Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Epá desde ontem que estou com uma dor estranha na parte de trás na coxa da perna direita. É muscular, não sei é se é só dorido, apesar de não ter feito nada de especial com as pernas (e ainda por cima só dói uma) ou se é algo mais. Espero que não, não me estava a apetecer ter de abrandar agora que quero recomeçar a sério.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

É normal uma pessoa aguentar mais dum braço(bicep) que outro ? Faço as mesmas séries , repetições e parece que tenho o bicep direito mais evoluido que o esquerdo :x .

Compartilhar este post

Link para o post

É normal uma pessoa aguentar mais dum braço(bicep) que outro ? Faço as mesmas séries , repetições e parece que tenho o bicep direito mais evoluido que o esquerdo :x .

Claro. É natural até. Tudo o que é tarefa ou esforço diário vais fazer com a tua mão e braço preferenciais, logo ao fim de tantos anos a usar mais um dos braços, é natural que seja um pouco mais forte. Uma forma de evitar que isto continue é usar halteres em vez de barras, visto que o braço mais forte vai sempre compensar o mais fraco, ao contrário dos halteres, em que isso não acontece e costuma-se fazer sempre repetições conforme o braço mais fraco aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_lyu9s6V5iG1qc1tv6.gif

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, fizeste-me lembrar a minha figura na semana passada. Os gajos do ginásio remodelaram aquilo tudo, máquinas novas, tudo à grande. Tinha lá uma nova para biceps em que se faz cada braço em separado, que antes não tinha. Eu a experimentar aquilo, com o direito tudo normal, com o esquerdo custava muito muito mais... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso é ao contrário...tenho mt mais força no braço esquerdo... Antes que venha a piada fácil com a masturbação e coisas do género, sou destro.

E aquilo q eu reparo é que deve ser por conduzir...basicamente eu só viro o volante com a mão esquerda, manobras de marcha-atras, inversoes de marcha é tudo só com o braço esquerdo a girar sob o volante...Só pode ser disso.

Compartilhar este post

Link para o post

NikeL vi isso foi mesmo num exercício com halteres , em que no direito fazia com uma facilidade tremenda e com o esquerdo quase que nem subia :mrgreen: . Taj Barrow , agora temos de nascer ensinados e não ter duvidas ? Acho que isso é normalíssimo MR. GENIOUS!!! Foi como eu hoje Unreal ahah fiquei tipo "WTF :o" :mrgreen: .

Editado por Ramuf Aznag

Compartilhar este post

Link para o post

(depois de) Fumar Ganza, acalma lá o nervo puto.

Na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou calmissímo LOL . Apenas pedi ajuda e vieste mandar bitaites. Peace ;)

EDIT : Outra dúvida . Eu agora como não faço nada(trabalho , estudos) costumo dormir até mais tarde não tomando o peq. almoço , isso prejudica de alguma forma com a dieta ?

Editado por Ramuf Aznag

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no geral tenho mais força no braço direito mas por acaso nos exercícios de biceps tenho mais facilidade com o esquerdo, não faço ideia porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tive a lesão na clavícula e estive três meses com o braço direito ao peito cheguei à data de tirar e tinha menos 5 cm na zona do bicípite direito do que no esquerdo. Aconselharam-se a fazer os braços em separado, mas sempre com o mesmo peso e regular as repetições pelo máximo que conseguir fazer com 'o mais fraco' (direito no meu caso).

Outra coisa, alguém tem feedback para me dar acerca da Whey Matrix ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais facilidade como assim?

Exercícios em que se trabalhe só os biceps, por exemplo faço tipo 10 repetições com o direito e acabo num esforço descomunal, depois com o esquerdo chego às 10 com mais facilidade, não tenho de gastar tanta energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Exercícios em que se trabalhe só os biceps, por exemplo faço tipo 10 repetições com o direito e acabo num esforço descomunal, depois com o esquerdo chego às 10 com mais facilidade, não tenho de gastar tanta energia.

Acontece-me o mesmo. Quanto à dor, olha... alonga a zona dorida com intensidade moderada, faz gelo e repousa.

Fiz 4 meses de operação ontem. Está a correr bem, já não tenho queixas, corro sem grande alteração da técnica de um pé para outro (no começo a perna direita arrastava-se), as dores já não existem, e em termos de disponibilidade física estou bastante bem. Neste momento as únicas alterações, fora a desgraçada da cicatriz da operação que já ninguém me tira, são o calcanhar que está a uns 2cm de tocar no rabo (acho que é uma questão de dias, sinceramente) e a atrofia natural que existe a nível do quadricep e dos gémeos da perna lesada. Continuo a trabalhar e a fazer reforço muscular todos os dias... Aliás, acho que nunca tive fisicamente como estou agora a nível de força e tempo de recuperação tão curto. Já estive com maior volume muscular, mas nos últimos 3 meses treinei sempre 6 dias por semana, entre ginásio e fisioterapia, às vezes com duas idas ao ginásio por dia.

