Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se alguém daqui já presenciou um AVC, sabem-me dizer que sintomas essa pessoa teve?

Obrigado.

Aos 10 segundos ela tem princípio de avc. Penso que não dominas inglês mas não precisas, ela basicamente não diz coisa com coisa, aquilo nem são palavras. Pelo vídeo nota-se que ela sabe que algo não está certo mas não sabe bem o quê.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Aos 10 segundos ela tem princípio de avc. Penso que não dominas inglês mas não precisas, ela basicamente não diz coisa com coisa, aquilo nem são palavras. Pelo vídeo nota-se que ela sabe que algo não está certo mas não sabe bem o quê.

Ás vezes as pessoas não dizem coisa com coisa e não estão a ter princípio de AVC, mas percebi o que queres transmitir. :mrgreen:

Os braços e pernas, normalmente do lado esquerdo ficam dormentes?

Não sei se já vos aconteceu, mas às vezes durante a noite acordo com o braço dormente e acho que não estou com princípio de AVC.

Dizem que isso está relacionado com o túnel cárpico.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Barras caseiras do Stronda.

Que se possa comprar em sítios acessíveis se pudesse ser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

boas amigos. tenho feito musculação com o intuito de ganhar mais força nos braços.

mas tenho reparado que tenho ficado mais "gordo" mesmo fazendo abdominais, o que me faz pensar que devia de ter alguns cuidados com a alimentação.

o que sugerem que eu coma para perder massa gorda? ou para não engordar, pelo menos.

coisas para comer a meio da manhã, ou na sobremesa, ou a meio da tarde, que é a altura onde como "porcarias". gostava que sugerissem peças de fruta, que é algo que não tenho problemas em comer. costumo comer uma pêra por dia, não sei se é o melhor para o efeito que pretendo.

outra pergunta, até que ponto é prejudicial beber ice tea do pingo doce às refeições?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, venho-vos pedir algumas opiniões. Quero começar a ter uma vida activa no que toca a desporto. Já faz tempo em que não tenho nenhum compromisso sério com o desporto, tirando umas jogatanas de futebol esporadicamente. Sinto-me uma lástima a nível físico, no outro dia a jogar à bola passado alguns minutos já estava com a língua de fora e os meus companheiros ainda a aquecer. Isso deixou-me apreensivo e decidi mudar.

Tanto que ontem comecei por ir dar uma corridinha para ver a minha capacidade e depois ir começando, se possível diariamente, a treinar e a melhorar a condição física.

Ora bem, queria para além de melhorar a condição física, perder uns kg's. Objectivo? Perder talvez uns 5/6 kg's creio que seja suficiente. Sei que só o exercício físico não chega e que mais importante até é a alimentação, o meu problema é que eu não sei comer. Não sei por exemplo que alimentos evitar (tirando doces, açúcares e refrigerantes) nem aqueles que são mais aconselháveis de comer. Aliando a isto, é o facto de ser um pouco esquisito (não gosto de leite e a maioria dos derivados, raramente como fruta, tenho por hábito não tomar o pequeno almoço e à noite é quando me dá mais fome e consequentemente quando mais como). Tenho consciência que faço tudo ao contrário do que deveria mas não sei que hábitos são os mais aconselháveis.

Em relação a treino, pedia algumas opiniões sobre exercícios a fazer.

Estava a pensar em pelo menos todos dias correr meia hora, não de seguida pois aos 20min já estou a pedir descanso mas começar por correr 20min, andar 5min e depois correr os 10min restantes.

Tenho os programas do runtastic no meu telemóvel e ajuda-me a controlar calorias, kilometros etc etc.

Tenho também da runtastic o programa de flexões e abdominais. Consegui fazer os dois primeiros programas de flexões que ao todo deu 30, hoje acordei todo dorido. Quanto a abdominais consigo fazer alguns na boa sem muito stress. Mas quantas séries e repetições aconselham?

No que toca a alimentação o que mais recomendam a comer para amortizar aquele período em que a fome aperta? Que frutas são aconselhadas? Hidratos de carbono totalmente fora de questão ou uma fatia de pão por dia não faz mal a ninguém?

