Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

não é bem de carros mas aqui em Leiria neste preciso momento encontra-se uma hélice com 74M encalhada numa rotunda à saída da AE

Coitados a terem de resolver isto...não deve ser nada fácil fazer o transporte deste tipo de items

17156051_10207022536515918_3824861418004957329_n.jpg?oh=f402eca140002db373e6c668603d5640&oe=592A88E9

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem de carros mas aqui em Leiria neste preciso momento encontra-se uma hélice com 74M encalhada numa rotunda à saída da AE

Coitados a terem de resolver isto...não deve ser nada fácil fazer o transporte deste tipo de items

http://imgur.com/gallery/yvbZqg0

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de Lisboa e Margem Sul, se estiverem vendedores de um carro até 1500 €, enviem-me MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um absoluto leigo em questões relacionadas com mecânica, passei por aqui para vos perguntar o que são ao certo problemas no sistema de injeção. É que a luzinha desse ícone está a ligar-se de quando em vez quando ligo e ando no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é o que faz com que o combustível que está no tanque(lá atrás) chegue ao motor e depois é injectado para dentro do motor.

É um sistema complexo, ou seja, deves ter várias razões para o teu problema (caso o manual só te diga "sistema de injecção").

commom-rail-rep-diesel-774824.jpeg

Quando me dizes só sistema de injecção tanto pode a maneira como ele chega do tanque ao motor (as bombas, filtros, válvulas que estão aí) ou mesmo os injectores.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver... Obrigado, Lip. De facto, o manual só fala em sistema de injeção. É razão para me preocupar muito (mesmo em termos de dinheiro)? De qualquer forma, segunda-feira vai logo à oficina.

O meu carro por acaso é do crl. Gastei 600€ nele há dois anos. Até agora, impecável. É um Punto de 1994. Dois anos de viagens semanais longas (uma hora ou mais). Nunca se queixou. Claro, já esteve na oficina, nomeadamente por causa de problemas na embraiagem e na bomba, mas até nem foi nada de muito caro. Para o que custou, nunca pensei que aguentasse tanto. Muito me tem servido. Mas ultimamente ando a pensar arranjar um outro. É que sinto que o meu não vai aguentar muito mais tempo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Por volta de 8000€ o que recomendam?

Ando à procura de um carro a diesel, 5 lugares (ou comercial caso a proposta seja boa), carro pequeno/médio para dar apenas umas voltas, nada de grandes viagens excepto algum caso esporádico.

Compartilhar este post

Link para o post

Notas algo de diferente no funcionamento do motor, C-4?

Rui13, Citroen C3/C4, Fiat Grande Punto/Bravo, Ford Fiesta/Focus, Mazda 2, Mitsubishi Colt, Nissan Micra, Opel Corsa/Astra, Peugeot 207/308, Renault Clio/Mégane, Seat Ibiza, Skoda Fabia ou Toyota Yaris/Auris.

Compartilhar este post

Link para o post

Que opiniões me podem dar de Peugeot 208 1.4, Polo 1.2, Ford Fiesta 1.4, Corsa 1.3, Ibiza 1.2 de cerca de 2012?

Compartilhar este post

Link para o post

existe algum cabo para ligar o telemóvel ao usb de um carro e que dê para reproduzir musicas? já mandei vir alguns tipos de cabos da china e nada.

no caso de não haver,

aqueles autoradios que funcionam por Bluetooth, dá para reproduzir musicas? (tipo spotify)

(ando um bocado noob nisto)

Compartilhar este post

Link para o post

Os 1.4 são PSA. São motores com boa fiabilidade geral, embora costume por vezes surgir algumas queixas de periféricos e embraiagem.

O Corsa 1.3 é motor Fiat, embora vários componentes sejam Opel, que costumam comprometer mais do que os componentes Fiat. O bloco em si é bastante bom.

O Polo/Ibiza 1.2, supondo que é o TDI, não conheço muito bem mas creio que não dar grandes chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei recentemente um daqueles transmissores de FM que se ligam no isqueiro e tenho gostado.

Compartilhar este post

Link para o post

Casava-me com a V90 cross country

Acho que já é a segunda vez que digo isto :mrgreen:

Se tivesse guito ia de certeza para a V90

Se não também ficava contente com a E300 bluetech hybrid station

sonhar não custa :(

Compartilhar este post

Link para o post

Xizo isso é fixe se tiveres aonde estacionar à porta de casa, eu por exemplo se tivesse um carro maior que o meu clio provavelmente não o conseguia enfiar em buracos onde só um clio é que cabe :mrgreen:

Está na altura de mudar de carro. Depois de 2 anos, e quase 40k km depois começo a querer algo mais 'seguro' e confortável.

A minha ideia é usar o meu clio 1.5dci 2002 como retoma para abater um bocado o preço do futuro carro, sei que não vou conseguir muito por ele mas quanto mais conseguir melhor.

Estou a adicionar cerca de 2k € tendo isso em conta. O orçamento anda à volta dos 6k € capaz de subir até aos 8k€ caso justifique, mas queria evitar passar os 6.5k :mrgreen:

Basicamente preciso de algo a gásoleo, que ande bem e sem esforço em subidas e afins, e confortável.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei recentemente um daqueles transmissores de FM que se ligam no isqueiro e tenho gostado.

a qualidade é boa? já agora, quanto custou?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já conduziu algum Audi 80 1.6 a gasolina? Acham que ainda é bom negócio por menos de 700€ ?

E Honda Civic de 96/97 gasolina 1.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Notas algo de diferente no funcionamento do motor, C-4?

Por acaso, nos últimos dias tem aquecido muito, a ponto de a luz vermelha do termómetro acender. Isso estará relacionado com o problema da injeção?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas dá-me ideia que se não parares e fores ao mecânico vais piorar o que já me parece uma reação em cadeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. :mrgreen: Amanhã já vou tratar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

C-4, nesse caso vê a cor do óleo. Se tiver uma cor parecida a café com leite, deverá ser a junta da cabeça.

Btw, após quase 8 anos de carta, finalmente comprei um carro. :mrgreen: Um Renault Mégane de 2002, por 1200 €. Tem umas coisinhas para trabalhar, mas espero ter sorte com ele para que me dure pelo menos 2/3 anos sem chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, o problema era que o líquido anti-congelante estava constantemente a baixar. Não fazia ideia que era preciso abrir um género de uns parafusos para "sangrar" antes de colocar o líquido. O motor parece-me, por agora, bem. Já dei umas voltas para ver se aquecia, mas nada. Vamos ver nos próximos dias. Também a luz da injeção nunca mais ligou. Se voltar a aparecer, o mecânico disse que seria problema das velas, que seria preciso substituí-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...