Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Malta do treino, preciso da vossa ajuda/conselhos.

Antes de mais aviso que sou quase um leigo total, pelo que peço desde já desculpa se vou parecer apenas ignorante e/ou preguiçoso na busca de informação.

Eu treino já há um bom tempo, apesar de volta e meia ter uma ou outra interrupção em termos de continuidade, por um ou outro motivo. Apesar disso treino de segunda a sexta todas as manhãs. O objectivo, desde o inicio, sempre foi aumentar os indices de actividade e produtividade do meu dia e corpo e, com o andar da carruagem, aumentar um pouco o meu peso e massa muscular. Desde miudo que sempre fui alto e magrinho. Sinto-me bem, desde sempre, como o meu corpo mas tenho noção que o ideal era encaixar mais uns quilinhos e com isso acrescentar um ar saudável em massa muscular - com isto pretendo dizer que o objectivo não passa por nada muito drástico.

Ora feita a pequena introdução vem o meu “grito de ajuda” - tenho notado ao longo dos tempos, principalmente nas fases em que dei uma maior continuidade ao treino, claro, alguns ganhos - principalmente em massa muscular “visivel”. Ainda assim, e isto já vem desde criança, tenho sempre uma dificuldade enorme em ganhar peso com alguma consistência. Aliado a isso hoje em dia tenho rotinas um bocado limitadas em relação a alimentação diária, pelo que tenho dificuldades em conseguir o excedente que deveria ingerir. Ora, desde que treino que ingiro uma proteina (Total Whey da Gold Nutrition), honestamente por recomendação de um treinador do ginásio onde andava. Sinto-me bem com ela, em termos de frescura física e, de certa forma, sinto que me ajuda qb na luta do ganhar peso e massa. Hoje, a passear pelo site da Prozis, deitei um olho na secção dos gainers. Do que li e comparei pareceu-me um pouco o mesmo do Whey que tomo, mas com muito menos proteina, mais hidratos e menos vitaminas (?). A questão, que se poderia resumir a isto (desculpem o overtext), é se faz sentido conciliar as duas (são sequer conciliáveis?) ou se vou investir nalgo que vai acabar por ser redundante.

Qualquer esclarecimento ou sugestão/correção é bem-vinda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficas mais a ganhar em comer qualquer coisa mais caloricamente densa do que gastar dinheiro em gainers, tipicamente isso é só hidratos e açúcares.

Eu tenho alguma dificuldade em ajudar que o meu problema é sempre o oposto, de excesso de apetite. Mas apontava mais para qualquer coisa como enfiar uma colher de sopa de manteiga de amendoim no bucho assim mesmo directo do frasco no regrets; ou comer frutos secos; ou em vez de tomar a proteína só com àgua, fazer um bom batido de proteína com montes de coisas mais calóricas tipo leite ou iogurte em vez de àgua, a própria manteiga de amendoim pode ir junto no batido, podes juntar farinha de aveia. Pelo pouco que sei, é mais ou menos isso que os gainers são.

Ou então come um chocolate em cima do batido, não é o mais saudável mas problema resolvido. :mrgreen: Eu mais depressa ia por aí. :mrgreen: Mas se andas a treinar TODOS OS DIAS DE SEMANA (!!) e a comprar coisas da Gold Nutrition és pessoa para levar isto bastante a sério, e fazer o investimento em comer as coisas "correctas".

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então posso-te mandar o resto da tablete que tá ali ao lado de chocolate negro sem açúcar do Pingo Doce, que era pa semana toda e já desapareceu metade depois do jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta acrescentares 30g a 60g de farinha de aveia aos teus batidos de proteína. Fica-te bem mais barato que comprar gainers e faz exactamente o mesmo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois! Vou seguir os conselhos :compinchas:

@noikeee eu não como própriamente pouco, nem tenho falta de apetite. Não sei é onde raio vai parar a comida (e os chocolates, também :mrgreen: ) que para engordar alguma coisa que seja é preciso um mundo! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes via telemóvel do dedo para medir Pressão Arterial e Batimento Cardíaco e etc... são fiáveis?

Os meus resultados foram:

Tensão Arterial - 116/76 mmHg

Ritmo Cardíaco - 61 (Tirado em Pé), 55 (Tirado Sentado) BPM's

Viscosidade do Sangue - 0.41

Oxigénio - 98%

Capacidade Pulmonar - 4618

Frequência Respiratória - 20.43

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes via telemóvel do dedo para medir Pressão Arterial e Batimento Cardíaco e etc... são fiáveis?

Não me parece :mrgreen:

Por acaso nem conhecia essa aplicação, mas um dia destes numa permanência no hospital, chamaram-me por uma hipotensão num doente (cerca de 80/40 mmHg). Quando estou a falar com ele, ele pega no telemóvel para perceber se a aplicação era fiável ou não, e aquilo deu por volta de 110/70 :mrgreen:

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece :mrgreen:

Por acaso nem conhecia essa aplicação, mas um dia destes numa permanência no hospital, chamaram-me por uma hipotensão num doente (cerca de 80/40 mmHg). Quando estou a falar com ele, ele pega no telemóvel para perceber se a aplicação era fiável ou não, e aquilo deu por volta de 110/70 :mrgreen:

Pois, também não sei. Outra aplicação dá-me 57 na Frequência Cardíaca.

