6nario Publicado 16 Junho 2014 Eu acho piada a esse gajo, um bocado teatral mas cumpre o propósito, sobretudo tendo em conta o público cada vez mais vasto que o segue. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 16 Junho 2014 Boas amigos. Vou começar amanhã a correr em hiit para perder massa gorda. Em relação ao treino como aconselham a fazer? 20 segundos em sprint e 30 a andar? Fazer isto tudo em quantos minutos? Em relação à alimentação, o que me aconselham a (não) comer nas refeições? Devo fazer esse treino de manhã, posso fazê-lo em jejum? Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 16 Junho 2014 (editado) Fazer treino de musculação e correr 20 minutos depois, 3 vezes por semana. É seguro? Estando os grupos musculares correctamente organizados ... Editado 16 Junho 2014 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 16 Junho 2014 Fazer treino de musculação e correr 20 minutos depois, 3 vezes por semana. É seguro? Estando os grupos musculares correctamente organizados ... Sim, até é um bom hábito ir correr depois do treino um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 16 Junho 2014 Sim, até é um bom hábito ir correr depois do treino um bocadinho. Obrigado. Faço os treinos de acordo com o que leio aqui na internet. Prefiro estoirar dinheiro em saídas do que em ginásios LOL. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 17 Junho 2014 É isso mesmo, na noite é que se fazem os homens. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Junho 2014 (editado) Há algum teste que se possa fazer em casa para verificar se há algum problema no joelho a nível de ligamentos? Eu já escrevi isto aqui mas perdeu-se com os problemas do fórum. Há uns meses bati com o joelho com bastante força na aresta de uma cadeira num movimento de cima para baixo (o meu joelho é que fez isso, ou seja, a pancada foi de baixo para cima) e até hoje sinto que algo não está bem. Não tenho nenhuma dor incapacitante nem sequer me dói a toda a hora, mas em certos movimentos e se por exemplo me apoio com o joelho no chão, sinto lá qualquer coisa. Não sei é se isto é a nível do osso ou de ligamentos ou outra coisa qualquer. Para o mês que vem vou recomeçar ginásio e se me impossibilitar de treinar vou ao médico mad tenho sempre deixado andar. Editado 17 Junho 2014 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Junho 2014 Os ligamentos rasgam-se (mesmo que seja só parcialmente) com torções, não com traumatismos. No entanto se te dói e se dura há meses acho que deves ir ao médico. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 17 Junho 2014 que exercicios aconselham para bicep? Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 17 Junho 2014 http://www.bodybuilding.com/exercises/finder/lookup/filter/muscle/id/15/muscle/biceps Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 17 Junho 2014 Não sei se isto é o sitio indicado para pôr isto, mas fds que animais. :medinho: http://www.youtube.com/watch?v=8A7woRoVwyM Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Junho 2014 que exercicios aconselham para bicep? faço um muito fixe e que gosto muito: Podes aproveitar o vídeo para ver alguns mas o exercício de que falo é aos 6 minutos. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Junho 2014 faço um muito fixe e que gosto muito: Podes aproveitar o vídeo para ver alguns mas o exercício de que falo é aos 6 minutos. Preacher curl. Também costumo fazer mas isolado, um braço de cada vez. Depois faço concentration curl, hammer curl e termino com incline hammer curls. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 19 Junho 2014 Obrigado pelas ajudas que o pessoal do cmpt me tem dado em termos de exercício físico e nutrição. Consegui muito graças a vocês <3. Aliás, sempre que treino, lembro-me de vocês <3. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2014 Comecei o Insanity há uma semana, amanhã é o dia de descanso. Aquele cliché que se usa, o de nos doerem músculos cuja existência nos era desconhecida, aplica-se bem. Estava, e ainda estou, completamente fora de forma, e só agora, seis dias depois, é que estou a conseguir fazer os exercícios todos. Em esforço, é verdade, mas já os vou fazendo ao meu ritmo, ao contrário do primeiro dia em que rolei pelo chão, literalmente, quando acabou o treino. O melhor é que me sinto motivado a melhorar e conseguir fazer o plano. Se aqueles sujeitos nos vídeos fazem, eu também os vou fazer. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 19 Junho 2014 Comecei o Insanity há uma semana, amanhã é o dia de descanso. Aquele cliché que se usa, o de nos doerem músculos cuja existência nos era desconhecida, aplica-se bem. Estava, e ainda estou, completamente fora de forma, e só agora, seis dias depois, é que estou a conseguir fazer os exercícios todos. Em esforço, é verdade, mas já os vou fazendo ao meu ritmo, ao contrário do primeiro dia em que rolei pelo chão, literalmente, quando acabou o treino. O melhor é que me sinto motivado a melhorar e conseguir fazer o plano. Se aqueles sujeitos nos vídeos fazem, eu também os vou fazer. Boa sorte com isso. Já cheguei a fazer mas não acabei por causa de uma lesão no joelho devido ao esforço que fazia. Já recomecei novamente mas tenho estado intermitente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 19 Junho 2014 Insanity foi provavelmente o treino mais duro que já fiz mas tem resultados espectaculares. