Freire Publicado 19 Julho 2019 Ora bem, há cerca de 2 anos fui apanhado em excesso de velocidade, um ato que foi classificado como uma contra ordenação grave, procedi ao pagamento da coima e pensei que a situação tinha ficado resolvida.. porém hoje recebo por correio uma carta da ANSR em que muito resumidamente vem lá escrito o seguinte: "determino a aplicação ao arguido da sanção acessória de inibição de conduzir pelo período de 30 dias, suspendendo-se a execução da mesmo por um período de 180 dias." Isto significa que a sanção encontra-se suspensa por defeito ou que terei efectivamente de requerer a suspensão da sanção/entregar a minha carta de condução durante o espaço temporal que vem estipulado na carta? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Julho 2019 Citação de Freire, há 1 hora: Ora bem, há cerca de 2 anos fui apanhado em excesso de velocidade, um ato que foi classificado como uma contra ordenação grave, procedi ao pagamento da coima e pensei que a situação tinha ficado resolvida.. porém hoje recebo por correio uma carta da ANSR em que muito resumidamente vem lá escrito o seguinte: "determino a aplicação ao arguido da sanção acessória de inibição de conduzir pelo período de 30 dias, suspendendo-se a execução da mesmo por um período de 180 dias." Isto significa que a sanção encontra-se suspensa por defeito ou que terei efectivamente de requerer a suspensão da sanção/entregar a minha carta de condução durante o espaço temporal que vem estipulado na carta? Tens pena suspensa. Normalmente na primeira é tranquilo. Se nos próximos 180 dias levares outra multa tens de entregar a carta pelos 30 dias. Atenção que isso conta a partir do recebimento da carta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Freire Publicado 20 Julho 2019 Citação de toze2, há 10 horas: Tens pena suspensa. Normalmente na primeira é tranquilo. Se nos próximos 180 dias levares outra multa tens de entregar a carta pelos 30 dias. Atenção que isso conta a partir do recebimento da carta. Entendido, obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Julho 2019 Citação de Freire, Em 20/07/2019 at 12:11: Entendido, obrigado pela ajuda. Só por uma vez recebi a carta da pena acessória, de resto de todas as outras multas nunca recebi nada! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Julho 2019 Eu ainda estou à espera de receber a minha carta, por ter passado um sentido proibido no dia em que fazia um mês de carta. Ora, isto foi há 10 anos, portanto acho que posso estar tranquilo. 😅 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 23 Julho 2019 Boas pessoal, Estou a pensar comprar um carro novo. Eu e a Maria estamos a pensar ser pais e precisamos de um carro familiar. Entre 25 a 35k o que sugeriam? Estava a pensar no XC40, mas não sei se vale os €. Se tiverem sugestões digam-me 😄 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Julho 2019 Na eminência (ou possibilidade) do meu Astra de 04 ser declarado perda total, carros do mesmo género até 5 mil euros? Já andei a fazer alguma pesquisa por precaução e estou inclinado a passar para um Punto ou Bravo da Fiat. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 29 Julho 2019 Citação de Almeno, há 24 minutos: Na eminência (ou possibilidade) do meu Astra de 04 ser declarado perda total, carros do mesmo género até 5 mil euros? Já andei a fazer alguma pesquisa por precaução e estou inclinado a passar para um Punto ou Bravo da Fiat. Aprende a conduzir. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Julho 2019 (editado) Não tive culpa no acidente. shrug Editado 29 Julho 2019 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 29 Julho 2019 Tudo menos Fiat.. A minha família sempre teve Fiats, estão sempre com algum problema. O mais recente é de 2013 e nos últimos 3 anos já levou quase 2000€ de manutenção, até choro. Por esse valor arranjas carros bem jeitosos, mas depende se queres comprar a stand ou particular. Carros antigos não compensa comprar em stand, até porque te vão arranjar 1000 maneiras de não cumprir com as garantias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Julho 2019 @Almeno, sou suspeito, mas algo VAG. Portanto, Seat/Wolkswagen deves arranjar fácil, se puderes Audi também é fixe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Julho 2019 Bem, aparentemente o carro vai ser reparado, o valor da reparação vai quase para o valor que a companhia dava pelo carro, 2800€. Antes isto que ficar sem ele. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Julho 2019 Temos obrigatoriamente de mudar para o novo "livrete"/DUA? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2019 (editado) https://www.google.com/search?q=Temos+obrigatoriamente+de+mudar+para+o+novo+"livrete"%2FDUA%3F%0A%0A&client=ms-android-huawei-rev1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 1º link, @Ghelthon Editado 31 Julho 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Julho 2019 Pronto, assim toda a gente fica informada. 😎 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Agosto 2019 Comprar carros usados na CarNext alguma experiência? Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 3 Agosto 2019 (editado) Opiniões sobre o alfa romeo mito 1.3 95cv? De 2010 Editado 3 Agosto 2019 por Nuk Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 3 Agosto 2019 Citação de Augusto, Em 01/08/2019 at 09:11: Comprar carros usados na CarNext alguma experiência? Eu, que precisas de saber? