whatever Publicado 15 Fevereiro 2016 Tou aqui assustado com o meu carro. Hoje ia a chegar a casa e o carro parecia-me que fazia um bocadinho mais de barulho a acelerar que o normal. O carro gasta um bocado de óleo e já não via disso há uns 2 meses então achei que era disso e fui ver apesar de saber que como ainda estava quente o nivel não estava muito acertado mas aquilo estava um bocado baixo, meti-lhe um bocadinho. Depois disso ele começou a deitar fumo, não era muito espesso, mas ficou constantemente a deitar fumo uns 10 minutos. Experimentei ligar o carro e parou. Depois voltou a deitar um bocado. Será que não devia ter posto o oleo enquanto estava quente e foi disso ou o problema será outro? Tenho quase a certeza que ele antes não tava a deitar fumo nenhum. Estava a deitar fumo de onde? E não, nem devias ter aberto aquilo quente, não só é má ideia para o carro como é perigoso para ti. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 15 Fevereiro 2016 Eu sou um grande nabo mas parecia me debaixo do motor ou da ventoinha, radiador ou assim Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Fevereiro 2016 Já viste se o líquido radiador está a nível? A temperatura está normal? Isso bom sinal não é de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 15 Fevereiro 2016 A temperatura no painel aparece normal O liquido nem sei ver disso E melhor passar pelo mecanico Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Fevereiro 2016 Alguém sabe quanto custa uma divisória? (carros comerciais) em rede ou em ferro ou em acrílico. Btw queria a opção mais barata :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2016 A temperatura no painel aparece normal O liquido nem sei ver disso E melhor passar pelo mecanico O líquido do radiador está num depósito à mostra provavelmente no lado esquerdo do motor (se estiveres de frente para o carro com o capot aberto. Mais fácil de ver não dá... Nem precisas de fazer nada além de abrir o capot e olhar. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 15 Fevereiro 2016 Yap, já vi isso está muito em baixo. Tenho de comprar um liquido desses. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 15 Fevereiro 2016 Está a ser praticamente restaurado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Fevereiro 2016 Yap, já vi isso está muito em baixo. Tenho de comprar um liquido desses. Tens é de ir ao mecânico porque o líquido está a sair por qualquer lado. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 15 Fevereiro 2016 Bem finalmente consegui comprar um carro "a sério", comprei um Mercedes CLK200 de 2000 com 100.000 km, está todo de origem, sem arranhões nem mossas, o interior está impecável, estava fechado na garagem desde 2013. Foi fazer inspecção, revisão e trocar os pneus, por isso na pior das hipóteses sexta-feira já tenho carro. Espero ter mãozinhas para o carro e conseguir habituar-me ao travão de pé. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 15 Fevereiro 2016 O catalisador da minha A4 lixou-se. Agora ou são 500€, ou tiro aquilo e as inspecções são aldrabadas. Nos carros a gasolina sei que nunca dá valores para passar nos gases mas agora num carro a gasóleo. Suponho que estejas a falar do filtro de particulas. Já fizeram uma limpeza e uma regeneração? Há muita malta que anula o filtro mecânica e electronicamente e passam na mesma na inspecção. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 15 Fevereiro 2016 Foi o que aconteceu ao carro da minha mãe, infelizmente Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Fevereiro 2016 Bem, hoje fui a Lisboa com a Maria, e levamos o outlander, apertei um bocadinho com ele na auto-estrada, nada de extraordinario, mas chegou algumas vezes aos 190~200km/h no ponteiro. Obviamente gastou um bocado mais por andar assim, mas a maioria dos kms foi feita a um velocidade de entre os 140~150km/h em AE, e entre os 110~120km/h na nacional, no final quando chegamos a beja a media no OBC é de 8,1L/100km o que até nem é excessivo, tendo em conta que com a BMW fazia cerca de 7,5L no mesmo percurso, a uma velocidade semelhante, sem as acelarações. Confirmou o que achava dele, a condução é bastante agradavel, o motor tem potencia e força para andar a bons ritmos, sem que se note qualquer tipo de esforços, as recuperações em 6ª mesmo a baixa velocidade são excelentes, e aparentemente tem mais capacidade de acelaração que a BMW apesar de ter a mesma cavalagem 177cvs o motor é maior. A sensação de velocidade é menor do que na BMW, pelo menos para o passageiro é, a minha maria achou sempre que vinhamos bastante mais devagar do que aquilo que o ponteiro marcava, quando na carrinha raramente falhava na velocidade a que iamos. Por outro lado é substancialmente mais barulhento, o ruido gerado pelo ar, é muito mais audivel do que na BMW. Para já continuo extremamente satisfeito. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 17 Fevereiro 2016 Tenho ouvido um género de um assobio no meu Punto de 1994. É do depósito da gasolina. O mecânico já disse que quando estourar, o carro não vai pegar e será preciso substituí-la. Alguém sabe quanto dinheiro estará envolvido nesta substituição? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Fevereiro 2016 Presumo que te estejas a referir à bomba de gasolina, essa é que assobia não é o próprio depósito. Depende do motor mas só para a peça pensa nuns 100€. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 17 Fevereiro 2016 Sim, isso mesmo, é a bomba. Obrigado. É melhor ir já reservando uns trocos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zizy Publicado 17 Fevereiro 2016 O estofo do capô do meu Saxo descaiu, vale a pena arranjar ou mandar arranjar aquilo, ou tirar? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Fevereiro 2016 Malta recebi hoje uma multa de excesso de velocidade (radar no Túnel do Marquês... há mais de um ano :|). Isto tem apenas os dados para pagar, não tem nada a dizer que tem que se indicar o condutor. A carta vem direcionada ao meu pai, pessoa em nome de quem está o carro, mas que não conduz. Como é que isto funciona? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Fevereiro 2016 O teu pai terá que mandar uma carta à entidade responsável a imputar-te o ónus da multa. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Fevereiro 2016 Mas proativamente? É que a notificação não é nada explícita. O que acontece se não fizer nada para além de pagar a multa? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Fevereiro 2016 Sim, senão a multa fica para o teu pai. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Fevereiro 2016 A questão é que o meu pai não tem carta... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Fevereiro 2016 (editado) Ah. :mrgreen: Ele que mande na mesma, senão ainda pensam que andou a conduzir sem carta. :mrgreen: É que essa multa nunca irá para o teu nome pelo facto do carro estar em nome dele, não têm maneira de averiguar quem era o condutor. Editado 17 Fevereiro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Fevereiro 2016 Isso era o que dava mais jeito, ficar uma sanção acessória de inibição de conduzir em nome de alguém que não tem carta e até é cego... Não vou mas é dizer nada... com sorte a coisa prescreve até pedirem para identificar o condutor. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Fevereiro 2016 Eu até estranho não terem levantado logo ondas, porque uma multa pressupõe o levantamento de um auto. Compartilhar este post Link para o post