Diogo . ~ Publicado 27 Junho 2017 (editado) Eu comecei nos 175 e já vou nos 190€ e nem sequer tenho o seguro no meu nome. Está no nome da minha mãe que já tem muitos anos de carta, para pagar menos. Não sei se o facto dela ter seguro no carro dela e utilizá-lo frequentemente, ainda para mais na mesma seguradora, possa estar a interferir com o valor, independentemente de não haver registos em relação ao meu automóvel. Btw, ouvi qualquer coisa de que o seguro deve estar no nome de quem conduz o carro porque se acontecer algo de grave a seguradora pode exonerar-se de responsabilidades. Isso é treta, certo? Quer dizer, se eu conduzir um carro durante 365 dias e o seguro estiver no meu nome, depois empresto-o a um amigo que tem a infelicidade de ter um acidente, era só o que faltava a seguradora poder isentar-se de responsabilidades. Acho o valor alto, até porque o carro é de 90 e poucos e o seguro está com uma morada de uma zona calma, mas sei que com eles não há problema nenhum e são impecáveis, portanto a mudar teria que ser para algo fiável e não uma ok teleseguros da vida. Acabei por pagar porque já estava a passar o prazo mas para o ano vão ter que me ouvir. Normalmente é isto, tive uma vez um acidente em que a pessoa em questão me partiu o pára-choques da frente ao estacionar. Na altura fizemos a declaração amigável e etc... Passado umas horas liga-me a senhora que me bateu no carro a perguntar para eu ir saber quanto custaria o arranjo do pára-choques e assim foi. Isto porque? Ao que parece o seguro da senhora(fidelidade) encarecia em 40% caso fizesse participação de um acidente em que era culpada e ela preferiu pagar-me o arranjo do carro. Editado 27 Junho 2017 por Diogo . ~ Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Junho 2017 Eu comecei nos 175 e já vou nos 190€ e nem sequer tenho o seguro no meu nome. Está no nome da minha mãe que já tem muitos anos de carta, para pagar menos. Não sei se o facto dela ter seguro no carro dela e utilizá-lo frequentemente, ainda para mais na mesma seguradora, possa estar a interferir com o valor, independentemente de não haver registos em relação ao meu automóvel. Btw, ouvi qualquer coisa de que o seguro deve estar no nome de quem conduz o carro porque se acontecer algo de grave a seguradora pode exonerar-se de responsabilidades. Isso é treta, certo? Quer dizer, se eu conduzir um carro durante 365 dias e o seguro estiver no meu nome, depois empresto-o a um amigo que tem a infelicidade de ter um acidente, era só o que faltava a seguradora poder isentar-se de responsabilidades. Acho o valor alto, até porque o carro é de 90 e poucos e o seguro está com uma morada de uma zona calma, mas sei que com eles não há problema nenhum e são impecáveis, portanto a mudar teria que ser para algo fiável e não uma ok teleseguros da vida. Acabei por pagar porque já estava a passar o prazo mas para o ano vão ter que me ouvir. o seguro deve estar sempre em nome do condutor habitual....eu faço o mesmo que tu e o meu seguro está em nome do meu pai...é ridiculo eu conduzir melhor que 95% das pessoas que apanho na estrada mas como tenho menos de 25anos teria de pagar um balurdio de seguro quanto a eles não assumirem o seguro é possível acontecer se conseguirem provar que o condutor habitual não é o mesmo que tem o seguro Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Junho 2017 Os VW Polo costumam dar problemas? Com 130mil km. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 27 Junho 2017 Os VW Polo costumam dar problemas? Com 130mil km. Tenho um 1.2 de 2002 e é chatinho Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Junho 2017 eu pago de seguro 60 e pouco de 3 em 3 meses. o meu irmão que tirou a carta há um mês, passou logo para os 80 e tal. se calhar vou masé ver outras opções. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 27 Junho 2017 Uma pedra na A1 rachou-me o parábrisas e o meu seguro não tem quebras de vidro. Agora ando ali com um risco de uns 50cm à espera de perder o amor a 250€. