Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 9 horas:

btw ontem acabei o primeiro e comecei o segundo de berserk e já começo a compreender porque é chamado de masterpiece holy 😂

tá só preparado para o que aí vem 🙏

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só li um capítulo depois da morte do Miura. Tenho de ganhar coragem para voltar a pegar.

Mas pagava fortunas para esquecer tudo e ler como se fosse a 1 vez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Screenshot-2026-04-17-110850.png

Colecção terminada ❤️

Tenho metade lida, estou a digerir o volume 7 antes de arrancar para o 8.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

One Piece

Spoiler

Sabaody 2.0 isto?É que não vejo como vão safar isto, tirando por timeout do hot devil.

Also

cedkmtrb4qvg1.png?width=675&format=png&a

8ujeax.jpg

Editado por rcoelho14
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 07/04/2026 at 11:24:

tá só preparado para o que aí vem 🙏

I wasnt ready 😮 mas vou começar o volume 13 hoje 

Spoiler

O Guts acabou de receber a marca. Eu já não me lembro muito bem se houve menção no primeiro/segundo mas tenho andado com a impressão que a Casca morre neste (e a capa do livro também vai nesse sentido). Sad. Estava a gostar da relação entre eles 😞

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler Mix, do autor de Cross Game, e agora estou a reler Cross Game, de seguida vai Katsu e H2

Compartilhar este post

Link para o post

Witch Hat Atelier é mesmo um produto mágico. Não me carrega o mesmo peso emocional que Frieren carrega, mas fica a sensação que vai beber a uma multitude de géneros diferentes sem se afogar. Estou super investido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

Witch Hat Atelier é mesmo um produto mágico. Não me carrega o mesmo peso emocional que Frieren carrega, mas fica a sensação que vai beber a uma multitude de géneros diferentes sem se afogar. Estou super investido

Estás a ver o anime ou a ler? O mangá vale muito a pena. Para mim, consegue ser mais encantador nos pormenores que o anime. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Estás a ver o anime ou a ler? O mangá vale muito a pena. Para mim, consegue ser mais encantador nos pormenores que o anime. 

Opá não me digas isso que eu fiquei tão encantado que me meti a explorar e descobri que está a começar a sair agora uma edição especial lindíssima...

81FEr490q7L._SL1500_.jpg712vd1+o8DL._SL1500_.jpg

Os danos à minha carteira serão irreversíveis.

Mas acho que vou ver tudo o que há e vou ler, já ouvi dizer que a arte é igualmente linda à arte do anime. Eu estou a gostar muito de Daemons e estou investido também, mas isto está no nível acima.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 43 minutos:

Opá não me digas isso que eu fiquei tão encantado que me meti a explorar e descobri que está a começar a sair agora uma edição especial lindíssima...

Mas acho que vou ver tudo o que há e vou ler, já ouvi dizer que a arte é igualmente linda à arte do anime. Eu estou a gostar muito de Daemons e estou investido também, mas isto está no nível acima.

onde é que se vende isto? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 minutos:

onde é que se vende isto? 👀

Amazon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 18 horas:

Ainda não comecei a ver, mas hei-de espreitar.

Entretanto saiu este fim-de-semana o prólogo que encerra My Hero Academia. Foi uma série que fui vendo com um interesse mediano até ter dado drop ali a meio naquelas seasons que são claramente mais fracas, andava a ver seasons double core sem qualquer prazer. Como acabou bem decidi retomar, e ainda bem que o fiz. Não é a última bolacha do pacote nem acho que a última season tenha sido tudo aquilo que dizem, mas foi bastante agradável e dei por mim a perceber que acabei por criar uma ligação emocional ao cast, que acaba por ser o ponto alto do anime. Valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira temporada de One Piece da WIT sai em Fevereiro do ano que vem. 7 episódios de 40~ minutos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 05/05/2026 at 15:14:

Primeira temporada de One Piece da WIT sai em Fevereiro do ano que vem. 7 episódios de 40~ minutos.

