Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tenho-me escapado todos os dias a estas chuvadas sempre que vou correr, mas estou mesmo a ver que neste domingo - que há corrida - vou apanhar uma molha 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 9 horas:

A HSN já tem novamente a Proteína de soja isolada 2.0 disponível - sacos de 2kgs tem quase todos os sabores.

Tomas a de  chocolate?

Estou tentado em provar essa, a de soro de leite está cada vez mais cara, a de duplo chocolate já vai em quase 50€ (2kg), apesar de adorar o sabor. Mas já é praticamente o dobro do preço da de soja.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 7 horas:

Tomas a de  chocolate?

Estou tentado em provar essa, a de soro de leite está cada vez mais cara, a de duplo chocolate já vai em quase 50€ (2kg), apesar de adorar o sabor. Mas já é praticamente o dobro do preço da de soja.

Estou mesmo a terminar, mas sim, tenho consumido - pessoalmente gosto. Consumo (mais vazes) misturado nas papas de aveia, envolve-se bem e o sabor é bom.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Estou mesmo a terminar, mas sim, tenho consumido - pessoalmente gosto. Consumo (mais vazes) misturado nas papas de aveia, envolve-se bem e o sabor é bom.

Qual é o segredo para as papas de aveia não saberem a papelão molhado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

aveia, leite de soja de chocolate, whey de baunilha - misturas tudo no mesmo frasco

vai ao frigorífico durante a noite - profit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Assim só com leite ou água não chegaste a tomar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Normalmente, trituro os flocos de aveia - tornando-se farinha (comprar farinha de aveia é desperdício de dinheiro). A partir daí, junta com o que quiseres e acho que ficará muito melhor - milhares de receitas simples e boa pela net fora.

Citação de ComiC, há 42 minutos:

Assim só com leite ou água não chegaste a tomar?

A de morango sim, dissolve-se e bebe-se bem (com bebida vegetal - para fazer um batido com + ingredientes. tenta empurrar com "fruta" ou o que seja, para qd tiver a triturar, não se colar nas paredes do copo alguns restos - e também só misturado com água).

De chocolate, creio que só coloquei misturado para bolos, panquecas ou papas - para mim chocolate > morango.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 horas:

Banana esmagada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 11/12/2025 at 18:11:

Entretanto já me inscrevi nos 10km da corrida Montepio, que será em fevereiro, e para aí já queria investir um pouco mais (talvez passar a 5 dias por semana). 

Foi ontem 🙂 Deu para passar de 60min00s para 52min31s. Nada de especial, mas fiquei muito contente pela evolução, até porque no ultimo mês preparei-me muito mal porque tive umas duas semanas adoentado em que não consegui correr. 

Cada vez mais motivado para seguir com a corrida, o objetivo agora é claramente ir melhorando tempos e começar a pensar em distâncias maiores! 

Alguém daqui teve em Cascais ontem?  

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 28 minutos:

Foi ontem 🙂 Deu para passar de 60min00s para 52min31s. Nada de especial, mas fiquei muito contente pela evolução, até porque no ultimo mês preparei-me muito mal porque tive umas duas semanas adoentado em que não consegui correr. 

Cada vez mais motivado para seguir com a corrida, o objetivo agora é claramente ir melhorando tempos e começar a pensar em distâncias maiores! 

Nada de especial? Excelente evolução amigo

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Nada de especial? Excelente evolução amigo

Nada de especial no sentido em que não é propriamente tempo de me fazer escrever pelo tempo em si, mas pela evolução :mrgreen: Não sei se me expliquei muito bem ahaha.

Sinto que agora tenho de trabalhar mais na minha resistência "base" (não sei como explicar melhor). Acho que o meu nível de resistência até está fixe em esforços moderados/altos (ontem senti que me esforcei qb alto durante os 10km, apesar de nunca sentir que estava a perder controlo ou perto disso) mas tenho um salto muito repentino entre o "correr easy quase sem esforço" para o "wow agora já está a acelerar a sério". Está a parecer confuso, mas no fundo sinto que me falta trabalhar até conseguir aqueles 5:30 com um nível de esforço relativamente baixo. Eu sinto que para estar mesmo easy (aka ter os batimentos baixos) tenho de estar ali nos 6:20. Mais rápido que isso quase que sinto o mesmo se tiver nos 5:50 ou nos 5:20 (fazendo o exagero). 

