Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Isto já andou neste tópico, depois do que já li por aqui, achei apropriado meter outra vez.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente, do nada, começo a arrotar para crl durante o treino. :lol: O que vale é que treino em casa. :mrgreen: E sinto-me bué inchado quando isto acontece.

É desagradável, principalmente porque me impossibilita de continuar a fazer o exercício que estava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a teoria do "não comer hidratos antes de ir dormir".

Isso faz sentido na medida que, ao precisar de cortar nos hidratos, mais vale fazê-lo à noite que é quando precisas menos deles

Compartilhar este post

Link para o post

A diminuição do pH do organismo (aumento da acidez) depende de muitos factores e não apenas da ingestão de um único alimento, neste caso específico o leite. E concordo contigo no que toca à reduzida biodisponibilidade do cálcio proporcionada pelo leite.

As vacas recebem vários produtos, correcto. Esses produtos podem ser hormonas de crescimento (para que possam produzir mais leite, por exemplo) e antibióticos, correcto. Mas, se formos a pensar por esse prisma, ninguém comia ovos provenientes de galinhas de aviário, ninguém comia carne proveniente da esmagadora maioria dos talhos, ninguém comia peixe de aquacultura, ninguém comia certos frutos, etc. E as hormonas de crescimento que falas, são apenas e só proteínas que, mal chegam ao tracto digestivo, são logo quebradas nos seus monómeros que não possuem qualquer função.

Sobre a questão dos hidratos à noite, a questão não é tão linear como parece. Tudo vai depender das tuas necessidades diárias em termos de calorias e em termos de macronutrientes. Só acumulas gordura se o teu intake diário for superior ao requerido, calculado de acordo com a tua taxa de metabolismo.

Se, por exemplo, à noite ainda te faltarem várias kcal para cumprires esses requisitos e tiveres ingerido um nº reduzido de hidratos durante o dia, não é por comeres À noite que vais acumular gordura.

Podes-me dizer como calcular isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes-me dizer como calcular isso?

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos). Depois multiplica o resultado por um factor de actividade física: 1,2 (sedentário); 1,55 (moderadamente activo); 1,75 (bastante activo). Esta é uma das equações possíveis, existem outras, mas no meu entender esta é mais fiável.

Compartilhar este post

Link para o post

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos). Depois multiplica o resultado por um factor de actividade física: 1,2 (sedentário); 1,55 (moderadamente activo); 1,75 (bastante activo). Esta é uma das equações possíveis, existem outras, mas no meu entender esta é mais fiável.

Desculpem-me desde já os longos quotes, mas não estou no PC e é fdd.

Imagina que me sai um numero x. Onde posso depois compara-lo?

EDIT: de acordo com essa equação claro.

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que o resultado é 10. Ainda não fiz o teste, por isso não sei se é um valor que daria ou nao. Mas se sair um numero, terei que comparar com , tipo um escala, sei lá, para saber se é lento, normal, rápido..

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa de metabolismo basal é para saberes que calorias deves ingerir em manutenção. Depois, mediante os teus objectivos diminuis ou aumentas a ingestão calórica.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém que já tenha tirado o curso de nadador salvador?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho intolerância a lactose e bebo leite de amêndoa, depois de ter estudado todas as outras alternativas. É muito bom, mas claro que tem poucas proteínas.

leite-mimosa-0-lactose-meio-gordo-1lt.jpg

Deve haver à venda em qualquer hipermercado. E existem mais marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou intolerante à lactose e é esse que bebo. Há também leite sem lactose Nova Açores. Vou variando.

200_250x250.jpeg

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia experimentar leite de amêndoa, já li boas coisas a respeito.

Btw vou começar a fazer aeróbico em jejum uns 3 dias por semana

Compartilhar este post

Link para o post

então?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber por alguém que perceba se após 3 anos e meio de uma operação à coluna, a uma escoliose idiopática, estarei em condições de voltar a fazer o meu desporto favorito que é o atletismo e se sim, com que limitações e precauções.

Obviamente sou acompanhado pelo doutor que me operou, mas só tenho consulta anual, faltando agora 6 meses para a próxima, tenho 20 anos e sinto que perdi muito tempo de treino, 4 anos, já fui até fazer algumas corridas ao jardim perto da minha casa nas últimas semanas (onde contraí uma rotura muscular na perna esquerda) e até já fui a 3 treinos de atletismo (aí notei que tou todo podre, mas nada que não se recupere, era saltador de triplo e hoje só salto 5.03m em comprimento se bem que só fiz 3 saltos medidos, é um resultado fraquíssimo, tou pior que em juvenil de 1º ano, mas também o médico disse que ia perder cerca de 20% da força muscular nas pernas depois da operação por inatividade e por causa do estado de cama pós-operatório).

Ou seja eu pretendo praticar atletismo não tanto pela ambição de conseguir bons resultados como antigamente (fiz só 6 meses de atletismo) mas por gosto da modalidade e vontade de me melhorar o meu estado de forma, ( se puder competir tanto melhor, mas essa não é a prioridade).

Tenho uma alternativa que poderei desenvolver aos saltos, que é o meio-fundo dos 800 e 1500 metros, onde também não tinha maus resultados, talvez por ter uma aparência magra ( ser velocista tá fora de questão, eu saltava mais na base da impulsão, nunca fui muito rápido, tinha só 12.9 segundos aos 100 metros).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber por alguém que perceba se após 3 anos e meio de uma operação à coluna, a uma escoliose idiopática, estarei em condições de voltar a fazer o meu desporto favorito que é o atletismo e se sim, com que limitações e precauções.

Obviamente sou acompanhado pelo doutor que me operou, mas só tenho consulta anual, faltando agora 6 meses para a próxima, tenho 20 anos e sinto que perdi muito tempo de treino, 4 anos, já fui até fazer algumas corridas ao jardim perto da minha casa nas últimas semanas (onde contraí uma rotura muscular na perna esquerda) e até já fui a 3 treinos de atletismo (aí notei que tou todo podre, mas nada que não se recupere, era saltador de triplo e hoje só salto 5.03m em comprimento se bem que só fiz 3 saltos medidos, é um resultado fraquíssimo, tou pior que em juvenil de 1º ano, mas também o médico disse que ia perder cerca de 20% da força muscular nas pernas depois da operação por inatividade e por causa do estado de cama pós-operatório).

Ou seja eu pretendo praticar atletismo não tanto pela ambição de conseguir bons resultados como antigamente (fiz só 6 meses de atletismo) mas por gosto da modalidade e vontade de me melhorar o meu estado de forma, ( se puder competir tanto melhor, mas essa não é a prioridade).

Tenho uma alternativa que poderei desenvolver aos saltos, que é o meio-fundo dos 800 e 1500 metros, onde também não tinha maus resultados, talvez por ter uma aparência magra ( ser velocista tá fora de questão, eu saltava mais na base da impulsão, nunca fui muito rápido, tinha só 12.9 segundos aos 100 metros).

Acho que primeiro devias fazer o reforço muscular e trabalhar nas posturas durante exercício (problemas de coluna normalmente indicam má postura) e só depois pensares em competição e atletismo. Ainda para mais saltos e todo o impacto que isso provoca no teu corpo (apesar de o impacto ser maior nos membros inferiores, obviamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também gostava de saber mais sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde compram os amendoins para fazer a manteiga? Só consigo encontrar temperados com sal e piri-piri.

no aldi há pacotes de amendoins tostados sem mais nd, 500g a menos d 1€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...