"This really feels like the start of a new era.
Mayumi Tanaka, the longtime voice actress of Monkey D. Luffy, has revealed that she asked WIT Studio to consider casting a different voice actress for the remake anime THE ONE PIECE. However, her request was declined. Tanaka, now 70 years old, stated that while she will continue voicing Luffy in the original One Piece, she does not wish to take part in the remake."

Não sei se a Mayumi vai conseguir aguentar ambas, prevejo ainda que se reforme mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 03/05/2026 at 18:26:

Já espreitaste o mangá?

Do anime só tenho pena de estar a ver dublado em pt-br por causa do rapaz. A dublagem até é boa, com a carga emocional necessária, mas não consigo ultrapassar o sotaque "posh"- ou o equivalente zuca- das vozes. 😑

Compartilhar este post

Link para o post

Berserk volume 22

Spoiler

Sinto que devo torcer pelo Serpico, né? Este fim com a Farnese a manda lo queimar a mãe jfc. Evil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 07/05/2026 at 13:57:

Já espreitaste o mangá?

Do anime só tenho pena de estar a ver dublado em pt-br por causa do rapaz. A dublagem até é boa, com a carga emocional necessária, mas não consigo ultrapassar o sotaque "posh"- ou o equivalente zuca- das vozes. 😑

Sabes se o anime tá 100% fiel? Acho que vou saltar para o manga no próximo episódio, mas não sei se leia do início ou se posso começar já onde o anime estiver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

Sabes se o anime tá 100% fiel? Acho que vou saltar para o manga no próximo episódio, mas não sei se leia do início ou se posso começar já onde o anime estiver.

Sim, está. 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando numa de fantasia nos últimos meses, ando a aventurar-me em Brandon Sanderson e o caraças, Witch Hat Atelier veio mesmo com um timing do caraças. Isto é mesmo muito muito bom.

Depois tem aquele toque que adoro, onde é tudo muito bonito e adorável mas há uma violência quase grotesca por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Mais uma iteração de GITS só que direcionada para os fãs do mangá. Não é de todo o meu caso, mas vou ver, claro! GITS é GITS!

Citação de El Shafto, há 5 horas:

Eu ando numa de fantasia nos últimos meses, ando a aventurar-me em Brandon Sanderson e o caraças, Witch Hat Atelier veio mesmo com um timing do caraças. Isto é mesmo muito muito bom.

Depois tem aquele toque que adoro, onde é tudo muito bonito e adorável mas há uma violência quase grotesca por baixo.

Mistborn está na minha lista de leitura, depois de acabar Fahrenheit 451 e O Problema dos 3 Corpos. Também estou a ponderar entrar no rabbit hole de A Roda do Tempo.

O contraste de WHA é delicioso, não é?

Já agora, mais alguém lê Shangri-la Frontier?

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 13/05/2026 at 01:50:

Mais uma iteração de GITS só que direcionada para os fãs do mangá. Não é de todo o meu caso, mas vou ver, claro! GITS é GITS!

Mistborn está na minha lista de leitura, depois de acabar Fahrenheit 451 e O Problema dos 3 Corpos. Também estou a ponderar entrar no rabbit hole de A Roda do Tempo.

O contraste de WHA é delicioso, não é?

Já agora, mais alguém lê Shangri-la Frontier?

E quando mais leio melhor fica 😅

Às vezes levantam pontos que me fazem ficar tipo

fire-fly-uh.gif

Ontem li o capítulo 51 e devo ter ainda ficado para aí uma hora acordado na cama a pensar no que tinha lido. Muito fodido. A bem da verdade, ainda hoje não sei o que pensar.

Spoiler

Quando o Custas aparece com as "pernas" novas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 34 minutos:

E quando mais leio melhor fica 😅

Às vezes levantam pontos que me fazem ficar tipo

fire-fly-uh.gif

Ontem li o capítulo 51 e devo ter ainda ficado para aí uma hora acordado na cama a pensar no que tinha lido. Muito f*dido. A bem da verdade, ainda hoje não sei o que pensar.

Ocultar conteúdo

Quando o Custas aparece com as "pernas" novas.

Não te quero adiantar nada, apenas que a conclusão da arc não desilude nem um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...