Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Sim, na vida real nenhum treinador fica 5 anos no mesmo clube :p É muito raro :)

em inglaterra não é assim tão raro...mas é um campeonato á parte...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não vinha cá há alguns dias é já mudaste 2 vezes de clube. Boa Sorte agora aí no Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, não tenho podido acompanhar muito o save, e da ultima vez que cá vim ainda estavas no Bahia, tantos clubes...vamos lá ver o que acontece no Bayern, tens grande equipa!

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

banner6cg.jpg

Aqui estão os 6 jogos que faltavam para o final do campeonato.

bannerbundesliga8jm.jpg

jogos7gh.jpg

Consegui então manter o primeiro lugar, o que não é dificil. O Bayern tem uma boa equipa e penso que a nivel interno vai ser fácil na próxima época.

bannerbundesliga8jm.jpg

tabela0hn.jpg

O melhor viria no fim. Se o clube já estava rico quando cheguei, mais rico ficou. Ganhamos 13 milhões de euros por direitos televisivos da Liga dos Campeões, mais 16.250 milhões de euros por vencer a Bundesliga. Assim não admira que os clubes sejam ricos...E o Beckenbauer vai-se retirar da presidência e o novo candidato parece que vai avançar com 120 milhões de euros para comprar acções... :D Vamos lá ver se calha algum ao clube para transferências.

PRÉMIOS

BUNDESLIGA

Na Bundesliga o Bayern foi o clube mais representado na cerimónia de entrega de prémios da época 2013/2014. Ron-Robert Zieler recebeu o prémio de melhor guarda redes, pela terceira vez consecutiva. Gulec Gokhan recebeu o prémio de melhor jogador, com Podolski em segundo lugar. Podolski que levou o prémio de melhor marcador da liga, com 20 golos, seguido de Gulec Gokhan com 17. Eu devo ter causado boa impressão já que com 6 jogos apenas à frente do clube ganhei o prémio de treinador do ano. Na equipa do ano estão 5 jogadores do Bayern. Owen Hargreaves, Gulec Gokhan e Lukas Podolski estão no 11 titular, com Ron-Robert Zieler e Fabricio Coloccini como suplentes. Notem que Zieler é o guarda redes suplente da equipa do ano e foi considerado o melhor redes da Bundesliga...curioso.

LIGA DOS CAMPEÕES

Bastian Schweinsteiger foi escolhido para o Dream Team da Liga dos Campeões.

:arrow: Próximo update com noticias sobre a aquisição do clube, finanças, contratações, pré-época e apresentação do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, não vinha cá há alguns dias é já mudaste 2 vezes de clube. Boa Sorte agora aí no Bayern.

Eu sou assim, sempre a surpreender. Daqui a 3 dias voltas e estou no Pampilhosa da Serra :p

Meu Deus, não tenho podido acompanhar muito o save, e da ultima vez que cá vim ainda estavas no Bahia, tantos clubes...vamos lá ver o que acontece no Bayern, tens grande equipa!

Boa Sorte!

Tantos clubes...também já são 8 anos... :) Mas este é o último. Mudar só se for mesmo no final da carreira para uma última época com o Bahia.

Compartilhar este post

Link para o post

Era de esperar, que conseguisses ser campeão ...

A nível interno, irás dominar com extrema facilidade, o mais complicado será mesmo a Europa

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Era de esperar, que conseguisses ser campeão ...

A nível interno, irás dominar com extrema facilidade, o mais complicado será mesmo a Europa

Força ;)

Eu quero ver é quantos é que vou enganar com o "Hola, como estas?" :p

Compartilhar este post

Link para o post

já mudaste de clube..

quando é que páras :| ?? lool

lá foste campeão com o bayern.. espero que te relance no mundo do futebol.....

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês sabe-me dizer se as selecções só aceitam treinadores desempregados?

É que terminou o campeonato do mundo, ficaram várias sem treinador, candidatei-me a 4 e fui rejeitado em todas...e depois vi que os treinadores que elas escolheram demitiram-se do cargo nos clubes antes de assinar pela selecção. Agora a questão é se foram convidados e ao aceitarem o motor do jogo faz com que eles se demitam...ou se só aceitam mesmo treinadores desempregados.

Alguém faz ideia? Quer dizer, pelo menos com o Batista e o Palermo/Dinamarca não aconteceu isso, nem com o mouki no Vauxhall/EUA/Gales...mas esse é do FM2006.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não.

