JPNG Publicado 6 Janeiro 2016 Adquiri um Fiat 500 X novo, mas vejo que os consumos estão muito altos é devido a ter pouca rodagem certo? Estão na casa dos 7,5l e segundo dizem conseguem-se fazer consumos de 4,8l, quanto tempo demora até estabilizarem? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Janeiro 2016 (editado) O meu carro deu o berro esta passagem de ano. É um carro de 95, no ano passado deu imensas despesas tendo sido rebocado 3 ou 4 vezes por coisas de mecânica, na passagem de ano estragou-se o motor de arranque o mecânico diz que está difícil arranjar a peça necessária e que são precisas outras coisas como ajeitar a direção, pneus novos e afins. Portanto em princípio não vale a pena dar continuidade a esta cruz. Estou a pensar comprar um carro. Problema: não percebo nada de carros nem como arranjar o melhor negócio possível. Qual é o melhor tipo de transação que posso fazer? Comprar novo? Comprar carro de serviço? Comprar usado? Comprar a leasing/ALD? Não faço ideia. Se tiverem recomendações agradecia. Ainda não tenho orçamento pq simplesmente não faço ideia qual ter. Não estou a par de preços de mercado e fui apanhado de surpresa ontem... Pessoalmente não sou grande adepto de adquirir carro novo, a menos que a perspectiva seja a de ficar com ele por muitos anos. Carros de serviço podem ser bons negócios mas há sempre algum risco em relação aos cuidados que tiveram, por norma são carros de test-drive/vendedor e então a tendência é a de não terem grandes cuidados. Usados são quase sempre boas opções dependendo de alguns factores. Leasing/ALD há algumas opções interessantes no mercado, mas terias que ver marca a marca. Adquiri um Fiat 500 X novo, mas vejo que os consumos estão muito altos é devido a ter pouca rodagem certo? Estão na casa dos 7,5l e segundo dizem conseguem-se fazer consumos de 4,8l, quanto tempo demora até estabilizarem? Normalmente a partir dos 3000/4000 km começas a ver uma estabilização nos consumos. De qualquer forma depende sempre dos percursos que faças e do tipo de condução que tenhas. Esquece os 4.8, isso são consumos anunciados obtidos em condições muito favoráveis, raramente são atingíveis em utilização do dia-a-dia. Disclaimer: de carros só percebo a parte de conduzir. Dito isto. Será possível, ou será impressão minha, que desde que mudei o óleo, o carro ande a gastar MUITO mais (gasolina). Há alguma correlação? Muito dificilmente, diria. Editado 6 Janeiro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Janeiro 2016 Disclaimer: de carros só percebo a parte de conduzir. Dito isto. Será possível, ou será impressão minha, que desde que mudei o óleo, o carro ande a gastar MUITO mais (gasolina). Há alguma correlação? Poderias notar uma ligeira diferença caso tivesses metido um óleo muito mais espesso do que o recomendado, agora gastar muito mais combustível é impossível. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Janeiro 2016 O meu carro deu o berro esta passagem de ano. É um carro de 95, no ano passado deu imensas despesas tendo sido rebocado 3 ou 4 vezes por coisas de mecânica, na passagem de ano estragou-se o motor de arranque o mecânico diz que está difícil arranjar a peça necessária e que são precisas outras coisas como ajeitar a direção, pneus novos e afins. Portanto em princípio não vale a pena dar continuidade a esta cruz. Estou a pensar comprar um carro. Problema: não percebo nada de carros nem como arranjar o melhor negócio possível. Qual é o melhor tipo de transação que posso fazer? Comprar novo? Comprar carro de serviço? Comprar usado? Comprar a leasing/ALD? Não faço ideia. Se tiverem recomendações agradecia. Ainda não tenho orçamento pq simplesmente não faço ideia qual ter. Não estou a par de preços de mercado e fui apanhado de surpresa ontem... Pessoalmente nunca comprei um carro novo, não encontro o que quero com o orçamento que tenho. Os carros de serviço é muito bonito, mas andaram com eles carradas de pessoas em test drives, e do que habitualmente vejo o cuidado é muito pouco. O que tenho comprado são sempre carros quem vêm das empresas de renting, 2 ou 3 anos, cerca 100.000km e manutenções sempre em dia e feitas na marca, porquê a minha opção por este tipo de carros, porque normalmente são menospresados, porque têm sempre uma km relativamente alta, pessoalmente prefiro dessa forma, porque para fazer muitos km em pouco tempo, têm que andar com ele em estrada, e não metidos no meio da cidade a martelar a caixa e a embraiagem, a colocar o motor contantemente em esforço porque estão no pára arranca, são carros, que normalmente andaram muito de uma vez, a uma velocidade alta e constante, dessa forma devido ao alto nº de km o preço é mais acessivel. Adquiri um Fiat 500 X novo, mas vejo que os consumos estão muito altos é devido a ter pouca rodagem certo? Estão na casa dos 7,5l e segundo dizem conseguem-se fazer consumos de 4,8l, quanto tempo demora até estabilizarem? Nunca vais fazer esses valores, mas depois de te habituares ao carro, o consumo baixa, porque começas a perceber a melhor forma de o conduzires. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 7 Janeiro 2016 Então (i) ou é da minha cabeça ou (ii) tenho de verificar o que se passa. