Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Eu acho longe de normal. N' Abola tem quase tanto destaque como o jogo do Sporting lol.

Que exagero. O Sporting tem mais do dobro do tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que se queixam do destaque do Real-Barça e depois dão prayes ao l'equipe cá fica:

une10122011_hd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho longe de normal. N' Abola tem quase tanto destaque como o jogo do Sporting lol.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É um jogo entre as duas melhores equipas do mundo, treinadas pelos (prováveis) 2 melhores treinadores do mundo, que contam com os 2 melhores jogadores do mundo, com um ambiente incrível em volta da partida... não vejo onde está a anormalidade, eu que não sou grande fã da liga espanhola tenho este jogo como um dos mais esperados do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que até tem mais. Eu ando à procura do cantinho do Sporting e não encontro...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que até tem mais. Eu ando à procura do cantinho do Sporting e não encontro...

O facto de ter mais do que o do Porto não me espanta, se é que é a isso que te referes, apesar de também não concordar. E sim, tem mais de metade do espaço destinado ao Sporting, e tendo em conta que é um jogo estrangeiro (epá, é mesmo surreal haver quem defenda isto :lol:) não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ter mais do que o do Porto não me espanta, se é que é a isso que te referes, apesar de também não concordar. E sim, tem mais de metade do espaço destinado ao Sporting, e tendo em conta que é um jogo estrangeiro (epá, é mesmo surreal haver quem defenda isto :lol:) não faz sentido nenhum.

Ah, os jornais desportivos só servem para destacar eventos/noticias dos respectivos países...

Compartilhar este post

Link para o post

Estrangeiro ou não, é sempre dos jogos de futebol mais aguardados. É normal.

Compartilhar este post

Link para o post

20111210-aBolacopy.png

Pois é.

A questão é que tu estás a cagar-te para o facto de ser estrangeiro ou não, se não revoltavas-te ainda mais relativamente ao jogo do Porto, o teu problema é essa obsessão com o Sporting...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

20111210-aBolacopy.png

Pois é.

A questão é que tu estás a cagar-te para o facto de ser estrangeiro ou não, se não revoltavas-te ainda mais relativamente ao jogo do Porto, o teu problema é essa obsessão com o Sporting...

Uh...

Estou a cagar-me para isso? Fundamento = zero. É por isso que, tendo na sua maioria como amigos adeptos do teu clube, sempre que se metem a falar desta treta como se fosse o próprio clube e como se vivessem intensamente a rivalidade, até eu lhes digo que para isso prefiro que falem do clube deles, mesmo eles sabendo o que sinto pelo mesmo. Por isso não digas asneiras.

E ya, sempre que há capas com Porto ou Benfica eu venho mesmo para aqui chorar a toda a hora por terem mais espaço que o Sporting, não haja dúvidas... se acham natural que um jogo estrangeiro, de clubes que não nos deviam dizer nada, tenha mais destaque do que todas as notícias excepto uma (neste caso o jogo do Sporting) relativas à realidade desportiva portuguesa, então é lá convosco... desportivamente, somos cada vez mais uma província espanhola, e é ridículo que mesmo tendo equipas nas meias finais, finais e como vencedoras de provas europeias continuemos a dar mais e mais atenção a quem não nos dá, de todo, um centésimo da mesma, independentemente da qualidade das duas ligas.

Mas força, continua a dizer disparates. Estás lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, olha lá em cima.

Oh, é um quadrado, mas isso vem sempre, referente a liga espanhola ou inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Resume-se a isso os argumentos que estás a tentar usar. Mas porque raio é que se tem de dar mais ou menos importância a um jogo de futebol por este ser dentro ou fora de Portugal? Porque é que suposto "não nos dizerem nada" clubes estrangeiros?

O que me quer parecer é que te estás a borrifar para futebol internacional e por isso queres impingir o mesmo tipo de atitude aos outros... não me parece uma atitude saudável. Acho natural que um sportinguista minimamente "fanático" (e o mesmo se aplica a um portista ou benfiquista) tenha mais interesse no jogo do seu clube, mas o mesmo não se aplica aos adeptos dos outros clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uh...

Estou a cagar-me para isso? Fundamento = zero. É por isso que, tendo na sua maioria como amigos adeptos do teu clube, sempre que se metem a falar desta treta como se fosse o próprio clube e como se vivessem intensamente a rivalidade, até eu lhes digo que para isso prefiro que falem do clube deles, mesmo eles sabendo o que sinto pelo mesmo. Por isso não digas asneiras.

