Immobile Publicado 26 Junho 2019 Citação de Casual 1904, há 2 minutos: Proceed GT ❤️ crl, não metas aqui isso Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 26 Junho 2019 Trocava já o meu Ceed S Coupé por esse, ou então a A4 da Maria. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 29 Junho 2019 Preciso da vossa ajuda. Ponto prévio: percebo tanto de carros como da apanha do agrião no Sul das Maurícias. Porém, cheguei à conclusão de que preciso de um carro. Não tirei a carta aos 18 anos e sempre desvalorizei o facto de ter um carro. O dia chegou em que tenho dinheiro suficiente para o conseguir sustentar sem precisar de terceiros e em que percebi que a liberdade que me dá em termos de locomoção, é grande. Posto isto, há algumas coisas a ter em conta: moro em Lisboa e não queria dar mais de 5 mil euros por um carro (que pagaria a pronto). Também quero um que seja muito pequeno, visto não saber estacionar bem (tenho a carta há 3 anos e meio, mas as vezes que conduzi foram sempre com carros de outros) e, mais uma vez, moro em Lisboa e qualquer coisa maior do que o Smart já me parece que me vá causar incómodo no estacionamento. Ou talvez seja só o medo inicial, não sei. Por falar em Smart, tinha pensado exactamente num, o que acham? Tem o "inconveniente" de não poder dar boleia a ninguém, mas encaixava que nem uma luva (literalmente) no que pretendo em termos de tamanho e facilidade de estacionamento. Ah e também queria um que gastasse pouco, mas presumo que isso seja o que todos querem. Resumindo e baralhando: Quero comprar um carro a pronto. Orçamento: 5k. "Especificidades": tamanho e consumo de combustível. Tudo o resto deixo que vocês me elucidem melhor, uma vez que não estou mesmo por dentro do negócio, mesmo depois de ter andado a procurar na net algumas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Junho 2019 Também não percebo nada de carros, mas esquece a cena do "não sei estacionar bem". Eu andei 4 ou 5 anos sempre a estacionar em garagens tanto em casa como no trabalho. Quando vim para Lisboa tive que começar a estacionar paralelamente ao trânsito e já não sabia. Obviamente fiz muita porcaria (nunca bati), ouvi muitas buzinadelas por empatar o trânsito, fiz muitos estacionamentos só à 2ª e 3ª tentativa, mas a coisa foi ao sítio. A pouco e pouco vais ganhando as tuas próprias referências espaciais do tipo "quando o carro atrás do qual quero estacionar passa a meio da minha janela traseira posso virar o volante todo" ou "quando já vejo o passeio no retrovisor esquerdo posso endireitar o volante". A sério, não te preocupes mesmo com essa parte. É uma aprendizagem como qualquer outra. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 29 Junho 2019 Citação de nopla, há 10 horas: Preciso da vossa ajuda. Ponto prévio: percebo tanto de carros como da apanha do agrião no Sul das Maurícias. Porém, cheguei à conclusão de que preciso de um carro. Não tirei a carta aos 18 anos e sempre desvalorizei o facto de ter um carro. O dia chegou em que tenho dinheiro suficiente para o conseguir sustentar sem precisar de terceiros e em que percebi que a liberdade que me dá em termos de locomoção, é grande. Posto isto, há algumas coisas a ter em conta: moro em Lisboa e não queria dar mais de 5 mil euros por um carro (que pagaria a pronto). Também quero um que seja muito pequeno, visto não saber estacionar bem (tenho a carta há 3 anos e meio, mas as vezes que conduzi foram sempre com carros de outros) e, mais uma vez, moro em Lisboa e qualquer coisa maior do que o Smart já me parece que me vá causar incómodo no estacionamento. Ou talvez seja só o medo inicial, não sei. Por falar em Smart, tinha pensado exactamente num, o que acham? Tem o "inconveniente" de não poder dar boleia a ninguém, mas encaixava que nem uma luva (literalmente) no que pretendo em termos de tamanho e facilidade de estacionamento. Ah e também queria