Desculpem lá o testamento, sei que vos estou a pedir um plano de treino e uma consulta de nutricionismo gratuitos mas se poderem ajudar com opiniões agradecia :)

Compartilhar este post

Link para o post

boas amigos. tenho feito musculação com o intuito de ganhar mais força nos braços.

mas tenho reparado que tenho ficado mais "gordo" mesmo fazendo abdominais, o que me faz pensar que devia de ter alguns cuidados com a alimentação.

o que sugerem que eu coma para perder massa gorda? ou para não engordar, pelo menos.

coisas para comer a meio da manhã, ou na sobremesa, ou a meio da tarde, que é a altura onde como "porcarias". gostava que sugerissem peças de fruta, que é algo que não tenho problemas em comer. costumo comer uma pêra por dia, não sei se é o melhor para o efeito que pretendo.

outra pergunta, até que ponto é prejudicial beber ice tea do pingo doce às refeições?

tu estás mais gordo porque estás a comer acima das calorias que o teu corpo gasta. simples quanto isso. corta em cenas que não sejam essencias, por exemplo o ice tea. bebe agua. é prejudicial porque são calorias vazias, é agua com sabor basicamente.

Malta, venho-vos pedir algumas opiniões. Quero começar a ter uma vida activa no que toca a desporto. Já faz tempo em que não tenho nenhum compromisso sério com o desporto, tirando umas jogatanas de futebol esporadicamente. Sinto-me uma lástima a nível físico, no outro dia a jogar à bola passado alguns minutos já estava com a língua de fora e os meus companheiros ainda a aquecer. Isso deixou-me apreensivo e decidi mudar.

Tanto que ontem comecei por ir dar uma corridinha para ver a minha capacidade e depois ir começando, se possível diariamente, a treinar e a melhorar a condição física.

Ora bem, queria para além de melhorar a condição física, perder uns kg's. Objectivo? Perder talvez uns 5/6 kg's creio que seja suficiente. Sei que só o exercício físico não chega e que mais importante até é a alimentação, o meu problema é que eu não sei comer. Não sei por exemplo que alimentos evitar (tirando doces, açúcares e refrigerantes) nem aqueles que são mais aconselháveis de comer. Aliando a isto, é o facto de ser um pouco esquisito (não gosto de leite e a maioria dos derivados, raramente como fruta, tenho por hábito não tomar o pequeno almoço e à noite é quando me dá mais fome e consequentemente quando mais como). Tenho consciência que faço tudo ao contrário do que deveria mas não sei que hábitos são os mais aconselháveis.

Estava a pensar em pelo menos todos dias correr meia hora, não de seguida pois aos 20min já estou a pedir descanso mas começar por correr 20min, andar 5min e depois correr os 10min restantes.

Tenho os programas do runtastic no meu telemóvel e ajuda-me a controlar calorias, kilometros etc etc.

Tenho também da runtastic o programa de flexões e abdominais. Consegui fazer os dois primeiros programas de flexões que ao todo deu 30, hoje acordei todo dorido. Quanto a abdominais consigo fazer alguns na boa sem muito stress. Mas quantas séries e repetições aconselham?

No que toca a alimentação o que mais recomendam a comer para amortizar aquele período em que a fome aperta? Que frutas são aconselhadas? Hidratos de carbono totalmente fora de questão ou uma fatia de pão por dia não faz mal a ninguém?

Desculpem lá o testamento, sei que vos estou a pedir um plano de treino e uma consulta de nutricionismo gratuitos mas se poderem ajudar com opiniões agradecia :)

queres ir ginasio, correr, jogar futebol, o que? quanto à cena de comeres a noite e completamente cagativo. já saíram estudos que desmentem o mito que comer mais a noite engorda (alias até ajuda a emagrecer. não estou com paciencia para ir buscar o estudo). podes é ter um bocado de bloat de manhã mas é só isso.

algo que gostes/ tenha poucas calorias. isto tendo em conta o teu objectivo. por exemplo eu as vezes como broculos mas tu podes não gostar.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que treina tarde ( tipo 21:00), o que aconselham em pré treino e pós treino?

Eu já andei por estes mundos, na altura para aumentar, tomava caseina à noite e gainer 2x por dia e cheguei a estar nos 93kg, mas devido a um problema de saude fiquei sem treinar 1 ano e fiquei menos pesado mas com mais massa gorda, tudo isto para dar uma backstory para a minha ultima pergunta que é a seguinte:

Que tipo de suplementação aconselham para um individuo de 190cm, 86 kg, que quer perder massa gorda e definir?