É seguir caminho! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a meia maratona aqui de Salford no dia 15 e agora bateu-me uma gripe. Espero que entretanto passe, eu estava a fazer mira a fazer em 1h45m mas vai ser difícil especialmente agora

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Nada de especial no sentido em que não é propriamente tempo de me fazer escrever pelo tempo em si, mas pela evolução :mrgreen: Não sei se me expliquei muito bem ahaha.

Sinto que agora tenho de trabalhar mais na minha resistência "base" (não sei como explicar melhor). Acho que o meu nível de resistência até está fixe em esforços moderados/altos (ontem senti que me esforcei qb alto durante os 10km, apesar de nunca sentir que estava a perder controlo ou perto disso) mas tenho um salto muito repentino entre o "correr easy quase sem esforço" para o "wow agora já está a acelerar a sério". Está a parecer confuso, mas no fundo sinto que me falta trabalhar até conseguir aqueles 5:30 com um nível de esforço relativamente baixo. Eu sinto que para estar mesmo easy (aka ter os batimentos baixos) tenho de estar ali nos 6:20. Mais rápido que isso quase que sinto o mesmo se tiver nos 5:50 ou nos 5:20 (fazendo o exagero). 

É seguir caminho! 

Faz mais treinos lentos e menos rápidos, é assim que se constrói a base e a chamada "caixa".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 15 minutos:

Faz mais treinos lentos e menos rápidos, é assim que se constrói a base e a chamada "caixa".

Tenho de trabalhar nisso. O meu Garmin bem que tem ralhado comigo, mas às vezes é dificil resistir a acelerar um pouco mais :mrgreen: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 17 horas:

Fiz a meia de Cascais, 1:38:45. O ano passado tinha conseguido 1:36:06 sendo que o meu rp foi na meia de Odivelas (1:33:21). O meu corpo desde da Maratona de Lisboa no ano passado nunca mais foi o mesmo.

Entretanto inscrevi-me nesta:

https://stopandgo.net/events/estrela-road-challenge-2026

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 4 minutos:

Fiz a meia de Cascais, 1:38:45. O ano passado tinha conseguido 1:36:06 sendo que o meu rp foi na meia de Odivelas (1:33:21). O meu corpo desde da Maratona de Lisboa no ano passado nunca mais foi o mesmo.

Entretanto inscrevi-me nesta:

https://stopandgo.net/events/estrela-road-challenge-2026

Como assim?? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Como assim?? 

Basicamente tenho as unhas dos pés todas a cair, a fadiga muscular aparece muito mais depressa e a recuperação pós prova tambem tem sido sempre mais demorada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 5 horas:

Basicamente tenho as unhas dos pés todas a cair, a fadiga muscular aparece muito mais depressa e a recuperação pós prova tambem tem sido sempre mais demorada

Tens suplementado? Descansado bem? Massagens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 16 horas:

Tens suplementado? Descansado bem? Massagens?

Nada disso, até porque não sou um atleta de elite que obrigue a tal, o meu tempo de desporto federado já la vai. O grande erro foi não me ter preparado como deve ser para a maratona e depois paguei caro na prova em si e na recuperação. Em bom rigor até não estou assim tão mal segundo um amigo meu que foi semi profissional de atletismo, o que ele me disse foi que bato o meu RP de meia maratona quando estava a treinar para a maratona (topo de forma), fazer agora passado 3-4 meses apenas mais 5 minutos quando não estou a treinar para nada em especifico com um pace inferior a 5 não estou muito mal. Vou tentar ir a pedalogista na proxima semana para me tratar dos pés e depois consoante o que ela me disser comeco a treinar para a meia maratona da serra da estrela.

kGPbtjI.png

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses sinais tens é que ir a um médico, não é a um podologista. 

