pedrolopes Publicado 15 Janeiro 2013 nao há mais nada para além disso? só se pode fazer isso para emagrecer? uma pergunta estúpida: com esta coisa das corridas, fica-se mais magro (caso a alimentação também acompanhe este processo), mas fica-se "magro mais rapido" num sitio especifico do corpo, tipo nas pernas? ou é uma perda geral e global de peso? não sei se fui claro é geral pelo que sei. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 15 Janeiro 2013 Perdes em geral mas mais rapidamente vais notar na barriga. Para emagrecer eu aconselhava-te natação. Muito mais rápido. Donnie, meu puto há bué que nao te via aqui no forum! abraço aew moleque epa natação já passou a minha cena, fiz dos 5 aos 11.. para alem de nao ter tanta motivação, é uma cena que não é tão "fácil" de fazer como correr. (piscinas longes e um bcd caras) Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 16 Janeiro 2013 Donnie, meu puto há bué que nao te via aqui no forum! abraço aew moleque epa natação já passou a minha cena, fiz dos 5 aos 11.. para alem de nao ter tanta motivação, é uma cena que não é tão "fácil" de fazer como correr. (piscinas longes e um bcd caras) Sempre que falo aqui de natação falam-me dos preços. Felizmente aqui não tenho esse problema e agora muito menos porque uso o cartão de sócio do meu pai e entro 3 dias por semana sem pagar. Este último mês não tive grande tempo de lá ir e estou a ficar muito magro. Aqui tenho facilidade porque saio do trabalho e é logo lá ao pé. Para emagrecer e tonificar, na minha opinião, é a melhor coisinha. É claro que a correr também vais perder peso mas inteligente como és sabes que os hábitos alimentares são uma parte tão importante com o exercício. Não comas nada 30min após o exercício e bebe muita água. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Janeiro 2013 Sempre que falo aqui de natação falam-me dos preços. Felizmente aqui não tenho esse problema e agora muito menos porque uso o cartão de sócio do meu pai e entro 3 dias por semana sem pagar. Este último mês não tive grande tempo de lá ir e estou a ficar muito magro. Aqui tenho facilidade porque saio do trabalho e é logo lá ao pé. Para emagrecer e tonificar, na minha opinião, é a melhor coisinha. É claro que a correr também vais perder peso mas inteligente como és sabes que os hábitos alimentares são uma parte tão importante com o exercício. Não comas nada 30min após o exercício e bebe muita água. epa boa, e conselhos deste género? no outro dia bebi um iogurte liquido tipo 2h30 antes da corrida e qd comecei a correr ainda sentia o estomago pesado :\ que dicas deste género é que podem deixar? obg Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Perdoa-me a mim que sou anti-água sem ser para beber e lavar-me, mas confesso que não vejo nada que a natação traga que a corrida e a musculação não tragam a triplicar. Não comas nada 30min após o exercício e bebe muita água. Porquê? Até pode ser que me esteja a escapar alguma coisa, e explica-me por favor se facto estiver, mas não percebi esta parte. Bem sei que são objectivos diferentes, mas eu a seguir a um treino aproveito logo a janela de oportunidade para no espaço de 5 minutos meter para dentro whey, creatina e uma banana. Editado 16 Janeiro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Janeiro 2013 nao tenho guita pa ginásios (musculação a sério) nem para esses suplementos marados só para bananas e tem que ser da Del Monte ! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 nao há mais nada para além disso? só se pode fazer isso para emagrecer? uma pergunta estúpida: com esta coisa das corridas, fica-se mais magro (caso a alimentação também acompanhe este processo), mas fica-se "magro mais rapido" num sitio especifico do corpo, tipo nas pernas? ou é uma perda geral e global de peso? não sei se fui claro Não decides nem escolhes onde perdes gordura. O corpo perde gordura em todo o corpo e não apenas em uma zona e não há nada que possas fazer em relação a isso. Onde ela se vai acumular mais (e consequentemente, onde vais perder mais) é definido pela tua genética. