhar este post

Link para o post

És ciclista federado e tens o corpo flácido? Ciclista? O ponto é mesmo o facto de seres ciclista, uma actividade tão contínua e aeróbia, normalmente é uma modalidade cheia de escanzelados.

Como disse, a 1 ano tinha 98kg, da parte de cima, ainda tenho alguma gordura, principalmente em zona abdominal, onde moro é muito complicado fazer longas kilometragens porque é só sobe e desces...

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres pedalar em plano, usa uma estacionária.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Alternar com corrida parece-me ser uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, a 1 ano tinha 98kg, da parte de cima, ainda tenho alguma gordura, principalmente em zona abdominal, onde moro é muito complicado fazer longas kilometragens porque é só sobe e desces...

Um/dois dias por semana pedala 20/30' em jejum.

Compartilhar este post

Link para o post

Alternar com corrida parece-me ser uma boa solução.

É o que tenho feito, e nestas ultimas semanas também entrei num torneio de futsal de solidariedade.

Um/dois dias por semana pedala 20/30' em jejum.

Achas que será benefico?

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho cardio em jejum, é uma boa maneira de te dar um fanico a meio e ires parar ao hospital.

Controla o que comes e come alimentos bons, faz exercicio adequado para o teu objectivo e mantêm-te consistente com os teus objectivos. Os resultados vêm por arrasto.

Não soluções fáceis nem rápidas, na maioria das vezes essas soluções acabam mais por te prejudicar do que ajudar.

Gosto bastante da dieta Paleo mas acho que não deve ser levada tão a extremo, a ingestão de HC é benéfica a vários níveis, primeiramente porque são a principal fonte de energia escolhida pelo nosso corpo para funcionar e a outra é a nível cerebral que necessita de açúcar para manter elevados níveis de rendimento.

Não faz mal nenhum meteres ai no meio um arroz ou massa integral ou alguma aveia e batata, aliás só te iria trazer benefícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...