Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Todas as classes têm maneirismos e atalhos para fazer as coisas. Isso não as faz necessariamente melhores nem piores, é quase uma questão adaptativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 2 horas:

Faz parte de ser cool no gang fitness da internet ter algo contra PT's, não faz? Começo a notar um padrão...

oh pá... não é nada disso. eu secalhar tive uma má experiência. um mau profissional não define uma classe inteira. mas quando há fumo, há fogo né? esse padrão que disseste foi a primeira vez que ouvi dizer alguem isso. é generalizado? eu por acaso partilho dessa opinião, mas como disse, vai da minha experiência e do que eu tenho visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 8 horas:

Todas as classes têm maneirismos e atalhos para fazer as coisas. Isso não as faz necessariamente melhores nem piores, é quase uma questão adaptativa.

Obviamente. E o facto de se tratar de uma área com muita gente com "conhecimentos" práticos faz aumentar a desconfiança e o número de pessoas no gang contra os PT's

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 20 horas:

Eu sei que é a minha opinião e que vou ter criticas mas quem faz isso de contar as gramas de cada alimento se não for para competição acho que já é  um pouquinho obsessão.

Eu comecei no ginásio à um ano e pouco perdi 17kg.Tou seco, cresci ao ponto de a malta minha amiga dizer que dou na jarda e não tenho vinte e poucos anos como a maioria do pessoal daqui.

Tem a ver um pouco com genética como é obvio, mas o que eu deixei de fazer foi comer lixo. Deixei de comer bolos na máquina no trabalho e comecei a comer mais fruta entre as refeições, quando vou ao supermercado tou tranquilo a passar nos doces.

Mesmo assim e agora no verão não me corto aos gelados.

Respeito!:89_clap:

Como consegues?? Quero cortar nas m*rda que como tambem mas é f*dido :45_persevere:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive PT, mas do que vejo lá no ginásio, vejo o mesmo PT a fazer treinos diferentes com cada pessoa, levam aquilo a sério e não é padronizado. Óbvio que naqueles treinos que toda a gente tem direito quando entra no ginásio... isso é o default, leva lá 3 repetições de 12 disto, 3 de 12 daquilo, 3 de 12 daquilo, daqui a 3 meses fala com alguém para fazer nova avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira semana ainda se dedicam a ti, depois cagam em ti, mas sou franco, prefiro assim. Não gosto que me atrapalhem o treino. E os primeiros dias são eles a explicar como fazer isto e aquilo, o que acaba por ser insuficiente se não tiveres a iniciativa de ir à net. E se pedires um "plano de treino" eles dão-te uns dos que têm lá imprimidos e siga

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, a malta que não tem acesso à internet paga a um treinador personalizado para explicar os exercícios nas máquinas e pouco mais. Mas o rato e o chico-esperto só papa disso no início... 

Qualquer idiota sabe que basta ir ao Youtube ver uns vídeos para dominar completamente a biomecânica e os pontos críticos de um exercício. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 56 minutos:

Na primeira semana ainda se dedicam a ti, depois cagam em ti, mas sou franco, prefiro assim. Não gosto que me atrapalhem o treino. E os primeiros dias são eles a explicar como fazer isto e aquilo, o que acaba por ser insuficiente se não tiveres a iniciativa de ir à net. E se pedires um "plano de treino" eles dão-te uns dos que têm lá imprimidos e siga

Falando a nível desportivo (culturismo), até os melhores do mundo têm coachs só para o treino, é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não atrapalharem é perfeito claro, ajudam a realizar o exercício no que for preciso, além da dieta rigorosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em plano de treino, esta semana vou experimentar dividir 4 dos meus treinos em 2 sessões (os outros 2 treinos têm volume menor por isso não há necessidade). Eu tenho o meu tempo de manhã no ginásio limitado a 1h (devido à hora de entrada no trabalho), sei que 1h é mais que suficiente para um bom treino. Porém, o plano de treino que estou a seguir tem um volume muito grande (que eu gosto) e ultimamente não estou a descansar o que devia entre séries nos 2 primeiros exercicios do treino (exercicios compostos em regime de treino de força 5/3/1) e quando passo para os exercícios acessórios estou exausto e não os faço em condições.

