Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

O que aconselham para o pequeno almoço? Queria perder uns 3/4 kg nas próximas semanas e queria melhorar um pouco a minha alimentação.

Aconselho menos calorias no total durante o dia. :mrgreen:

Opá, várias hipóteses que eu faço, vou rodando todos os dias entre isto:

a) Só iogurte natural com fruta e adoçante ou algo do género (quando quero mesmo mesmo poupar nas calorias como só isto, prefiro passar um pouco de fome de manhã do que depois durante o dia). Ou pões junto uma scoop de whey tb.

Se queres uma variante com mais consistência/mais calorias, fazes na noite anterior e deitas tb aveia e um pouco de leite. São as "overnight oats" que já falei várias vezes aqui. Fiz isto hoje de manhã com abacaxi e whey sem sabor, não recomendo muito, não foi a combinação melhor. :mrgreen: Gosto mais com maçã ou com kiwi.

b) UMA fatia de pão de forma com uma fatia de queijo e duas fatias de fiambre de peru/frango

c) 2 ovos (ou metade dum pacote de claras de ovo = 5 claras), duas colheres de aveia, um pouco de canela, tudo misturado, vai 3 minutos no micro-ondas, fica tipo uma panquenca, dps rego com uma colher de chá de mel. Esta é a versão preguiçosa das panquecas de aveia sem ter de ir ao liquidificador, ou andar à espera da hora de virar a panqueca na frigideira.

Tudo acompanhado com um café preto com adoçante, ou com uma pinga só de leite por cima. Ajuda a encher e praticamente não tem calorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um bocadinho assustado. Nunca senti nada assim.

Basicamente passado uns tempos sem treinar fui treinar Sábado e acontece que o meu organismo está todo f*dido, parece que fui atropelado por um camião, parece que tenho gripe. Não consigo dormir, mal estar geral, em todo o lado, dor de cabeça, dores musculares como nunca senti, estou mesmo muito assustado.

Alguém pode ter ideia do que será? Vai muito mais além das típicas dores pos treino, isto é insopirtável.

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

Não procures conselhos médicos na Internet, vai ao médico. O quanto antes.

A mim aconteceu-me algo muito parecido depois de uma aula de circuitos, o que não estou habituado a fazer. Procurei na Internet pelos sintomas, situação, etc, e fiquei convencido/paranóico que tinha uma rabdomiólise, que é uma coisa potencialmente grave e que tem de ser tratado/verificado com alguma urgência. Fui ao médico, fiz análises e não tinha absolutamente nada e eventualmente passou. No meu caso era apenas paranóia, mas não ignores a situação se os sintomas são estranhos como parece ser o caso. Não é anormal tar ainda com dores musculares após 3 dias, o resto já é um bocado estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fui trabalhar hoje, mas já me sinto melhor.

Só que isto foi tudo menos normal, parecia uma gripe, não conseguia dormir, todo dorido, etc... Transcende as típicas dores musculares.

Se é verdade que também tenho dormido pouco e alimentado um bocado mal, também é verdade que o meu treino nem foi tão intenso como para provocar uma reacção destas.

Compartilhar este post

Link para o post

jáme aconteceu. pelo menos comigo acho que teve a ver com mudanças de temperatura bruscas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não disse o contrário, só estava a completar uma falha do raciocínio do Nikel.

Mas que falha de raciocínio? A partir do momento em que tens dois atletas em condições semelhantes e um se dopa, este tem vantagem. Estamos a falar de desporto de alta competição em que a mais pequena vantagem faz diferença. Se querem abrir o consumo de doping, tem de ser obrigatoriamente aberta uma competição só para dopados, não faz qualquer tipo de sentido ter dopados e não dopados a competir entre si.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que crl, fui medir a febre. 39 graus

Ainda tás vivo?

Isso deve ser uma gripe mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me ludibriado. Há uns tempos disseram-me por aqui que para perder peso o ideal seria andar uns 20 minutos antes de começar a correr, pois só a partir daí é que o organismo começaria a queimar gordura.

Não. Aquela teoria de que tem de fazer 20 minutos de exercício continuado para começar a “queimar” não passa de um mito. Ainda que antes não se pensasse que era necessário trabalhar a uma intensidade entre 60 e 80 porcento do ritmo cardíaco máximo (já que por baixo era demasiado fácil e por cima o exercício tornava-se demasiado duro para poder queimar gorduras), diferentes estudos demonstraram a falsidade desta teoria.