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 19 Junho 2014 Eu fiz metade do programa mas gostei bastante. É impressionante o pulmão que se ganha com esses exercícios, notei logo. Agora já não consigo correr 5 min :mrgreen: hei de voltar a fazer, desta vez até ao fim. Btw estou com 80kg e 11% de massa gorda. Queria baixar mas está complicado com a má vida que tenho levado. Próximo mês é para chegar aos 8% Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 19 Junho 2014 Queria pedir uma ajuda ao pessoal que está mais por dentro do assunto. Tenho um corpo muito franzino (1,73 cm e 60 kg, aproximadamente) e já há bastante tempo que não pratico qualquer tipo de exercício físico, tenho levado uma vida sedentária e queria mudar esses hábitos. Os meus objetivos centram-se em ganhar alguma resistência e no aumento da massa muscular. Não tenho grandes condições para frequentar ginásios e sinceramente prefiro algo mais caseiro, ao ar livre por exemplo. Até mesmo a nível de material sinto-me limitado, consigo ter acesso a uns halteres e pouco mais. Devido a estas condições todas não consigo achar qual o melhor plano para mim (tenho umas noções muito básicas na área), daí querer uma opinião de alguém com mais conhecimentos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Junho 2014 Uma dúvida parva: o "molho" do atum "ao natural" é água? É que, quando é água, costuma dizer "em água". "Ao natural" é o quê, mesmo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 19 Junho 2014 Uma dúvida parva: o "molho" do atum "ao natural" é água? É que, quando é água, costuma dizer "em água". "Ao natural" é o quê, mesmo? :mrgreen: É água mas deve ter certamente algum conservante adicionado ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Junho 2014 (editado) Queria pedir uma ajuda ao pessoal que está mais por dentro do assunto. Tenho um corpo muito franzino (1,73 cm e 60 kg, aproximadamente) e já há bastante tempo que não pratico qualquer tipo de exercício físico, tenho levado uma vida sedentária e queria mudar esses hábitos. Os meus objetivos centram-se em ganhar alguma resistência e no aumento da massa muscular. Não tenho grandes condições para frequentar ginásios e sinceramente prefiro algo mais caseiro, ao ar livre por exemplo. Até mesmo a nível de material sinto-me limitado, consigo ter acesso a uns halteres e pouco mais. Devido a estas condições todas não consigo achar qual o melhor plano para mim (tenho umas noções muito básicas na área), daí querer uma opinião de alguém com mais conhecimentos. Não conheces nenhum parque ou estádio de atletismo onde possas dar um jogging semanal? Normalmente até possuem aparelhos que te permitirão aumentar a tua força muscular. Isto claro, não te impede de fazer outras coisas extras. Editado 20 Junho 2014 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Junho 2014 A verdade é que as probabilidades de ganhares qualquer tipo de massa muscular fora de um ginásio, ainda por cima sendo tu um aparente ectomorfo, são muito baixas. Podes melhorar a tua condição física, tornar-te mais saudável, apto e funcional, mas ganhos de massa muscular relevantes e visíveis é praticamente impossível. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 20 Junho 2014 Não conheces nenhum parque ou estádio de atletismo onde possas dar um jogging semanal? Normalmente até possuem aparelhos que te permitirão aumentar a tua força muscular. Isto claro, não te impede de fazer outras coisas extras. Aqui na minha zona tenho o campo de futebol onde posso dar umas corridinhas mas não existe nada de aparelhos do género. A verdade é que as probabilidades de ganhares qualquer tipo de massa muscular fora de um ginásio, ainda por cima sendo tu um aparente ectomorfo, são muito baixas. Podes melhorar a tua condição física, tornar-te mais saudável, apto e funcional, mas ganhos de massa muscular relevantes e visíveis é praticamente impossível. Em primeiro lugar pretendo estar mais saudável, apto e funcional, como referes, porém, iria sentir-me melhor com o meu corpo caso tivesse algum tipo de ganhos a nível muscular. Tinha noção que muito dificilmente iria conseguir algo, significativo, fora de um ginásio, mas com tanta informação e tipo de planos que existem, pensei que poderia existir algo que me agradasse o suficiente. Para já, não tenho em mente meter-me num ginásio mas é algo que não ponho de parte daqui a uns tempos. Portanto quero, principalmente, sentir-me apto, saudável e ir fazendo algo no capítulo da musculação de acordo com as condições que referi anteriormente, para que depois (caso decida entrar no ginásio) o choque não seja tão grande :mrgreen: Eu não quero ficar nenhum bicho, apenas sentir-me melhor com o meu corpo já que sou muito magro. A minha grande dificuldade prende-se com o que fazer especificamente, na prescrição do treino, por onde começar. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 20 Junho 2014 Queria pedir uma ajuda ao pessoal que está mais por dentro do assunto. Tenho um corpo muito franzino (1,73 cm e 60 kg, aproximadamente) e já há bastante tempo que não pratico qualquer tipo de exercício físico, tenho levado uma vida sedentária e queria mudar esses hábitos. Os meus objetivos centram-se em ganhar alguma resistência e no aumento da massa muscular. Não tenho grandes condições para frequentar ginásios e sinceramente prefiro algo mais caseiro, ao ar livre por exemplo. Até mesmo a nível de material sinto-me limitado, consigo ter acesso a uns halteres e pouco mais. Devido a estas condições todas não consigo achar qual o melhor plano para mim (tenho umas noções muito básicas na área), daí querer uma opinião de alguém com mais conhecimentos. Como já te disseram por aqui, é muito difícil teres ganhos significativos sem material. Mas podes sempre recorrer a uma variedade bastante grande de exercícios que usam o peso corporal: - Flexões (existem bastantes variações que podes fazer) - Agachamentos - Lunges - Abdominais (tens uma variedade imensa para treinar abdominal também) - Burpee - Fundos (conhecidos também como dips) Compartilhar este post Link para o post