Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., Em 19/12/2025 at 21:25:

Para os corredores: estou a seguir um plano do COROS em que todas as corridas são em low HR, sempre abaixo de 151bpm, seguido de uns pequenos strides/sprints no fim. Isto é bom? Sinto que estou sempre a limitar-me nas corridas, e os meus paces são embaraçosos...mas se for benéfico no longo prazo, continuarei 

Esse plano continua? Do que tenho aprendido isto dependerá sempre do teu "nível de corrida", mas ter 80 ou mais % do plano semanal em "easy runs" é normalissimo. Se tivesse de arriscar diria que isso foi um inicio (duas semanas) de plano em que ele te está a dar uma base aeróbica e meter "milage" nas pernas sem sobrecarregar, antes de começar a meter mais treinos de velocidade e assim nos blocos. Ou isso ou então começaste um plano demasiado amador para o que já estás habituado ahaha. 

Eu ultimamente ando lixado que entre alergias e gripes já vou para a segunda semana em que tenho de parar 😔 estive uma semana antes do natal em que não consegui correr uma vez; na semana passada retomei e estava a sentir-me lindamente; ontem tive de parar outra vez, desta vez com febre. Fuck my life. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 44 minutos:

Explica.

Estava habituado a correr mais ou menos 5.30/5:45 por km e nesses treinos passei a 6:20 ou assim, e andava/ando às vezes quase a passo para baixar a heart rate 

Citação de Modulor, há 7 minutos:

Esse plano continua? Do que tenho aprendido isto dependerá sempre do teu "nível de corrida", mas ter 80 ou mais % do plano semanal em "easy runs" é normalissimo. Se tivesse de arriscar diria que isso foi um inicio (duas semanas) de plano em que ele te está a dar uma base aeróbica e meter "milage" nas pernas sem sobrecarregar, antes de começar a meter mais treinos de velocidade e assim nos blocos. Ou isso ou então começaste um plano demasiado amador para o que já estás habituado ahaha. 

Eu ultimamente ando lixado que entre alergias e gripes já vou para a segunda semana em que tenho de parar 😔 estive uma semana antes do natal em que não consegui correr uma vez; na semana passada retomei e estava a sentir-me lindamente; ontem tive de parar outra vez, desta vez com febre. Fuck my life. 

Continuo a correr o plano, e sim basicamente é isso das easy runs, mas são easy runs bem forçadas. Mas acho que está a resultar fixe, não tenho sentido dores no meu joelho, só incomodo ocasional, e este fim de semana fiz uma corrida bem longa com um pace de 5:30 sem problemas nenhuns, bati o meu PR para 10 milhas. Ontem acordei todo partido e hoje já voltei a fazer uma corrida bem lenta, mas acho que no geral vou manter o plano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Estava habituado a correr mais ou menos 5.30/5:45 por km e nesses treinos passei a 6:20 ou assim, e andava/ando às vezes quase a passo para baixar a heart rate 

Esse ritmo é bom, é o meu PB nos 5km (tenho uns 95kg e não corro super regularmente). Acho um ritmo decente para quem não se dedica inteiramente à corrida.

Claro que depois temos aliens tipo Fernando Pimenta que corre uma São Silvestre em 3:30, mas isso é um atleta de elite, embora não seja corredor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Esse ritmo é bom, é o meu PB nos 5km (tenho uns 95kg e não corro super regularmente). Acho um ritmo decente para quem não se dedica inteiramente à corrida.

Claro que depois temos aliens tipo Fernando Pimenta que corre uma São Silvestre em 3:30, mas isso é um atleta de elite, embora não seja corredor.

6:20 é o ritmo que estás a dizer decente?

Eu costumo dizer que qualquer ritmo é decente, ou melhor, o ritmo decente é menos 10 segundos do que que estás a fazer regularmente. O que me levava a dizer que era "embaraçoso" é porque eu estava a correr e a sentir que podia dar mais mas tinha que me poupar. Acabei algumas corridas quase sem suar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

6:20 é o ritmo que estás a dizer decente?

