Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu fui ontem fazer uma avaliação ao joelho com um fisioterapeuta e «descobri» que tenho um défice muscular de 30 a 35% na perna esquerda devido a uma rotura de LCA. Ou seja, preciso de ginásio urgentemente para baixar esta percentagem assustadora. Estou inscrito mas não tenho conseguido ir devido ao volume de trabalho da faculdade e agora época de exames.

Compartilhar este post

Link para o post

É tramado, já estive como tu e ainda se nota a hipotrofia, apesar de não ser tão acentuada. Se não foste operado isso aumenta exponencialmente a possibilidade de entorses ocasionais do joelho.

Uma forma equilibrada de fazeres isso na máquina do leg extension é aguentares a fase concêntrica do movimento com as duas pernas (o "levantar") e baixares na fase excêntrica só com a perna que está fragilizada... continuas a trabalhar as duas pernas e carregas mais na perna que precisas que ganhe massa muscular.

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando tive uma rotura parcial do menisco também fiquei uma perna bem mais magra que a outra, mas com umas 2/3 semanas de treino foi ao sítio.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas é diferente... Provavelmente a tua hipotrofia será menor que alguém que seja operado (com parcial presumo que não tenhas sido). Aí deve ser decorrente da falta de uso do músculo porque deves ter andado de canadianas uns bons dias...

Compartilhar este post

Link para o post

É tramado, já estive como tu e ainda se nota a hipotrofia, apesar de não ser tão acentuada. Se não foste operado isso aumenta exponencialmente a possibilidade de entorses ocasionais do joelho.

Uma forma equilibrada de fazeres isso na máquina do leg extension é aguentares a fase concêntrica do movimento com as duas pernas (o "levantar") e baixares na fase excêntrica só com a perna que está fragilizada... continuas a trabalhar as duas pernas e carregas mais na perna que precisas que ganhe massa muscular.

Era isso que vinha fazendo quando ia ao ginásio, Alex. Sim, fui operado há dois anos mas desleixei-me um pouco com isto e está nesta situação. Não é uma diferença que se note assim à primeira vista, apesar do valor elevado do défice, porque estou com uma diferença de apenas 1 cm. Em termos de força, é que já é outra história, pois os valores apresentados na máquina tinham diferença de quase 150 pontos entre as duas pernas.

Eu ainda nem sei como é que não torceu outra vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Se manténs uma actividade física mais ou menos regular além dessa do ginásio, se não fortaleces essa coxa, qualquer dia...

Eu fiz a rotura do LCA como tu e nunca fui operado. Já lá vão quase 3 anos... De vez em quando faço uma entorsezita aqui e acolá, mas vou fazendo reforço muscular na zona, evitando actividades que solicitem torções e mudanças de direcção rápidas... mas também com 19 anos é impensável não ser operado, só que o processo é demasiado moroso e eu não posso esbanjar um semestre nisso. Quando acabar a licenciatura penso no assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo futebol de vez em quando mas tenho estado sempre na baliza porque sei que ainda não tenho força muscular e resistência para aguentar rotações e mudanças de direcção, algo que a avaliação comprovou com aquele défice.

Eu também me virei para o médico e disse: «Não quero ser operado.» mas depois de o ouvir e saber que poderia estar sujeito a lesões mais graves como artroses (quando tivesse mais idade) e que não poderia jogar futebol ainda que seja com amigos, decidi avançar com isso o quanto antes. Estive um ano à espera para ser chamado também devido à demora da ressonância e após ser operado e ter começado a fazer fisioterapia recuperei em três meses e meio...o problema veio depois com o aumento da massa gorda e falta de vontade de retomar àquilo que tinha antes, levando a esta situação.

O processo não é muito moroso, e tu como andas neste meio, terás (supostamente) mais conhecimentos que te podem levar a uma espera menos prolongada.

Editado por hugo_10

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se quiser arranjo operação para a próxima semana. Aliás, da última vez que fiz uma entorse mais grave fui lá e queriam-me operar dois dias depois... Só que o plano de recuperação que me apresentaram só me permitia, por exemplo, correr após não sei quantos meses da operação, e com fisioterapia pelo meio. Sem contar com as sessões de fisioterapia que me seriam completamente impossíveis de fazer estando fora de Lisboa durante a semana.

Eu por enquanto vou-me aguentando assim, espero daqui a 3 anos estar na fase final da recuperação da operação. :mrgreen:

Não posso dizer que tenho dores nem que isto me limite muito, fora o problema de tudo o que é actividade que envolva torção e rotação. Maioritariamente os jogos colectivos... Faço ginásio com alguma regularidade, faço corrida frontal e bicicleta sem qualquer tipo de limitação, andar na rua então nem se fala... O chato é que por exemplo, ainda no outro dia a levantar-me do sofá aqui em casa fiz um movimento mais explosivo e isto mandou um estalo que esteve quase a culminar numa palavra nada bonita que travei a tempo assim que vi a minha mãe. Depois andei no dia seguinte com uma picadazinha irritante, isto um andou bocadinho inchado, mas rapidamente voltou ao normal...

Compartilhar este post

Link para o post

A man in the southern Norwegian city of Fredrikstad managed to trap an unusually large rat in his cellar, reports local newspaper Fredriksstad Blad. The rat’s size was linked to its diet in the cellar.