No caso de ser credível, mesmo assim, poderá ter 1001 factores que poderão afectar os resultados (modelo de telemóvel, oscilações na forma como a pessoa realiza o teste,condições de luminosidade etc... etc...)

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também não sei. Outra aplicação dá-me 57 na Frequência Cardíaca.

No caso de ser credível, mesmo assim, poderá ter 1001 factores que poderão afectar os resultados (modelo de telemóvel, oscilações na forma como a pessoa realiza o teste,condições de luminosidade etc... etc...)

Bem, pouco importa... Testei há 2/3 dias no meu pai, 33 BPM's, foi o suficiente para ficar desconfiado da validade dos resultados. Só sei que no dia a seguir estava a sentir-se mal, foi à médica da firma, mediram-lhe, 20 BPM's, ficou internado, hoje vou vê-lo, amanhã deverá colocar um Pacemaker.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pouco importa... Testei há 2/3 dias no meu pai, 33 BPM's, foi o suficiente para ficar desconfiado da validade dos resultados. Só sei que no dia a seguir estava a sentir-se mal, foi à médica da firma, mediram-lhe, 20 BPM's, ficou internado, hoje vou vê-lo, amanhã deverá colocar um Pacemaker.

:blink:

O minimo que tive foi para aí 47 ou por aí e classificam isso como bradicardia sinusal, mas ultimamente ando mais nos 60s e 70s

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer um plano de treinos? só quero manter a condição fisica geral.

Tenho um plano de treinos que me deram no ginásio, mas não percebo o que lá diz

E dizeres lá que não percebes, não era mais fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer um plano de treinos? só quero manter a condição fisica geral.

Tenho um plano de treinos que me deram no ginásio, mas não percebo o que lá diz

3x15

Máquina 5, 7, 14, 6, 3, 7 e 10

3x por semana

De nada.

Compartilhar este post

Link para o post

3x15

Máquina 5, 7, 14, 6, 3, 7 e 10

3x por semana

De nada.

São 30 euros.

E se quiseres que te empurrem as pernas nas últimas 2 repetições (fazendo estas repetições por ti), e te digam "não desiste! não desiste! só mais uma!", são mais 30€ por sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando a tentar melhorar a alimentação. Não é que coma mal mas gostava de ter uma alimentação mais saudável. Sou estudante universitário e sou voluntário numa associação, portanto, na maior parte dos dias não tenho tempo para comidas que demorem muito tempo a fazer - e a habilidade também não é muita, diga-se de passagem. O objetivo é perder uns quilos. O que aconselham para pequeno-almoço e para o jantar? E snacks, também. De preferência, cenas fáceis de fazer e fáceis de encontrar à venda em supermercados ou wtv.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porra ninguém responde ao rapaz, o que é feito do pessoal prestável deste fórum?

Sendo o teu objectivo, fazer uma alimentação mais saudável, procura primeiramente substituir alimentos maus da tua alimentação, por outros melhores. Por exemplo substituir o pão branco por pão escuro, arroz normal por arroz basmati, substituir batata frita por batata doce, substituir massa por massa integral, substituir açúcar por mel, substituir doces por frutos secos, etc etc.

Em relação ao jantar, concentra-te em dividir o prato em três secções diferentes, 1/2 do prato com legumes, 1/3 do prato com carne ou peixe e o outro 1/3 com hidratos. Se ficares com fome, corta um pouco nos legumes e adiciona mais um pouco de hidratos.

Compartilhar este post

Link para o post

João, matemática não faz falta para Desporto mas devias fazer uma revisão da matéria nas frações.

:mrgreen:

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

João, matemática não faz falta para Desporto mas devias fazer uma revisão da matéria nas frações.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É verdade que não faz falta nenhuma, mas nem por isso deixei de ter matemática 1 e 2 e estatística 1 e 2. Obviamente que me enganei, era 1/4 e não 1/3 na última parte. Obrigado pela chamada de atenção. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porra ninguém responde ao rapaz, o que é feito do pessoal prestável deste fórum?

Sendo o teu objectivo, fazer uma alimentação mais saudável, procura primeiramente substituir alimentos maus da tua alimentação, por outros melhores. Por exemplo substituir o pão branco por pão escuro, arroz normal por arroz basmati, substituir batata frita por batata doce, substituir massa por massa integral, substituir açúcar por mel, substituir doces por frutos secos, etc etc.

