Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pessoal, ao pequeno almoço costumo comer o seguinte: numa taça meto iogurte grego natural, whey, aveia do lidl diretamente do pacote(sem ferver) e banana. O problema é que normalmente tenho de ir à casa de banho passado meia hora ou assim. Tudo bem que às vezes tomo café logo de seguida desse pequeno almoço e pode influenciar, mas muitas vezes não tomos. Será da aveia?

Princípio de intolerância à lactose, por causa do iogurte grego, talvez?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a aveia. Ou simplesmente porque ao comeres estás um bocado a ativar o organismo nesse sentido. Intolerância à lactose que eu saiba não faria com que fosse à casa de banho...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que seja intolerância à lactose. Os sintomas que vi disso na net, não tenho nada. Posso experimentar evitar uns dias a ver, mas duvido. O que fala sobre ir à casa de banho, é diarreia, e não é o que tenho. Simplesmente já tive dias em que acordo e tenho de ir à casa de banho antes de comer, como e passado um bocado já lá estou outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser do café.

Isso sim, mas o problema é que às vezes sem tomar acontece o mesmo. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim, mas o problema é que às vezes sem tomar acontece o mesmo. :confuso:

Digo isto porque sempre que bebi café pouco depois do pequeno almoço ou de manhã tinha de ir à casa de banho. Coincidência ou não, não sei, mas nunca mais tomei.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isto porque sempre que bebi café pouco depois do pequeno almoço ou de manhã tinha de ir à casa de banho. Coincidência ou não, não sei, mas nunca mais tomei.

Porquê, qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Só me lembrei da lactose porque há pessoal que se caga todo com a whey, mas não percebo muito disso que nunca tive esse tipo de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a conversa na diagonal, mas a janela do pós-treino tem evidências científicas mais que estáveis com anos a fio, está longe de ser um mito e isto nem é sequer polémico...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a conversa na diagonal, mas a janela do pós-treino tem evidências científicas mais que estáveis com anos a fio, está longe de ser um mito e isto nem é sequer polémico...

Alex continuar a treinar? Como é alimentação, proteínas, tens mantido tudo igual? Sempre gostei imenso de ler os teus posts e conselhos juntamente com o João Pedro ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho treinado com alguma regularidade, faz parte de uma rotina equilibrada porque me permite manter são e funcional, embora não persiga grandes objectivos estéticos - sei, no entanto, que isso acaba por ser uma consequência natural do treino regular nestes anos todos ter alguma definição muscular.

Mais do que o produto, persigo o processo, é algo de que dependo para manter o juízo no sítio e que me permite estar mais disponível para outras coisas.

Há algum tempo que não oriento o treino por grupos musculares, por exemplo, pelo menos não de forma isolada.

O meu peso vai variando entre os 73 e os 78kgs e tenho 1,73m. Estou bem como estou, não tenho grandes metas a este nível. Acho que a última vez que fiquei sem treinar mais de semana e meia foi há mais de um ano, a regularidade é que acaba por manter as coisas no sítio, não o repentinismo e a força na verga.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê, qual é o problema?

Pode ter sido coincidência como disse, eu acho é que estou a ficar intolerante à lactose.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens formação na área e certamente percebes muito mais que eu, que sou um gajo que só lê umas cenas na net e depois levanta pesos mal e fica todo f*dido das costas como fiquei a semana passada. :mrgreen: Mas tou a falar de artigos que li como este: Is The Anabolic Window A Myth?

Eles não concluem directamente que é um mito, apenas que existe evidência contraditória contra e a favor, e que, se existe mesmo uma janela pós-treino, essa pode-se alargar até 4 ou 6 horas depois do treino; ou seja, aquela cena de teres de ir a correr para o balneário tomar o batido de Whey logo que pões a barra no chão é um bocado parva. :mrgreen: E que muito mais importante do que o timing do consumo de proteína, é a quantidade total de proteína por dia, que faz diferença muito mais óbvia e significativa.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter sido coincidência como disse, eu acho é que estou a ficar intolerante à lactose.