um que gastasse pouco, mas presumo que isso seja o que todos querem. Resumindo e baralhando: Quero comprar um carro a pronto. Orçamento: 5k. "Especificidades": tamanho e consumo de combustível. Tudo o resto deixo que vocês me elucidem melhor, uma vez que não estou mesmo por dentro do negócio, mesmo depois de ter andado a procurar na net algumas coisas. O que não falta agora são carros que estacionam sozinhos, não sei é se arranjas algum por 5k. Mas pessoalmente tenho mais dificuldades em estacionar um smart do que o meu carro, e o meu faz 2 ou 3 smarts de tamanho. Se o problema é seres nabo, caga nisso, só lá vais com hábito. Eu passo mal para estacionar porque a carrinha n cabe em todos os lugares, mas como tenho garagem, é mais as vezes que n me chateio. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 29 Junho 2019 Citação de Quan Chi, há 6 horas: Também não percebo nada de carros, mas esquece a cena do "não sei estacionar bem". Eu andei 4 ou 5 anos sempre a estacionar em garagens tanto em casa como no trabalho. Quando vim para Lisboa tive que começar a estacionar paralelamente ao trânsito e já não sabia. Obviamente fiz muita porcaria (nunca bati), ouvi muitas buzinadelas por empatar o trânsito, fiz muitos estacionamentos só à 2ª e 3ª tentativa, mas a coisa foi ao sítio. A pouco e pouco vais ganhando as tuas próprias referências espaciais do tipo "quando o carro atrás do qual quero estacionar passa a meio da minha janela traseira posso virar o volante todo" ou "quando já vejo o passeio no retrovisor esquerdo posso endireitar o volante". A sério, não te preocupes mesmo com essa parte. É uma aprendizagem como qualquer outra. Citação de Catota, há 43 minutos: O que não falta agora são carros que estacionam sozinhos, não sei é se arranjas algum por 5k. Mas pessoalmente tenho mais dificuldades em estacionar um smart do que o meu carro, e o meu faz 2 ou 3 smarts de tamanho. Se o problema é seres nabo, caga nisso, só lá vais com hábito. Eu passo mal para estacionar porque a carrinha n cabe em todos os lugares, mas como tenho garagem, é mais as vezes que n me chateio. Acredito que seja uma questão de prática. Hoje em dia, sempre que pego num carro, tenho o coração nas mãos. É da falta de treino, eu sei. Então estacionar, é das coisas que menos faço. Posto isto, aceito que não seja um Smart, nem que não se estacione sozinho, só não queria um carro muito grande e que gastasse pouco. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Junho 2019 (editado) Não sou grande conhecedor do mercado de usados, mas um Clio a gasóleo com uns 10-12 anos com menos de 200k deve encaixar que nem uma luva no que pedes. É um carro pequeno qb, minimamente confortável com A/C e gastam realmente pouco, com uma condução cuidada fazes 4-5 L tranquilamente. Editado 29 Junho 2019 por toze2 typo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Junho 2019 (editado) @nopla: https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c2-1-4-hdi-vtr-ID8MaY8a.html#6219358c34 https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-panda-1-3-multi-jet-ID8MxZ33.html#37a223b318 Outras 2 hipóteses. Editado 29 Junho 2019 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 29 Junho 2019 Citação de toze2, há 20 minutos: Não sou grande conhecedor do mercado de usados, mas um Clio a gasóleo com uns 10-12 anos com menos de 200k deve encaixar que nem uma luva no que pedes. É um carro pequeno qb, minimamente confortável com A/C e gastam realmente pouco, com uma condução cuidada fazes 4-5 L tranquilamente. Citação de Peplin, há 8 minutos: @nopla: https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c2-1-4-hdi-vtr-ID8MaY8a.html#6219358c34 https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-panda-1-3-multi-jet-ID8MxZ33.html#37a223b318 Outras 2 hipóteses. Obrigado aos dois! Gostei do Panda, mas lá está, só do ponto de vista superficial, que do resto, percebo zero. O que devo ter em conta quando andar a ver esses carros usados? Quantos quilómetros tem, já sei que é óbvio, mas quantos é que são "aceitáveis"? Há alguma relação quantidade/anos de vida? A cilindrada é algo que deva ter em conta? Sei que estou a ser chato, mas prefiro aprender com quem sabe, do que ir lá à nora com um familiar desenrascado às três pancadas só porque foi mecânico na Guiné. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Junho 2019 @nopla andar de carro vai-se tornar como pegares nas calças de manhã e vesti-las. Não há que ter medo. E é como disseste, é uma liberdade que o carro que te oferece, não teres de estar dependente de ninguém. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 2 Julho 2019 O Fiat Panda é bom se não tiveres a pensar a andar a mais de 100km/h na auto-estrada. Isso e não quiseres conduzir nos dias em que o vento está mais forte. Em ambas as situações sentes o carro a abanar por todo o lado, a minha mãe teve um e andava-se sempre a queixar que ainda ia morrer naquele carro. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 2 Julho 2019 O Smart é uma hipótese má? Tem de ser até 100 mil km, não? Tenho de ter atenção às revisões e mais o quê? Vi estes que me pareceram porreiros, mas lá está, percebo 0. https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-ka-titanium-ID8Mxcnj.html#61b34dc005 https://www.standvirtual.com/anuncio/smart-fortwo-ID8MWPMx.html#c6db1a9d90 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Julho 2019 Eu desisti da ideia de comprar uma carrinha por valores à volta dos 10000€, não encontro nada que me faça achar que os 10K são bem investidos. Em vez disso acho que vou baixar a bitola para os 5K, que é um valor que consigo pagar a pronto, e procurar uma Audi A4 B6 1.9TDi, ali de 2002 ou 2003. Toda a gente me fala bem dessas carrinhas, das A6 B6 e das Mercedes C220CDi da mesma altura. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Julho 2019 (editado) Alfa 159 sw? 308sw? 508sw? @Mica Editado 3 Julho 2019 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Julho 2019 Citação de Alonso., há 7 minutos: Alfa 159 sw? 308sw? 508sw? @Mica Desses só andei a ver a 308sw, não vi nenhum negócio que me agradasse realmente. Atenção que nesses 10K já tinha de estar o valor dos juros do empréstimo, por exemplo, o que torna mais difícil arranjar uma 308sw e mesmo uma Megane de 2010 para a frente. Depois de pensar bem e na hipótese de pagar a pronto, é difícil voltar atrás na decisão, é muito tentador poder bater a nota e não me preocupar mais com isso (até porque para o ano vou mudar de casa e seria ótimo não trazer uma mensalidade atrás de mim). Pelo que estive a ver arranjam-se a esse preço umas A4 com motor 1.9TDi, de 2002 e com menos de 300k. Adoro essas carrinhas e o motor tem excelente fama, se estiverem em bom estado com tudo em dia parece-me ser um negócio bastante bom. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Julho 2019 (editado) Eu não comprava um 1.9 com quase 300mil km. Não te esqueças que um carro não é só motor, existe mil e uma coisas com desgaste que tem de ser trocadas com o passar do tempo. Se vais abrangir a procura até aos 300mil, vais encontrar carros com muitas tarefas escondidas. Editado 3 Julho 2019 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Julho 2019 (editado) Citação de Alonso., há 27 minutos: Eu não comprava um 1.9 com quase 300mil km. Não te esqueças que um carro não é só motor, existe mil e uma coisas com desgaste que tem de ser trocadas com o passar do tempo. Se vais abrangir a procura até aos 300mil, vais encontrar carros com muitas tarefas escondidas. Não sei, mas faz muita diferença para um carro com metade dos Kms mas motor menos potente e materiais mais fracos? Pergunta séria. Sei que há questões como correia de distribuição, tubos com mais desgaste nem tanto pelos Kms mas pela