Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Para a malta que perdeu muito peso, passaram pelo mesmo? Como arranjaram motivação constante?

No meu caso não arranjei motivação constante. A ida ao ginásio e a diferente alimentação passou a ser parte da rotina do dia-a-dia, custou no início, mas passado o 1º mês o ginásio deixou de ser uma "obrigação" e passou a ser uma rotina. No meu caso:

-Comecei a perda de peso lá para Março/Abril de 2016 e aí até Junho essa perda de peso passou apenas pela alimentação (cortar álcool, refrigerantes, fast-food, yada yada yada).

-Em Junho (já tinha perdido 10/13kg) comecei a trabalhar, e comcei a fazer 40min de cardio todos os dias e a ter ainda mais cuidado com a alimentação (antes tinha cortado só nas qtds. , passei a ter uma alimentação estruturada e afins, é só andar umas páginas para trás aqui no tópico que está lá isso. OBRIGADO a todos os que deram as dicas! ). Custou no início, mas depois foi como disse ficou rotineiro.

-Cheguei a uma altura em que tinha perdido ~20kg e deixei de fazer cardio (faço 10/15min no inicio dos treinos) e comecei a fazer "musculação". Ainda que à toa (mais uma vez está aí para trás no tópico), comecei a obter resultados. E nos últimos tempos tenho andado a fazer PHUL (vi aqui no tópico, acho que não agradeci da última vez que cá vim, fica aqui mais um obrigado meu) e tenho-me sentido bem.

Resumindo, não encontrei motivação porque encarei a perda de peso como um trabalho (obrigação se quisermos ser extremos no uso de palavras). É preciso o clique inicial para começar, depois é força de vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota:

Eu, como a malta toda que começa/recomeça no ginásio, fui logo para as máquinas. Depois percebi que para mim, não estava a compensar, porque precisava de apertar mais no cardio. Então falei com o PT e ajustamos o treino. decidimos fazer o treino que vos disse aí em cima. Manter o cardio mas para não abandonar as máquinas, fazia este start training só com o peso do corpo e alguns exercícios de TRX.

Este ginásio, tem aulas muito porreiras, mas não dá para o meu horário. Vou demasiado tarde e as aulas já estão a meio ou a terminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha apanhado uns vídeos disso pelo youtube. Mas nunca pesquisei muito. Eu à uns 2 ou 3 anos, ainda fiz uns 2 meses de Insanity em casa. Depois perdi os conteúdos da net e nunca mais tentei procurar.

Já encontrei o facebook.

Por acaso fruta, falho um bocado. Vou incorporar a meio da tarde, para não ser sempre as bolachas de arroz/trigo. Obrigado.

Resumindo, não encontrei motivação porque encarei a perda de peso como um trabalho (obrigação se quisermos ser extremos no uso de palavras). É preciso o clique inicial para começar, depois é força de vontade.

Vou reler os teus tópicos. 10/13kg em 3 meses, upa upa. E 20kg no total... fantástico.

Eu gostava de atingir a meta dos 75kg pelo menos. Acho que só em puto é que tive esse peso e foi no processo de crescimento :mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Freeletics nao precisas sequer de te estares a sujeitar a horarios de ginasios nem a pagar para andar neles.

edit: o freeltics nao é bem o insanity porque isso é so estupido :mrgreen: mas faz uma pesquisa nisso e tiras as tua proprias conclusoes. 2 corridas por semana e à quantidade de burpees que vais fazer, com essa dieta bem feita, se nao perdes logo 10kg nos primeiros 3 meses, nao sei que mais te possa aconselhar :p

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora malta, uma dúvida. Ultimamente (devido ao facto de ter arranjado clube de futsal para treinar) tenho andado com alguma "sobrecarga", de actividade desportiva. E tenho recorrido a fruta (banana sobretudo) e frutos secos para ir tendo "forças", recomendam alguma coisa para comer entre treinos? Se calhar percebe-se melhor se detalhar:

2ª: Descanso (ou 30min de cardio se estiver na mood para dar uma corridinha).

