Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Boas malta.

Em Abril de 2017 troquei de carro. Deixei um Clio no stand e comprei um semi-novo.

Acontece que o (censurado) ainda não trocou de registo, naõ o consigo contactar de maneira nenhuma. Já lá voltei e aquilo estava fechado.

Quais os procedimentos a fazer agora? Ir à GNR? Ir às finanças?

Dá o carro como roubado e deixa uma dica anónima sobre o possível paradeiro dele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá o carro como roubado e deixa uma dica anónima sobre o possível paradeiro dele. icon_mrgreen.gif

Boa ideia para depois lhe incendiarem o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback de um Renault Clio III 1.5 (2007)? Tinha uma oportunidade de negócio que me pareceu boa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é melhor, Renault Clio II 1.2 ou o Peugeot 206 1.1? Claro que isto é uma pergunta em abstrato, cada carro é um carro e o uso dos donos anteriores também tem o seu peso.

O carro seria para fazer viagens de 100km, fazer percursos citadinos esporadicamente e fazer viagens a Espanha. Ou seja, um carro para viagens longas mas que possa ser utilitário quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

São dois motores bastante fiáveis e que em termos de agradabilidade de utilização em AE são equivalentes. Se tencionas realizar algumas viagens longas, tenta ver os 1.4 de ambos os modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

DCi?

Bronzes de biela

Sim, DCi. Não recomendarias então? Não sou entendido nisto

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, DCi. Não recomendarias então? Não sou entendido nisto

Não é motivo para riscar da lista. Mas é necessário ter alguns cuidados, uma troca de bronzes preventiva ou pelo menos uma ida à Renault pedir uma opinião especializada seria algo que eu faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, que esses carros não ficam propriamente baratos em manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro deu definitivamente o berro e precisava de arranjar um novo usado :mrgreen:

O carro seria usado essencialmente para andar dentro da cidade de Lisboa, ir para o trabalho (que são 10/15km), raramente faço viagens longas. Estava a pensar em valores à volta dos 2/3k e convinha ser de 5 lugares. Que recomendam?

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, Fiesta 1.4 TDCi de 2009 ? Alguns problemas de maior ? Tenho um negócio debaixo de olho, esse ou um Astra 1.3 CDTi versão carro.

Estou a ponderar rentabilizar o meu e ver se encontro novamente outro carro abaixo do preço de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica a lógica de cair água para os pés do lugar do morto quando viro para a esquerda com a ventilação no máximo? :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar qualquer informação sobre o Xsara 1.5 D SX na internet, tem o motor do Saxo, é isso? Se assim for, sei que o Saxo faz excelentes consumos, esse motor num Xsara teria um desempenho na mesma ordem comparado aos outros da mesma gama?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão tem um BMW serie 1 e há 5 anos aconteceu-lhe o descrito na página anterior.

Não tinha garagem, deixava na rua. Uma noite tentaram leva-lo, felizmente não conseguiram. Um vizinho disse para ter cuidado precisamente pelo que já referiram. Tipicamente os carros estão marcados.

Não é naquele dia, será noutro :/

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar qualquer informação sobre o Xsara 1.5 D SX na internet, tem o motor do Saxo, é isso? Se assim for, sei que o Saxo faz excelentes consumos, esse motor num Xsara teria um desempenho na mesma ordem comparado aos outros da mesma gama?

Com praí o dobro do peso? Duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Com praí o dobro do peso? Duvido.

O Xsara para sedan não é um carro pesado. 1100 kg, o Saxo é muito leve com 800 kg.

https://www.spritmonitor.de/en/overview/12-Citroen/92-Xsara.html?fueltype=1&vehicletype=1&gearing=1&powerunit=2

Do Xsara dá uma média de 5,90L/100km alemães, havendo consumos na casa dos 4L/100km. Já o Saxo é o campeão em termos de consumos, manutenção e fiabilidade. Podendo fazer médias de 3L/100 km. Com pé pesado não deves passar dos 6L/100 km.

Sendo que um carro para mim será para ser utilizado maioritariamente em vias-rápidas+estradas nacionais, 100km diários durante seis dias por semana, o Xsara é um sedan muito jeitoso! Só que esta de ter motor 1.5D é que me intriga pois não encontro ficha técnica. O não ter turbo até pode ser bom em termos de custos de manutenção, não sei é se perco rendimento e isso afecta os consumos overall.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, Fiesta 1.4 TDCi de 2009 ? Alguns problemas de maior ? Tenho um negócio debaixo de olho, esse ou um Astra 1.3 CDTi versão carro.

Estou a ponderar rentabilizar o meu e ver se encontro novamente outro carro abaixo do preço de mercado.

Esse 1.4 TDCI é basicamente o 1.4 HDI. É um motor bastante fiável, embora não seja grande coisa em termos de prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o motor é o mesmo. O 1.5 D no Xsara é bastante curto, embora os consumos não aumentassem de forma especial. Mas em termos de prestações, estamos a falar de um carro que deve demorar uns bons 16/17 dos 0 aos 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 1.4 TDCI é basicamente o 1.4 HDI. É um motor bastante fiável, embora não seja grande coisa em termos de prestações.

Era isso que esperava, o carro seria sempre para vender no futuro. Por norma são carros com alguma saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Xsara deve ser um pastelão...é um motor demasiado fraco para o peso do carro. Saxo faz mesmo 3L? Fogo, fantastico

Compartilhar este post

Link para o post

Xsara deve ser um pastelão...é um motor demasiado fraco para o peso do carro. Saxo faz mesmo 3L? Fogo, fantastico

Por acaso tenho um amigo meu que tem um e diz que faz. Também fico parvo.

Eu agora tenho um Rio dos novos e aquela porra não faz menos de 5.5 a andar nas calmas..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o 1.5 D é um motor extremamente económico, até para os padrões actuais. Mesmo espremendo o carro ao máximo, dificilmente faz mais do que 5,5/6 l/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...