idade, a pintura também poderá não estar impecável... E ter em conta também que os que propuseste custam o dobro. Para uma comparação mais justa tinha de chamar para aqui as Audi de 2007 ou 2008 que, comparativamente a um 308sw de 2012, também devem ser superiores. Editado 3 Julho 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Julho 2019 Citação de Mica, há 1 hora: Desses só andei a ver a 308sw, não vi nenhum negócio que me agradasse realmente. Atenção que nesses 10K já tinha de estar o valor dos juros do empréstimo, por exemplo, o que torna mais difícil arranjar uma 308sw e mesmo uma Megane de 2010 para a frente. Depois de pensar bem e na hipótese de pagar a pronto, é difícil voltar atrás na decisão, é muito tentador poder bater a nota e não me preocupar mais com isso (até porque para o ano vou mudar de casa e seria ótimo não trazer uma mensalidade atrás de mim). Pelo que estive a ver arranjam-se a esse preço umas A4 com motor 1.9TDi, de 2002 e com menos de 300k. Adoro essas carrinhas e o motor tem excelente fama, se estiverem em bom estado com tudo em dia parece-me ser um negócio bastante bom. Se tiveres mais uns euros de lado para fazer uma boa revisão se tiver menos de 300mil acho que ficas com um carro para rolar na boa mais 5 anos sem nenhum problema. O meu seat já está quase com isso, a do meu velho já tem quase 500 mil, mas só temos 90 cv, o motor é semelhante, ou igual. Nunca deram problemas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Julho 2019 @Mica, e Seat? Eu comprei um Ibiza 1.4 TDI comercial por 3.5k, com pouco mais de 150k km. Até ver não tive grandes stresses, tirando a correia do alternador que foi à vida porque uma das polias estava inclinada. E diga-se que no primeiro ano fiz 22k km. Como o teu orçamento é superior, deves conseguir arranjar melhor, um Leon ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Julho 2019 (editado) Citação de Augusto, há 1 hora: Se tiveres mais uns euros de lado para fazer uma boa revisão se tiver menos de 300mil acho que ficas com um carro para rolar na boa mais 5 anos sem nenhum problema. O meu seat já está quase com isso, a do meu velho já tem quase 500 mil, mas só temos 90 cv, o motor é semelhante, ou igual. Nunca deram problemas. Eu tenho uma Ibiza Mk2 de 98 com o 1.9SDi de 64cv e 400000 km. O motor ainda tem um trabalhar sereno. Foi uma grande era de motores da VW. Citação de Ghelthon, há 45 minutos: @Mica, e Seat? Eu comprei um Ibiza 1.4 TDI comercial por 3.5k, com pouco mais de 150k km. Até ver não tive grandes stresses, tirando a correia do alternador que foi à vida porque uma das polias estava inclinada. E diga-se que no primeiro ano fiz 22k km. Como o teu orçamento é superior, deves conseguir arranjar melhor, um Leon ou assim. Eu gosto mais da Audi, mas estética e marca não são prioritários, portanto não teria problema nenhum em comprar um Seat. A questão é, quão boa poderá será a carrinha, tendo em conta que o seu valor (sem juros) não pode passar dos 9000, 9500€? Se estivermos a falar de uma Leon ST MK3, de certeza que nem existe. Carrinhas Clio, Ibiza e desse género estão fora de questão, preciso de mais espaço. Resumindo, para gastar quase 10K num carro preciso de ser mesmo convencido de que esse carro em questão vale a pena, senão baixo para os 5K, pago a pronto e vasculho por uma Audi A4 B6 ou uma C220 ali algures de 2002 ou 2003. Poupo bastante dinheiro num carro com motor "fiável" e bons materiais às custas de uma idade que pode pesar em algumas peças. Em qualquer dos casos há sempre tradeoffs a fazer. Editado 3 Julho 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Julho 2019 Ah sorry, não percebi que querias carrinha. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Julho 2019 Citação de Mica, há 4 horas: Não sei, mas faz muita diferença para um carro com metade dos Kms mas motor menos potente e materiais mais fracos? Pergunta séria. Sei que há questões como correia de distribuição, tubos com mais desgaste nem tanto pelos Kms mas pela idade, a pintura também poderá não estar impecável... E ter em conta também que os que propuseste custam o dobro. Para uma comparação mais justa tinha de chamar para aqui as Audi de 2007 ou 2008 que, comparativamente a um 308sw de 2012, também devem ser superiores. Não existe uma verdade Universal para isto, até porque terás exemplos dos dois lados. Mas um carro com maior cilindrada será mais robusto para suportar tantos Km. Meteres 300 mil km num 1.2 ou num 2.2 não é a mesma coisa. Mas lá está depende da manutenção, que tipo de condução o dono tinha etc. Agora uma coisa que tens de estar ciente é que um carro com quase 300mil km tem afazeres nele, podem não ser visíveis mas terá sempre, desde tubos, até apoios, mangas de eixo, suspensão e mais umas tantas que tem de ser cuidadas. E digo-te isto e defendo em comprar carros com km elevada mas é preciso ter consciência que terás de gastar algum dinheiro para o meter impecável. Vou-te dar o exemplo do meu. Comprei com 215mil, 3.0 cc. Motor está impecável fazia um barulho ao trabalhar mas era uma vela que não estava alertada correctamente. Mas no resto? Eu sou um bocado picuinhas com barulhos parasitas mas foram apoios, eixos das rodas, suspensão da frente, calços da frente, agora vou ter de mudar os calços e os travões de trás, uma das ventoinhas de arrefecimento do motor, alternador, bicha do conta km, texto de abrir. Mas lá está eu fui com a mentalidade de é este o carro que quero comprar mas sei perfeitamente que não vais estar novo e tenho de investir mais dinheiro do que o diinheiro de compra dele. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Julho 2019 Citação de Alonso., há 20 minutos: Não existe uma verdade Universal para isto, até porque terás exemplos dos dois lados. Mas um carro com maior cilindrada será mais robusto para suportar tantos Km. Meteres 300 mil km num 1.2 ou num 2.2 não é a mesma coisa. Mas lá está depende da manutenção, que tipo de condução o dono tinha etc. Agora uma coisa que tens de estar ciente é que um carro com quase 300mil km tem afazeres nele, podem não ser visíveis mas terá sempre, desde tubos, até apoios, mangas de eixo, suspensão e mais umas tantas que tem de ser cuidadas. E digo-te isto e defendo em comprar carros com km elevada mas é preciso ter consciência que terás de gastar algum dinheiro para o meter impecável. Vou-te dar o exemplo do meu. Comprei com 215mil, 3.0 cc. Motor está impecável fazia um barulho ao trabalhar mas era uma vela que não estava alertada correctamente. Mas no resto? Eu sou um bocado picuinhas com barulhos parasitas mas foram apoios, eixos das rodas, suspensão da frente, calços da frente, agora vou ter de mudar os calços e os travões de trás, uma das ventoinhas de arrefecimento do motor, alternador, bicha do conta km, texto de abrir. Mas lá está eu fui com a mentalidade de é este o carro que quero comprar mas sei perfeitamente que não vais estar novo e tenho de investir mais dinheiro do que o diinheiro de compra dele. Exato, há um risco associado, não se pode pensar que se paga metade pelo carro e tá feito, a longo prazo os custos podem não ser assim tão díspares. Vou ver o que se arranja. Obrigado pelo input. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Julho 2019 Citação de Ghelthon, há 5 horas: Ah sorry, não percebi que querias carrinha. Citação de Mica, há 8 horas: Eu desisti da ideia de comprar uma carrinha por valores à volta dos 10000€, não encontro nada que me faça achar que os 10K são bem investidos. Em vez disso acho que vou baixar a bitola para os 5K, que é um valor que consigo pagar a pronto, e procurar uma Audi A4 B6 1.9TDi, ali de 2002 ou 2003. Toda a gente me fala bem dessas carrinhas, das A6 B6 e das Mercedes C220CDi da mesma altura. Compartilhar este post Link para o post