3ª: Treino Power Upper (19:00 - 20:15) + Treino Futsal (22:00 - 23:30), estou a jantar às 20:30 e como uma banana depois do treino de futsal

4ª: Treino Futsal (20:30 - 22:00) + Jogo Futsal (22:15-23:30), como uns frutos secos entre isto e janto às 19:00

5ª: 3ª: Treino Power Lower (19:00 - 20:15) + Treino Futsal (22:00 - 23:30), estou a jantar às 20:30 e como uma banana depois do treino de futsal

6ª: Treino GR (18:30 - 20:00) + Treino Futsal (20:30 - 22:00), como uns frutos secos entre isto e janto às 22:30

Sábado: Hypertrophy Upper

Domingo: Hypertrophy Lower

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é comprares uma proteína de absorção rápida e cacau em pó para ingerir entre os treinos... caso contrario, não sei se vais aguentar muito mais tempo!!

compra um multivitaminico, dá sempre jeito e há baratinhos... há coisa de 1 mês comprei um de 180 capsulas por 5€.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto fraco, é claramente desmotivar-me com muita facilidade, porque quero sempre resultados rápidos e quando não os vejo, é "morte do artista" e começo a desistir.

Para a malta que perdeu muito peso, passaram pelo mesmo? Como arranjaram motivação constante?

Em termos de dieta, penso que já a tenho estabilizada mas precisava da vossa opinião. (não tenho possibilidade de ir a uma nutricionista e no meu ginásio por acaso só tem fisio)

Em termos de treino, falta aquele "clique" de me meter no ginásio pelo menos 6 dias por semana, em vez de 3 ou 4.

Corta no Cardio e põem-te a fazer musculação, vais queimar na mesma calorias e ganhar musculo, nao ficando apenas skinny fat. Não vais ter uma evolução tão rápida na perda de peso, mas a chave é nao quereres apressar, a longo prazo vais ter muitos melhores resultados se investires na musculação em conjunto com o cardio. E não precisas de ir 6 dias por semana para teres resultado, desde que sejas consistente, tenhas um plano decente e cuidados na alimentação (que embora não saiba as quantidades, parece-me que esta com pouca proteina, de resto bem) vais ter resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas.

O plano das 6 semanas está a terminar, por isso, deve ser para voltar a incluir musculação (máquinas e pesos) no próximo plano.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é comprares uma proteína de absorção rápida e cacau em pó para ingerir entre os treinos... caso contrario, não sei se vais aguentar muito mais tempo!!

compra um multivitaminico, dá sempre jeito e há baratinhos... há coisa de 1 mês comprei um de 180 capsulas por 5€.

Vou ver isso então ;) .

Já agora, sabes se os ginásios fazem aquelas consultas de nutrição/planeamento mesmo que não esteja lá inscrito? Tenho ginásio em casa, e por enquanto tem dado para o PHUL, no entanto estimo que daqui a 1/2 meses o que tenho não chegue e aí sim vou para um ginásio, mas até lá gostava de saber se a minha alimentação/treino está no caminho certo (acredito que sim, mas...).

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mais sentido ser peito/bíceps - costas/tríceps ou peito/tríceps - costas/bíceps? Ou é indiferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a maior parte do pessoal faz costas/bicep e peito/tricep. Eu por acaso faço o contrário, como a fazer peito trabalhas também trícep e a fazer costas trabalhas bicep, se fizer peito e tricep no mesmo dia já estou sem força nenhuma a fazer tricep. Acho que é um bocado indiferente, faz como gostares mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz avaliação física, a última tinha sido meados de Fevereiro.

Durante este período tive uma viagem pela Europa de 9 dias e o último fim de semana foi uma desgraça com aniversários e copos, estava com medo.

Correu bem e mal. Perdi 200g de massa gorda (se tivesse feito na semana anterior teria melhor resultado de certeza), mas perdi 300g de massa muscular.

Plano de ação:

- novo plano alimentar, incremento de proteína e mais focado em hipertrofia (a nutricionista sugeriu e eu já estava com ideia de pedir ainda antes de avaliação)

- novo plano de treino e provavelmente começar a fazer aulas (para estimular o corpo com coisas diferentes).

Frequento ginásio desde 2007 prái, com algumas paragens e mudanças pelo meio, e nunca tinha feito aula a não ser as de Core, não me puxava. Ontem fiz a minha primeira. TNT-Fit. Curti bastante, é tipo crossfit.

O plano que tenho pensado para as próximas 4 semanas é o seguinte:

2ª 07h15: Body Pump

3ª 19h00: Plano de treino dia 1 (i.e. peito e tricep)

4ª 07h00: Plano de treino dia 2 (i.e. costas e biceps)

5ª 20h30: TNT-Fit

6ª 07h00: Plano de treino dia 3 (i.e. pernas e ombros)

Demasiado puxado para o corpo?

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz mais sentido ser peito/bíceps - costas/tríceps ou peito/tríceps - costas/bíceps? Ou é indiferente?

