Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

já que se fala em suplementos, já ouviram falar na NRG Fuel?

é uma marca inglesa, e pelos vistos o material é excelente. E a proteína whey deles em termos de recuperação é muito boa. Quem quiser saber preços e tales, Mp mim, tenho pulseira sou RP uhuh

Compartilhar este post

Link para o post

10-13 % de body fat. tendo em conta que sou endomorfo, tenho aqui coisa para uns 2 anos ainda

e porque raio havias de precisar de whey quando o objectivo é baixar a % de massa gorda?

Compartilhar este post

Link para o post

e porque raio havias de precisar de whey quando o objectivo é baixar a % de massa gorda?

Se aumentar a massa muscular não precisa de baixar a gordura para diminuir a % de massa gorda, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Se aumentar a massa muscular não precisa de baixar a gordura para diminuir a % de massa gorda, por exemplo

Visto dessa maneira, tens razão

Compartilhar este post

Link para o post

na perca de peso, faz-se normalmente, cardio, e com cardio vais acabar por perder massa muscular, não massa gorda, e a whey ajuda a que essa perca de massa muscular seja menor, diminuindo só a massa gorda.

Compartilhar este post

Link para o post

na perca de peso, faz-se normalmente, cardio, e com cardio vais acabar por perder massa muscular, não massa gorda, e a whey ajuda a que essa perca de massa muscular seja menor, diminuindo só a massa gorda.

só perdes massa muscular no cardio se estiveres constantemente ofegante, digamos, porque vais para um batimento cardíaco elevado e não consegues ter oxigénio para queimar a gordura eficazmente. em sprint, por exemplo, a fonte principal de energia não é a reserva de gordura.

mas a perda de massa muscular numa pessoa normal é mínima, mesmo nesses casos. até em maratonistas já fizeram estudos e só perderam uma pequena percentagem de massa muscular no membro inferior, nem se alterou nada no tronco...

talvez seja por essa ideia que raramente vejo o pessoal que faz musculação na zona das passadeiras

Compartilhar este post

Link para o post

só perdes massa muscular no cardio se estiveres constantemente ofegante, digamos, porque vais para um batimento cardíaco elevado e não consegues ter oxigénio para queimar a gordura eficazmente. em sprint, por exemplo, a fonte principal de energia não é a reserva de gordura.

mas a perda de massa muscular numa pessoa normal é mínima, mesmo nesses casos. até em maratonistas já fizeram estudos e só perderam uma pequena percentagem de massa muscular no membro inferior, nem se alterou nada no tronco...

talvez seja por essa ideia que raramente vejo o pessoal que faz musculação na zona das passadeiras

Nem sabes o alívio que me estás a dar por agora saber que isso de cardio=perda de massa muscular não passa de outro mito do ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Há o exercício aeróbio e o anaeróbio, de uma forma muito simples, o 1º é o exercício em que o oxigénio é usado para obter energia e o 2º é exercício onde a energia é obtida através do uso dos ATP e ácido láctico depois (este último consegues sentir quando o músculo te dói após um esforço grande e de curta duração).

Basicamente o 1º queima gordura, e o 2º queima açúcares.

Isto é uma resposta muito simplificada mas deve dar para perceber mais ou menos, acho que não tem grandes erros porque já dei isto no secundário há alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

percebi.

mas então, porque não correr em jejum? ou, se preferires, fazer exercício aeróbio em jejum? vai apenas queimar gordura, e não os açucares ingeridos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. Exercício aeróbio (com oxigénio) já vai queimar gordura, estejas em jejum ou não. O anaeróbio (sem oxigénio) nunca vai às reservas de gordura, estejas em jejum ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. Exercício aeróbio (com oxigénio) já vai queimar gordura, estejas em jejum ou não. O anaeróbio (sem oxigénio) nunca vai às reservas de gordura, estejas em jejum ou não.

era esta a duvida, mas já entendi ;)

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia onde meter isto mas cá fica, como se trata uma lingua cortada? está-me a arder bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou a pensar tirar um curso relacionado com o Desporto, talvez de PT, e encontrei este site http://www.cefitness.com/

Alguém conhece? Sabem se é legítimo e se vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia onde meter isto mas cá fica, como se trata uma lingua cortada? está-me a arder bastante.

Assim mesmo á dicas da vovó: bochecha agua com sal

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestoes para a playlist do ginasio?

Greg Plitt quotivation :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o pessoal que se torna vegetariano tem sempre de tomar complemento de proteínas. Em termos desportivos, qual a influência desta mudança? Conhecem casos de praticantes que tenham feito esta mudança?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá hoje passei o dia assim meio mole, sem força nenhuma, nem sei do que será uma vez que nem estou constipado nem nada. Nem vontade de me alimentar como deve de ser tive, ainda que tenha feito um esforço por me alimentar minimamente bem, como tenho feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o pessoal que se torna vegetariano tem sempre de tomar complemento de proteínas.

Mito, isso não é verdade. Os vegetarianos apenas se têm de preocupar com as calorias e com a variedade de alimentos que ingerem diariamente, se estes garantirem todos os amino-acidos essenciais então a síntese de proteínas não é um problema.

http://www.todaysdietitian.com/newarchives/011209p38.shtml

http://ajcn.nutrition.org/content/70/3/570s.short

http://adisonline.com/sportsmedicine/Abstract/2006/36040/Vegetarian_Diets__Nutritional_Considerations_for.2.aspx

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

e quais são os teus objectivos?

Mais a sério, parabéns. Agora eu se tivesse na tua situação começava era a tentar ganhar massa muscular, não interessa muito chegar aos 8/10% massa gorda quando tens muito pouca massa muscular.. Abdominais em gajos magros é como mamas em gordas.

Talvez seja isso o problema não ? Já pensei nisso , mas eu também não quero ficar muito inchado. Acabou as minhas proteínas para aí há 1/2 semanas , para além das proteinas estou a pensar comprar creatinas e chega , penso eu. O meu objectivo é ficar assim:

scr8_lazar.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...