Tenho andado a treinar desde finais de Novembro, (faço cicling, RPM cross fit, TRX, e outras modalidades semelhantes cerca de 50 minutos por dia numa de definir) e sinto-me muito bem tanto fisicamente como psicologicamente.

Em termos de alimentação tento comer limpo, abuso nos ovos, atum, e bifes de frango/peru, acho que o meu maior problema era o excesso de hidratos, sim sou um pouco Hidratosmaniac, mas cortei nisso radicalmente, tanto que ultimamente após as 17 como 0 hidratos, o grande problema é que treino após as 21 e sinto-me um pouco mais fraco, pode ser psicologico, mas não sei.

Entendidos, o que acham desta minha "rotina"? Aceito sugestões de melhoramento, pois acho que há sempre alguém que sabe mais do que eu. Obrigado :)

PS: Eu era daqueles que acreditava que para definir era ir ao ferro, dar-lhe nas 20 repetições de tudo, portanto acho que progredi em termos de conhecimento, não? ahah

Não precisas de suplementação nenhuma! Usa esse dinheiro para teres umas alimentação ao pormenor!

Estás a cometer um erro grave aí. Se treinas ás 21h não podes deixar de comer HC apartir das 17h, como treinas ás 21h "abusa" (no sentido positivo) dos hidratos no pré-treino (tipo massa com perú e verdura) e no pós tens obrigatoriamente de comer (p. ex. arroz com frango e verdura). Se eu fosse a ti ia cortando nos HC durante o dia e depois fazia isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se possa comprar em sítios acessíveis se pudesse ser :mrgreen:

És tu que fazes e digo-te já que ficam muito boas. Para além disso "sabes" o que estás a comer. Não trocava por nada as barras que faço em casa pelas que ás vezes compro no gym.

Poupas imenso dinheiro e são de maior qualidade.

Porquê só nos braços?

A meio da manhã podes comer uma sandes de atum/frango. Sobremesa corta. Meio da tarde uma sandes ou as barras proteícas. Peças de fruta podes comer 3/dia.

Refrigerantes corta por completo! Só água.

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o ginásio não é opção?

A alimentação, é de facto, o mais importante e deve ser a tua base para atingires os resultados que pretendes.

Quanto ao treino tens de dizer as tuas stats, se o ginásio é opção, etc ... E o cardio não é o melhor tipo de treino para perder massa gorda, mas para te ajudar preciso que me digas mais qualquer coisa.

Frutas podes comer 3x ao dia. HC não te posso dizer se esão fora de questão ou não por não saber as tuas stats, mas tenta reduzir ao máximo ( pequenas porções de arroz, massa e batata doce)

Tenta comer carne branca, pouca quantidade de vermelha e quase nada de porco. Muito peixe.

Refrigerantes nada. Só água.

Nada de fritos, bolos etc ... E só um pacote de açúcar por dia.

Quanto aos snacks, gostas de iogurte natural? É uma excelente opção. Acho que ninguém devia comer pão, mas compreendo que ás vezes é complicado substituir o pão, por isso podes comer no máx. 2 sandes por dia com atum ou frango ou qql coisa desde que não seja uma m*rda.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem em 3 semanas perdi 2.5 KG.

A alimentação está diferente, ainda que com alguns excessos, agora é continuar a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o ginásio não é opção?

A alimentação, é de facto, o mais importante e deve ser a tua base para atingires os resultados que pretendes.

Quanto ao treino tens de dizer as tuas stats, se o ginásio é opção, etc ... E o cardio não é o melhor tipo de treino para perder massa gorda, mas para te ajudar preciso que me digas mais qualquer coisa.

Frutas podes comer 3x ao dia. HC não te posso dizer se esão fora de questão ou não por não saber as tuas stats, mas tenta reduzir ao máximo ( pequenas porções de arroz, massa e batata doce)

Tenta comer carne branca, pouca quantidade de vermelha e quase nada de porco. Muito peixe.

Refrigerantes nada. Só água.

Nada de fritos, bolos etc ... E só um pacote de açúcar por dia.

