Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Balanças não são muito fiáveis. E os valores que te aparecem dependem de muitas coisas. Eu por exemplo fiz uma medição num dia que me deu 15,6 numa balança e no dia a seguir fui fazer noutro sitio e deu-me 13,4. Agora já devo estar mais seco, apesar de nem ser esse o meu objectivo actual.

Acho que não dá para definir os valores ideais para a bf, isso vai depender dos teus objectivos. Ainda assim, penso que entre 10 e 12% podemos considerá-la normal e a partir de 15, 16% já é preciso começar a tomar precauções. Mais de 20 é impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

O De anda na FMH pa jogar à sueca. Aulas tá f*da e agr eu ainda ando pior que ele :lol:

Tudo calúnias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum de vocês já fez o teste? Que resultados teve?

Eu media a minha nas balanças da farmácia. Colocava-se as mãos nuns manípulos e aquilo indicava tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eram como as do Holmes. A balança da farmácia aqui da zona não tem disso, parece-me...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui há algum especializado na matéria mas aqui fica.

Ja fiz duas luxações no ombro e também pelo menos uma sub-luxação. Cirurgia talvez fosse o mais certo, mas neste momento não posso nem está na minha mente ir outra vez para um bloco operatório. (Três anos, três cirurgias?!? fds)

Com isto... Sabem algum exercício de levantamentos ou assim que fortaleça sobretudo aquela zona que fiz a luxação?

Obrigado desde já, fico à espera de resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o pouco conhecimento que tenho diria que o ideal era mesmo não fazer qualquer tipo de esforço com o braço durante muuuito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A paragem depois de uma luxação anda à volta de seis semanas. São mais ou menos 3 semanas com o braço imobilizado.

Faz 6 semanas para a próxima semana. Mesmo assim, tenho jogado ténis de mesa, já que foi o ombro esquerdo e jogo é com o braço direito - não senti qualquer tipo de dor.

Queria saber exercícios para reforçamento muscular naquela zona para prevenir possíveis luxações futuras - sabendo que agora há bastante mais probabilidades de acontecer. Estava a pensar em voltar a jogar futsal para meados do mês de Janeiro mas ainda não sei. Também tenho pouco tempo, já que jogo ténis de mesa e também sou treinador do mesmo desporto por isso o tempo é complicado e ainda gerir com as aulas.

Editado por Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Encolhimentos. Pega em coisas pesadas (tens halteres?) e "puxa" os ombros para cima, movimentando-os em direcção à cara, como se estivesses a dizer que não sabes.

Com halteres tens um monte de exercícios fáceis para ombros, sem eles torna-se complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, presumo que o deslocamento seja o desencaixe do úmero na cavidade glenóide. Penso que o músculo responsável por essa articulação seja o deltóide, e o trabalho de ombros é a contracção desse mesmo deltóide. Portanto, acho que com o reforço muscular dessa zona, terás essa articulação mais protegida e haverá menos probabilidade de ficares com o penduricalho solto outra vez. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ahah isso mesmo obrigado! Com a luxação, o ombro em vez de ter a forma arredondada fica tipo com duas linhas rectas, uma para o lado e outra para o lado.

Agora é reforçar a zona da melhor maneira, ir fazendo umas corridas em meados de Janeiro pretendo voltar. (Sou guarda-redes, tbm não ajuda hehe)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Não só Alex.

A longa porção do bicipite e o grande peitoral têm importância.

Depois como estabilizadores dinâmicos do ombro também tens a coifa dos rotadores (infra e supra espinhoso e o sub-escapular)

;)

A noção que tens de ter é que o ombro é uma articulação que trabalha quase sempre contra a gravidade e sofre um grande efeito desta, e como tal tens muitos músculos ali à volta e existindo uma descompensação entre estes fica complicado.

Tens de os trabalhar como um todo basicamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, faltava a opinião de alguém que percebesse a sério disto. :mrgreen:

Leandro, de forma mais simples, não te chega trabalhar o deltóide. Enquanto estabilizadores dessa articulação tens todos os músculos que a envolvem, casos do peitoral e do bicep.

Caramba, tenho mesmo de começar a estudar anatomo a sério. :medinho:

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, isto crashou de vez.

Fui agora pesar-me e bati nos 71kg. Quando saí do ginásio já depois de secar estava nos 75. Cheguei a ter 77...

Vou ter de renovar contrato com o Holmes e voltar a treinar e a alimentar-me como deve ser, nem que sejam 3x por semana só.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, naturalmente.

Da alimentação não é, que eu até como bem mais porcaria do que comi durante aqueles meses todos. Não deixa de ser irónico como começando a comer pior se perde peso. Se a malta das dietas descobre esta mina... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, naturalmente.

Da alimentação não é, que eu até como bem mais porcaria do que comi durante aqueles meses todos. Não deixa de ser irónico como começando a comer pior se perde peso. Se a malta das dietas descobre esta mina... :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, faltava a opinião de alguém que percebesse a sério disto. :mrgreen:

Leandro, de forma mais simples, não te chega trabalhar o deltóide. Enquanto estabilizadores dessa articulação tens todos os músculos que a envolvem, casos do peitoral e do bicep.

Caramba, tenho mesmo de começar a estudar anatomo a sério. :medinho:

Obrigado! Por acaso é isso que tenho feito... muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá se isto te ajuda, se é que não conheces já o site.

A mim está-me a ajudar imenso (e não me estou só a referir aos exs).

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, isto crashou de vez.

Fui agora pesar-me e bati nos 71kg. Quando saí do ginásio já depois de secar estava nos 75. Cheguei a ter 77...

Vou ter de renovar contrato com o Holmes e voltar a treinar e a alimentar-me como deve ser, nem que sejam 3x por semana só.

Ja me apanhaste :shock:

mas tu queres ter mais peso ou menos peso?

Btw, depois tens de me mandar pics :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei no quê? :-k

Eu quero ter mais, como é óbvio... estou frustrado precisamente porque os perdi depois de 3 meses sem treinar. Aliás, fazia uma vez cardio por semana... mas a partir de agora vai mudar, tenho 6ª, sábado, domingo e 2ª de manhã para treinar cá e ainda vou fazer qualquer coisinha à miséria de ginásio que há em Rio Maior que é de borla para alunos da ESDRM. Pelo menos aos 74/75 quero voltar o mais rapidamente possível...

Por volta dos 71 já eu tinha quando entrei no ginásio há perto de um ano.

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...