Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Por acaso também tenho uma pergunta meia esquisita como o Ghelthon e nem sei se existe.

Existe alguma tabela ( valores estipulados) onde se possa ver tempo/metros em velocidade ou sprints ( como lhe queiram chamar) ?

Espero ter consigo explicar o que queria mas é um bocado complicado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito bem como formular esta pergunta, portanto vai assim: há algum "mecanismo" que seja "mais eficaz" para restabelecer o ritmo da respiração num jogo de futebol, ou algo do género? Por exemplo depois de um sprint, ou depois de muito tempo a correr.

Não sei se me fiz entender. :mrgreen:

Controla a respiração. Inspirações profundas e ritmadas (mas relativamente lentas). Consigo baixar o ritmo cardíaco rapidamente desta forma.

Por acaso também tenho uma pergunta meia esquisita como o Ghelthon e nem sei se existe.

Existe alguma tabela ( valores estipulados) onde se possa ver tempo/metros em velocidade ou sprints ( como lhe queiram chamar) ?

Espero ter consigo explicar o que queria mas é um bocado complicado :lol:

Não percebi bem. Queres saber a que velocidade tens de correr para conseguir atingir certos tempos?

Compartilhar este post

Link para o post

Controla a respiração. Inspirações profundas e ritmadas (mas relativamente lentas). Consigo baixar o ritmo cardíaco rapidamente desta forma.

Não percebi bem. Queres saber a que velocidade tens de correr para conseguir atingir certos tempos?

Queria saber se o que corro (tempo que demoro a chegar à meta) é bom para os metros que são. Acho que agora tá mais claro.

Editado por Recf

Compartilhar este post

Link para o post

Que distâncias costumas fazer?

Desta vez foram só 40 metros em 5.35. Por isso é que queria uma lista para comparar se existisse.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaah são distâncias de sprint. Quanto a isso não sei, só tenho como termo de comparação o que fiz com 11 anos, 6.98 segundos aos 40 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaah são distâncias de sprint. Quanto a isso não sei, só tenho como termo de comparação o que fiz com 11 anos, 6.98 segundos aos 40 metros.

Obrigado na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Inspirar pelo nariz e expirar pela boca?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito bem como formular esta pergunta, portanto vai assim: há algum "mecanismo" que seja "mais eficaz" para restabelecer o ritmo da respiração num jogo de futebol, ou algo do género? Por exemplo depois de um sprint, ou depois de muito tempo a correr.

Não sei se me fiz entender. :mrgreen:

Vê-se logo que não fazes desporto regularmente :mrgreen:

Ainda há uns dias estive para dizer isso da respiração a uma rapariga no autocarro, teve de correr para o apanhar e ia ali ao meu lado no autocarro quase a morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter-lhe feito respiração boca a boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que os ginásios são um roubo do camandro.

Se alguém souber de um, que dê para ir mais que duas vezes por semana, por menos de 35€, que diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que os ginásios são um roubo do camandro.

Se alguém souber de um, que dê para ir mais que duas vezes por semana, por menos de 35€, que diga.

em Aveiro tens 1

:troll:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui paga-se 60€ por free pass, mas eu não faço parte desse lote de afortunados.

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade Universitária pagas 20 e tal por 2x por semana, não sei quanto é ao certo, mas sei que 3x por semana não chegava a 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que dentro do que é oferecido, em condições normais, os preços são mais ou menos adequados.

É uma coisa com benefícios óbvios, que na maioria dos casos pode ser feito todos os dias a qualquer hora (o meu é mesmo a qualquer hora, está aberto das 7 às 23), e que também tem gastos de compra e manutenção de aparelhos, de instalações, de pagamento aos profissionais que trabalham para manter aquilo (que precisam de formação adequada, e que têm de receber também de forma adequada), por aí fora.

Agora para quem vai lá quando o rei faz anos, quem não tem grande vontade, ou para quem não pode mesmo, é normal que o preço seja excessivo. Mas também existem soluções no mercado mais baratas, também com menos condições e 'adequadas' ao preço, mas são soluções. Também se reflecte na quantidade e número dos aparelhos, no acompanhamento de quem lá trabalha, na qualidade do serviço prestado, na flexibilidade dos horários, na qualidade das instalações...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Coimbra o mais barato é o da Académica (ou o Universitário, agora não me lembro bem qual deles), portanto em Lisboa ginásios que tenham ligação a universidades devem ser as opções mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago 120€ free pass um semestre. É o Ulness, ginásio da Universidade de Lisboa e tem preços bem acessíveis. Também dá para comprar passe anual com free pass a 230€ se não me engano. Tem também sistema de senhas, com 8 passagens em 1 mês (vai dar às 2 por semana) e penso que são 20€. Isto para estudantes universitários, para não estudantes é um pouco mais caro, mas penso que não muito.

Compartilhar este post

Link para o post

fuuuck... proteínas com água não dá mesmo. que enjoooooo

Tens de que sabor? Ou é bulk?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a 'encher' por volta da 2ª quinzena de Novembro e desde aí engordei 3kg quase 4 :medinho:

É normal? Tive 'parado' desde julho mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a 'encher' por volta da 2ª quinzena de Novembro e desde aí engordei 3kg quase 4 :medinho:

É normal? Tive 'parado' desde julho mais ou menos.

Tens comido muitas porcarias?

Compartilhar este post

Link para o post

É relativo. Depende da intensidade do treino, da alimentação, do facto de teres perdido muito peso por teres deixado de treinar... Eu parei de treinar quando fui operado e em 1 mês e pouco também já aumentei 4kg, com cuidado relativo com a alimentação. A questão é que eu já os tinha antes, fiquei foi sem eles por ter parado de treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens comido muitas porcarias?

Sempre comi de tudo um pouco sem afectar o meu peso.

É relativo. Depende da intensidade do treino, da alimentação, do facto de teres perdido muito peso por teres deixado de treinar... Eu parei de treinar quando fui operado e em 1 mês e pouco também já aumentei 4kg, com cuidado relativo com a alimentação. A questão é que eu já os tinha antes, fiquei foi sem eles por ter parado de treinar.

Pois, mas eu ao contrário do que dizes não perdi peso por ter deixado de treinar, pelo contrário engordei 1kg ou 2, e voltei a perder esse peso ganho com umas corridas pela praia, eu suspeito é que a alimentação que eu levei nessa altura não era tão nutritiva e rica em calorias como em casa, porque nessa altura estava no algarve por conta própria e em casa dos meus pais como bastante melhor do que comia lá, mas é esquisito, sempre tive o peso balançado, as diferenças máximas era 1kg ou outro de vez em quando mas era raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...