Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Not bad. Mas dado o que ias escrevendo por aqui em termos de treinos, estava à espera de melhor. Também estive a ver e, ao contrário do que eu pensava, o percurso não era nada fácil. 150m de acumulado para 10km não é pêra doce.

Não percebi. 8-[

O percurso em termos de subidas nos primeiros 4km é complicado, fiquei um bocado para trás aí e nos últimos 2km recuperei algum tempo em relação aos outros e já foi sempre a andar. Também a verdade é que por culpa própria e pelas características da prova perdi algum tempo. :mrgreen: Falei a pessoal na rua (até um abraço dei a um amigo que vi na rua!), havia gente perfeitamente aleatória que me estendia a mão para eu bater (provavelmente pela camisola) e eu sentia-me na obrigação de corresponder, a dada altura estavam a distribuir água, eu reparei já em cima e quando travei o piso molhado ia-me fazendo escorregar no chão, logo no começo da prova bati com o braço no dorsal e tive de parar para voltar a prendê-lo à camisola...

Não é que fosse ganhar muito tempo nestas coisas, mas se calhar numa prova menos acidentada e com menos tempo perdido nestas coisas era capaz de fazer menos um bocadinho. Diga-se, que também não saía tão realizado com saí desta.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei de correr há uns tempos e queria voltar a treinar. Só fiz uma 10k na vida, com tempo de 55 minutos aproximadamente (o percurso era terrível, pelo menos para mim).

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta aqui do cmpt, qual os bons clubes de Atletismo que aconselham em Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou parar o ginásio durante um/dois meses. O meu maior receio é perder o que ganhei neste último ano e meio. Tenho aqui um haltere de 6kg e vou arranjar um de 10kg. Acham que com isto consigo uma espécie de manutenção durante 4 a 8 semanas?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou parar o ginásio durante um/dois meses. O meu maior receio é perder o que ganhei neste último ano e meio. Tenho aqui um haltere de 6kg e vou arranjar um de 10kg. Acham que com isto consigo uma espécie de manutenção durante 4 a 8 semanas?

Tens várias formas de treinar sem ginásio e conseguires manter.

Tens o trx que é uma ferramenta muito util, tens vários exercicios que podes ir fazendo por casa tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Tens várias formas de treinar sem ginásio e conseguires manter.

Tens o trx que é uma ferramenta muito util, tens vários exercicios que podes ir fazendo por casa tambem

Já me tive a informar melhor e para o tempo que vou estar parado, penso que me consigo aguentar bem. Lembrei-me que tenho aqui um banco e será muito útil também.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tive a informar melhor e para o tempo que vou estar parado, penso que me consigo aguentar bem. Lembrei-me que tenho aqui um banco e será muito útil também.

Aproveitando a publicidade, se precisares de um trx avisa-me que arranjo-te a 70€ agora...(novos)

Editado por MasterXp

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, para quem tem tendência a ficar adoentado nesta altura do ano que compre um frasco de Equinácea, encontra-se num supermercado qualquer.

Como Janeiro é mês de exames, stress, noites mal dormidas e refeições menos cuidadas e fico quase sempre doente... tratei isso hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 37:35 na S.Silvestre. Para um amador não está mal. Mas queria começar a praticar mais a sério, até porque tenho corpo de maratonista. Alguém está a pensar ir à Meia Maratona de Lisboa?

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me possa fazer um plano de treinos para acompanhar com uma dieta? Coisa simples para perder peso e perder o mínimo de massa muscular possível sem ser no ginásio...