E já agora, quem se mete nessas aventuras deve fazer consultas anuais, como se fosse desportista de elite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 36 minutos:

Nada disso, até porque não sou um atleta de elite que obrigue a tal, o meu tempo de desporto federado já la vai. O grande erro foi não me ter preparado como deve ser para a maratona e depois paguei caro na prova em si e na recuperação. Em bom rigor até não estou assim tão mal segundo um amigo meu que foi semi profissional de atletismo, o que ele me disse foi que bato o meu RP de meia maratona quando estava a treinar para a maratona (topo de forma), fazer agora passado 3-4 meses apenas mais 5 minutos quando não estou a treinar para nada em especifico com um pace inferior a 5 não estou muito mal. Vou tentar ir a pedalogista na proxima semana para me tratar dos pés e depois consoante o que ela me disser comeco a treinar para a meia maratona da serra da estrela.

kGPbtjI.png

Acho que estás a menosprezar o que fizeste e a parte da suplementação. E, provavelmente, nem massagens fizeste/fazes. O corpo assim não aguenta, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste lado, estou a recuperar de IT Band syndrome - apareceu 1 semana após a Meia Maratona de Valência (onde fiz o meu PR - 1:46:10) - devido a overtraining (e talvez descuido do reforço muscular). Acabei por estar 2 meses e pouco afastado de corrida (com várias tentativas falhadas de recuperação - algumas por "auto pesquisa" e etc). 

Em Janeiro, fui a um fisioterapeuta que me prescreveu tratamento adequado (exercícios específicos + fisio  - e retorno mt gradual à corrida). Fiz 5k (Domingo) bem devagar e tive um mínimo desconforto (1.5/10 escala de "dor). Foi-me recomendados treinos de corrida com exercícios de reforço muscular, respeitando um intervalo de 48 horas. De semana para semana, ir aumentando a distância cerca de 10% - ouvindo o corpo (não deixando que as dores passem um 4/10 entre atividades). Para manter a capacidade cardiovascular, posso fazer Zwift/ Bicicleta estática wtv.

Próximo objetivo (já marcado desde o ano passado):
- Completar a Meia Maratona de Berlim (29 de Março) -  sem dores, com nenhuma ideia de tentar bater algum PR (continuar a luta pela medalha das Super Halfs).

PS: @Immobile sigo-te no Strava, que lesão tiveste?

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Com esses sinais tens é que ir a um médico, não é a um podologista. 

E já agora, quem se mete nessas aventuras deve fazer consultas anuais, como se fosse desportista de elite.

Citação de Immobile, há 1 hora:

Acho que estás a menosprezar o que fizeste e a parte da suplementação. E, provavelmente, nem massagens fizeste/fazes. O corpo assim não aguenta, não.

Não concordo, passo a explicar o porque, fiz 18 anos polo aquatico federado tendo terminado a carreira a 2 anos no Benfica, existe claramente uma grande diferença entre desporto de elite para desporto amador que é o que ando a fazer.

O treino sim faz toda a diferenca, o máximo que tinha feito antes da maratona foram 25km e foi apenas em uma ocasião, algo claramente insuficiente para quem quer fazer uma maratona sem sofrer e sem consequencias futuras, as pernas simplesmente não estavam preparadas para o impacto, porque a nivel de bpm's por exemplo a media foi 157 o que é claramente baixo.

A recuperação tambem é claramente importante, eu fiz a maratona e 15 dias depois estava a fazer uma meia, o que não ajudou ao caso. Se suplementação te referes a geis durante a prova e barras isso sim é obrigatória para evitar quebras durante a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O corpo pode demorar (ainda) mais tempo a recuperar a 200% de esforço intenso - não é incomum ficar doente ou "terem sensação negativas" num pós prova - algo que poderia ser atenuado com o (treino para a prova) e muita atenção no pós prova (alimentação, suplementação e hidratação - estou a ser acompanhado por 1 nutricionista que tb é atleta, ela "bate" muito estes pilares).

Foste atleta federado, não te estou a dar novidade alguma - ainda assim, não perdes nada em fazer análises ou  "olhar para a rotina" e verificares se estás a falhar num destes campos.

PS: O Hugo Barreto fez uns vídeos em que partilha "sensação semelhantes" e foi investigar.

https://www.youtube.com/watch?v=kt4c7Kytd50

https://www.youtube.com/watch?v=Gf2P9jFp4ww

Editado por DValente_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...