Assim, a ideia passa não por fazer 2 treinos num dia mas por dividir 1 treino em 2. Basicamente faria os 2 exercicios compostos em regime de treino de força de manhã onde me sobraria tempo para aquecimento e alongameno (alogo importantíssimo que não faço por escassez de tempo) bem como conseguiria meter 15min de cardio só para melhorar a minha condição cardiovascular (mais uma vez, algo que não faço por falta de tempo), e depois ia de tarde fazer os exercicios acessórios em regime de hipertrofia (cargas moderadas e "altas" repetições). Ajustei as calorias para isto como é obvio, vamos ver como me sinto no final desta próxima semana porque actualmente ando exausto.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o meu treino é este, 3 vezes por semana, 3x12(não liguem muito a isto porque vario bastante pra mais, seja indo até à falha ou quando tou no último dia e não levanto o mesmo peso que levantava na segunda e acabo fazendo mais):

Lat Pulldown ou Pull Up/Chin Up

Dumbell Shoulder Press

Squat

Bench Press

Deadlift

Barbell Curl

Dips

Costumo tar pra aí 1h30 no gym

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 5 horas:

Ainda bem que apareceu este post.

O problema principal é precisamente a expectativa das pessoas. Se eu estou de sala com 20 pessoas (números de "horas mortas" para a realidade onde estou inserido, por exemplo) a treinar eu não posso estar a dar 20 treinos diferentes a essas 20 pessoas. Até porque eu tenho o dever ético e profissional de dar o mesmo acompanhamento a todas as pessoas. Mas as pessoas esperam que um tipo não só consiga fazer isso tudo mas também que ainda consiga ir cozer peitos de frango para os "meninos grandes". É claro que certas pessoas requerem um tipo de atenção que outras não. Não tenho que o fazer mas vou dar-te 2 exemplos: 1)Pessoas em primeiros dias de treino são mais ajudadas, obviamente, 2)Pessoas a treinar de phones e que não os tiram para me cumprimentar já só passo de longe e confirmo se tá tudo ok.

É tudo uma questão de adaptação, conhecimento e trabalho. Eu entendo que os zucas na internet não explicam isto mas espero que no dia em que precises de ajuda para treinar ou tiveres uma dúvida não vás chatear os tipos que te "atrapalham os treinos", vê se o youtube te explica tudo.

Para além disso, com a proliferação dos ginásios "low-cost", em que muitas vezes se paga menos de 30 euros por mês, não podem esperar ter mundos e fundos, portanto é normal e justo que tudo o que seja um serviço extra seja cobrado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui anda no Fitness Hut? Tava a pensar inscrever-me lá, mais concretamente no de Sintra. Algum feedback, desse em particular ou mesmo no geral?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não curto nos pt's do meu ginásio é por exemplo estarem sempre a tentar vender o acompanhamento extra. Pá, eu entendo que ganham o salário aí, mas eu inscrevi-me no ginásio e conto ter apoio. Não tou à espera de um plano personalizado, mas só por dizer que nunca vou querer acompanhamento personalizado, nem que tenha 20kg dum lado da barro e 10 do outro me vão corrigir. Acho que é aí que falham. Eu acho que mereço acompanhamento, correções a nivel de postura, dicas de treino. Não precisa de andar atras de mim, mas se me vê a fazer alguma coisa mal o minimo é corrigir. Mas pronto, o ginásio paga-lhes uma m*rda duma ninharia, então têm que sobreviver nos serviços extras. E quem se f*de é quem paga 30 euros de ginasio e não quer pagar mais 200/mes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 minutos:

O que eu não curto nos pt's do meu ginásio é por exemplo estarem sempre a tentar vender o acompanhamento extra. Pá, eu entendo que ganham o salário aí, mas eu inscrevi-me no ginásio e conto ter apoio. Não tou à espera de um plano personalizado, mas só por dizer que nunca vou querer acompanhamento personalizado, nem que tenha 20kg dum lado da barro e 10 do outro me vão corrigir. Acho que é aí que falham. Eu acho que mereço acompanhamento, correções a nivel de postura, dicas de treino. Não precisa de andar atras de mim, mas se me vê a fazer alguma coisa mal o minimo é corrigir. Mas pronto, o ginásio paga-lhes uma m*rda duma ninharia, então têm que sobreviver nos serviços extras. E quem se f*de é quem paga 30 euros de ginasio e não quer pagar mais 200/mes.

E são os PT's ou os profs de sala? É que poderá existir diferenças e cheira-me que a pagar 30€/mês vais ter diferenças. Os PT's não estão lá para ajudar, quem lá está para é o pessoal de apoio à sala

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não sei a função exata dele, mas se me tentou vender o serviço ao inicio, suponho q seja PT. Seja como for, o problema está entre ele e o ginásio que lhe paga pouco, eu nem sequer tenho de adivinhar que existe a diferença entre pt/professor. Pelo menos no meu caso é isto que me incomoda lá no ginásio onde ando. Por acaso sou acompanhado externamente e não mexe com o meu treino, mas se não soubesse oq fazer ia-me sentir um bocado perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel que sim, não costumo reparar nisso.