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 16 Janeiro 2013 Perdoa-me a mim que sou anti-água sem ser para beber e lavar-me, mas confesso que não vejo nada que a natação traga que a corrida e a musculação não tragam a triplicar. Porquê? Até pode ser que me esteja a escapar alguma coisa, e explica-me por favor se facto estiver, mas não percebi esta parte. Bem sei que são objectivos diferentes, mas eu a seguir a um treino aproveito logo a janela de oportunidade para no espaço de 5 minutos meter para dentro whey, creatina e uma banana. Não sei se percebeste bem, aquilo não é para ele fazer tudo junto. São 2 conselhos separados. Isto dos 30 minutos foi algo que o meu professor da natação sempre nos disse. Como é óbvio numa turma de Desporto existem as miúdas que perguntam logo como perder peso mais facilmente e isto dos 30 minutos foi algo que ele vincou bem. Ele disse que o pessoal que está a fazer hipertrofia não precisa de seguir isso mas quem está a tentar perder peso não deve comer mal acabe o exercício mas sim 30 minutos depois ou no máximo 1h depois porque mal acabas o exercício vais ter muita fome e ter vontade de comer porcarias. Ainda para mais pessoas que começam agora a mudar os hábitos e por isso é normal abusarem na refeição pós-treino por pensarem que perderam calorias suficientes e no fim muitas vão acabar por comer mais do que as que perderam. Se deixares o corpo repousar 30 minutos já não será assim. Eu fiei-me nisso porque veio de alguém que sabe mais disto do que eu. E até me parece que faz sentido. No entanto sei que sabes igualmente disto e não sei se isto será algum 'mito' mas não me parece. Estou no telemóvel, não dá muito jeito escrever por isso peço desculpa se tiver por aí algum erro. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Janeiro 2013 Certo. Então, sinceramente, para mim não faz muito sentido. Percebo a história da tentação de comer porcarias no pós-treino, mas nesse caso ele deve ser instruído do que comer, até porque um bom aporte de hidratos de carbono simples no pós-treino é por exemplo decisivo na recuperação caso ele queira treinar no dia seguinte. Eu até recomendo que ele nem espere pelo banho, que coma logo uma banana mal acabe de treinar. nao tenho guita pa ginásios (musculação a sério) nem para esses suplementos marados só para bananas e tem que ser da Del Monte ! :mrgreen: Não precisas de nada disso pá. Segue um plano alimentar em condições, vai correr, andar de bicicleta e jogar à bola e vais a tempo de chegar ao Verão todo gato. Seria mais complicado era se tivesses chegado ao caso extremo do Tikz, aí seria imperativo fazeres musculação na parte final da perda de peso. Agora para perder 5 ou 6kg a mais não precisas de ferro para nada. Não podes esperar abdominais definidos nem braços de ferro, mas acho que isso tu não precisas que te explique. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 16 Janeiro 2013 Alex, sabes muito. <3 :prayer: Amanha já venho aqui esclarecer umas coisas, para mudar alguns dos hábitos de vida que tenho actualmente. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Janeiro 2013 Não decides nem escolhes onde perdes gordura. O corpo perde gordura em todo o corpo e não apenas em uma zona e não há nada que possas fazer em relação a isso. Onde ela se vai acumular mais (e consequentemente, onde vais perder mais) é definido pela tua genética. Já vi o NIkeL dizer isto umas 50 vezes. Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 16 Janeiro 2013 Eu, depois de ter pedido quase 20 kg há cerca de 1 ano (contei aqui), estou neste momento com 1,79m, 71 kg, sinto-me bem, ágil e em forma, principalmente desde que comecei a dar-lhe mais na musculação. Acontece que eu neste momento acho que para ficar mesmo como gostava, precisava secar alguma gordura, definir um pouco; aquela última gordura que não mata ninguém mas incomoda :lol: neste caso, e sendo que eu já tenho bastante cuidado com a alimentação, compensaria tomar algum suplemento de perda de gordura (termogénico?) ou será que basta apertar ainda mais na alimentação e aumentar o nivel de exercício (tanto cardio como muscular)? Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 16 Janeiro 2013 o gajo que conheço, que mais percebe de musculação, treina lá. Por acaso não se chama Diogo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 16 Janeiro 2013 Hoje pesei-me e já tenho mais 2.5kg desde que comecei a ter hábitos de treino regulares. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Janeiro 2013 É muito interessante ler os conselhos que dão por aqui, o grande problema mesmo é que muitas vezes se contradizem :lol: Ontem não estava muito bem disposto quando saí do trabalho e por isso acabei por não ir ao ginásio. Hoje vou fazer finalmente a minha avaliação física (se a chefe deixar sair a horas do trabalho... :mrgreen:) e depois aula de natação. Já não me lembrava de quão puxada é uma aula de natação, e ainda estou em nível baixo. :x Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Janeiro 2013 http://www.youtube.com/watch?v=5z2hDo7hqYg&feature=share&list=FL2OTNJQacJ_QR7w-OitSJfA E assim se trabalha no melhor equipa em Portugal 8)/> Ao Alex devem ser-lhe familiar os lugares btw, http://www.meiamaratonadelisboa.com/ Inscrevam-se até ao fim do mês, depois aumenta o preço. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 16 Janeiro 2013 Altamente. Que equipa é? E tenho a sensação que já vi essa piscina em algum lado Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Janeiro 2013 Águias de Alpiarça. Complexo Desportivo de Rio Maior. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 16 Janeiro 2013 É isso! Ainda cheguei a ir lá nadar umas vezes, das melhores de Portugal sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 Já vi o NIkeL dizer isto umas 50 vezes. Sorry, mas infelizmente continuam a perguntar, daí eu dizer que se devia fazer um post inicial com toda esta informação. Não tenho tempo agora, mas daqui a uns tempos, não me importo de me juntar a mais uns users e criar-mos uma coisa em condições. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Janeiro 2013 É muito interessante ler os conselhos que dão por aqui, o grande problema mesmo é que muitas vezes se contradizem :lol:/> Tipo no quê? :-k Sorry, mas infelizmente continuam a perguntar, daí eu dizer que se devia fazer um post inicial com toda esta informação. Não tenho tempo agora, mas daqui a uns tempos, não me importo de me juntar a mais uns users e criar-mos uma coisa em condições. Eu voto mais em criarmos, mas se tiver de ser criar-mos também pode ser. Eish, as piscinas de Rio Maior! Dificilmente consigo imaginar aula mais torturante no meu percurso académico que as que tiveram lugar nessas piscinas. E o campo sintético também. Tive pena de não conhecer nenhum lugar nas ruas! Tenho de lá voltar um dia, nem que seja para dar uma volta e ver se está tudo no sítio e depois vir para casa. Parecendo que não, vivi lá um ano inteiro com alguns momentos bonitos pelo meio. Mas Filipe, estás a morar lá? Porque raio? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Janeiro 2013 Hoje pesei-me e já tenho mais 2.5kg desde que comecei a ter hábitos de treino regulares. E eu desde que entrei no gym, há coisa de 1 ano e 2 meses, ganhei uns 7kg. Sempre fui seco, e podem ver aí umas págs atrás como estou. :) Neste momento só quero ganhar um nadinha de mais massa e atinjo o objectivo :D Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Neste momento encontro-me com 90kg e 1,79m. Há um mês atrás andava nos 96kg. Deve-se sobretudo a ter aquirido os cd's do Zumba Fitness (não sei se alguém conhece) e fazer quase todos os dias pelo menos um treino dos vídeos. Também comecei a comer um pouco mais saudável: carnes grelhadas, peixe grelhado, muitas saladas, frutas, reduzir um pouco nas quantidades, comer pouco mas várias vezes ao dia, etc. Não sei se é o método adequado, mas tenho estado a ter bons resultados e até já penso adquirir os cd's mais recentes que trazem planos de treino para perder peso mais rápido. O meu objectivo é perder esta barriguita que salienta um pouco para fora da camisola e depois, num fase posterior, fazer musculação para ganhar músculo e definir, porque neste momento não tenho posses para ir para um ginásio. Alguém pode dar algumas dicas para melhorar ainda mais? Já utilizaram alguma vez este método? Editado 16 Janeiro 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Janeiro 2013 Sorry, mas infelizmente continuam a perguntar, daí eu dizer que se devia fazer um post inicial com toda esta informação. Não tenho tempo agora, mas daqui a uns tempos, não me importo de me juntar a mais uns users e criar-mos uma coisa em condições. Essa cena do post inicial também já é dita pela 40ª vez 8) Compartilhar este post Link para o post