Quanto aos snacks, gostas de iogurte natural? É uma excelente opção. Acho que ninguém devia comer pão, mas compreendo que ás vezes é complicado substituir o pão, por isso podes comer no máx. 2 sandes por dia com atum ou frango ou qql coisa desde que não seja uma m*rda.

Abraço

De momento sim, o ginásio está fora de questão. Enquanto não arranjar trabalho, não posso utilizar esse meio pelo que vai ter de ser tudo feito ao ar livre e em casa.

Quanto às minhas stats, ora tenho 1.80m e peso entre 81 e 82kg... Ando sempre nestas variáveis. Queria vez se atingia os 75kg's pois acho que para mim seria o peso ideal.

Como disse anteriormente, a minha capacidade fisica não é das melhores. Anteontem para fazer o teste fui dar uma corrida e só aguentei até aos 20min. Depois lá caminhei durante 5min e corri depois outros 5min que fizeram um total de 30min, 25min em corrida e 5min a andar. Creio que também uma coisa que me prejudicou foi o calçado, pois a meio da corrida começou-me a dar uma dor no tendao de aquiles e creio ser devido a calçado não proprio para corrida, é que de momento não tenho nenhum par especifico para esse tipo de atividades e ainda por cima aqui algumas ruas têm subidas e descidas e nas subidas é onde mais sentia.

Quanto a flexões vou fazendo algumas, da ultima vez fiz 30, não seguidas, mas feitas atraves do programa da app runtastic. Se alguem utilizar essa app para o smartphone digam qualquer coisa para ver os vossos registos e me motivar ainda mais :mrgreen:

Quanto a abdominais consigo fazer muitos. Deve ser o tipo de exercicio que mais consigo fazer. No entanto tive no youtube a ver videos de como fazer abdominais correctamente e lá o instrutor disse que o que contava era não fazer muitos mas fazê-los bem. Aconselhou uma série de 4x20. Fiz essa série sem dificuldade alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

De momento sim, o ginásio está fora de questão. Enquanto não arranjar trabalho, não posso utilizar esse meio pelo que vai ter de ser tudo feito ao ar livre e em casa.

Quanto às minhas stats, ora tenho 1.80m e peso entre 81 e 82kg... Ando sempre nestas variáveis. Queria vez se atingia os 75kg's pois acho que para mim seria o peso ideal.

Como disse anteriormente, a minha capacidade fisica não é das melhores. Anteontem para fazer o teste fui dar uma corrida e só aguentei até aos 20min. Depois lá caminhei durante 5min e corri depois outros 5min que fizeram um total de 30min, 25min em corrida e 5min a andar. Creio que também uma coisa que me prejudicou foi o calçado, pois a meio da corrida começou-me a dar uma dor no tendao de aquiles e creio ser devido a calçado não proprio para corrida, é que de momento não tenho nenhum par especifico para esse tipo de atividades e ainda por cima aqui algumas ruas têm subidas e descidas e nas subidas é onde mais sentia.

Quanto a flexões vou fazendo algumas, da ultima vez fiz 30, não seguidas, mas feitas atraves do programa da app runtastic. Se alguem utilizar essa app para o smartphone digam qualquer coisa para ver os vossos registos e me motivar ainda mais :mrgreen:

Quanto a abdominais consigo fazer muitos. Deve ser o tipo de exercicio que mais consigo fazer. No entanto tive no youtube a ver videos de como fazer abdominais correctamente e lá o instrutor disse que o que contava era não fazer muitos mas fazê-los bem. Aconselhou uma série de 4x20. Fiz essa série sem dificuldade alguma.

Tenta conciliar a alimentação com o exercício físico. Se fizeres bem as coisas consegues chegar aos 75 kgs rapidamente.

Começa com as tais corridas, aquece bem antes e alonga depois para não teres lesões. Quanto a abs em casa não costumo fazer, mas procura pelo youtube o video dos abdominais em 8 minutos, que é bastante bom. Tens o nivel 1, que de certeza já te vai puxar, e depois até tens o nível 2.

Bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta conciliar a alimentação com o exercício físico. Se fizeres bem as coisas consegues chegar aos 75 kgs rapidamente.