Compartilhar este post

Link para o post

36'18''

Pqp... :mrgreen:

Andei eu a festejar os meus 49 minutos do outro dia. :lol:

Na verdade, isto da corrida não me faz bem, creio. Tenho problemas crónicos nos joelhos e na São Silvestre de Lisboa deram o estoiro, ao fim duns meses a ameaçar. A verdade é que isto é um vício e tem-me ajudado imenso na perda de peso, porque vai-me complementando outros extras. Depois como é um desporto "low-cost" dá-me um jeito do caraças, mas enfim... Resolvi parar este mês que é época de exames, para recuperar das dores e dar algum descanso e depois reato os treinos (que aqui são tipo 2 vezes por semana, no máximo, que infelizmente não dá para mais) em Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje treinei tão bem. Já não me sentia tão bem após um treino há uns meses :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões sobre cardio de baixa intensidade em jejum?

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje sempre treinei com planos de treino já feitos e simplesmente os fui seguindo mas agora gostava de criar o meu próprio plano. Em termos de exercícios já tenho uma boa ideia do que vou fazer mas queria ter uma ideia de qual é o número ideal de sets e reps para esses exercícios. Existe alguma base?

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje sempre treinei com planos de treino já feitos e simplesmente os fui seguindo mas agora gostava de criar o meu próprio plano. Em termos de exercícios já tenho uma boa ideia do que vou fazer mas queria ter uma ideia de qual é o número ideal de sets e reps para esses exercícios. Existe alguma base?

Podes fazer um plano de pirâmide.

12 - 10 - 8 - 6 - 4 para o peito, por exemplo. Depois no mesmo dia para bicep, fazes 12 - 10 - 8. Ou 12 - 10 - 8 - 6. Como preferires.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, já não passava por aqui há algum tempo :mrgreen:

Nestes últimos meses tenho treinado cerca de 5 a 6x por semana com treinos de peito/tricep, costas/bicep, perna/ombro e um dia de descanso. à parte do nivel de cansaço ter aumentado todas as manhas notei uma grande evolução comparado com o regime anterior (treinos de corpo completo dia sim dia nao), ganhei cerca de 3kg de massa magra e é notória a perda de massa gorda (abs à vista 8) ).

Neste momento estou é com um ligeiro problema, gostava de saber se existe algum ginásio na zona de Odivelas com boas condições visto que eu vou sair do meu (demasiado caro) e se seria boa opção reduzir a frequência de ginásio (estou a começar a ter menos tempo livre infelizmente :-| )

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta o FitnessHut no Strada (antigo Odivelas Shopping). Supostamente é um ginásio "low cost"

Compartilhar este post

Link para o post

Musculos grandes - 4 exercícios

Musculos pequenos - 3 exercícios

3 séries exercícios isolados

4 séries exercícios compostos

Nos de 4 séries começar nas 12-8-6-6 por exemplo,

Nos de 3 séries - 8 - 6- 6 por exemplo

Para perna

tem que andar entre as 12-15 e 4 séries

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer um plano de pirâmide.

12 - 10 - 8 - 6 - 4 para o peito, por exemplo. Depois no mesmo dia para bicep, fazes 12 - 10 - 8. Ou 12 - 10 - 8 - 6. Como preferires.

Musculos grandes - 4 exercícios

Musculos pequenos - 3 exercícios

3 séries exercícios isolados

4 séries exercícios compostos

Nos de 4 séries começar nas 12-8-6-6 por exemplo,

Nos de 3 séries - 8 - 6- 6 por exemplo

Para perna

tem que andar entre as 12-15 e 4 séries

Obrigado pelas opiniões. Vou tê-las bastante em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões. Vou tê-las bastante em conta.

Ah, não esquecer, e uma coisa que os instrutores alguns, se esquecem se o treino é para hipertrofia, as cargas que usas devem andar entre os 60%- 85% da carga máxima

Por exemplo, para supino inclinado com halteres para 1 rpm tenho carga máxima 55kg

aproximadamente 45 para os 85% e 33 para os 60%, então para as 12 começas com os 33kg depois vais aumentando gradualmente, o objectivo será fazeres a ultima série com os 85%, no inicio quando se começa este treino rigoroso em termos de percentagem de peso, por norma para os 85% falhas 2/3 repetições... é perfeitamente normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...