Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Como é que voces costumam medir a quantidade de Proteina para ingerir. Pretendo tomar de manhã ao pequeno almoço, e a meio da tarde no antes e pós treino.

Algumas dicas? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que voces costumam medir a quantidade de Proteina para ingerir. Pretendo tomar de manhã ao pequeno almoço, e a meio da tarde no antes e pós treino.

Algumas dicas? :compinchas:

Isso depende da proteína e do teu nível (ou melhor, do nível do teu treino). Na proteína diz qual é a dose recomendada para cada toma. O número de vezes que tomas depende de ti e do teu treino, da tua actividade física no geral, etc.

Mas cuidado para não abusares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não me parece. Acho o Marco mais definido, e melhor no peito e nos abdominais (e até nos braços).

Mas digo isto sem saber quais são os critérios da competição, diga-se. Estou a dar a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não me parece. Acho o Marco mais definido, e melhor no peito e nos abdominais (e até nos braços).

Mas digo isto sem saber quais são os critérios da competição, diga-se. Estou a dar a minha opinião.

Estão parecidos também. :mrgreen:

Eu também não percebo nada dos critérios, é só mesmo a minha opinião :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco também está com um tom de pele mais escuro, diga-se. Realça mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem se lembra de ver o ultimo secret story que eles participaram a diferença deles dois na altura, o que quero dizer com isto, o Marco na altura estava mais "cheio" que o Tierry e agora mais seco que o Tierry lol o quanto ele perdeu, pelo o que ouvi dizer foram 22kgs lol

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Tierry porque aparentemente esse é o estado "normal" dele. O Marco não é assim que "normalmente" está.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a haver, são métodos de como ganhar massa muscular, podia estar aqui a dizer alguns factores, porém, exemplifico um, o Tierry trabalha com imagem (modelo) o marco não, penso eu, logo o Tierry precisa de se preocupar com a imagem o tempo todo, o Marco não, pode "jabardar" á vontade a comer que só precisa de se preocupar depois em secar para as provas.

Compartilhar este post

Link para o post

Legumes e verduras, milho também é uma boa opção.

Esses já tinha dado como certos :mrgreen: era para saber se existiam mais opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que combinar um treininho aqui com o pessoal, pelo menos no meu é tranquilo levar quem quer que seja para fazer um treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me dar umas luzes acerca da fase do Bulk, por favor? É suposto comer "tudo" ou tem de haver restrições, para que não se entre em excessos?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta da nutrição:

já tinha dito aí atrás, mas cortei completamente com tudo o que tinha açúcares adicionados: cereais, bolachas, gelados, doces, m*rda, m*rda e mais m*rda. digamos que abusava bastante, e como não engordo, não tinha nenhum sinal físico que me indicasse que estava a comer mal, até ter visto a afamada grande reportagem que passou na SIC.

muito desse açúcar que ingeria era entre refeições, pelo que fui substituindo por fruta. eu sei que o açúcar da fruta é processado de maneira diferente do açúcar adicionado, mas é possível estar a cair no mesmo erro? é possível estar a abusar da fruta? há malefícios a longo prazo?

já tentei pesquisar sobre o tema, mas como não pesco grande coisa disto ou pesquiso mal ou não há nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas do ferro, em relação aos BCAAs: comecei a tomar um da Scitec, que tem Glumatina além dos 3 normais. Uma dose (3 cápsulas) tem 900mg de cada, o que dá um total de 3.6g/dose. A minha questão é: quantas vezes devo tomar por dia? Já li que se deve tomar 3 vezes, antes e depois do treino e antes de ir para a cama. No meu caso daria uma dose diária de 10.8g. É muito ou pouco?

(Mais background: não sou nenhum "monstro" e ainda tenho bastante para crescer. Faço cardio quase todos os dias para perder a barriga.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal recomecei a dar umas corridinhas (4/5 km para já) e por vezes sinto os músculos das coxas presos. Costumo ir de carro com outra pessoa até ao Parque da Cidade e depois corremos lá, das vezes que senti os músculos presos fui a pé até lá; são cerca de 2 km e depois ao fim de 2/2,5 km sinto-os a prender... Terá alguma relação?

O que poderei fazer para atenuar isso?

Alguém sbe de um site com dicas para quem está a recomeçar e que quer emagrecer um pouco e deixar de fumar?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta da nutrição:

já tinha dito aí atrás, mas cortei completamente com tudo o que tinha açúcares adicionados: cereais, bolachas, gelados, doces, m*rda, m*rda e mais m*rda. digamos que abusava bastante, e como não engordo, não tinha nenhum sinal físico que me indicasse que estava a comer mal, até ter visto a afamada grande reportagem que passou na SIC.

muito desse açúcar que ingeria era entre refeições, pelo que fui substituindo por fruta. eu sei que o açúcar da fruta é processado de maneira diferente do açúcar adicionado, mas é possível estar a cair no mesmo erro? é possível estar a abusar da fruta? há malefícios a longo prazo?

já tentei pesquisar sobre o tema, mas como não pesco grande coisa disto ou pesquiso mal ou não há nada de jeito.

Depende, deve-se comer 2 a 4 frutas por dia, não mais que isso.

Pessoal recomecei a dar umas corridinhas (4/5 km para já) e por vezes sinto os músculos das coxas presos. Costumo ir de carro com outra pessoa até ao Parque da Cidade e depois corremos lá, das vezes que senti os músculos presos fui a pé até lá; são cerca de 2 km e depois ao fim de 2/2,5 km sinto-os a prender... Terá alguma relação?

O que poderei fazer para atenuar isso?

Alguém sbe de um site com dicas para quem está a recomeçar e que quer emagrecer um pouco e deixar de fumar?

Falta de alongamentos ! Alonga antes e depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem há menos de um ano não sabia o que era correr há cinco (:mrgreen:), hoje quebrei o meu recorde de 46 minutos ininterruptos de corrida: 56!

Compartilhar este post

Link para o post

1,75

61KG

9%Massa Gorda e muito cuidado com a alimentação derivado ao desporto que pratico o ciclismo, para além de já ser duro de si os esforços que um gajo ainda tem de fazer a nível de alimentação e etc são brutais, mas quem corre por gosto não cansa e agora é manter este peso pluma :).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O alongamento pós-treino não traz nenhum beneficio.

Eu faço e ajuda a evitar acordar com as pernas doridas pela manhã ;) (corro à noite, uns 10km)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...