Eu estava era a perguntar qual era o problema de ir logo a seguir ao pequeno almoço ou de manhã à casa de banho :-p

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho treinado com alguma regularidade, faz parte de uma rotina equilibrada porque me permite manter são e funcional, embora não persiga grandes objectivos estéticos - sei, no entanto, que isso acaba por ser uma consequência natural do treino regular nestes anos todos ter alguma definição muscular.

Mais do que o produto, persigo o processo, é algo de que dependo para manter o juízo no sítio e que me permite estar mais disponível para outras coisas.

Há algum tempo que não oriento o treino por grupos musculares, por exemplo, pelo menos não de forma isolada.

O meu peso vai variando entre os 73 e os 78kgs e tenho 1,73m. Estou bem como estou, não tenho grandes metas a este nível. Acho que a última vez que fiquei sem treinar mais de semana e meia foi há mais de um ano, a regularidade é que acaba por manter as coisas no sítio, não o repentinismo e a força na verga.

Fazes bem, o treino deve ser uma constante na nossa vida. Felizmente acho que as pessoas começam acordar, e não é por acaso que Running, Cycling e ginásios têm cada vez mais gente.

Por falar em ginásios, isso aí no norte deve ser ginásios com grande qualidade ne? Por acaso aqui na minha terra abriu um porreiro há uns meses, e voltei há 2 semanas ao ginásio (nos úlitmos meses era só correr e futebol). Ando aqui bastante dorido na parte superior do corpo, já não estava habituado lol.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu li, e não sei se é verdade, é que a janela pós-treino é insignificante para os comuns dos mortais. Para quem é rigoroso e conta tudo ao pormenor, faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que quando acabamos um treino o organismo irá absorver os nutrientes do que consumirmos após o treino.

Agora se é só durante 30min ou não, isso já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual é o tamanho dos períodos "biológicos" do corpo? O que quero dizer é, as médias são feitas a x kcal por dia, mas consumir 2000kcal num dia e 2000kcal no seguinte não é o mesmo que consumir 4000 num e 0 no seguinte, apesar de o número de kcal total ser o mesmo. Quão pequeno é o período de tempo para que isto deixe de interessar? Não sei se me estou a fazer entender. São as tais 2/3 horas que não se deve passar sem comer? É a partir daí que o corpo começa a ir a outras fontes em vez do que acabamos de comer?

Imaginemos que consumo 400kcal no 1º pequeno almoço e durante 3 horas gasto apenas 200. O corpo vai imediatamente guardar o que tem a mais como gordura ou tem forma de guardar de forma temporária? É mais sobre isto que falo, se o corpo funciona em janelas de tempo e armazena temporariamente energia ou se está sempre a guardar como gordura e a ir buscar conforme necessário.

Provavelmente dei isto na escola mas confesso que não me lembro disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a certo ponto acaba por fazer diferença o tempo entre refeições, caso contrário podias comer as tuas calorias todas da semana no Domingo e passavas fome até Sábado. :mrgreen: Mas a cena de comer a cada 3 horas tem de ser treta. O pessoal que faz intermittent fasting basicamente passa metade do dia em jejum e enfarda na outra metade, e pelos vistos não faz mal nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais tenho percebido a noção do quão importante é a alimentação. Para o meu caso em que o objectivo principal é eliminar a maior % de massa gorda possivel, penso que ainda mais importante se torna pois cada caloria ingerida a mais pode ser prejudicial.

Por isto vos escrevo e peço a vossa ajuda. Será que alguém me poderia dar sugestões de refeições para fazer no dia a dia do tipo, P.A x x x, meio da manha X X X, Almoço Y Y Y, Lanche W W W e jantar Z Z Z... já andei a ver na net exemplos mas epa, encontrei muita informação e muita dela por vezes era contraditória, o que por si só acabou por me baralhar ainda mais. Depois a juntar a isto o facto de ser esquisito em alguns alimentos como por exemplo Queijo Quark e tudo o que envolva leite eu não bebo, não por ser intolerante mas porque não gosto de leite.

Se alguém estiver disposto a dar-me umas luzes, ou fazer-me um plano alimentar, mesmo que tenha que pagar por isso, que me diga algo, aqui ou por pm

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais tenho percebido a noção do quão importante é a alimentação. Para o meu caso em que o objectivo principal é eliminar a maior % de massa gorda possivel, penso que ainda mais importante se torna pois cada caloria ingerida a mais pode ser prejudicial.