O certo é que o seu corpo usa uma quantidade total de energia maior quando treina a alta intensidade, e que, portanto, pode acabar o seu treino cardiovascular em 10 ou 15 minutos. Se quer perder gordura (e ter um coração à prova de bombas), siga programas de intervalos que incluam breves períodos explosivos de movimento de alta intensidade, seguidos de períodos de recuperação ativa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me ludibriado. Há uns tempos disseram-me por aqui que para perder peso o ideal seria andar uns 20 minutos antes de começar a correr, pois só a partir daí é que o organismo começaria a queimar gordura.

Não. Aquela teoria de que tem de fazer 20 minutos de exercício continuado para começar a “queimar” não passa de um mito. Ainda que antes não se pensasse que era necessário trabalhar a uma intensidade entre 60 e 80 porcento do ritmo cardíaco máximo (já que por baixo era demasiado fácil e por cima o exercício tornava-se demasiado duro para poder queimar gorduras), diferentes estudos demonstraram a falsidade desta teoria.

O certo é que o seu corpo usa uma quantidade total de energia maior quando treina a alta intensidade, e que, portanto, pode acabar o seu treino cardiovascular em 10 ou 15 minutos. Se quer perder gordura (e ter um coração à prova de bombas), siga programas de intervalos que incluam breves períodos explosivos de movimento de alta intensidade, seguidos de períodos de recuperação ativa.

Disseram-te isso aqui? Soa a tão barrete que nem sei como acreditaste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca na minha vida tinha ouvido tal coisa... Andar 20min antes de correr, para começar optimizar a perda de massa gorda!?? :lol:

O treino intervalo de alta intensidade já é conhecido há algum tempo e está muito na moda hoje em dia para a perda de massa gorda, mas o outro método funciona também, desde que seja aliado a uma alimentação que inclua um défice calórico, basicamente tudo funciona. O que acontece com o treino intervalo de alta intensidade, é que este acelera o metabolismo para o que resta do dia, e por isso, a pessoa não só queima calorias durante o tempo em que está a praticar actividade física, como também queima mais calorias no que resta do dia. Em relação ao cardio constante, o tal que defende que para queimar gordura deve-se passar o tempo todo entre 60 a 80% da frequência cardíaca máxima, é que este não acelera o metabolismo para o resto do dia, mas é também eficaz durante o tempo em que a pessoa está a praticar exercício.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na minha vida tinha ouvido tal coisa... Andar 20min antes de correr, para começar optimizar a perda de massa gorda!?? :lol:

O treino intervalo de alta intensidade já é conhecido há algum tempo e está muito na moda hoje em dia para a perda de massa gorda, mas o outro método funciona também, desde que seja aliado a uma alimentação que inclua um défice calórico, basicamente tudo funciona. O que acontece com o treino intervalo de alta intensidade, é que este acelera o metabolismo para o que resta do dia, e por isso, a pessoa não só queima calorias durante o tempo em que está a praticar actividade física, como também queima mais calorias no que resta do dia. Em relação ao cardio constante, o tal que defende que para queimar gordura deve-se passar o tempo todo entre 60 a 80% da frequência cardíaca máxima, é que este não acelera o metabolismo para o resto do dia, mas é também eficaz durante o tempo em que a pessoa está a praticar exercício.

Como é que isso funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.bodybuilding.com/fun/wotw40.htm

Larguem a porcaria dos ciclos ergómetros e corram na rua! Ou então, tentem perder essa tal massa gorda no processo de treino - basta diminuir o tempo entre repetições e incrementar mais intensidade nas execuções.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Que creatina aconselham ? De preferencia queria que fosse em pó e não em capsulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da hora e do que fizeres depois. Mas atirando um snack baseando-me no que disseste, qualquer coisa como: ovo cozido, gelatina e uma mão cheia de frutos secos ou metade de um abacate. Isto se pretenderes uma refeição mais prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da hora e do que fizeres depois. Mas atirando um snack baseando-me no que disseste, qualquer coisa como: ovo cozido, gelatina e uma mão cheia de frutos secos ou metade de um abacate. Isto se pretenderes uma refeição mais prática.

Sim e esqueci-me de referir que era em fase de cutting... comi uma omelete e uma laranja.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Deves evitar comer laranja à noite

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma quantidade de açucar grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma quantidade de açucar grande.

Se for uma laranja pequena acho que não têm muita significância, e como faço 2 cardios por dia, tenho de repor os açucares de alguma, visto que não consumo açúcar de outros alimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema daí é que estás a consumir muito açucar antes de ires dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema daí é que estás a consumir muito açucar antes de ires dormir.

Por acaso não sabia que uma laranja mais pequena que o tamanho média tinha tanto açucar, obrigado pela dica :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...