É como o Brahimi disse, acrescento apenas que o ideal é ir variando ao longo do tempo e não ficar sempre agarrado à mesma rotina, portanto faz durante um tempo peito + biceps e depois durante outro tempo faz peito + triceps. Vai mudando quando te lembrares, também não é preciso estar a alterar esta particularidade todos os meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Passo aqui para agradecer ao João Pedro.

Não tenho seguido o plano à risca mas com a ajuda dele, a verdade é que atingiu o que nove meses atrás parecia o impossível, estou com 82,5 kg.

Não faço intenções de perder mais peso. Tenho 1,77/1,78m e apesar de saber que provavelmente tenho peso a mais, sinto-me mesmo muito bem e ganhei músculo nestes 2/3 meses como nunca pensei, especialmente no "core" e nos braços\ombros.

Agora provavelmente vem o pior que é a manutenção mas se bati o desafio de perder 33 kg, acho que tb me vou conseguir safar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Grande SAS, dedicação máxima! Muitos parabéns!

Sinceramente, acho que conseguiste o mais difícil. Agora vais ganhando o gosto pelo desporto, algumas coisas novas na alimentação, só tem de melhorar aos poucos ;) Ah e quando voltar a uma futebolada em Lisboa, quero ver-te por lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tens nada a me agradecer. Agradece a ti próprio.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande SAS quase que perdeste um Moutinho!

parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de uns esclarecimentos sobre suplementação.

Ao longo do último ano tenho tomado Whey, mais propriamente Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard 5 lbs (2273g).

A nutricionista na última avaliação sugeriu incrementar a ingestão calórica, principalmente proteica. Sugeriu tomar caseína antes de dormir, Optimum Nutrition 100% Casein Protein 1.98 lbs (896g)

Entretanto falaram-me que a Whey da marca Prozis é porreira. Que a nível nutricional a da Prozis ainda tem mais proteína e menos açúcares e gorduras, e que a nível de aminoácidos é semelhante.

Prozis Sport 100% Real Whey Isolate 2500 g

Alguém me pode dar umas luzes sobre se vale a pena mudar para a marca Prozis?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é o objectivo de aumentar a ingestão calórica à custa de ingerir mais proteína?

Em relação a essas duas proteínas, estás a comparar uma isolada como uma que não é isolada, por isso é normal que a isolada te vá dar mais proteína e menos açúcar, por 100g. Se queres fazer uma comparação justa, compara a da Prozis com outras proteínas isoladas.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer proteína que contenha + de 19g de proteína por toma é uma ótima escolha. seja de que marca for... até podia ser do jumbo.

quando estou numa fase de ponderação sobre a suplementação que deva ou não comprar, uso sempre como critério de seleção as tabelas nutricionais.

e fico contente por ler que a generalidade dos nutricionistas já não recomenda um gainer ou coisa do género para ganhar uns kgs... há 5-6 anos era um erro bastante trivial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

qualquer proteína que contenha + de 19g de proteína por toma é uma ótima escolha. seja de que marca for... até podia ser do jumbo.

Não concordo nada.

Há muito mais coisas importantes do que a dosagem de proteína por dose. É claro que um valor à volta dos 20g por dose é o ideal, mas isso praticamente todas as marcas oferecem. Estás por isso a dizer que quase todas as marcas oferecem boas soluções de proteína?

É claro que há inúmeras marcas que se aproveitam do seu selo de qualidade e da seu peso no mundo da suplementação para praticar preços exagerados, e um dos casos mais evidentes é precisamente a ON, mas quando estás a pagar por essas proteínas mais destacadas, estás também a pagar pela qualidade do produto. Como eu disse, há muito mais para além das g de proteína por dose, e um das mais importante delas todas nem vem nos rótulos, que é a biodisponibilidade da proteína. A biodisponibilidade é a capacidade que o corpo tem de absorver o nutriente em causa. Há proteínas que têm mais e há proteínas que têm menos, e desengane-se quem olha para o rótulo e vê 20g de proteína por dose e pensa que o corpo vai absorver as 20g de proteína, porque isso é só meramente teórico, porque só aconteceria se a biodisponibilidade da proteína fosse de 100%, o que não acontece. Há bastantes proteínas dessa gama mais baixa do mercado, que peca neste capítulo e vende um produto de má qualidade a um preço mais baixo. Vendem um produto que o corpo tem dificuldade em sintetizar e absorver. Não estou a dizer que seja o caso da Prozis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...