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Agosto 2019 Citação de Montero, há 48 minutos: Eu, que precisas de saber? Eu ando a estudar o mercado e o preço, km, estado da viatura etc parece ser uma boa opção para quem procura carros seminovos. Mas parece ser bom de mais... Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 3 Agosto 2019 Citação de Augusto, há 2 minutos: Eu ando a estudar o mercado e o preço, km, estado da viatura etc parece ser uma boa opção para quem procura carros seminovos. Mas parece ser bom de mais... Sim, a nível de preço é bastante convidativo. Eu comprei uma Fiat Fiorino (para empresa), de 2015 com 116 mil km por 4800 euros, deduzi o IVA. Agora, eles entregam os carros todos lavados quer por dentro quer por fora, mas há que ter atenção a certos pormenores. Por exemplo, na carrinha que comprei ao abrir o capô verifiquei que a tampa do óleo estava muito larga.. Tem que ser ter muita atenção a tudo... Ao reservares o veículo eles mandam um relatório todo detalhado do veículo, por aí já consegues ver o estado dele. Se puder ajudar em mais alguma coisa diz! 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2019 Alguém aqui tem (ou teve) um 207 SW? Se sim, o que acham dos bancos de trás e da mala a nível de espaço? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Agosto 2019 Citação de Mica, há 2 horas: Alguém aqui tem (ou teve) um 207 SW? Se sim, o que acham dos bancos de trás e da mala a nível de espaço? Não tenho, mas a minha vizinha tem um, em termos de mala, é interessante, não é grande mas é suficiente para algumas viagens, ou para meteres um carrinho de bebe, e ainda teres espaço para meter 2 malas de viagem. Em termos de espaço interior, é pequeno, a titulo de exemplo no meu Ibiza, eu consigo regular o banco do condutor para mim, e sentar um dos putos a trás, no 207, o puto mal cabe. Mas isso é no meu caso que tenho 1,97m, se for a minha maria a conduzir dá para levar umas 15 pessoas e ainda têm espaço livre. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2019 (editado) Citação de Bazuka, há 31 minutos: Não tenho, mas a minha vizinha tem um, em termos de mala, é interessante, não é grande mas é suficiente para algumas viagens, ou para meteres um carrinho de bebe, e ainda teres espaço para meter 2 malas de viagem. Em termos de espaço interior, é pequeno, a titulo de exemplo no meu Ibiza, eu consigo regular o banco do condutor para mim, e sentar um dos putos a trás, no 207, o puto mal cabe. Mas isso é no meu caso que tenho 1,97m, se for a minha maria a conduzir dá para levar umas 15 pessoas e ainda têm espaço livre. Thanks 🙂 Tenho menos 20cm que tu e a Maria ainda menos, pelo que esse não deve ser um problema. Eu vou ver o carro no fim-de-semana, apesar de eu andar a namorar as A4 Avant apareceu-me um negócio de uma 207sw de 2008 com 100 e tal mil Km (não sei ao certo o total) pelo mesmo preço das A4 de 2002, o rapaz disse-me que ela está impecável e eu estive quase para dizer taxativamente que não por achar que seria demasiado pequena, mas pelas fotos não parece tão pequena assim. No fundo eu quero uma mala razoável e espaço qb para viajarem 4 pessoas e nunca olhei para este segmento (207, Clio break, etc.), só de Meganes/A4/307sw para cima. Editado 6 Agosto 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 6 Agosto 2019 Citação de Mica, Agora: Thanks 🙂 Tenho menos 20cm que tu e a Maria ainda menos, pelo que esse não deve ser um problema. Eu vou ver o carro no fim-de-semana, apesar de eu andar a namorar as A4 Avant apareceu-me um negócio de uma 207sw de 2008 com 100 e tal mil Km (não sei ao certo o total) pelo mesmo preço das A4 de 2002, o rapaz disse-me que ela está impecável e eu estive quase para dizer taxativamente que não por achar que seria demasiado pequena, mas pelas fotos não parece tão pequena assim. No fundo eu quero uma mala razoável e espaço qb para viajarem 4 pessoas e nunca olhei para este segmento (207, Clio break, etc.), só de Meganes/A4/307sw para cima. Se queres bom espaço vê Kia e Hyundai. Por norma têm imenso espaço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Agosto 2019 Citação de Mica, há 57 minutos: Thanks 🙂 Tenho menos 20cm que tu e a Maria ainda menos, pelo que esse não deve ser um problema. Eu vou ver o carro no fim-de-semana, apesar de eu andar a namorar as A4 Avant apareceu-me um negócio de uma 207sw de 2008 com 100 e tal mil Km (não sei ao certo o total) pelo mesmo preço das A4 de 2002, o rapaz disse-me que ela está impecável e eu estive quase para dizer taxativamente que não por achar que seria demasiado pequena, mas pelas fotos não parece tão pequena assim. No fundo eu quero uma mala razoável e espaço qb para viajarem 4 pessoas e nunca olhei para este segmento (207, Clio break, etc.), só de Meganes/A4/307sw para cima. O carro em si não é pequeno, para uma família de tamanho "normal" é um carro no qual não teriam problemas de conforto, no entanto eu quando comento tenho que o fazer em relação à minha experiencia pessoal, por isso em termos de habitabilidade não vais ter problemas. Em relação a comprar um A4 de 2002 ou um Peugeot de 2008, sem ter os detalhes de cada um deles, e considerando que estariam ambos em boas condições, talvez optasse pela A4, porque nesta altura já chegou ao funda da desvalorização, e o IUC é substancialmente mais baixo, isto assumindo que é nacional, e porque à partida a A4 teria um motor mais potente que a 207, e se estiveres a ver uma A4 com o 1.9TDI, então isso é carro com motor de guerra. Citação de toze2, há 56 minutos: Se queres bom espaço vê Kia e Hyundai. Por norma têm imenso espaço. Depende do modelo. Compartilhar este post Link para o post