Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Parece que as capas dos jornais voltaram ao normal, e ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos, Patrício, agora é sempre a subir!

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira na baliza com o Braga? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o problema?

O problema é que dos 3 é o que dá menos segurança. Fraco nas saídas, muita defesa para a foto e o hábito irritante de defender remates com os olhos...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que dos 3 é o que dá menos segurança. Fraco nas saídas, muita defesa para a foto e o hábito irritante de defender remates com os olhos...

Para mim não é bem assim mas se é o que pensas :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Moreira é o eleito"

Tããããão previsível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Moreira é o eleito"

Tããããão previsível :lol:

É sempre assim e se o Benfica ganhar a europa o Jesus voltava a ser o maior do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tenho amigos no Sporting e continuo a conviver com eles."

Se isto for verdade, gostava de saber quem eles são. Gostava mesmo. E depois admiram-se porque é que aquele gesto do Marat foi considerado tão fantástico :prayer:

Quem quer que seja amigo e conviva com este gajo não pode ser do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, compreendo a tua posição mas repara que não pode ser assim. Eu se for amigo de uma pessoa e essa pessoa trocar de clube para um grande rival, não significa que eu tenha que deixar de ser amigo dela por isso mesmo é que se chama amizade, deve prevalecer em qualquer altura. Repara por exemplo, o Guardiola e o Figo sempre foram grandes amigos, quando o Figo trocou o Barça pelo Real, eles continuaram amigos, aliás o Guardiola é padrinho de um dos filhos do Figo. Encontram-se é às escondidas na Catalunha porque o pessoal não pode ver o Figo nem pintado de ouro.

É claro que isto é só um exemplo mais ou menos igual ao do Moutinho e volto a repetir que percebo a tua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se tu tivesses o que quer que seja a ver com a vida privada dos jogadores do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo eu que deixava de ser amigo de um colega de trabalho só pq ele mudou de clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto for verdade, gostava de saber quem eles são. Gostava mesmo. E depois admiram-se porque é que aquele gesto do Marat foi considerado tão fantástico :prayer:

lá está, o teu extremismo da treta.

não ganhes juízo não, já tens idade para ser maduro e teres juízo. Futebol é futebol, amigos é amigos. Aprende a desligar da m*rda do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, compreendo a tua posição mas repara que não pode ser assim. Eu se for amigo de uma pessoa e essa pessoa trocar de clube para um grande rival, não significa que eu tenha que deixar de ser amigo dela por isso mesmo é que se chama amizade, deve prevalecer em qualquer altura. Repara por exemplo, o Guardiola e o Figo sempre foram grandes amigos, quando o Figo trocou o Barça pelo Real, eles continuaram amigos, aliás o Guardiola é padrinho de um dos filhos do Figo. Encontram-se é às escondidas na Catalunha porque o pessoal não pode ver o Figo nem pintado de ouro.

É claro que isto é só um exemplo mais ou menos igual ao do Moutinho e volto a repetir que percebo a tua posição.

Pois, mas são amigos de um gajo que de carácter tem zero e que traiu a camisola que eles continuam a envergar todos os dias. Que traiu os adeptos que continuam a apoiá-los todos os dias (aos que ficam). Que traiu quem lhes paga os salários (aos que ficam). Há que escolher. Ou o Sporting, quem continua com eles todos os dias, adeptos, treinadores, dirigentes, ou o outro gajo, quem os traiu, quem recusou treinar mais com eles, quem recusou fazer parte do grupo de trabalho, quem cuspiu no prato onde comeu e onde eles (os que ficam) continuam a comer.

Eu não consigo conceber manter amizade com quem nos trai e abandona daquela forma asquerosa.

Como se tu tivesses o que quer que seja a ver com a vida privada dos jogadores do Sporting.

Eu não disse que tenho alguma coisa a ver. Só disse que quem se dá com ele não é do Sporting. Se calhar são os jogadores estrangeiros, se calhar são aqueles que são adeptos do Benfica, do Porto ou assim e não sentem o Clube como um Sportinguista. Não consigo acreditar que um Sportinguista de verdade, que sinta o Sporting como eu sei o que é senti-lo, se continuasse a dar com um gajo que mostrou valer zero e respeitar zero aquilo que o Sportinguista ama.

