Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

image.png.702044a7a262d8516151765bca8fad52.png

Post 40000, parabéns @Peplin😄

Eu faço 15K por ano porque ao fim-de-semana vou por vezes passear com a Maria para longe, porque em viagens entre trabalho e casa ao fim de um ano são cerca de 6k (22km por dia). Basta trabalhar no concelho de residência, ir aqui ou acolá comprar umas coisitas e umas saídas curtas ao fim-de-semana e não chegam a 10k.

Contudo, se eu fizesse 10k ou menos também não queria carro a gasóleo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

image.png.702044a7a262d8516151765bca8fad52.png

Post 40000, parabéns @Peplin😄

Eu faço 15K por ano porque ao fim-de-semana vou por vezes passear com a Maria para longe, porque em viagens entre trabalho e casa ao fim de um ano são cerca de 6k (22km por dia). Basta trabalhar no concelho de residência, ir aqui ou acolá comprar umas coisitas e umas saídas curtas ao fim-de-semana e não chegam a 10k.

Contudo, se eu fizesse 10k ou menos também não queria carro a gasóleo.

Olha ainda ontem comentei com um amigo meu sobre isso. Eu, há coisa de 5 anos atrás, comprei o meu (a gasóleo, um Auris D4D de 07, um mês antes daquela alteração ao selo) com 121mil. Tem neste momento 226mil. No entanto estou a pensar mudar-me para Gaia e os kms feitos secalhar vão baixar consideravelmente, eu faço 50 para trabalhar mais uns 18 para ir ao ginásio (isto ir e vir).

Estando em Gaia secalhar começo a usar o metro e mesmo que vá de carro para o trabalho se fizer 20km na ida/ vinda é muito... vale a pena vender o meu a gasóleo e comprar um a gasolina? Elétrico até?

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 45 minutos:

Olha ainda ontem comentei com um amigo meu sobre isso. Eu, há coisa de 5 anos atrás, comprei o meu (a gasóleo, um Auris D4D de 07, um mês antes daquela alteração ao selo) com 121mil. Tem neste momento 226mil. No entanto estou a pensar mudar-me para Gaia e os kms feitos secalhar vão baixar consideravelmente, eu faço 50 para trabalhar mais uns 18 para ir ao ginásio (isto ir e vir).

Estando em Gaia secalhar começo a usar o metro e mesmo que vá de carro para o trabalho se fizer 20km na ida/ vinda é muito... vale a pena vender o meu a gasóleo e comprar um a gasolina? Elétrico até?

É uma questão de fazeres as contas, eu estou nos 15k~16k por ano mas vou subir facilmente para os 20k~25k para o ano, por isso compensa-me um carro a gasóleo, mas se fizeres pouquinhos km é um no-brainer, precisas de um a gasolina.

E gosto bem do teu carro, precisasse de menos espaço e ia já aí bater a nota :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu sei que fica bem estar contra mim. Mas são todos uns santos, é tudo à confiança hoje em dia? São assim tão ingénuos?

Há probabilidades, poucas mas há claro. Mas esclareçam-me se não é estranho ou duvidoso, e que sendo o tema que é, não existe trafulhice com kms

Principalmente nesses motores que fazem meio milhão e voltam aos 100k como se nada fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

É uma questão de fazeres as contas, eu estou nos 15k~16k por ano mas vou subir facilmente para os 20k~25k para o ano, por isso compensa-me um carro a gasóleo, mas se fizeres pouquinhos km é um no-brainer, precisas de um a gasolina.

E gosto bem do teu carro, precisasse de menos espaço e ia já aí bater a nota 😄

A cena do meu carro é que é super económico. E é bem espaçoso atrás, não é uma carrinha mas o habitáculo é grandinho para o carro que é por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

If it ain't broke, don't fix it.

Esta cena de carros a gasolina para quem faz poucos km's aplica-se mais a quem tem de comprar carro, se o teu está ótimo, tem o espaço que precisas e não te mete a mão ao bolso a toda a hora não faz sentido trocares. Mesmo que não chegues a 5000km num ano ele não se vai degradar, sobretudo num clima tão estável como o de Gaia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

If it ain't broke, don't fix it.