Eu costumo dizer que qualquer ritmo é decente, ou melhor, o ritmo decente é menos 10 segundos do que que estás a fazer regularmente. O que me levava a dizer que era "embaraçoso" é porque eu estava a correr e a sentir que podia dar mais mas tinha que me poupar. Acabei algumas corridas quase sem suar

Não, os 5:30.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com umas dores (censurado) no joelho esquerdo e na parte lateral do pé direito. Não sei se é sinal de necessidade de  descanso ou outra coisa qualquer. Vocês tomam alguma coisa para este tipo de dores? Glucosamina?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 01/01/2026 at 15:15:

Ando com umas dores (censurado) no joelho esquerdo e na parte lateral do pé direito. Não sei se é sinal de necessidade de  descanso ou outra coisa qualquer. Vocês tomam alguma coisa para este tipo de dores? Glucosamina?

Não vás na cena de tomar algo para as dores. Experimenta umas cenas e vê se te vais sentindo melhor. Sissy squats, Reverse Nordics, Tibialis Raises e até leg extension. 

Se vires que nada disto ajuda experimenta descansar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 29/12/2025 at 12:28:

Eu só mandei vir passado uns dias, ainda tinha em casa. Chega hoje

E então? É que essa está a metade do preço da outra, que está cada vez mais cara. É uma grande diferença, mas o sabor e a textura em nada se devem assemelhar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 6 horas:

E então? É que essa está a metade do preço da outra, que está cada vez mais cara. É uma grande diferença, mas o sabor e a textura em nada se devem assemelhar 

Já a tenho há alguns dias mas ainda não experimentei. Esta semana já começo a tomar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já provei a de Soja Isolada 2.0 de Chocolate, Caramelo Salgado, Morango e Baunilha. Para mim, a de chocolate é a vencedora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 12 horas:

Já provei a de Soja Isolada 2.0 de Chocolate, Caramelo Salgado, Morango e Baunilha. Para mim, a de chocolate é a vencedora.

Em relação à normal, notaste grande diferença no sabor e textura? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Agora:

Em relação à normal, notaste grande diferença no sabor e textura? 

Normal = Whey (soro de leite)? Se sim, creio que nunca provei. 
PS: Em comparação à da vegan da Prozis, prefiro (a milhas) a da HSN.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Onde compram creatina sem ser na loja do meio burro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

HSN

Acho que no Pingo doce é barata também

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

HSN 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 30/12/2025 at 16:31:

Tenho um amigo meu que faz minis nos 3 e tal já, e meias nos 4 e pouquinho. E só deixou de fumar há 4 ou 5 meses. Acho que ele nem faz nada de especial para isso, só corre praticamente todos os dias, bicho do crl. E ainda tá grande da cintura para cima. Não consigo compreender, acho que o gajo podia ter sido atleta lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu este fim de semana fiz pela primeira vez 10k sub 50min (fiz 4.53 de ritmo) e até não sinto que fiz um esforço absurdo. agora o problema é que o plano pede que corra 21km este domingo rip 😭 não quero gastar 2+ horas do fim de semana só a correr, digam-me podcasts fixes/engraçados/interessantes para ir a ouvir, já não tenho livros da piç* 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

HSN 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Tenho um amigo meu que faz minis nos 3 e tal já, e meias nos 4 e pouquinho. E só deixou de fumar há 4 ou 5 meses. Acho que ele nem faz nada de especial para isso, só corre praticamente todos os dias, bicho do crl. E ainda tá grande da cintura para cima. Não consigo compreender, acho que o gajo podia ter sido atleta lol.

Acho que depende muito da estrutura e do cardio. Eu não corria desde Setembro, 95kg mais ou menos, e estou a baixar aos poucos até regressar aos meus 6km em 5:30 mais ou menos.

No meu caso sinto que é 100% uma questão de cardio apenas, porque pernas tenho para fazer uns 15km na boa.

Acho que dificilmente descerei dos 5:00 a longo prazo, teria de me focar bem mais do que planeio fazer. Não gosto de correr, só o faço para queimar calorias.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de treinar às 7h00 da manhã, é a vontade que um gajo fica de cagar durante o treino todo. fds

Editado por BrunoCardoso
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 10 horas:

@BrunoCardoso tens alguma noção disto? 

Opa ainda não tenho a capacidade de desvendar formulas.

Mas se não indica calorias é porque não tem..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...