Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Estás como eu então, só que eu tenho menos 10kg e menos 10cm :mrgreen:

:mrgreen: Precisamos os dois do mesmo então...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 5,8 km em 16,32 minutos. Pensei que estivesse pior.

Fizeste em passadeira? A que velocidade isso corresponde? (Não, não me apetece fazer as contas)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a fazer média e dá 21km/h. Epá, a menos que sejas atleta, não consigo acreditar que mantiveste média de 21km/h durante mais de 15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não dizer que só perdias uns 3 minutos para o recordista mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Na escola, numa prova que houve, fiz 2km em 9,58 minutos.

É bomzinho? :mrgreen:

Editado por nuno valente

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a fazer média e dá 21km/h. Epá, a menos que sejas atleta, não consigo acreditar que mantiveste média de 21km/h durante mais de 15 minutos.

Fui ver aqui o registo que tenho no computador e o percurso é de 4,1 km, não 5,8, nem sei onde fui buscar esse valor. :estrelas:

Fora isso, gosto bastante de fazer atletismo. Nas provas escolares ia sempre representar a escola a provas de resistência, tipo corta-matos, mega kilómetro, e mais algumas e acabava por ganhar a maioria.

Nunca ninguém fez beeps, ou vaivéns?

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Na escola, numa prova que houve, fiz 2km em 9,58.

É bomzinho? :mrgreen:

É óptimo. O Bolt faz 100 metros nesse tempo e tu fazes 2 km...

:mrgreen:

É razoável. Mas com algum treino (nem é preciso muito) faz-se melhor.

Fui ver aqui o registo que tenho no computador e o percurso é de 4,1 km, não 5,8, nem sei onde fui buscar esse valor. :estrelas:

Fora isso, gosto bastante de fazer atletismo. Nas provas escolares ia sempre representar a escola a provas de resistência, tipo corta-matos, mega kilómetro, e mais algumas e acabava por ganhar a maioria.

Nunca ninguém fez beeps, ou vaivéns?

Desculpa mas tenho de perguntar. O que é isto? Um kilómetro mas maior? :lol:

E sim, na escola de vez em quando fazíamos "beeps".

Também sempre adorei atletismo, mas tem piada que fui aumentando sempre a distância. Era velocista e agora sou mais de médias distâncias (apesar de ainda ser melhor no sprint). No 5º ou 6º ano cheguei a fazer 40 metros em 6.58. Fui o melhor da turma e fiquei bem orgulhoso :mrgreen: Agora não sei sinceramente, não sei a melhor forma de ver o meu tempo nos 100m.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas tenho de perguntar. O que é isto? Um kilómetro mas maior? :lol:

E sim, na escola de vez em quando fazíamos "beeps".

Também sempre adorei atletismo, mas tem piada que fui aumentando sempre a distância. Era velocista e agora sou mais de médias distâncias (apesar de ainda ser melhor no sprint). No 5º ou 6º ano cheguei a fazer 40 metros em 6.58. Fui o melhor da turma e fiquei bem orgulhoso :mrgreen: Agora não sei sinceramente, não sei a melhor forma de ver o meu tempo nos 100m.

São competições entre escolas. Fazem-se as provas nas escolas, seleccionam-se os melhores e depois vai-se progredindo. Esta competição era designada pelos megas. Existia o mega kilómetro, mega sprint, e mega salto. Na primeira era correr um kilómetro para ver quem fazia o menor tempo, para a segunda era o mesmo procedimento para os 40 metros, e para o última era para o salto em comprimento.

Eu nos beeps fiz 126, que foi no passado.

Eu sempre fiquei bem classificado nos corta-matos. Lembro-me que ganhei no 5º, 7º, 9º e 11º. No 8º fiquei em 2º, e no 11º em 3º, mas aí havia dois que eram federados.

A nível de 40 metros só me lembro do que fiz no ano passado, que foi 6,11(não sei se foi 6, se 5 :-k). Dava para ser a melhor marca na turma, agora a nível escolar era impossível.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

126? Bem bom :-o

O melhor da minha turma fez apenas 108

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço ideia de quanto fazia, mas se calhar nem metade disso seria. Naquela altura não tinha resistência física nenhuma (talvez daí me dedicar mais à velocidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

129 aqui

Corta-mato nunca fiz

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria dizer isto: Intermittent Fasting :heart:

Tive a pesquisar mas não consegui encontrar nada conclusivo. Podes explicar o que é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a pesquisar mas não consegui encontrar nada conclusivo. Podes explicar o que é ?

Nos ratinhos tem um cem número de vantagens a todos os níveis. No humano que eu saiba ainda não está completamente comprovado, mas já alguém te vai elucidar. Os efeitos teóricos são muito parecidos com a restrição calórica sem o inconveniente óbvio desta última.

Compartilhar este post

Link para o post

e a prova da milha conhecem? é dar 10 voltas e meia ( em metros não sei quanto é, mas no campo de futebol 7 da minha escola dava 10 voltas e meia) no menor tempo possivel. fiz em 8minutos e 50 segundos :facepalm: o mais rápido fez em 6 minutos e 9 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

A milha fiz em 5 e pouco, e a minha condição física não estava nada por aí além, se for a prova de que estou a pensar.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

5.55 aqui. Mas estava todo fdd lol (gastroenterite)

Compartilhar este post

Link para o post

e a prova da milha conhecem? é dar 10 voltas e meia ( em metros não sei quanto é, mas no campo de futebol 7 da minha escola dava 10 voltas e meia) no menor tempo possivel. fiz em 8minutos e 50 segundos :facepalm: o mais rápido fez em 6 minutos e 9 segundos

Bem, uma milha terrestre são 1.6km.

Tendo em conta as médias que faço em distâncias maiores, faria 7 minutos e meio, mas como em distâncias menores corre-se mais depressa, conseguia uns 6 minutos provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho vindo a gostar cada vez mais de correr. A ver se vou para a praia que é mais dificil...

A nível escolar não era mau de todo, mas mesmo nunca tendo feito atletismo, as melhores marcas foram mesmo durante o curso de fuzileiros.

Cross de 15 km numa hora e 14 minutos. Cross de 6km em 27 minutos. Sempre com botas (lona), farda e arma de 3 kg e tal ás costas e no mato, apanhando subidas íngremes, terra e areia.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é alternar uma fase de jejum (normalmente de 16horas só a água) com uma fase em que podes comer normalmente (restantes 8horas do dia), se bem que haja variações na duração destes períodos. Tens aqui uma explicação mais detalhada: http://www.leangains.com/2010/04/leangains-guide.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...