E para além disso, não se trata só da vida privada. Isso reflecte-se em campo, reflecte-se na comunicação social, é isso que dá exemplos aos miúdos e mesmo adultos sportinguistas. A diferença de efeito entre um cumprimento ou o desprezo, por exemplo, que o Izmailov lhe deu, é enorme, e transmite valores diferentes para a massa associativa. E transmitir a ideia de que o que o gajo fez não tem problema nenhum e que podemos continuar a dar-nos com quem nos trai assim e manter essa promiscuidade absolutamente absurda é algo que não quero vindo das pessoas a quem pago os salários. Por isso tenho a ver com isso tudo, evidentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

por ele a dieta dos jogadores do Sporting era comer um frango vermelho todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Era mesmo eu que deixava de ser amigo de um colega de trabalho só pq ele mudou de clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que tenho alguma coisa a ver. Só disse que quem se dá com ele não é do Sporting. Se calhar são os jogadores estrangeiros, se calhar são aqueles que são adeptos do Benfica, do Porto ou assim e não sentem o Clube como um Sportinguista. Não consigo acreditar que um Sportinguista de verdade, que sinta o Sporting como eu sei o que é senti-lo, se continuasse a dar com um gajo que mostrou valer zero e respeitar zero aquilo que o Sportinguista ama.

E para além disso, não se trata só da vida privada. Isso reflecte-se em campo, reflecte-se na comunicação social, é isso que dá exemplos aos miúdos e mesmo adultos sportinguistas. A diferença de efeito entre um cumprimento ou o desprezo, por exemplo, que o Izmailov lhe deu, é enorme, e transmite valores diferentes para a massa associativa. E transmitir a ideia de que o que o gajo fez não tem problema nenhum e que podemos continuar a dar-nos com quem nos trai assim e manter essa promiscuidade absolutamente absurda é algo que não quero vindo das pessoas a quem pago os salários. Por isso tenho a ver com isso tudo, evidentemente.

O Sporting, no fim do dia, é como todos os outros clubes, ou seja, é um clube. A tua vida privada não pode ser afectada a esse ponto pelo que acontece no clube, tu não podes deixar de ser amigo de uma pessoa só porque, na sua vida profissional, ela fez algo que lesou o Sporting.

Os valores que o Izmailov transmitiu é que deviam ser debatidos. Porque ao contrário do que tu pareces pensar, não são bons valores. Ele mostrou que os clubes justificam tudo, até a quebra de amizades. Não posso concordar nunca com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

lá está, o teu extremismo da treta.

não ganhes juízo não, já tens idade para ser maduro e teres juízo. Futebol é futebol, amigos é amigos. Aprende a desligar da m*rda do futebol.

dude mas tu estás a gozar comigo?

Maduro? Se eu me limitasse a mandar bujardas e não justificasse até aceitava que dissesses isso, agora assim é evidente que não. Antes de mais, "o futebol" para mim é só um jogo. O Sporting já não. É bem diferente. Não estamos a falar de um simples desporto, de 22 pessoas a jogar à bola. Estou a falar de tudo o que são os valores de um Clube, de tudo o que é o respeito por esse mesmo Clube e pelas pessoas que o constituem.

Eu tenho imenso orgulho em ser assim. Conheço muita gente assim, felizmente, e sei bem que tenho muito juízo, quanto mais não seja por saber o que quero na vida e por saber o que é importante para mim. Podia estar aí a dar essa imagem de gajo mais ponderado e tal, e de gajo porreiro, mas prefiro ser eu mesmo. Eu vivo o Sporting muito a sério porque é, e não tenho problema nenhum em dizê-lo (mau era!) uma das coisas mais importantes da minha vida.

Ponho o Sporting muito acima do meu país, da política, da cultura em geral e sim, de grande parte dos meus amigos. É evidente! Muitos deles são temporários, o Sporting é para a vida.

