Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Basicamente é alternar uma fase de jejum (normalmente de 16horas só a água) com uma fase em que podes comer normalmente (restantes 8horas do dia), se bem que haja variações na duração destes períodos. Tens aqui uma explicação mais detalhada: http://www.leangains.com/2010/04/leangains-guide.html

Obrigado, já estive a ler algumas cenas, vou aprofundar e definitivamente experimentar. Não vai ser fácil porque estou habituado a andar sempre a petiscar...

Compartilhar este post

Link para o post

Que são esses beeps?

Orientação:

• Marcar um percurso de 20 metros com cones e linhas demarcatórias do trajeto. Planejar um espaço de forma que cada aluno tenha um espaço de 100-150 cm de largura para correr.

• Ajustar o leitor de CD utilizando o teste de 1 minuto existente no próprio CD; se o intervalo de tempo de um minuto possuir um erro igual ou superior a meio segundo, o CD deve ser substituído.

• Para o início do teste, os avaliados devem estar posicionados, um ao lado do outro, atrás da linha inicial, e devem ter seus tênis devidamente amarrados.

• Os alunos devem correr os 20 metros de distância e tocar a linha com o pé quando tocar o sinal sonoro (bip). Ao som do bip, eles devem inverter o sentido da corrida e correr até a outra extremidade. Se alguns alunos chegarem à linha antes do bip, eles devem esperar pelo mesmo antes de correr para a outra direção.

• Os alunos repetem esse procedimento até que não alcancem a linha antes bip por duas vezes (não necessariamente consecutivas). Se um aluno não conseguir alcançar a linha ao sinal sonoro, deverá ser-lhe dada a oportunidade para tentar recuperar o ritmo adequado.

• Na segunda vez que o aluno não conseguir atingir a linha ao sinal sonoro, o seu teste é dado como terminado.

• Os alunos que terminarem a execução deverão caminhar durante algum tempo e, quando saírem da área de teste deverão observar a recomendação de não atrapalhar os colegas que estiverem ainda correndo.

• Antes da aplicação do teste os alunos devem executar dois ou três ensaios

Compartilhar este post

Link para o post

Além do intermittent fasting (jejum intermitente), estive a ver outro tipo de dieta, neste caso GEASE. Não sei a denominação em português, mas consiste em alternar duas semanas de alimentação hipercalórica e duas de hipocalórica. Ou seja, em média, seriam umas 4 mil calorias (há fórmula para calcular) durante duas semanas e nas outras duas, ingerir apenas 1500 calorias (em média). Depois de encontrar o valor exacto, dá para aumentar 500 kcal nas semanas hipercalóricas (maior quantidade) se o ganho de massa muscular não se verificar. O contrário também se aplica, se a perda da gordura não se verificar, retira-se 300 kcal ás 1500 kcal...

Tanto uma como a outra paracem-me interessantes. Se bem que esta última, parece-me muito radical. Como ainda não tenho 'condições' para calcular e controlar a quantidade de kcal, talvez opte pela outra. Hoje por exemplo, consegui completar as 16 horas de jejum. Ontem, acabei de jantar ás 22:00, hoje acordei tarde e só comi a 1ª refeição ás 14:00... Mais coisa, menos coisa. Nem foi muito dificil e não era para começar agora. Até porque não sei se vou conseguir cumprir esse horário todos os dias. A ver se no ginásio, volto a ver a % de massa gorda e magra para saber se resulta em mim ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

André, ténis amarrados significa que se fica com os dois pés juntos e temos de ir aos saltos?

:mrgreen:

Não se isso foi irónico, mas ali essa expressão quer dizer que se deve ter com os atacadores apertados.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não foi, pensei que fosse uma especificidade do teste :lol:

Pa, quem não sabe faz figura de parvo :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Não. :mrgreen:

Com isso lembrei-me daqueles jogos tradicionais em que se mete os membros inferiores dentro de um saco e depois se faz uma corrida. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Membros inferiores.

Qual é que foi a piada mesmo? Não captei.

Não captaste ou não entendeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Membros inferiores.

podias ter dito pernas e foste escolher dizer membros inferiores, achamos piada, nao precisas de ficar agressivo :C

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas refeições fazem por dia? Eu de momento faço 4, quando era mais novo fazia 2 :mrgreen: .

:espanto:

Faço sete ou oito, seis no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Captei eu. Usaste um termo anatomicamente correcto numa conversa mais ou menos corriqueira, está fora do contexto - é tipo comeres pão com chouriço num restaurante de luxo. É quase a mesma coisa que eu dizer que ele pegou mal na bola porque ele devia ter embatido com o quinto metatarso no esférico em vez de usar a zona do cuneiforme. Teoricamente não tem nada de errado, mas é mais ou menos nesse tipo de situação que por exemplo, o humor dos Gato Fedorento se baseia.

Compartilhar este post

Link para o post

:espanto:

Faço sete ou oito, seis no minimo.

E não te cansas de tar sempre a comer ? É que eu com 4 às vezes 5 fico farto :lol: . Eu sei que o correcto é 6 a 8, mas infelizmente nunca consegui. Desde puto sempre fui de fazer poucas refeições e mesmo hoje em dia por mais que queira não consigo, não há estomâgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é o Alex andar aí aplicar os seus conhecimentos de anatomia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é o Alex andar aí aplicar os seus conhecimentos de anatomia :mrgreen:

Já que não servem para mais nada, ao menos que sirvam para fazer comparações nas discussões daqui do fórum... :lol:

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Estou todo rebentado da corrida, no entanto o que me dói mais é a cabeça. Sofrer de sinusite é dose...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, :lol:

Também ando a dar os ossos, músculos e sistema nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz frequência sobre os ossos e sobre o tecido conjuntivo. Não é que tenha corrido muito mal (dá seguramente para a positiva), mas levei uma sova daquilo na semana antes... é a cadeira que exige mais estudo do semestre a muuuitas milhas das outras, tanto é o nome, tanta é a definição, tanta é a legenda, tanto é o conceito...

Se bem que disto eu ainda compreendo a utilidade, ainda alguém me vai é a explicar para que raio preciso eu de saber ajudas, fases de aprendizagem, gestos técnicos, exercícios de força e de flexibilidade e acções motoras para 15 exercícios de ginástica de solo num curso de treino com especialização em Futebol. Estou-me mesmo a ver a meter a malta toda a fazer o Flick-flack à retaguarda depois do exercício de posse de bola...

E diga-se a bem da verdade, que eu além de não ver puto disto à frente, também não estou muito interessado no assunto. O pior é que no próximo semestre é a mesma dose mas para a natação. Que paciência...

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma frequência no ultimo dia de aulas caso tire menos de 8.5, adeus até para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

E não te cansas de tar sempre a comer ? É que eu com 4 às vezes 5 fico farto :lol: . Eu sei que o correcto é 6 a 8, mas infelizmente nunca consegui. Desde puto sempre fui de fazer poucas refeições e mesmo hoje em dia por mais que queira não consigo, não há estomâgo.

Isso não é verdade. Por acaso ouve-se muito falar em fazer um maior numero de refeições ao longo do dia mas as diferenças que existem para um número menor não são quase nenhumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...