Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Alguém me aconselha uma creatina de alguma marca de preferencia que seja em pó.

Desde que seja creatina monohidratada ou creapure é igual, mas recomenda da ON ou myprotein

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal , estou a fazer um trabalho para a faculdade onde o tema é a influência do tempo passado no ginásio na vida profissional / académica .

Demora 5min e se pudessem passar o link para amigos que tambem frequentem ou já frequentaram o ginásio era porreiro :)

fica aqui o link e obrigado desde já :compinchas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeq_3Tqh4rm9ahrQVscr6Hr4e1v8kTf_wyAhfDK6NFxj1f7gg/viewform

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para comprar calmantes ou comprimidos para as dores de cabeça no supermercado? Ou dá para comprá-los sem prescrição médica?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal , estou a fazer um trabalho para a faculdade onde o tema é a influência do tempo passado no ginásio na vida profissional / académica .

Demora 5min e se pudessem passar o link para amigos que tambem frequentem ou já frequentaram o ginásio era porreiro :)

fica aqui o link e obrigado desde já :compinchas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeq_3Tqh4rm9ahrQVscr6Hr4e1v8kTf_wyAhfDK6NFxj1f7gg/viewform

Done

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para comprar calmantes ou comprimidos para as dores de cabeça no supermercado? Ou dá para comprá-los sem prescrição médica?

Supermercado só no pingo doce, que tem aquelas caixas com as vitrines de medicamentos nao sujeitos a receita médica. Calmantes sem receita só "naturais", para as dores de cabeça já há mais escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a ambos. Em calmantes por norma so os "naturais", o mais comum é o Valdispert. Para dores de cabeça tens o Paracetamol. Podes comprar ambos em fármacias, pré-farmácias e alguns supermercados como o smashing disse

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

O que é uma pré-farmácia?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe recomendar barras proteicas boas?

Só comi 3 vezes em que cheguei cheio de fome ao gym por ter lanchado há 3h. Na altura provei destas e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Seguindo o cliché de "Ano Novo", apesar de já frequentar o ginásio mas apenas com o intuito de descarregar energias ao final do dia, quero agora dedicar-me à musculação mais a sério. Já li bastante e sei algumas das "regras" nomeadamente no que toca ao descanso dos músculos.

No entanto surgiu-me uma dúvida: o descanso tem de ser absoluto, ou posso fazer exercício à mesma? Nos dias de "descanso" estava a pensar fazer uma aulas no ginásio de fortalecimento do core, porque acho que para aproveitar a musculação a médio/longo prazo tenho de fortalecer (e muito) o core.

O que acham da ideia? Faço bem?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é uma pré-farmácia?

Lojas que tao associadas a supermercados e vendem produtos de saúde mas que nao estão sujeitos a receita médica.

Compartilhar este post

Link para o post

Lojas que tao associadas a supermercados e vendem produtos de saúde mas que nao estão sujeitos a receita médica.

Parafarmácia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Seguindo o cliché de "Ano Novo", apesar de já frequentar o ginásio mas apenas com o intuito de descarregar energias ao final do dia, quero agora dedicar-me à musculação mais a sério. Já li bastante e sei algumas das "regras" nomeadamente no que toca ao descanso dos músculos.

No entanto surgiu-me uma dúvida: o descanso tem de ser absoluto, ou posso fazer exercício à mesma? Nos dias de "descanso" estava a pensar fazer uma aulas no ginásio de fortalecimento do core, porque acho que para aproveitar a musculação a médio/longo prazo tenho de fortalecer (e muito) o core.

O que acham da ideia? Faço bem?

Depende da quantidade de esforço que puseres nos outros dias mas pode resultar. Eu basicamente uso os dias de "descanso" para fazer cardio e abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Gostava de pedir a vossa ajuda num plano alimentar...

Os meus dados, antes de mais:

Peso: 72,5 Kg

Altura: 1,79m

%MG: ~18/19% (valor a calcular com mais exactidão)

O meu objectivo é claramente reduzir a massa gorda, e do que li o melhor é apostar num treino de musculação e entrar em fase de Bulking para depois cortar a MG em excesso. Para isso calculei as minhas necessidades calóricas e cheguei ao valor de 2741 calorias. Parece-me bastante, acho que só ingeria isto nos meus dias em que era bastante mais gordos (Perdi 12 Kg nos últimos meses só com dieta). No entanto, tentei chegar a um plano alimentar que está na imagem seguinte:

Screen%20Shot%202017-01-12%20at%2020.09.42.png

Nota: Alguns alimentos irei substituir por outros semelhantes ao longo dos dias, e também vou evitar comer o mesmo aos Lanches. Aqueles alimentos são de referência

O que acham do plano? Tenho dificuldade em cumprir a meta calórica, mas será que há grande problema?

Obrigado desde já pela opinião!

Editado por PES6_fan

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa não bate certo. O teu plano tem aí muito menos calorias no total do que as que disseste.

