Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

E porquê 2ª e ñ ontem? lol Ah, é fim-de-semana vais acabar em grande com litros de cerveja e dezenas de pizzas, i see.

porque ele ontem já tinha dito "amanhã faço dieta"

Compartilhar este post

Link para o post

Os conselhos que te dou é falares com o gajo que lá estiver. Se ele for porreiro ajuda-te. Se vires que não vai sair dali nada, vem aqui que o pessoal arranja-te qualquer coisa.

Pois, mas queria ver se já levava alguma coisa pensada para o caso de não aparecer ninguém disponível para dar uma mãozinha (acho que eles tem sempre gente pronta a ajudar, mas just in case :mrgreen:)

O nikel já disse o mais importante. Eu já andei em vários e continuo num dos mais antigos aqui em VR pelo ambiente, vê se gostas do pessoal e se te sentes à vontade porque isso ajuda e motiva bastante. Mais tarde sem te aperceberes arranjas sempre alguem para treinar contigo e é sempre bom ter um parceiro de treino para treinar mais duro pois sabes que tens lá a "mão amiga" caso vás à falha muscular.

Pois isso é o segundo objectivo, arranjar um parceiro. Estou a ver se o meu irmão alinha, se não certamente que vou encontrar algum.

Quais são os teus objectivos? O mais importante para evoluir é a alimentação. Deve ter lá um orientador qualquer. Sugeria-te que durante uma semanita ou duas, fizesses um circuito por todas as máquinas para ires conhecendo e te ires habituando. Depois perguntas-lhe se ele te faz um plano de treino.

E não metas muito peso de início. Faz com pouco mesmo, para ires treinando a postura. Quando esta estiver boa, aí vais aumentando peso à medida que te vás sentindo confortável.

O objectivo é ganhar o pulmão que fui perdendo, aproveitando para perder um ou outro kg que está a mais e tonificar q.b. A nivel de alimentação até que faço uma razoavelmente saudável, claro que agora vou aperfeiçoa-la, se não é estar a 'perder tempo' no ginásio. Primeiro corte: loiras :( não em definitivo, mas passar a beber com moderação.

A minha ideia, pode estar totalmente errada, era começar no cardio fortezinho (passadeira e bicla all the way), durante 1-2 semanas. Ir eventualmente fazendo mais qualquer coisa, pouca, e depois sim ver se alguém (lá ou até aqui, se for possível) me orientava um plano de treino

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o ginásio tem muitas bicicletas, passadeiras e elípticas, mas cuidado com as tias. Elas reservam isso tudo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o ginásio tem muitas bicicletas, passadeiras e elípticas, mas cuidado com as tias. Elas reservam isso tudo. :lol:

Tem, é bastante bom a nível de equipamento. Vou-me juntar às tiazocas estes dias :p

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na Segunda feira a fazer algum exercicio aqui por casa: levantamentos de pesos (10kg), abdominais e corrida / caminhada de 30 minutos. Semanalmente vou aumentando um pouco o tempo da corrida assim como as repetições nos levantamentos e abdominais.

Que exercicios aconselham para fazer em casa com os pesos? Só tenho aqueles halteres de 10kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na Segunda feira a fazer algum exercicio aqui por casa: levantamentos de pesos (10kg), abdominais e corrida / caminhada de 30 minutos. Semanalmente vou aumentando um pouco o tempo da corrida assim como as repetições nos levantamentos e abdominais.

Que exercicios aconselham para fazer em casa com os pesos? Só tenho aqueles halteres de 10kg.

queres companhia para correr? ;)

btw, imensas pessoas comentam comigo algo do género 'dia 1 de junho começo a minha dieta' :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, imensas pessoas comentam comigo algo do género 'dia 1 de junho começo a minha dieta' :lol:

Hahah é sempre assim. Também costumo ouvir malta assim: começo na segunda (para bater certo), ou começo dia 1 (mesmo argumento). Ou amanhã é que é, ultimo dia em que como isto e aquilo. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres vir Fábio. Eu vou todos os dias às 5.30

Compartilhar este post

Link para o post

ando com febre desde a última quinta, já andei a tomar algumas coisas e nada resulta :|

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse alguém no outro dia, 3 camisolas para cima e corre com essa febre

Compartilhar este post

Link para o post

ando com febre desde a última quinta, já andei a tomar algumas coisas e nada resulta :|

deve ser meningite

Compartilhar este post

Link para o post

A cada dia que passa sinto-me melhor, já não me sentia assim à imenso tempo. Até o ar entra melhor no corpo. Sair de casa naquele sábado para ir ter com o pessoal para a futebolada fez-me muito bem. Abriu-me os olhos (da cara). Com 25 anos 1,84 e 95kg já é muito para mim. Não fazia exercicio desde os 19 anos e quando comecei a jogar corri duas vezes para ir à bola e já estava com a lingua de fora. Ainda não acertei muito bem com o plano alimentar. Tenho feito um esforço, mas às vezes descuido-me um pouco. Mas posso dizer que estou orgulhoso do meu pequeno progresso até ao momento. Agora é só encontrar um bom ginásio e que principalmente caiba no meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A cada dia que passa sinto-me melhor, já não me sentia assim à imenso tempo. Até o ar entra melhor no corpo. Sair de casa naquele sábado para ir ter com o pessoal para a futebolada fez-me muito bem. Abriu-me os olhos (da cara). Com 25 anos 1,84 e 95kg já é muito para mim. Não fazia exercicio desde os 19 anos e quando comecei a jogar corri duas vezes para ir à bola e já estava com a lingua de fora. Ainda não acertei muito bem com o plano alimentar. Tenho feito um esforço, mas às vezes descuido-me um pouco. Mas posso dizer que estou orgulhoso do meu pequeno progresso até ao momento. Agora é só encontrar um bom ginásio e que principalmente caiba no meu orçamento.