Por isso fala à vontade em futebol futebol, amigos amigos. Mas quando entra em causa o respeito pelo Sporting e quando essas amizades são consolidadas precisamente através do convívio frequente no Sporting, o mesmo que foi traído e totalmente desrespeitado publicamente por um dos seus símbolos máximos naquela altura, é evidente que as coisas se misturam e essas amizades não deviam existir. E se quiserem continuar a desrespeitar os adeptos e sócios do SCP, ao menos que o façam bem em privado e que não admitam, não permitam, que essas coisas saiam a público.

E não é de ti, o gajo que só sabe disparar frases feitas, chavões e palavrões para a frente, que aceito lições de moral e de maturidade e juízo. Eu sei bem o que sou e o que quero. É assim que vou ser sempre.

E não sou eu que sou extremista.

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Concorde-se ou não com atitudes dessas, é esta a nossa identidade. Vem desde a fundação. Respeitar os nossos valores e princípios e não nos misturarmos e não admitir promiscuidades com aqueles que nos fazem mal e que são nossos adversários e rivais.

100 anos depois, a história é a mesma. A matriz ideológica mantém-se, é deste Sporting que eu sou, é deste que dizes ser, etc, etc. Não é de mais nenhum. Um Clube não andou a travar durante um século batalhas pela identidade, pelo respeito e pela honra para passados 104 ou 105 anos um grupo de meninos que envergam a camisola do SCP mas que parecem não saber o que são esses princípios e essa identidade os traiam sem vergonha nenhuma.

E podem comentar o que quiserem. Diz outra vez que não tenho juízo. É-me indiferente. O meu não juízo faz-se ver nos campos de futebol, futsal, andebol, hóquei a que vou ver e viver Sporting Clube de Portugal. E esse SCP com que me identifico e com que convivo todos os dias da minha vida não é aquele em que aqueles a quem nós pagamos, muitos de nós com bastantes dificuldades, infelizmente, o salário mensal, se dão com um traidor das nossas cores e dessa mesma identidade. Por isso sim, digo, esses não devem ser Sportinguistas (e é natural, porque a grande maioria dos jogadores de um Clube, actualmente, não são adeptos desse Clube).

E é de lamentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Vuk acho exagerado. Já quando o Atlético veio cá jogar, lembro-me de ver o Lucho e Meireles abraçados ao Assunção. São opções de vida, não é por isso que devem deixar de ser amigos. Pelo menos falo por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Não eram dignos porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, não sei se hei-de dizer isto ou não, visto que o Patrício está com grande reputação neste momento :medinho: Mas sim, o Patrício é um dos que convive com ele.

E essa do Izmailov, nunca vamos saber o porquê. Nem temos certezas se alguma vez eles se deram bem, como já vi por aí num tópico qualquer, o Izma deve ser uma pessoa difícil de lidar, não por ser de mau carácter, mas por parecer demasiado fechado/reservado.

Editado por Knuck

Compartilhar este post

Link para o post

E não é de ti, o gajo que só sabe disparar frases feitas, chavões e palavrões para a frente, que aceito lições de moral e de maturidade e juízo. Eu sei bem o que sou e o que quero. É assim que vou ser sempre.

E é de lamentar.

chavões, frases feitas? wtf lol

e o que raio tem o facto de usar palavrões com isto? ou é para pegar só por pegar?

ok...

completamente ridículo isso tudo. As pessoas passam, o Clube não. Por alguma razão as pessoas fazem o que querem para elas. Mas porque raio um jogador devia cortar laços com um amigo só porque este mudou de clube? não faz sentido. não faz sentido nenhum. epá. não falamos de convicções que podem causar dano a alguém ou meter veneno, mas dum m*rda tão simples. f*dasse. não consigo perceber sinceramente.

Epa, não sei se hei-de dizer isto ou não, visto que o Patrício está com grande reputação neste momento :medinho: Mas sim, o Patrício é um dos que convive com ele.

prontos, já f*deste tudo. agora que o jovem estava a gostar do Patrício, volta à estaca zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Iam deixar de ser amigos porque mudou de clube. LOL :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...