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 27 Junho 2017 Eu comecei nos 175 e já vou nos 190€ e nem sequer tenho o seguro no meu nome. Está no nome da minha mãe que já tem muitos anos de carta, para pagar menos. Não sei se o facto dela ter seguro no carro dela e utilizá-lo frequentemente, ainda para mais na mesma seguradora, possa estar a interferir com o valor, independentemente de não haver registos em relação ao meu automóvel. Btw, ouvi qualquer coisa de que o seguro deve estar no nome de quem conduz o carro porque se acontecer algo de grave a seguradora pode exonerar-se de responsabilidades. Isso é treta, certo? Quer dizer, se eu conduzir um carro durante 365 dias e o seguro estiver no meu nome, depois empresto-o a um amigo que tem a infelicidade de ter um acidente, era só o que faltava a seguradora poder isentar-se de responsabilidades. Acho o valor alto, até porque o carro é de 90 e poucos e o seguro está com uma morada de uma zona calma, mas sei que com eles não há problema nenhum e são impecáveis, portanto a mudar teria que ser para algo fiável e não uma ok teleseguros da vida. Acabei por pagar porque já estava a passar o prazo mas para o ano vão ter que me ouvir. No meu caso, como no outlander tenho danos proprios com fraquia 0%, a seguradora, informa desde sempre, e fizeram questão de frisar bem esse ponto quando fiz o seguro e depois por carta, de que em caso de acidente, em que o condutor do meu carro tenha culpa e carta à menos de 5 anos eles não se responsabilizam pelo pagamento dos danos causados no meu carro. Normalmente é isto, tive uma vez um acidente em que a pessoa em questão me partiu o pára-choques da frente ao estacionar. Na altura fizemos a declaração amigável e etc... Passado umas horas liga-me a senhora que me bateu no carro a perguntar para eu ir saber quanto custaria o arranjo do pára-choques e assim foi. Isto porque? Ao que parece o seguro da senhora(fidelidade) encarecia em 40% caso fizesse participação de um acidente em que era culpada e ela preferiu pagar-me o arranjo do carro. Eu ainda à dias mandei pintar um toque que dei com o outlander, porta e guarda-lamas traseiro, andei 5 dias de Audi Q7, e o agravamento é de 12€ por ano durante 3 anos. Uma pedra na A1 rachou-me o parábrisas e o meu seguro não tem quebras de vidro. Agora ando ali com um risco de uns 50cm à espera de perder o amor a 250€. Muda isso, mas depois não vás logo a correr participar, espera uns tempos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Junho 2017 sugestões até 3000-3500€ num carro para a minha namorada..de preferência algo que não seja muito grande e não consuma que nem um bebâdo Compartilhar este post Link para o post
Diogo . ~ Publicado 28 Junho 2017 Uma pedra na A1 rachou-me o parábrisas e o meu seguro não tem quebras de vidro. Agora ando ali com um risco de uns 50cm à espera de perder o amor a 250€. Deixa andar, quando fizeres um novo seguro mete a quebra isolada de vidros e esperas 1 ou 2 meses até poderes usar :) (Já fiz isso andei 6 meses com o vidro rachado de cima até abaixo) Tem só atenção que algumas seguradoras pedem inspecção ao carro caso tenha essa clausula. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Junho 2017 Deixa andar, quando fizeres um novo seguro mete a quebra isolada de vidros e esperas 1 ou 2 meses até poderes usar :) (Já fiz isso andei 6 meses com o vidro rachado de cima até abaixo) Tem só atenção que algumas seguradoras pedem inspecção ao carro caso tenha essa clausula. Esse caso.... Há e tal... o carro ficou no estacionamento que é lá no cu de judas e eu vim a pé... mas garanto que está tudo em ordem.... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2017 sugestões até 3000-3500€ num carro para a minha namorada..de preferência algo que não seja muito grande e não consuma que nem um bebâdo Procuro algo do mesmo género, os 3500 já seria a esticar. Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 3 Julho 2017 O Saxo da minha mãe fazia o mesmo. E sabes mais ou menos quando é que foi o arranjo ? O meu vai para o mecanico amanha , eu vi esse video mas pode nao ser disso , a mim disseram que podia ser do "motor passo-a-passo" mas não sei. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 5 Julho 2017 Boa tarde. Não sei se podem colocar aqui (caso contrário por PM por favor), mas podem indicar sites de stand de carros usados (tipo caetano retail) das marcas mesmo? Não queria do standvirtual nem de stands de rua. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 7 Julho 2017 Há umas semanas fui a Mira e esqueci-me de pagar as scuts... Entrei em contacto com a Ascendi e disseram-me que vou pagar 2.21€ por custos de administração, tipo multa, mas isto aplica-se ao valor geral ou é por cada pórtico que passei? É que se for cada pórtico, até vou andar de lado... Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 7 Julho 2017 Deve ser o valor a somar ao total dos pórticos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Julho 2017 sugestões até 3000-3500€ num carro para a minha namorada..de preferência algo que não seja muito grande e não consuma que nem um bebâdo Procuro algo do mesmo género, os 3500 já seria a esticar. Citroen C3, Fiat Grande Punto, Ford Fiesta, Honda Jazz, Hyundai Getz, Mitsubishi Colt, Nissan Micra, Opel Corsa, Peugeot 206, Renault Clio e Toyota Yaris. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Julho 2017 Peplin, Renault Megane III carro com motor 1.5 dci 110 cv. Sabes algo sobre o mesmo ? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 8 Julho 2017 Já agora quantos dias temos para pagar depois de se passar nas SCUT? E se não pagarmos dentro desse prazo o que acontece? Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 8 Julho 2017 Creio que sejam 5 dias úteis. Caso não pagues, recebes uma carta em casa com uma multa. Aconteceu-me uma vez e a multa que veio creio ter sido de 5 euros e tal. Não sei qual a regra do montante aplicado. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Julho 2017 Já agora quantos dias temos para pagar depois de se passar nas SCUT? E se não pagarmos dentro desse prazo o que acontece? Podes procurar aqui: https://www.ctt.pt/fepme/app/open/paymentReference.jspx Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 8 Julho 2017 Peplin, Renault Megane III carro com motor 1.5 dci 110 cv. Sabes algo sobre o mesmo ? Bons motores para gastar dinheiro em bombas e injectores. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Julho 2017 Tenho um farol que.parece que saiu da fabrica hoje e outro um.bocado para o fosco. existe alguma maneira de meter aquilo brilhante? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Julho 2017 Bons motores para gastar dinheiro em bombas e injectores. Dependendo o uso ou é mesmo defeito ? Está relacionado com a cv ? Tenho visto muitos motores 1.5 nos meganes com cavalagens diferentes. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 8 Julho 2017 Peplin, Renault Megane III carro com motor 1.5 dci 110 cv. Sabes algo sobre o mesmo ? Esse é super fiável. Temos um na empresa com 350.000 e a única coisa que levou até hoje foi um kit de embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Julho 2017 (editado) Esse é super fiável. Temos um na empresa com 350.000 e a única coisa que levou até hoje foi um kit de embraiagem. Epa, eu estava inclinado para comprar um. Já o tenho quase escolhido e tudo, é de 2010. Conheço uma pessoa com um mas em carrinha que me fala bem (unico senão é que a considera um pouco mais pastelona que o carro por ser mais pesada) e conheço outra com o carro mas com o motor de 90cv que ainda não teve problemas nenhuns fora do normal. Do pouco que investiguei e dentro do meu price-range parecia a melhor hipotese. E ainda me disseram que dentro da motorização seria um motor que daria menos problemas porque já tem FAP, ao contrário das versões de 85 e 105 cv. Editado 9 Julho 2017 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post