Cmpt a ajudar pessoas desde 2004 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem dificuldade em fazer dietas, sou a favor que se quebre a mesma ao domingo por exemplo. Mas nada de exageros obviamente.

E depois na segunda-feira há que dar o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

1,86 com 65kg? Eras tipo o que eu sou agora! E agora estás como?

Agora estou parado há algum tempo mas vou recomeçar no fim do mês novamente, estou com 76 kg :mrgreen:

Tomo proteina, creatina monohidrato só e alimentação bastante regulada. Já tive nos 83 mas andei uns tempos que era noite todos os dias e isso desgraçou-me um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

E porquê 2ª e ñ ontem? lol Ah, é fim-de-semana vais acabar em grande com litros de cerveja e dezenas de pizzas, i see.

Eu pensei no mesmo mas não quis dizer nada. :mrgreen:

Vai ser a despedida da boa vida :lol:

O nikel já disse o mais importante. Eu já andei em vários e continuo num dos mais antigos aqui em VR pelo ambiente, vê se gostas do pessoal e se te sentes à vontade porque isso ajuda e motiva bastante. Mais tarde sem te aperceberes arranjas sempre alguem para treinar contigo e é sempre bom ter um parceiro de treino para treinar mais duro pois sabes que tens lá a "mão amiga" caso vás à falha muscular.

Helder tens de ter muito cuidado e começar a dar-lhe certinho se não podes vir a sair prejudicado com a tua má alimentação. Eu sei que viver sozinho é complicado e dá alta trabalheira cozinhar e as vezes a disponibilidade em fazer de comer é nula mas não é difícil e nesta altura de férias podes aproveitar para melhorar isso. Tens que te mentalizar que tens que obrigatoriamente fazer exercício se queres perder peso mais rapidamente para acelerares o teu metabolismo de modo a que o musculo comece a crescer eliminando assim a camada adiposa do teu corpo. Podes comer bem e saudável e emagrecer, aliás é mais fácil para uns engordar do que para outros emagrecer e geralmente é assim. Eu como bem, faço 6 refeições diárias equilibradas a olho não em doses milimétricas e chego a ganhar 3 a 4 kg de massa muscular num mês quando já pesei 65 kg com 1.86, se eu atingi o meu objectivo tu também consegues e olha que me custou bastante. É preciso esforço e dedicação, não tens que passar fome, corta nos refrigerantes e sumos, se queres um sumo compra fruta e faz tu próprio 100% natural não adiciones açucares. Podes continuar a comer pizza ou hambúrgueres uma vez por outra, vai reduzindo aos poucos se te custar mas nunca desistas de te ir superando todos os dias. Aposta nos grelhados, e cozidos. Peixe principalmente ao jantar, bastantes vegetais, ao almoço principalmente, alimentos fibrosos, fruta com bastante moderação esó como snack para manteres o teu corpo em anabolismo. A fruta tem muitos hidratos e não é o alimento ideal para se andara a comer sempre que se tem fome. Aposta nas carnes brancas ricas em proteínas e começa a comer queijo fresco antes de ires deitar… São alguns dos vários conselhos que te posso dar humildemente. Hoje em dia já não é ir a um nutricionista, é mais ir ao nutricionista certo porque alguns são mesmo muitos fracos e pouco ou nada ajudam. Há imensa coisa que podes ler, escolhe sempre sítios fiáveis com teor científico não ligues a tudo que vês na net.Força aí que tu consegues.

O que é que te disseram? Mas não és obrigado a seguir o que te dizem, aliás, deverias ir a um nutricionista principalmente para obter informação concreta (a questão da cerveja por exemplo) sobre o que deves ou o que podes comer nessa tua dieta.

E falo por experiência própria. Tu já tens um sistema pré-definido e o teu organismo está habituado a isso, para o bem e para o mal. Uma mudança brusca nos teus hábitos alimentares traz sempre efeitos secundários indesejáveis (cansaço, stress e por aí fora).

A questão principal seria alimentares-te de forma correcta e não te alimentares-te da maneira x de forma a perderes peso, porque se seguires a primeira regra, obrigatoriamente perderás peso. Provavelmente não de forma tão rápida e tão agressiva, mas isso já é contigo e com o queres fazer com o teu corpo.

Disseram-me o mesmo que o pessoal aqui, muitos vegetais, carnes brancs, isso tudo, tudinho exactamente. Obrigado pelo apoio, e eu sei que vou conseguir estou mesmo motivado para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro chegar ao fim do dia e sentir-me de "rastos" e com os músculos efectivamente cansados.

É sentido de dever cumprido.

Hoje fiz um treino bastante puxado de pernas e ombros de manhã e depois ainda passei a tarde na praia a jogar volley...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou parado há algum tempo mas vou recomeçar no fim do mês novamente, estou com 76 kg :mrgreen:

Tomo proteina, creatina monohidrato só e alimentação bastante regulada. Já tive nos 83 mas andei uns tempos que era noite todos os dias e isso desgraçou-me um bocado.

Portanto, andaste uns tempos como eu andei o meu último ano todo, sem contar com a péssima alimentação que eu tinha. :mrgreen: Pah, eu basicamente sou, por natureza, um palito. Mas devido aos últimos largos meses, sou um palito com barriga! Quero ver se a seguir ás férias de Verão começo um plano de alimentação mais equilibrado + ginásio + suplementos...

Compartilhar este post

Link para o post

alguém ja utilizou o site www.zona-fitness.com.pt para fazer encomendas? recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...