Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tou aqui assustado com o meu carro. Hoje ia a chegar a casa e o carro parecia-me que fazia um bocadinho mais de barulho a acelerar que o normal. O carro gasta um bocado de óleo e já não via disso há uns 2 meses então achei que era disso e fui ver apesar de saber que como ainda estava quente o nivel não estava muito acertado mas aquilo estava um bocado baixo, meti-lhe um bocadinho.

Depois disso ele começou a deitar fumo, não era muito espesso, mas ficou constantemente a deitar fumo uns 10 minutos. Experimentei ligar o carro e parou. Depois voltou a deitar um bocado.

Será que não devia ter posto o oleo enquanto estava quente e foi disso ou o problema será outro?

Tenho quase a certeza que ele antes não tava a deitar fumo nenhum.

Estava a deitar fumo de onde? E não, nem devias ter aberto aquilo quente, não só é má ideia para o carro como é perigoso para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um grande nabo mas parecia me debaixo do motor ou da ventoinha, radiador ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste se o líquido radiador está a nível? A temperatura está normal? Isso bom sinal não é de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura no painel aparece normal

O liquido nem sei ver disso

E melhor passar pelo mecanico

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto custa uma divisória? (carros comerciais) em rede ou em ferro ou em acrílico.

Btw queria a opção mais barata :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura no painel aparece normal

O liquido nem sei ver disso

E melhor passar pelo mecanico

O líquido do radiador está num depósito à mostra provavelmente no lado esquerdo do motor (se estiveres de frente para o carro com o capot aberto. Mais fácil de ver não dá... Nem precisas de fazer nada além de abrir o capot e olhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, já vi isso está muito em baixo. Tenho de comprar um liquido desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, já vi isso está muito em baixo. Tenho de comprar um liquido desses.

Tens é de ir ao mecânico porque o líquido está a sair por qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem finalmente consegui comprar um carro "a sério", comprei um Mercedes CLK200 de 2000 com 100.000 km, está todo de origem, sem arranhões nem mossas, o interior está impecável, estava fechado na garagem desde 2013.

Foi fazer inspecção, revisão e trocar os pneus, por isso na pior das hipóteses sexta-feira já tenho carro. Espero ter mãozinhas para o carro e conseguir habituar-me ao travão de pé.

Compartilhar este post

Link para o post

O catalisador da minha A4 lixou-se. Agora ou são 500€, ou tiro aquilo e as inspecções são aldrabadas.

Nos carros a gasolina sei que nunca dá valores para passar nos gases mas agora num carro a gasóleo.

Suponho que estejas a falar do filtro de particulas. Já fizeram uma limpeza e uma regeneração? Há muita malta que anula o filtro mecânica e electronicamente e passam na mesma na inspecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Foi o que aconteceu ao carro da minha mãe, infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje fui a Lisboa com a Maria, e levamos o outlander, apertei um bocadinho com ele na auto-estrada, nada de extraordinario, mas chegou algumas vezes aos 190~200km/h no ponteiro.

Obviamente gastou um bocado mais por andar assim, mas a maioria dos kms foi feita a um velocidade de entre os 140~150km/h em AE, e entre os 110~120km/h na nacional, no final quando chegamos a beja a media no OBC é de 8,1L/100km o que até nem é excessivo, tendo em conta que com a BMW fazia cerca de 7,5L no mesmo percurso, a uma velocidade semelhante, sem as acelarações.

Confirmou o que achava dele, a condução é bastante agradavel, o motor tem potencia e força para andar a bons ritmos, sem que se note qualquer tipo de esforços, as recuperações em 6ª mesmo a baixa velocidade são excelentes, e aparentemente tem mais capacidade de acelaração que a BMW apesar de ter a mesma cavalagem 177cvs o motor é maior.

A sensação de velocidade é menor do que na BMW, pelo menos para o passageiro é, a minha maria achou sempre que vinhamos bastante mais devagar do que aquilo que o ponteiro marcava, quando na carrinha raramente falhava na velocidade a que iamos. Por outro lado é substancialmente mais barulhento, o ruido gerado pelo ar, é muito mais audivel do que na BMW.

Para já continuo extremamente satisfeito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ouvido um género de um assobio no meu Punto de 1994. É do depósito da gasolina. O mecânico já disse que quando estourar, o carro não vai pegar e será preciso substituí-la. Alguém sabe quanto dinheiro estará envolvido nesta substituição?

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que te estejas a referir à bomba de gasolina, essa é que assobia não é o próprio depósito. Depende do motor mas só para a peça pensa nuns 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso mesmo, é a bomba. Obrigado. É melhor ir já reservando uns trocos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O estofo do capô do meu Saxo descaiu, vale a pena arranjar ou mandar arranjar aquilo, ou tirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta recebi hoje uma multa de excesso de velocidade (radar no Túnel do Marquês... há mais de um ano :|).

Isto tem apenas os dados para pagar, não tem nada a dizer que tem que se indicar o condutor. A carta vem direcionada ao meu pai, pessoa em nome de quem está o carro, mas que não conduz. Como é que isto funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai terá que mandar uma carta à entidade responsável a imputar-te o ónus da multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas proativamente? É que a notificação não é nada explícita. O que acontece se não fizer nada para além de pagar a multa?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o meu pai não tem carta...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. :mrgreen: Ele que mande na mesma, senão ainda pensam que andou a conduzir sem carta. :mrgreen: É que essa multa nunca irá para o teu nome pelo facto do carro estar em nome dele, não têm maneira de averiguar quem era o condutor.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era o que dava mais jeito, ficar uma sanção acessória de inibição de conduzir em nome de alguém que não tem carta e até é cego...

Não vou mas é dizer nada... com sorte a coisa prescreve até pedirem para identificar o condutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até estranho não terem levantado logo ondas, porque uma multa pressupõe o levantamento de um auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...