Mas um PT que ande pelo meio da sala e me veja a fazer mal um exercicio não deve corrigir?
Tbh, é no único ginásio que me aconteceu isto, nem sequer ligam ao que estamos a fazer. E claro refiro-me a alturas em que não estão com ninguém, quando andam pela sala a perguntar se tá tudo bem, se estamos a gostar etc

Isto é só para dizer que as vezes passa essa ideia que se estão a cagar, pode muito bem ser ignorância nossa (minha neste caso) de nem saber sequer o que lhe estão a pagar para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, por uma questão ética, ou de potencial interesse, pode fazê-lo. Contudo, se funcionar no modelo que costuma existir em parte dos ginásios, não é obrigado por ninguém, muito menos o ginásio o deve coagir a isso. Não são empregados do ginásio. É quase como seres obrigado a trocar uma lâmpada de rua fundida porque por acaso és electricista.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu ando, tem sempre uma pessoa na receção, que faz parte do staff de pt's e e o resto anda pelo ginásio, a ver se alguém está a fazer o exercício de forma correta e afins ou a dar aulas de grupo (cycling, trx, etc.). De vez em quando, estamos a conversar e dizem que teem de ir dar aula, ou seja passam 45mins, 1 hora com alguém e só com essa pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 3 minutos:

Pá, por uma questão ética, ou de potencial interesse, pode fazê-lo. Contudo, se funcionar no modelo que costuma existir em parte dos ginásios, não é obrigado por ninguém, muito menos o ginásio o deve coagir a isso. Não são empregados do ginásio. É quase como seres obrigado a trocar uma lâmpada de rua fundida porque por acaso és electricista.

De acordo, para quem não sabe é que passa outra ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Casual 1904 O de Sintra, ali no Retail? Esse, acho que é calminho. Durante uns meses em que estive sem trabalhar, inscrevi-me no de Oeiras, e aquilo parecia um refeitório em hora de ponta, a todas as horas do dia. Tentei ir a horas diferentes, mas nunca conseguia treinar como queria, tinha sempre tempos de espera enormes, às vezes exercícios que nem conseguia fazer. O cúmulo foi um dia ter feito aquecimento, e depois olhei para todos os exercícios que queria fazer e estavam todos ocupados, peguei nas coisas e saí e nunca mais voltei. No entanto, vou várias vezes ao Retail e ao Fórum, por isso passo frequentemente por esse Fitness Hut, e não dá a entender que seja tão lotado como o de Oeiras. Lê também o que vou responder em baixo.

@Bashir Por essa descrição dos acontecimentos, deduzo que tu também treines num Fitness Hut, num Pump ou num Solinca. Aí o modus operandi é esse, eles não estão propriamente interessados em saber se tu estás a fazer bem ou mal, aliás se estiveres a fazer mal até é bom, porque é uma maneira de alguém te chamar novamente a atenção e te tentar convencer a ter PT. Embora exista pessoas em sala, as correcções técnicas não passam muito por elas, mas mais por dar auxílio num ou noutro exercício e às vezes dar aquelas aulas que acontecem em plena sala. É a filosofia desses espaços, se pretendes pagar 30€ por mês em vez de 40 ou 45€, há contrapartidas e uma delas é essa. Nesse tipo de espaços, o profissional ganha com o serviço de PT, por isso é nisso que eles se focam. Se tu não queres, mas treinas com erros, azar o teu, porque eles vão dar mais atenção aos potenciais novos clientes. É por isso que eu, enquanto profissional mas também enquanto pessoa, prefiro ginásios mais pequenos e familiares, do que essas grandes cadeias. O serviço prestado ao cliente é incomparavelmente melhor. O serviço de PT continua a ser apresentado mas se não quiseres PT, é uma opção tua, há sempre alguém em sala para ajudar e educar os clientes. Seria impensável no ginásio em que eu trabalho, estar alguém em sala a fazer uma borrada qualquer, e ninguém lá ir ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Pedro nada contra, tava só a dizer que é fácil de não perceber o que é que o pt/professor tá ali a fazer neste tipo de ginásios.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Pedro sim, é no retail Park. Entretanto já lá fui hoje e vou começar no dia 1 juntamente com a esposa. Fui lá depois das 10h e tava tranquilo, como trabalho das 03h às 12h vou sempre lá a horas calmas. Vou pagar cerca de 24/mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...