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 7 Janeiro 2016 Obrigado pelos inputs Peplin e bazuka :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Janeiro 2016 Maltinha, estou com uma duvida. Como já aqui disse vou trocar a carrinha por um outlander, dando a mesma em troca. O que se passa é que a carrinha ainda têm a reserva de propriedade em nome da financeira, isto, apesar de já ter acabado de a pagar em 2014. Na altura eles enviaram a documentação cá para casa, para proceder à extinção da mesma, e eu tenho essa documentação, ou seja o Modelo Unico, mas no stand onde vou trocar, dizem que para alem disso é necessario um documento a declarar o levantamento da hipoteca sobre a viatura, que sem esse documento, ou sem ter o carro apenas em meu nome, eles não me podem aceitar a viatura. Por isso gostava de saber se isto é mesmo assim, e se existe uma forma mais simples de resolver o assunto. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 7 Janeiro 2016 em caso de alteração de morada, sou obrigado a mudar já ? (vou mudar de residência mas continuo com esta) Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 7 Janeiro 2016 Maltinha, estou com uma duvida. Como já aqui disse vou trocar a carrinha por um outlander, dando a mesma em troca. O que se passa é que a carrinha ainda têm a reserva de propriedade em nome da financeira, isto, apesar de já ter acabado de a pagar em 2014. Na altura eles enviaram a documentação cá para casa, para proceder à extinção da mesma, e eu tenho essa documentação, ou seja o Modelo Unico, mas no stand onde vou trocar, dizem que para alem disso é necessario um documento a declarar o levantamento da hipoteca sobre a viatura, que sem esse documento, ou sem ter o carro apenas em meu nome, eles não me podem aceitar a viatura. Por isso gostava de saber se isto é mesmo assim, e se existe uma forma mais simples de resolver o assunto. Vais ter de arrotar os 65€ para passar o DUA para teu nome, ou pedes uma certidão permanente do automóvel que diz lá se tem encargos ou não, que são 10€. http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/FrontOfficeController Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) é possível trocar o motor de um Seat Ibiza de 2000, SDI por um TDI? pelo que estive a ver nos fóruns é se trocar (motor,centralina, instalaçao electrica toda completa, sensores, etc) Editado 8 Janeiro 2016 por Rhaegar Targaryen Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 8 Janeiro 2016 Ainda tem de acrescentar Turbo, etc. Não compensa. Até porque suspensão, etc é diferente. Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 10 Janeiro 2016 Adquiri um Fiat 500 X novo, mas vejo que os consumos estão muito altos é devido a ter pouca rodagem certo? Estão na casa dos 7,5l e segundo dizem conseguem-se fazer consumos de 4,8l, quanto tempo demora até estabilizarem? O meu pai quando trabalhou em stands tambem tinha muita gente a ir lá reclamar. Em portugal, ou aliás no mundo inteiro, é raro haver uma cidade onde se possa fazer consumos iguais aos que v|em de catalogo. O meu carro n\ao tem computador de bordo portanto a média sei-a mais ou menos de cabeça mas é uma media normal para o meu carro. 7.5 em cidade hoje em dia n\ao é muito. Que motor tem? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Janeiro 2016 (editado) Eu faço média de 5,6l no meu Punto a gasolina de 99. Btw, o Mazda CX3 é brutal. Editado 11 Janeiro 2016 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 11 Janeiro 2016 Eu faço média de 5,6l no meu Punto a gasolina de 99. Btw, o Mazda CX5 é brutal. Que médias baixas :o O meu Pólo desse ano é um bêbado. Fiz uma condução bastante moderada e deu um consumo de 9L :| Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Janeiro 2016 Que médias baixas :o O meu Pólo desse ano é um bêbado. Fiz uma condução bastante moderada e deu um consumo de 9L :| Antes deste tinha um Polo de 2000 e as médias rondavam os 6,3L. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Janeiro 2016 qual é o preço de alteração de morada no livrete ? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 11 Janeiro 2016 qual é o preço de alteração de morada no livrete ? 35 € o primeiro carro. 17,5€ os restantes. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Janeiro 2016 35 € o primeiro carro. 17,5€ os restantes. thks, eu cheguei a tirar aquilo da credora e paguei 60€, pensei que era igual Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 11 Janeiro 2016 Consumo de 4,9L no BMW 318 Touring 8-) Pode ser um pastelão mas lá poupadinho é Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 11 Janeiro 2016 7,5 no meu Toyota Starlet 1.3S, há gente que faz 5, 5 e pouco, não percebo :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 11 Janeiro 2016 7,5 no meu Toyota Starlet 1.3S, há gente que faz 5, 5 e pouco, não percebo :estrelas: Desligam o carro nas subidas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Janeiro 2016 Eu ontem e ante-ontem andei nos 15l/100 :lol: Ando a demorar 1 hora para fazer 10km, só para-arranca, ainda por cima maioritariamente em subida... Compartilhar este post Link para o post