Começa com as tais corridas, aquece bem antes e alonga depois para não teres lesões. Quanto a abs em casa não costumo fazer, mas procura pelo youtube o video dos abdominais em 8 minutos, que é bastante bom. Tens o nivel 1, que de certeza já te vai puxar, e depois até tens o nível 2.

Bom trabalho!

Obrigado! vou pesquisar. Depois comento como foi a experiencia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: :biggrin:

Não sei se 'tás no gozo ou não, mas...

Não são abs que nos fazem perder barriga... era bom não era? É o que comes.

Refrigerantes, doces fora, fritos também podes deixar de lado... e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu cala-te, eu este fds só comi m*rda. Estava bue contente com a minha evolução, depois deste fds já nem quero saber o resultado da reavaliação :mrgreen:

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol:

Um trash day ainda é aceitável, dois já mereces levar :cadeirada: hahaha

Não há-de ser nada! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Janeiro é fdd, é quando toda a gente faz anos :lol: (eu incluído)

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem algum site ou pdf que tenha como conteúdo as calorias dos alimentos e que tenha também algumas dicas e refeições pouco calóricas?

Algo do tipo segunda feira comer x ao pequeno almoço, y ao almoço e z ao jantar? Terça feira comer x ao pequeno almoço...

Ah, de preferência que seja em Portugues :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem algum site ou pdf que tenha como conteúdo as calorias dos alimentos e que tenha também algumas dicas e refeições pouco calóricas?

Algo do tipo segunda feira comer x ao pequeno almoço, y ao almoço e z ao jantar? Terça feira comer x ao pequeno almoço...

Ah, de preferência que seja em Portugues :compinchas:

O My Fitness Pal é do melhor que anda aí, mas acho que não faz tudo o que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

o my fitness pal é o melhor como o Jota F disse mas apenas dá para medir o que comes. não escolher o que vais comer. e tem de todo o tipo de cenas de cá de portugal (até marca branca do minipreço)

Compartilhar este post

Link para o post

tu estás mais gordo porque estás a comer acima das calorias que o teu corpo gasta. simples quanto isso. corta em cenas que não sejam essencias, por exemplo o ice tea. bebe agua. é prejudicial porque são calorias vazias, é agua com sabor basicamente.

obrigado :compinchas:

Porquê só nos braços?

A meio da manhã podes comer uma sandes de atum/frango. Sobremesa corta. Meio da tarde uma sandes ou as barras proteícas. Peças de fruta podes comer 3/dia.

Refrigerantes corta por completo! Só água.

Também faço pernas peito e costas, mas o objetivo nº1 é ganhar força nos braços.

Que peças de fruta sugeres? E que tipo de sandes?

era só para acentuar o que estava a dizer, ou seja, tenho também exercitado a barriga fazendo abdominais ou outro tipo de exercicios, mas tenho ganho barriga na mesma. sei perfeitamente que o problema é relacionado com o que como e bebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Wormboy, já tiveste alguma vez em cut? Se sim, que conselhos dás?

lolitos, sandes de frango, atum, perú, salmão, delicias do mar... Tens tanta escolha... Quanto á fruta é também, basicamente, o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

uns amigos meus já me disseram que fazia muito bem comer bananas, é verdade?

sandes de queijo e fiambre serve? :mrgreen: preferia algo mais "económico"

Compartilhar este post

Link para o post

Wormboy, já tiveste alguma vez em cut? Se sim, que conselhos dás?

lolitos, sandes de frango, atum, perú, salmão, delicias do mar... Tens tanta escolha... Quanto á fruta é também, basicamente, o que quiseres.

Nop, nunca tive. Mas vou entrar no bulk/cut na próxima "temporada".

Esta foi mais para me adaptar (alimentação e suplementação, que nunca tinha tomado, comecei em Março/Abril). Comecei o cardio no início de Janeiro, também para me ir adaptando. Mas a meio de Setembro vou entrar em bulk (4000/5000 calorias provavelmente).

uns amigos meus já me disseram que fazia muito bem comer bananas, é verdade?

sandes de queijo e fiambre serve? :mrgreen: preferia algo mais "económico"

Não. Atum sacas a 50cent a lata pah... é só veres uma promoção ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post

não gosto nada de atum :lol: mas prontos, sacrifícios têm de ser feitos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...