Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Isso não é verdade. Por acaso ouve-se muito falar em fazer um maior numero de refeições ao longo do dia mas as diferenças que existem para um número menor não são quase nenhumas.

Eu faço pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Às vezes faço um lanche a meio da manhã. O "problema" é que eu como aveia ao pequeno-almoço e ao lanche e aquilo enche como tudo, logo não há estômago para muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é verdade. Por acaso ouve-se muito falar em fazer um maior numero de refeições ao longo do dia mas as diferenças que existem para um número menor não são quase nenhumas.

Exacto. Ver o exemplo do intermittent fasting. Tenho estado a experimentar o conceito, se bem que quando estou de serviço é quase impossível. Já tenho experimentado para ver a reacção do corpo e se consigo. Mas 16 horas de jejum não é nada fácil...

Editado por Jah Lemos

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês no dia a seguir a terem uma cãimbra ainda sentem uma dor ligeira, certo? Há uma semana atrás tive uma a meio da noite depois de acordar nem sei porquê a fazer um movimento brusco e hoje aconteceu-me o mesmo quando estava a nadar. Foram ambas nos gémeos e isto no momento dói para xuxu.

Juro que pensava que quando o pessoal dizia que tinha uma cãimbra na praia era mais fita que outra coisa e que isto era mais ligeiro (ou então secalhar até era e eu é que estou a exagerar). :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Ver o exemplo do intermittent fasting. Tenho estado a experimentar o conceito, se bem que quando estou de serviço é quase impossível. Já tenho experimentado para ver a reacção do corpo e se consigo. Mas 16 horas de jejum não é nada fácil...

Durante o período de jejum pode-se beber café ?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes.

Nice :cool:. Tou numa missão bastante complicada, 90 kgs com uma bf entre 8-11%. Para mim vai ser fácil para o jejum, porque só almoço às 15. Basta jantar às 23 (costumo jantar às 21) por ex. para fazer as 16 horas de jejum.

Editado por M.Shinoda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz frequência sobre os ossos e sobre o tecido conjuntivo. Não é que tenha corrido muito mal (dá seguramente para a positiva), mas levei uma sova daquilo na semana antes... é a cadeira que exige mais estudo do semestre a muuuitas milhas das outras, tanto é o nome, tanta é a definição, tanta é a legenda, tanto é o conceito...

Se bem que disto eu ainda compreendo a utilidade, ainda alguém me vai é a explicar para que raio preciso eu de saber ajudas, fases de aprendizagem, gestos técnicos, exercícios de força e de flexibilidade e acções motoras para 15 exercícios de ginástica de solo num curso de treino com especialização em Futebol. Estou-me mesmo a ver a meter a malta toda a fazer o Flick-flack à retaguarda depois do exercício de posse de bola...

E diga-se a bem da verdade, que eu além de não ver puto disto à frente, também não estou muito interessado no assunto. O pior é que no próximo semestre é a mesma dose mas para a natação. Que paciência...

Tás em que faculdade moço?

Compartilhar este post

Link para o post

Escola Superior de Desporto de Rio Maior. É a única que tem o meu curso nestes moldes, completamente direccionado para o treino, sem ser por variantes das ciências do desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum tá certo. Tava a ver que eras meu caloiro e eu nem sabia eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tás de volta Dë? :)

Compartilhar este post

Link para o post

É com pena, de certeza. O Alex adorou a praxe :mrgreen:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Tás de volta Dë? :)

Acho que não se pode propriamente dizer isso, não tenho tido muito tempo nem cabeça para andar por aqui. Agora é que apanhei um dia um bocado mais desafogado e vim cá espreitar as novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

És de onde, pá? Motricidade Humana, FADEUP?

É com pena, de certeza. O Alex adorou a praxe :mrgreen:

Amei! :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que não se pode propriamente dizer isso, não tenho tido muito tempo nem cabeça para andar por aqui. Agora é que apanhei um dia um bocado mais desafogado e vim cá espreitar as novidades.

;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O De anda na FMH pa jogar à sueca. Aulas tá f*da e agr eu ainda ando pior que ele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aí também jogam sueca? Estou a ver que virou moda então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber qual é a faculdade onde não se joga PES e/ou sueca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Secundário aqui :tongue: É que pelo menos nos últimos 5 anos nunca se jogava à sueca nos intervalos, este ano é toda a gente com aquilo :mrgreen:

PES era um sonho :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer em que valores de %body fat é considerado normal. E onde posso fazer o teste sem ter de ir a uma consulta ao médico ou algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, isso depende do teu nível de actividade física, da idade, do sexo... mas aí na net encontras muitas tabelas. Não te sei dizer é se são totalmente viáveis, mas presumo que a diferença de dados não seja assim tão grande.

Para calculares isso com alguma precisão só com material específico da área... presumo que não seja fácil ter material daquele em casa. No Holmes usam uma balança com um manípulo, presumo que aquilo não seja propriamente barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum de vocês já fez o teste? Que resultados teve?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazia regularmente no Holmes. A minha era baixinha, mas aquilo por si só não significa muito. Depende de muita coisa. Para teres uma ideia, tem tendência a aumentar com a... hipertrofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...