Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Interessante. Já tinha lido algumas coisas sobre isso.

Eu de manhã, precisamente a conselho do nutricionista como um queijinho fresco ou bebia uma meia dose de proteína com água. Para evitar picos demasiado elevados de açúcar no sangue de manhã. Depois de fazer essa quebra de jejum, passado uns 40 minutos, depois de me ter ido arranjar, tomar banho, etc.. É que ingeria outra coisa qualquer, geralmente uma bolacha de weetabix com leite e uma peça de fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões em relação aos AEJ: é recomendável? é eficaz? alguém tem experiência com o mesmo ou alguma vez o praticou?

Eu sei que um user uma vez fez aqui um post sobre este assunto mas gostava de receber algum feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª semana de corrida na rua, para treinar para a maratona. Sempre 45 minutos, em média 9.5 km, ou seja, 12 km/h. Em plano faço mais um bocadinho que os 9.5 km, mas tenho intercalado com treinos de subida e descida.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª semana de corrida na rua, para treinar para a maratona. Sempre 45 minutos, em média 9.5 km, ou seja, 12 km/h. Em plano faço mais um bocadinho que os 9.5 km, mas tenho intercalado com treinos de subida e descida.

Já definiste qual a Maratona?

Compartilhar este post

Link para o post

É normal para um não sedentário jovem adulto. Acho que faço menos tempo.

70 minutos, mais coisa menos coisa.

Andaste uns minutos a pé, sacana.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal para um não sedentário jovem adulto. Acho que faço menos tempo.

Andaste uns minutos a pé, sacana.

muito provável que faças.

fiz pela 1ª vez, foi mais pelo desafio e o ritmo não era muito alto.

edit: por acaso não andei. :mrgreen:

não levei relógio e só começo a correr quando entro no meu circuito, em que já tenho os km todos contados.

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira parte não era para ti, era para o Bruno.

Não chega não ser sedentário para fazer os 10km, se os fizeres sem paragens já é prova de quem tem algum background.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Fui treinar hoje a um gym novo cá em Guimarães, fui correr na passadeira e fiz isso, não é meu hábito, sou fiel ao HIIT :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega não ser sedentário para fazer os 10km, se os fizeres sem paragens já é prova de quem tem algum background.

faço corrida regularmente (1/2 vezes por semana), mas é sempre a rondar os 6 km.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corro uma vez por semana há já um bom par de meses. É para complementar a musculação, não tenho grandes ambições a nível de marcas ou tempos, mas o hábito está entre fazer qualquer coisa entre os 7 e os 9km.

Compartilhar este post

Link para o post

tem meses em que faço certinho, depois outros que quase nem faço nada.

eu também não procuro grandes tempo, de vez em quando é que tento alargar um bocado a rota.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei o meu plano quando voltei das férias (início deste mês) e basicamente daqui para a frente vou fazer um ciclo: 2 meses de hipertrofia, 1 mês de cutting, 2 meses de hipertrofia, etc. etc.

O plano de treino actual (hipertrofia) é à base de super-séries (2 exercícios seguidos - 4 séries entre 10/12 repetições) e dropsets (ou 10/8/6 a aumentar o peso sem descanso, ou 10/10/10/10 a diminuir o peso).

Nunca tive treinos tão puxados, saio de lá completamente no limite, mas faz-me sentir bem e motivado para voltar no dia a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É um bom plano e parece-me um bom treino, mas não percebi a parte das dropsets, podes explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Há o dropset que faço de supino e o dropset que faço para bicep e tricep.

No dropset de supino faço 10/10/10/10, ou seja, faço 10 repetições com um tanto peso, depois reduzo 10kg e sem descanso volto a fazer 10, reduzo mais 10 kg, mais 10 repetições, reduzo mais 10kg e faço as últimas 10.

No dropset de bicep/tricep faço 10/8/6, ou seja, faço 10 repetições com um tanto peso, aumento 10kg e sem descanso faço 8, volto a aumentar 10kg e faço 6.

Cada dropset é feito duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentas bicep aos 10kg de cada vez? :lol: Sou mesmo fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentas bicep aos 10kg de cada vez? :lol: Sou mesmo fraco.

You and me both.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, os dropsets são feitos nas máquinas, o supino é feito nesta:

supinomaquina.JPG

O bicep e tricep são feitos na pulley.

É só mudar a 'cavilha', fazer dropsets nas máquinas onde se põe bolachas só com dois a ajudar a irem metendo pesos ou tirar, é mais fácil na máquina.

O dropset de supino é feito no fim do treino de peito, depois das 3 super-séries (superior, inferior e plano), vou mesmo ao limite :lol:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...