Pq eu actualmente estou a treinar a Nigéria, e fui eu que me candidatei ao cargo

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Então ninguém me quer mesmo :D Já pensei que talvez fosse pela lingua. Mas eu falo português, inglês, francês (básico) e alemão (básico) e mesmo assim não fui aceite, por exemplo, na Inglaterra.

Pelos vistos tenho que provar o meu valor na Europa primeiro. Candidatei-me a mais 3, vamos ver. Há outras disponiveis, mas tenho poucos jogadores na base de dados para fazer um trabalho decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no meu save do Notts, estou a treinar também o benfica, e mal ganhei a Champions, no final da 1ª epoca a Australia e a Grécia ofereceram-me o lugar de selccionador. Eu aceitei o da Australia e até agora tem estado tudo bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Não saiam dos vossos lugares, dentro de momentos:

- Transferências

- Pré Época

- Ligapokal

Compartilhar este post

Link para o post

banner9lw.jpg

jornal0dl.jpg

Pág. 3

A GERAÇÃO DE OURO DO BAHIA DE NOVO JUNTA!

O F.C. Bayern Munique reforçou-se na América do Sul com especial incidência em ex-jogadores do Esporte Clube Bahia, primeiro clube de Miguel Coutinho, onde se deu a conhecer ao mundo, culminando com a conquista do Mundial de Clubes. Pela primeira vez na Alemanha, Almeida, Danilo Rios, Rodrigues e Ednílson vão ter que mostrar que são bons jogadores e não apenas os favoritos do treinador. Também do Brasil, do satélite Náutico, Lima ingressou no clube, embora muitos duvidem do seu valor.

Pág. 10

NOVO DESAFIO PARA MIGUEL COUTINHO: NOVO CARGO NA COSTA DO MARFIM

Miguel Coutinho pegou em mais um desafio na sua carreira, desta vez uma selecção. Esta é a segunda incursão pelas selecções, sendo que a primeira foi com a Áustria, experiência que vinha a terminar após dois jogos, não conseguindo o apuramento para o Campeonato do Mundo. Coutinho irá agora participar numa série de jogos amigáveis, para além do apuramento para a COSAFA CUP.

Pág. 12

PRIMEIRO TROFÉU

O F.C. Bayern Munique conquistou o primeiro troféu da época, o segundo de Coutinho ao serviço do clube. A Liga-Pokal escreve o nome do clube Bávaro pela 8ª vez, competição que já não vencia há 4 anos. Os encontros disputados foram contra o Nuremberga.

A Premier Liga-Pokal é jogada entre seis equipas: as quatro primeiras classificadas da Bundesliga, o vencedor da DFB Pokal e o vencedor da 2.Bundesliga. Se o vencedor da Bundesliga também vencer a DFB Pokal, o 5º classificado é apurado. O torneio é ao bota-fora e jogado durante três rondas. O campeão alemão e o vencedor da DFB Pokal (ou o 5º classificado na Bundesliga) apenas entram em competição na segunda ronda. As quatro equipas restantes fazem um jogo entre si (sorteado) para ver quem passa à semi-final. Todos os jogos são realizados em terreno neutro, duram 90 minutos com a marcação de grandes penalidades em caso de empate.

jogo18tm.jpg

Miguel Coutinho diz:

"Chegava o primeiro jogo oficial da época e era para o primeiro troféu da época, a DFB Ligapokal. O adversário foi o Nuremberga que era liderado pelo ponta de lança eslovaco, Robert Vittek. Durante a primeira parte o jogo foi muito disputado e sem golos. Dez minutos depois do apito que iniciava a segunda parte, Guleç Gokhan foi expulso e a nossa vida complicava-se. No entanto os meus miudos do Bahia fizeram a diferença. Primeiro foi Danilo Rios com a assistência para golo do Ednílson. Depois com a lesão do Ednílson entrou Podolski que matou o jogo. Primeiro a passe de Rodrigues, depois com a assistência de Malik Fathi. No entanto o resultado podia ter sido diferente não fosse a segurança de Ron-Robert Zieler, considerado o homem do jogo. Passavamos então à final da Ligapokal."

jogo28vy.jpg

Miguel Coutinho diz:

"Jogamos contra o principal adversário na Bundesliga. Tanto o Bayern como o Werder Bremen, segundo as casas de apostas, têm a mesma probabilidade de vencer a liga. Na primeira parte o dominio foi todo do Werder Bremen mas a segurança de Zieler e da nossa linha defensiva conseguiu suster o ataque do adversário. Na segunda parte surgiu um ascendente dos bávaros até que aos 72 minutos, Danilo Rios mais uma vez cruza para o cabeceamento de Lúcio para o 1-0, resultado que se manteve até o final do jogo. Conquistamos assim o primeiro troféu da época. Danilo Rios, foi o homem do jogo."

