Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

É normal num Ford quando está principalmente parado ao virar a direção toda, quando está quase toda virada para um lado começa a fazer barulho? Sempre foi assim ou há algo errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

É normal num Ford quando está principalmente parado ao virar a direção toda, quando está quase toda virada para um lado começa a fazer barulho? Sempre foi assim ou há algo errado?

Casquilhos, rótula da direção, rolamento, vê isso. 

Qual é o ano? 2006 ou 2007?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Casquilhos, rótula da direção, rolamento, vê isso. 

Qual é o ano? 2006 ou 2007?

Sim, por aí. Carrinha. Ela é importada, por isso não sei bem o ano ao certo

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar um Giulietta 1.4 TB de 170CV. Melhor coisa que já me passou pelas mãos, não há nada como a Alfa em termos de prazer de condução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 20/04/2019 at 14:34:

Fui buscar um Giulietta 1.4 TV de 170CV. Melhor coisa que já me passou pelas mãos, não há nada como a Alfa em termos de prazer de condução.

Tens fotos? Podes dar mais informações? Eu ando há espera que me apareça o melhor negócio por um MiTo QV, mas esse modelo também é hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 18/04/2019 at 19:42:

Que barulho faz? Toc toc? Pode ser a junta homocinética.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que ao ser apanhar num radar móvel se pode recorrer e assim não pagar multa?

Já alguém o fez?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deves contestar sempre a multa porque a ANSR não tem capacidade de resposta em tempo útil.

Há uma probabilidade ainda grande de passar o prazo e devolverem-te o dinheiro.

Source: Tenho um familiar que trabalha na ANSR

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

É verdade que ao ser apanhar num radar móvel se pode recorrer e assim não pagar multa?

Já alguém o fez?

Eu contestei uma multa porque nao me lembrava de a ter cometido, pedi prova fotográfica, e passado ano e meio, enviaram-me e lá tive de pagar. Acho que ao fim de 2 anos caduca a mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai recorreu de uma para identificação do condutor (era eu que ia ao volante e não ele), já lá vão mais de 3 anos e ainda não me mandaram a multa. :mrgreen: Foi na radar da Av. da República, em Lisboa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta.

Imaginem que passo num radar móvel e mandam parar mais a frente. Sou obrigado a pagar a multa? Não ficam com os documentos apreendidos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 2 horas:

Mas estás a pensar passar num radar a toda a velocidade? :4_joy:

É só para saber. Eu tenho notado que na minha cidade nestes últimos 2 meses tem havido um excesso de radares móveis enorme, muito das vezes estão espetados no meio de arbustos 

É só para estar informado, porque já apanhei uma multa de 120 euros por andar a 64...

E como não me estou a ver a andar a 50 de Viana a Ponte de Lima, já sei que qualquer dia vai chover outra

Compartilhar este post

Link para o post

Não és obrigado a pagar logo, ficas com os documentos apreendidos e tens 15 dias para pagar a multa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

estive desde dezembro até agora à espera da carta da ascendi para pagar uma scut. 5€. nunca senti um alívio tão grande!

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima carta que recebi as ascendi, tive que os mandar para uma serie de sitio, porque eu não paguei por culpa deles, não minha, e depois aunda me queriam cobrar 3,60€ de taxas administrativas.

A coisa foi assim, eu durante um fim de semana tinha comprado carro novo em Bragança, e o Identificador da via Verde, estava associado ao antigo, passei na scut em direção a Beja, e passado uns dias paguei o que aparecia no site dos CTT. Depois de quase 1 ano recebo a carta da Ascndi, com o valor da portagem e as respectivas taxas administrativas.

Depois de muito reclamar lá veio a carta apenas com o valor da portagem, mas isso é da responsabilidade deles e não minha porque eu paguei o que estava no site.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka, a mim não aparecia nada na app, não aparecia nada nos ctt, tive que ficar até agora à espera para receber a conta. Sempre com medo de levar uma cacetada de centenas ou milhares de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar um Giulietta 1.4 TB de 170CV. Melhor coisa que já me passou pelas mãos, não há nada como a Alfa em termos de prazer de condução.

Esse carro é lindíssimo 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Boa compra.

Tive um 1.6 jtd, muito bacano sem duvida.

Super seguro, bom andamento, excelente consumo.

Bem, só troquei porque o carrinho de bebé ocupava a bagageira quase toda :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta o clio do meu pai deixou de dar piscas, literalmente. A manete acende as luzes normalmente, por isso penso que não seja daí... Alguém sabe o que possa ser? 1.9D se ajudar btw

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, preciso aqui de uma ajudinha. 

Vou trocar de carro... De todas as outras vezes comprei a pronto pagamento e carros usados, mas a Maria tem preferência por um carro novo pelo que não há outra solução que não um crédito. 

A minha dúvida prende-se na seguinte questão :

Prestação final (vfg*). Alguém me sabe traduzir por miúdos o que isto significa? 

Este carro por exemplo custa em campanha 23.519,15€

Entrada : 4990€

Montante financiado : 18.529,15€

Agora a que se refere a prestação final? 

Obrigado 

Screenshot_20190515_221257.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

significa que para o carro estar pago tens de pagar aquele valor, ou seja liquidar o EASY Credit. É easy, mas dispendioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só paga esse valor se quiser ficar com o carro e ainda assim pode refinanciar o montante em falta.

Também pode devolver o carro e não pagar o VFG ou trocar por outro de características diferentes. Neste caso, e supondo que entrega o carro nas condições exigidas, reinicia o processo(entrada+crédito).

Foi isto que eu entendi ao ler a informação no site. É uma boa forma de manter o cliente fidelizado e dar escoamento aos veículos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse o contrário, mas como em qualquer empréstimo, o carro só é teu quando esse empréstimo acabar, isto é um leasing, 200€ durante 4 anos, da prai uns 20k, mais 11k pa ficar pago em final de vida, mais algum risco ou alguma cláusula de danos, juntando a tudo isso, daqui a 4 troca de carro. É o mais sensato.

Por 200€ por mês, até é um bom negócio, e o carro é muito giro, quanto aos motores n sei

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aprendido algumas coisas por aqui. Obrigado desde já.

Estou a ponderar arranjar um carro novo, e gosto dos pequenos citadinos. Algum feedback do Opel Adam, Peugeot 108 ou Toyota Aygo? A que devo estar particularmente atento nos concessionários quando me for informar mais sobre os carros? Algumas dicas ou cuidados sobre os créditos? Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...