E ya, sempre que há capas com Porto ou Benfica eu venho mesmo para aqui chorar a toda a hora por terem mais espaço que o Sporting, não haja dúvidas... se acham natural que um jogo estrangeiro, de clubes que não nos deviam dizer nada, tenha mais destaque do que todas as notícias excepto uma (neste caso o jogo do Sporting) relativas à realidade desportiva portuguesa, então é lá convosco... desportivamente, somos cada vez mais uma província espanhola, e é ridículo que mesmo tendo equipas nas meias finais, finais e como vencedoras de provas europeias continuemos a dar mais e mais atenção a quem não nos dá, de todo, um centésimo da mesma, independentemente da qualidade das duas ligas.

Os portugueses que vão participar neste jogo não nos devem dizer nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a manchete fosse: "Produto da formação leonina em clássico espanhol" já estava tudo bem...

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

Se a manchete fosse: "Producto da formação leonina em clássico espanhol" já estava tudo bem...

RimshotBadumtsh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :lol:

Se o Mourinho ou o Ronaldo ganharem então os prémios de melhor do mundo devem ser remetidos a um canto :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

nuff said.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a manchete fosse: "Producto da formação leonina em clássico espanhol" já estava tudo bem...

Não, não estava. Porque o novo acordo ortográfico tira consoantes mudas, não as coloca em palavras que não as tinham. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Resume-se a isso os argumentos que estás a tentar usar. Mas porque raio é que se tem de dar mais ou menos importância a um jogo de futebol por este ser dentro ou fora de Portugal? Porque é que suposto "não nos dizerem nada" clubes estrangeiros?

O que me quer parecer é que te estás a borrifar para futebol internacional e por isso queres impingir o mesmo tipo de atitude aos outros... não me parece uma atitude saudável. Acho natural que um sportinguista minimamente "fanático" (e o mesmo se aplica a um portista ou benfiquista) tenha mais interesse no jogo do seu clube, mas o mesmo não se aplica aos adeptos dos outros clubes.

Porque o jornal é português, talvez.

Estou, é verdade. Vi hoje os últimos 30 minutos do jogo mas pouco me diz, apesar de ter preferido a vitória da equipa que acabou por vencer. Eu não estou a dizer que tu devias preferir ver o Sporting com o Nacional do que o Barça x Real. É óbvio que não. Agora a manchete relega todos os assuntos sobre a realidade desportiva portuguesa para segundo plano, excepto neste caso o jogo do SCP, para dar imenso destaque a um clássico estrangeiro histórico e de qualidade, é verdade, mas que está a gerar cada vez mais emoção e conflito em Portugal, de uma forma sem precedentes e sem qualquer sentido, a meu ver.

Os portugueses que vão participar neste jogo não nos devem dizer nada?

Não sei. A mim pouco dizem, mas quando jogava o Chelsea do Mourinho com 3 ou 4 portugueses em campo não havia coisas destas.

Porquê?

Porque não acho natural. Porque tal como tu és da Académica, eu sou do Sporting, o wolf é do Benfica e o UnReal é do Porto, usando o caso de pessoal que aqui comentou. Por algum motivo não somos do Valencia, do Man Utd, do Inter e do Marselha, por exemplo. Por algum motivo tu vais ao teu estádio, eu ao meu e eles aos deles, e não gritas pelo Valencia ou eu pelo United. Que goste de se ver futebol, fantástico, também eu adoro. Agora atingir-se as proporções que se estão a atingir em Portugal, em que se discute, se chateia, se geram zaragatas e grandes 'rivalidades' por causa de dois clubes estrangeiros... ultrapassa aquilo que considero natural, no plano desportivo; e se isso ainda posso considerar como sendo motivado pela moda, pela publicidade toda que cada vez mais se faz ao Mourinho, ao Messi e ao Ronaldo, o facto de agora até os jornais desportivos nacionais darem já um destaque relativamente considerável a um evento estrangeiro mostra que, apesar do crescente sucesso das equipas portuguesas no plano externo, estamos cada vez mais também dependentes do que se faz no estrangeiro e do que lá fora acontece. Exemplo perfeito disso é um tópico Real x Barça aqui no cmpt no final do jogo. Parece que houve um Benfica x Porto ou Sporting que decidiu um campeonato português, tal as emoções que move e os conflitos que gera. E eu não consigo, de todo, achar isso natural.

f*da-se :lol:

Se o Mourinho ou o Ronaldo ganharem então os prémios de melhor do mundo devem ser remetidos a um canto :handclap:

Ya, disse mesmo isso.

nuff said.

Eu respondi ao forista que citaste, mas talvez te tenha escapado. Mas já não espero muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não estava. Porque o novo acordo ortográfico tira consoantes mudas, não as coloca em palavras que não as tinham. :|

:lol:

Obrigado pela correcção :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...