Pág. 16

COUTINHO...A GRANDE ENTREVISTA

BAYERNEWS: Coutinho, um treinador jovem e também muito ambicioso. Já passou por diversos clubes, no entanto só teve sucesso no primeiro, o Bahia. Pensa que vai conseguir repetir esse sucesso no Bayern?

COUTINHO: Eu limito-me a trabalhar todos os dias em prol da equipa. Os resultados aparecem naturalmente. No Bahia eu tinha um lote de jogadores formidáveis ao meu dispor, que foram subindo no panorama brasileiro juntamente comigo, até chegarmos ao escalão principal. Essa evolução e esse acompanhamento permitiu-me conhecer muito bem cada jogador e as suas características e como melhor poder usufruir das suas qualidades. Mas como é óbvio, para isso é preciso tempo. Tempo que tive no Bahia e não tive no Colorado Rapids ou no Nantes. Tempo que espero ter ao serviço deste belo clube.  

B: Sendo assim, quais são as suas ambições neste momento?

C: Tudo a seu tempo. Venci a Bundesliga no ano passado embora o mérito não seja meu. A equipa já estava bem estruturada e apenas tive que seguir o trabalho já feito. Este ano as coisas vão ser bem diferentes. Vou empregar os meus métodos e para já as coisas estão a correr bem. Vencemos a Liga-Pokal e conto repetir o êxito na Bundesliga este ano. A nivel europeu penso que não vai ser tão fácil como a nivel interno, mas tenho confiança nestes jogadores e com trabalho e disciplina tudo se consegue.

B: Trouxe vários jogadores que estiveram ao seu serviço no Bahia, jogadores da chamada "Geração de Ouro Baiana". Os restantes jogadores vão ser preteridos em relação aos seus favoritos? Nomeadamente Schweinsteiger ira ser relegado para suplente com Danilo Rios a ocupar a sua posição? É sabido que Danilo Rios é o seu jogador favorito.

C: Não, claro que não. Ou melhor, depende do seu trabalho. Não é por terem jogado comigo no Bahia, ou por os conhecer melhor que vão ter a vida facilitada. E sim, já disse várias vezes que admiro as qualidades do Danilo Rios, no entanto nem sequer estou a pensar em usa-lo como extremo mas sim no centro do terreno. O bom destes jogadores do Bayern é também a sua polivalência. Podem fazer várias posições. Mas como disse, para ter um lugar no 11 é preciso muito trabalho e dedicação. Sem isso não vão longo.

B: Recentemente aceitou o cargo de seleccionador da Costa do Marfim. Já teve uma pequena incursão pela Áustria, que não resultou. Que espera dos africanos?

C: A Costa do Marfim tem bons jogadores, uns já meus conhecidos do futebol francês e penso que é capaz de fazer uma pequena surpresa na próxima COSAFA CUP. É um desafio aliciante.

B: E a selecção brasileira, para quando?

C: A selecção brasileira é um sonho meu, estou disponivel quando quiserem. Costumam dizer que o meu pai foi o campeão moral da Copa de 78. Eu pretendo trazer a copa para casa.

B: Coutinho, obrigado pela disponibilidade pela entrevista para esta primeira edição da Bayernews.

C: O prazer foi meu. Desejo-vos muito sucesso com a revista.

Pág. 24

EXPANSÃO DA ALLIANZ ARENA

A Allianz Arena foi ampliada de 4650 lugares, passando a ter uma lotação de 70650 lugares sentados. A ampliação do número de lugares deve-se ao facto da assistência média da época passada ter registado o valor recorde de 65979.  

banneramigaveis0bn.jpg

amigaveis6yt.jpg

redes8ju.jpg

redeslista1ji.jpg

defesas6pe.jpg

defesaslista3bm.jpg

medios0wu.jpg

medioslista9ng.jpg

avanados9ac.jpg

avancadoslista8wf.jpg

Como podem ver temos um plantel extenso mas eu gosto de ter várias opções. As lesões aparecem e treinador prevenido vale por dois. Estou a pensar em arranjar ainda um extremo direito de topo. A ver vamos...

Peço desculpa pela má qualidade das imagens dos jogadores, mas é melhor assim para a página não ficar muito pesada.