Por isto vos escrevo e peço a vossa ajuda. Será que alguém me poderia dar sugestões de refeições para fazer no dia a dia do tipo, P.A x x x, meio da manha X X X, Almoço Y Y Y, Lanche W W W e jantar Z Z Z... já andei a ver na net exemplos mas epa, encontrei muita informação e muita dela por vezes era contraditória, o que por si só acabou por me baralhar ainda mais. Depois a juntar a isto o facto de ser esquisito em alguns alimentos como por exemplo Queijo Quark e tudo o que envolva leite eu não bebo, não por ser intolerante mas porque não gosto de leite.

Se alguém estiver disposto a dar-me umas luzes, ou fazer-me um plano alimentar, mesmo que tenha que pagar por isso, que me diga algo, aqui ou por pm

Tens aqui ideias para alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

A soja reduz a testosterona e não faltam estudos que o comprovam.

Alex fui pegar neste post teu com algum tempo, e até já tinha abordado isto no tópico do João Pedro. Ora a maior partes das proteínas têm Lecticina de soja, como fazes para "fintar" isto? Do que me lembro costumas tomar whey, mas já alertavas os homens daqui para terem algum cuidado a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex fui pegar neste post teu com algum tempo, e até já tinha abordado isto no tópico do João Pedro. Ora a maior partes das proteínas têm Lecticina de soja, como fazes para "fintar" isto? Do que me lembro costumas tomar whey, mas já alertavas os homens daqui para terem algum cuidado a longo prazo.

Consumir proteína de soja diminui níveis de testosterona?

Fui pesquisar encontrei isto

"CONCLUSÃO

A proteína de soja tem sido vista como a má da fita durante muito tempo. Contudo, o que os estudos mostram é que, a não ser que consumas quantidades realmente grandes (a partir das 50g, pelo menos), não há motivos para acreditar que a proteína de soja reduz os níveis de testosterona e aumenta os de estrogénio.

Apesar de o feijão de soja e das isoflavonas possuírem actividade estrogénica, as quantidades consumidas normalmente numa dieta não são suficientes para impactar negativamente a testosterona.

O que isto significa é que a soja deve ser vista como uma fonte de proteína complementar, e não principal."

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Consumir proteína de soja diminui níveis de testosterona?

Fui pesquisar encontrei isto

"CONCLUSÃO

A proteína de soja tem sido vista como a má da fita durante muito tempo. Contudo, o que os estudos mostram é que, a não ser que consumas quantidades realmente grandes (a partir das 50g, pelo menos), não há motivos para acreditar que a proteína de soja reduz os níveis de testosterona e aumenta os de estrogénio.

Apesar de o feijão de soja e das isoflavonas possuírem actividade estrogénica, as quantidades consumidas normalmente numa dieta não são suficientes para impactar negativamente a testosterona.

O que isto significa é que a soja deve ser vista como uma fonte de proteína complementar, e não principal."

A proteína de soja deduzo que seja diferente de Lecticina de soja, ou não? Por acaso é um assunto que dá pano para mangas, e agora como tenho andado a beber há uns dias proteína whey e que apresenta lecticina de soja comecei a pensar melhor nisto. Já sabia disto, tanto que evito vários produtos que contenham soja (alguns como o leite de soja por acaso não gosto nada do sabor), contudo queria levar isto na musculação um bocadinho mais a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi estas férias que queria começar a cuidar mais do meu corpo e procurar ficar com os músculos mais "definidos", comecei a treinar com uma app chamada "7 Minutos" dia sim dia não e durante os primeiros tempos resultou bem e notei uma diferença algo considerável mas nas últimas duas semanas parece que não tem valido de nada, no início pensei em talvez aumentar a carga porque se calhar já não fosse suficiente, mas o problema é que deixei (quase) completamente de conseguir chegar ao fim do treino normal (só um set dos 7 minutos). Penso que tudo se prende ao facto de ser algo magro (apesar de comer bastante) e já não ter mais massa gordurosa que possa ser transformada em músculo (?), no entanto não entendo quase nada disto e precisava da vossa ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...