O período de recuperação é terrível e existem alturas em que só apetece desistir de tudo e parar, porque as dores são muitas, no início a funcionalidade é praticamente nula e sofre-se bastante, mas é gratificante ver isto perto de chegar ao fim. Tenho a certeza que saio destes 4 meses mais homem, mais resiliente, com mais capacidade de cerrar os dentes e seguir em frente.

Dito isto, estou convencido que em menos de 2 meses já estou pronto para jogar à bola (ou fingir que jogo) outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

12995256(300x300).jpg

Ainda não tenho a amplitude toda, mas está quase. Como aí está, ou seja, com ligeira flexão do calcanhar, já toco mas mordo-me todo (até tem que ser com as duas mãos). Sem a flexão de calcanhar ainda não toca, mas está lá quase.

É das partes mais dolorosas do processo de recuperação, já agora. Nem há palavras para descrever a dor que é o fisioterapeuta forçar a articulação a voltar a dobrar como antes, com a força dele, comigo deitado de barriga para baixo. É que a articulação tem que recuperar o arco todo de movimento, e vão-se conquistando alguns centímetros todas as semanas...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não precisei de fisioterapia, também para o futebol não é preciso 100% de clavícula/ombro, basta 95%, isto porque, se fosse andebol p.e. de certeza que ainda sentia dificuldades em praticar. Hoje disseram-me que a amplitude do meu braço direito durante a corrida está inferior à do braço esquerdo, ou seja, aquele movimento natural dos braços durante a corrrida para a frente e para trás ainda está algo limitado no braço direito, fica mais junto do peito e não abre tanto. Mas sinto progressos, com o tempo vai ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí Chandler, eu já parti um dedo do pé ( :mrgreen: ) e sei o que custa, além do mais a minha perna nunca mais ficou igual :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :heart:

Sofri muito no meio disto tudo e foi uma guerra terrível, mas também estou orgulhoso, não sei se me imaginava durante 3 meses a fazer vida de atleta (mais que) profissional que fiz. De Outubro até estes dias, 4 meses, faltei 3 vezes (!!!) à fisioterapia que está aberta todos os dias: morte de um familiar, consulta de um médico e um dia em que fui à faculdade (que é a 300km). Foram muitos dias a sair de casa cheio de dores, muitos dias a sair de casa de noite e com frio depois de ter ido ao ginásio de manhã e de tarde e em que já mal mexia as pernas.

Agora tenho andado a trabalhar mais em volume e menos em potência, ou seja, mais repetições e menos carga, mas para terem uma ideia há coisa de um mês quando só trabalhava em potência cheguei a bater nos 55kg no leg extension, 8 repetições, com uma perna só. Isto:

quadriceps-exercises-one-leg-extensions.gif

Nas últimas semanas tenho alternado as 300 repetições (100+100+100) disto com 7,5kg com o trabalho em potência máxima. Sempre com a mesma perna, todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

É das partes mais dolorosas do processo de recuperação, já agora. Nem há palavras para descrever a dor que é o fisioterapeuta forçar a articulação a voltar a dobrar como antes, com a força dele, comigo deitado de barriga para baixo. É que a articulação tem que recuperar o arco todo de movimento, e vão-se conquistando alguns centímetros todas as semanas...

ha' uns tempos andei a corrigir uma incorrecção qualquer que tinha na bacia, e tinha de me sujeitar a sessões de alongamentos como essas. e não são nada agradáveis.. das piores dores que ja' tive na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

55 com uma perna? :shock: Eu acho que andava nos 75kg com as 2 :lol: Mas confesso que nunca foi um exercício que gostasse muito, aliás, além de prensa, nunca gostei muito de treinar pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal. :lol:

Para teres uma ideia, eu com as duas neste momento devo fazer perto disso ou pouco mais. É uma evolução dolorosa mas engraçada de se acompanhar, desde o momento em que a tua perna é um pau, esticado, que nem sequer dobra, até à altura em que com muita dificuldades começas a enfrentar a resistência manual do fisioterapeuta para mexer a perna, até aos 5kg naquela máquina e chegando ao ponto em que o músculo já quase nem é carne, é outra coisa qualquer que ali anda. Eu cheguei a fazer treinos violentíssimos de perna todos os dias durante uma semana inteira e só me doía o quadricep esquerdo por causa dos agachamentos e da prensa em que a perna esquerda também ajudava, a direita já nem doía, era como se fosse quase imune à fadiga.

Enfim, mesmo assim, ainda tenho bastante atrofia na perna direita. Força e volume não são a mesma coisa, a força aparece bem mais rápido que o volume muscular, como é normal. Mas estou convencido que até ao verão resolvo isso e consigo ficar com duas pernas do mesmo tamanho. 8-[

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Leg extension deve ser dos exercícios que menos gosto de fazer, apesar de sentir que posso com a carga, no movimento descendente lento as pernas tremem todas e não percebo muito bem porquê já que o peso é acessível para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...