Quantas vezes treinas por semana? 3? Eu fiz as contas rápidas na net e deu-me 2384cal/dia, logo para "bulkar" tens de comer mais do que isso. 2740 parece correcto. Agora parece-me é muita proteína, 200g! :blink:

Da FAQ do r/fitness:

One gram of protein per pound of body weight (1 g/lb) or 2.2 grams per kilogram (2.2 g/kg) is the traditional recommendation for protein intake. However, this can be considered the upper bound of target intake, with the suggested range spanning 0.45-1g/lb (1.0-2.2g/kg) of total body weight.

1.0x73kg = 73g

2.2x73kg = 160g

Ou seja deves comer entre 73g (estimativa bem conservadora) e 160g (estimativa máxima) de proteína por dia. 200 tá fora da escala. Eu pelo seguro apontava praí para o meio, para umas 120.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa não bate certo. O teu plano tem aí muito menos calorias no total do que as que disseste.

Quantas vezes treinas por semana? 3? Eu fiz as contas rápidas na net e deu-me 2384cal/dia, logo para "bulkar" tens de comer mais do que isso. 2740 parece correcto. Agora parece-me é muita proteína, 200g! :blink:

Da FAQ do r/fitness:

1.0x73kg = 73g

2.2x73kg = 160g

Ou seja deves comer entre 73g (estimativa bem conservadora) e 160g (estimativa máxima) de proteína por dia. 200 tá fora da escala. Eu pelo seguro apontava praí para o meio, para umas 120.

Ora bem,

Sim a ideia é treinar 3x/semana. Vou fazer o seguinte plano: http://www.muscleandfitness.com/workouts/workout-routines/complete-mf-beginners-training-guide-0 (se não forem permitidos links externo algum moderador que apague pff) :compinchas:

Em relação às calorias do plano: Sim, não consigo atingir a meta das 2740! Mas não sei o que comer mais também :estrelas:

Eu calculei essas 200g por Percentagem (50%-30%-20%). Mas também já vi essas contas que fazes... Ou seja, se eu apontasse para as 120g de proteína, onde é que compensava no resto? Suponho que Hidratos de Carbono não?

Compartilhar este post

Link para o post

O método que eu aprendi não calcula por percentagens, para evitar esses problemas com a fórmula em que pode recomendar proteína a mais a algumas pessoas. Até porque a base de proteína assim mantém-se sempre igual quer tejas a fazer bulk ou cut. Calculas a base de proteína, e o resto basicamente enches com o que quiseres. :mrgreen: De preferência alimentos saudáveis e não bolachas e doces, claro.

Atenção que tudo o que tu usas para cozinhar conta, tipo azeites, óleos, margarinas etc. Isso aumenta as calorias muito rápido. De certeza que não vais comer os bifes do almoço e do jantar grelhados sem gordura nenhuma, ou o arroz só cozido em água sem levar sequer um pingo de azeite...

Mas podes sempre começar com menos calorias para te ires habituando. Até pode ser uma melhor estratégia para evitar tares a fazer em excesso e ganhares demasiada massa gorda. Depois vais vendo e ajustando conforme os teus resultados. Pessoalmente acho que o ideal é fazer assim flexível, partir duma base mas ir ajustando no dia-a-dia às necessidades, aos gostos e aos problemas.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem,

Sim a ideia é treinar 3x/semana. Vou fazer o seguinte plano: http://www.muscleandfitness.com/workouts/workout-routines/complete-mf-beginners-training-guide-0 (se não forem permitidos links externo algum moderador que apague pff) :compinchas:

Em relação às calorias do plano: Sim, não consigo atingir a meta das 2740! Mas não sei o que comer mais também :estrelas:

Eu calculei essas 200g por Percentagem (50%-30%-20%). Mas também já vi essas contas que fazes... Ou seja, se eu apontasse para as 120g de proteína, onde é que compensava no resto? Suponho que Hidratos de Carbono não?

Para referencia os legumes não tem 260 calorias (o esparregado tem).

Podes incluir mais fruta na tua dieta pelos micronutrientes e alimentos mais caloricos mas saudáveis, como frutos secos, manteiga de amendoim e sementes.

Podes comer também a gema do ovo e não te limitares a clara

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ajustar a dieta e depois coloca aqui o resultado então!

Obrigado aos dois pela enorme ajuda, ainda bem que aqui vim senão ia ingerir uma quantidade bárbara de proteínas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz avaliação na 3ª para ver os resultados do novo treino que teve como objetivo secar depois do bulk que fiz até ao fim de Outubro.

Mantive os 77kg mas baixei a massa gorda de 20 para 15% :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz avaliação na 3ª para ver os resultados do novo treino que teve como objetivo secar depois do bulk que fiz até ao fim de Outubro.

Mantive os 77kg mas baixei a massa gorda de 20 para 15% :happy:

Muitos parabéns pelo resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...