Em relação ao jantar, concentra-te em dividir o prato em três secções diferentes, 1/2 do prato com legumes, 1/3 do prato com carne ou peixe e o outro 1/3 com hidratos. Se ficares com fome, corta um pouco nos legumes e adiciona mais um pouco de hidratos.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que não faz falta nenhuma, mas nem por isso deixei de ter matemática 1 e 2 e estatística 1 e 2. Obviamente que me enganei, era 1/4 e não 1/3 na última parte. Obrigado pela chamada de atenção. ;)

Ainda lhe podes juntar a Biomecânica...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda lhe podes juntar a Biomecânica...

A diferença é que a essa ainda lhe consigo atribuir a importância e utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas também só até certo ponto. Tens feito muitas equações antes de prescrever o leg press?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Soz o atraso a responder :lol: , mas não vim mais aqui até hoje (porque tenho umas questões :mrgreen: ). Comprei uns frasquinhos de vidro e basicamente meto:

-5/6 colheres de sopa de aveia

-1 colher de chá de sementes de chia

-leite de amêndoa até submergir tudo (à tangente)

Depois mexo bem e meto no frigorífico. De manhã junto canela e 1 kiwi cortado.

_______________________________________________________________________________________

Gente, uma questão. Basicamente a minha nutricionista não me tem dado o output que procuro (está incluído na mensalidade do ginásio por isso vou só lá fazer presença e pesar naquelas balanças de bioimpedância), ela diz que não mas eu acho que estou a consumir demasiados hidratos de carbono e como consequência não estou a perder a gordura que tenho localizada na cintura. Um dia meu de alimentação é o seguinte:

6:40- Overnight oats + kiwi

7:00-8:00 - treino

8:30- Batido com 1 scoop whey

10:00- pão de centeio (100g) com manteiga de amendoim

11:30- peça de fruta

13:00- 300g frango + 200/300g de bróculos/feijão verde + 200/250g de arroz basmahti/batata doce/quinoa

15:30- iogurte grego + 5 bolachas de milho

17:00- peça de fruta + punhado de frutos secos + ovo cozido (só como este ovo às 3ªs e 5ªs porque volto a ir ao ginásio às 18:30 fazer 20min de hiit e 20/30min treino de abs porque não tenho tempo de manhã, nesses dias depois como uma banana no pós treino)

20:00- igual ao almoço mas com uma lata de atum ao natural em vez do frango

Isto não é carbs a mais? Tinha pensado substituir os hidratos do jantar por ervilhas, que parece? E aceitava sugestões para o que comer a meio da manhã e de tarde. Halp :(

ps: neste momento estou com cerca de 76kg e 14% BF (estava com 73kg e 15.5% quando entrei para o ginásio em Agosto).

Passaram 3meses desde que escrevi isto, e bem....mudasti :lol: . Antes de mais agradecer a ajuda de todos aqui. Depois, li e pesquisei muito. E mudei bastante ...vá, tudo :mrgreen: .

Passei disso que disse de comer "saudável" mas sem saber o que estava a comer (a pergunta não serão carbs a mais diz tudo) para contar macros. Neste momento estou na 4ª semana de um lean bulk (2700 Kcal mas devo subir mais 100 Kcal para a semana que o peso estagnou). Neste momento a minha alimentação é a seguinte:

Refeição 1 (48C 8F 21P):

• 60g Aveia
  • 10g Sementes de Linhaça
  • 1/2 scoop whey
  • 80g Frutos Silvestres

Refeição 2 (28C 2F 18P) - Pós Treino:

• 1 Banana
  • 1 Scoop Whey

Refeição 3 (31C 25F 15P):

• 20g Nozes
  • 1 Fatia de pão de centeio e aveia (fitnessbrot)
  • 20g Manteiga de Amendoim

Refeição 4 (65C 3F 78P):

• 200g Arroz Basmati
  • 200g Broculos
  • 200g Peito de Frango

Refeição 5 (78C 3F 45P):

• 250g Batata Doce
  • 200g Feijão Verde
  • 150g Pescada
  • 2 Kiwi

Refeição 6 (60C 20F 42P):

• 140g Massa Integral
  • 200g Claras
  • 1 Ovo
  • 200g Broculos
  • 10g Óleo de Côco

Macros do Dia: 309C 59F 218P 2670kcal

Em cima da alimentação, mudei também o meu treino. Comecei a seguir este PPL , e consequentemente a tomar nota, e melhorar os "main lifts". Neste momento estou com 120kg Deadlift, 70kg Bench Press e 85kg Squat. Nada do outro mundo ainda, mas estou a ter resultados porreiros por isso vou continuar neste plano e com esta alimentação. E digamos que estou completamente "viciado" nisto de alimentação/ginásio e afins. Feels Good :)

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Não era nenhuma chamada de atenção, era uma brincadeira. :compinchas:

Mas estatística acho que faz falta a qualquer curso. Qualquer estudo, qualquer análise seja a que tema for implica o uso da estatística. Agora matemática mais pura, com matrizes e funções... Nem para a área de Gestão faz falta, quando mais para as de Saúde, Desporto e relacionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal hoje pensei em juntar cerelac ao meu gainer caseiro e queria a vossa opiniao.

É parvo? :mrgreen:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...