:arrow: Próxima actualização amanhã ao final da tarde com a 2ª edição do BAYERNews

- Três primeiras jornadas da Bundesliga

- Últimas contratações

- Grupos da Champions e COSAFA CUP definidos

- Dois amigáveis da Costa do Marfim

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um grande (em quantidade e qualidade) plantel, que vai na boa dar para resolver qualquer problema de lesões, etc...

Também sou adepto de planteis grandes, porque já estive a jogar no Brasil, e com tanto jogo era quase impossivel ficar com uma equipa de 23 ou 25 jogadores.

Destaco os "velhotes" Lahm e Coloccini que ainda espalham talento em campo e o bicho que ainda é o Podolski.

Fartei-me de rir foi com a notícia da expansão! Foste tu que pediste ou eles fizeram sem dizer nada?

Aqueles 4650 lugares deve ser para familiares dos jogadores e tal... :)

Boa Sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fikei um tempo sem comentar, mas aí vai, fez um trabalho heróico levando o bahia a campeão mundial e do brasileiro, meus parabéns, quanto ao colorado, uma pena o futebol dos eua ser uma grande porc..... e na austria, sempre é dificil pegar seleções pekenas da europa

Quanto ao Bayern, terás que provar teu valor agora nesta época, pois pegou o time bem, tenta levá-los rumo à glória na champions e com a costa do marfim, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Tens um grande (em quantidade e qualidade) plantel, que vai na boa dar para resolver qualquer problema de lesões, etc...

Também sou adepto de planteis grandes, porque já estive a jogar no Brasil, e com tanto jogo era quase impossivel ficar com uma equipa de 23 ou 25 jogadores.

Destaco os "velhotes" Lahm e Coloccini que ainda espalham talento em campo e o bicho que ainda é o Podolski.

Fartei-me de rir foi com a notícia da expansão! Foste tu que pediste ou eles fizeram sem dizer nada?

Aqueles 4650 lugares deve ser para familiares dos jogadores e tal... :)

Boa Sorte! ;)

Sim, no Brasil é impossivel...com os estaduais mais as competições principais, não dá para ter um plantel dito "normal" de 20 e poucos jogadores. No Brasil também há muitos bons jogadores o que permite ter alternativas ao 11 principal quase ou mesmo tão boas como os titulares. Assim dá para rodar tudo e manter tudo contente.

Quanto aos lugares foi mesmo necessário. É uma coisa impressionante. Eu encho o estádio em todos os jogos! Tenho um lucro de quase 2 milhões de euros por jogo em casa. Logo após a expansão tive uma lotação de 69 mil e tal. Se continuar assim vão aumentar o estádio época após época, ou criar outro :)

bom, fikei um tempo sem comentar, mas aí vai, fez um trabalho heróico levando o bahia a campeão mundial e do brasileiro, meus parabéns, quanto ao colorado, uma pena o futebol dos eua ser uma grande porc..... e na austria, sempre é dificil pegar seleções pekenas da europa

Quanto ao Bayern, terás que provar teu valor agora nesta época, pois pegou o time bem, tenta levá-los rumo à glória na champions e com a costa do marfim, boa sorte

O problema da Áustria não foi esse. Quando cheguei à selecção já só faltavam 3 jogos. Mesmo vencendo todos estava dependente de terceiros. Como o apuramento não foi conseguido, o meu trabalho estava feito.

Um dia talvez dê à MLS outra oportunidade. Se calhar o mal também foi não ter chegado antes do draft e não ter conseguido criar uma equipa à minha imagem. Mas que de faco é desmotivante fazer sempre os mesmos jogos, lá isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um plantel exelente, muitos jogadores e imensa qualidade.

O jornal está muito porreiro!

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post

Continua!

É uma revista :p

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua!

É uma revista :p

Obrigado.

Sim eu percebi a ideia, enganei-me foi a escrever...desculpa... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, tendo em conta esse plantel, quem escolheriam para ser o 11 principal numa táctica 4-1-3-1? Ou seja, 4 defesas, 1 médio defensivo, 3 médios e um ponta.

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, tendo em conta esse plantel, quem escolheriam para ser o 11 principal numa táctica 4-1-3-1? Ou seja, 4 defesas, 1 médio defensivo, 3 médios e um ponta.

Mas estás a pensar jogar só com 10 jogadores? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Não, mas parti do principio que o guarda redes ia ser igual para todos :p

Sim, mas enganaste-te, 4-1-3-1, ou seja 4 defesas, 1 medio defensivo, 3 médios e 1 PLC dá um total de 9 jogadores mais o redes 10! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...