The trapper, Vidar Pedersen, is an active body-builder and stored protein powder in the cellar, to increase his strength.

The rat reportedly had gnawed into the boxes of protein powder and proceeded to eat it, around 12 kilos (around 26 pounds) in total.

Pedersen attributes the protein powder diet to the size of the rat, which measured at least 50 centimeters (20 inches, nearly two feet) from its nose to its tail.

http://www.f-b.no/polopoly_fs/kjemperotte-1.5851359!/image/1726230957.jpg_gen/derivatives/derivative_article_780x400/1726230957.jpg

http://www.newsinenglish.no/2010/12/02/huge-rat-ate-protein-powder/

:mrgreen:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores actividades fisicas a nivel de cardio que se possa fazer sem usar pernas. E que estou aqui magoado de um joelho xD

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores actividades fisicas a nivel de cardio que se possa fazer sem usar pernas. E que estou aqui magoado de um joelho xD

Sem movimento de pernas não conheço nada. Talvez remo mas só com os braços e com pouco "peso" para durares mais tempo só com os braços. Não faço ideia mesmo :S

Compartilhar este post

Link para o post

O que tens no joelho? A bicicleta é sempre a direito, o joelho não sai dali... bem, mas depende da lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste a um médico? Provavelmente se fores até te vão aconselhar a fazer natação.

Eu que tenho um problema nos joelhos que me vai impossibilitar para o resto da vida de jogar futebol e desportos que tais a 'sério', a 100%, foi-me aconselhado fazer natação acima de tudo e também andar de bicicleta, andar na passadeira e até, por mais incrivel que pareça, fazer elíptica. Mandaram-me também reforçar todos os músculos das pernas (quadriceps maioritariamente) com alguns exercicios de musculação. Como fazer compostos (agachamentos, prensa...) é-me extremamente complicado, a opção cai num maior número de exercicios isoladores. É verdade que vai depender do teu problema, mas muitas vezes também não convém estar parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste a um médico? Provavelmente se fores até te vão aconselhar a fazer natação.

Eu que tenho um problema nos joelhos que me vai impossibilitar para o resto da vida de jogar futebol e desportos que tais a 'sério', a 100%, foi-me aconselhado fazer natação acima de tudo e também andar de bicicleta, andar na passadeira e até, por mais incrivel que pareça, fazer elíptica. Mandaram-me também reforçar todos os músculos das pernas (quadriceps maioritariamente) com alguns exercicios de musculação. Como fazer compostos (agachamentos, prensa...) é-me extremamente complicado, a opção cai num maior número de exercicios isoladores. É verdade que vai depender do teu problema, mas muitas vezes também não convém estar parado.

O que tens nos joelhos?

Foi uma pancada a jogar futebol, nada demais, ja está a melhorar. Era mais para não ficar parado

Então deixa-te de ser maricas e faz bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em princípio vou ficar parado praí até dia 4 ou 5 :S

Ah, já agora, com 2 meses de ginásio, posso honestamente dizer que é de longe melhor do qualquer tipo de plano que se faça em casa. Nestes 2 meses tive grandes resultados já, mesmo tendo ido "apenas" 2 vezes por semana, e apesar de esperar uma pequena regressão agora nestas 2 semanas parado, depois com livre transito até ao verão, espero conseguir estar melhor do que alguma vez estive (o que não é difícil, visto que agora já estou melhor do que alguma vez estive).

Já agora, quanto peso fazem nas várias máquinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em princípio vou ficar parado praí até dia 4 ou 5 :S

Ah, já agora, com 2 meses de ginásio, posso honestamente dizer que é de longe melhor do qualquer tipo de plano que se faça em casa. Nestes 2 meses tive grandes resultados já, mesmo tendo ido "apenas" 2 vezes por semana, e apesar de esperar uma pequena regressão agora nestas 2 semanas parado, depois com livre transito até ao verão, espero conseguir estar melhor do que alguma vez estive (o que não é difícil, visto que agora já estou melhor do que alguma vez estive).

Já agora, quanto peso fazem nas várias máquinas?

Na prensa faço 115kg, leg extension 65, uma tipo esta http://s5.thisnext.com/media/largest_dimension/438B976C.jpg 40kg, o resto são exercicios com pesos no banco, abdominais, cardio, pesos só etc...

em 3 meses também notei imensa diferença.

Editado por Pistoleiro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Na prensa faço 115kg, leg extension 65, uma tipo esta http://s5.thisnext.com/media/largest_dimension/438B976C.jpg 40kg, o resto são exercicios com pesos no banco, abdominais, cardio, pesos só etc...

em 3 meses também notei imensa diferença.

Essa prensa é pernas ou braços? (ou a com os braços tem um nome diferente? ) Eu sou bastante fraco de braços ainda, já aumentei bastante o peso desde que entrei mas é muito baixo ainda.

Na leg extension também faço 60/65, na prensa de pernas faço 125kg (o que ou torna a tua prensa de braços mais impressionante ou a minha prensa de pernas pouco impressionante :mrgreen: ), nessa pull down também faço 40kg.

Nesta Body-Solid-G10B-Bi-Angular-Home-Gym.jpg faço só uns 35 kg, por exemplo.

No bicep curl, se for com halteres, faço com uns 12 kg em cada braço, mas há lá uma máquina que faço 30kg. Numa que é tipo remo, mas é uma máquina, faço 40kg também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...