Esta cena de carros a gasolina para quem faz poucos km's aplica-se mais a quem tem de comprar carro, se o teu está ótimo, tem o espaço que precisas e não te mete a mão ao bolso a toda a hora não faz sentido trocares. Mesmo que não chegues a 5000km num ano ele não se vai degradar, sobretudo num clima tão estável como o de Gaia.

Por acaso de mecânica, tirando as peças de desgaste aqui e ali, está impec.

Por isso é que perguntei se valia a pena estar a trocar por um a gasolina, se este que não me dá problemas não vá atingir os famosos 20mil ao ano necessários para ser dono de um carro a diesel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma transportadora de veículos do Norte, alguém sabe? Não me apetece estar a ir até Gaia e voltar depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 4 horas:

Uma transportadora de veículos do Norte, alguém sabe? Não me apetece estar a ir até Gaia e voltar depois.

Quanto pagas para te ir buscar o carro e até onde? 

Fazemos um preço jeitoso lol

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada, no simulador do Portal das Finanças relativo ao ISV há uma opção para escolher o tipo de testes de CO2 (WLTP e NEDC). 

Qual é a diferença entre ambos? Fiz a simulação com ambas as opções e o valor é quase metade no primeiro caso e tornava o negócio relativamente rentável.

O carro em questão é um 318GT, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 horas:

Quanto pagas para te ir buscar o carro e até onde? 

Fazemos um preço jeitoso lol

Hahahahaha

Uma imperial! 😅 E de Gaia até Tavira.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 1 hora:

Hahahahaha

Uma imperial! 😅 E de Gaia até Tavira.

Pá, levo na boa. O carro anda certo? 😅

Leva-te era na boa 150€ para gasóleo, portagens, as viagens Lisboa-Porto e Tavira-Lisboa e margem para não ser na desportiva 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Não me apetecia estar a dar o carro novo, novo para mim, é usado xD, para as mãos de outra pessoa.😅😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 3 minutos:

Não me apetecia estar a dar o carro novo, novo para mim, é usado xD, para as mãos de outra pessoa.😅😅

O que dizes não faz sentido nenhum.

Se o carro é usado, e não tens hipótese de ir tu buscar, ou envias num contentor, num reboque ou alguém o tem de conduzir.

O meu trabalho antes era basicamente descarregar carros que vinham do estrangeiro. Um contentor não compensa, o reboque também não. Portanto, mentaliza-te que alguém o vai conduzir. E a realidade é que alguém já o conduziu,  rachou uns red lines, e ainda deixou fluidos pelos bancos. goodluck. :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 horas:

O que dizes não faz sentido nenhum.

Se o carro é usado, e não tens hipótese de ir tu buscar, ou envias num contentor, num reboque ou alguém o tem de conduzir.

O meu trabalho antes era basicamente descarregar carros que vinham do estrangeiro. Um contentor não compensa, o reboque também não. Portanto, mentaliza-te que alguém o vai conduzir. E a realidade é que alguém já o conduziu,  rachou uns red lines, e ainda deixou fluidos pelos bancos. goodluck. :mrgreen:

😂😂😂

Faz pois!

Ter tenho, mas não estou com vontade de perder umas belas horas em viagens. E se é para alguém o conduzir até aqui, serei eu... ou seja, ou vem numa transportadora ou vem comigo. 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 11 minutos:

😂😂😂

Faz pois!

Ter tenho, mas não estou com vontade de perder umas belas horas em viagens. E se é para alguém o conduzir até aqui, serei eu... ou seja, ou vem numa transportadora ou vem comigo. 😛

De avião chegas aqui num instante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 50 minutos:

😂😂😂

Faz pois!

image.thumb.png.1771c9ce887f2027e278b2c5b8a4c8e1.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 16 horas:

Cambada, no simulador do Portal das Finanças relativo ao ISV há uma opção para escolher o tipo de testes de CO2 (WLTP e NEDC). 

Qual é a diferença entre ambos? Fiz a simulação com ambas as opções e o valor é quase metade no primeiro caso e tornava o negócio relativamente rentável.

Está relacionada com as emissões de CO2.

É a nova norma para o calculo dos consumos e emissões, após 2017.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 5 horas:

Está relacionada com as emissões de CO2.

É a nova norma para o calculo dos consumos e emissões, após 2017.

Isso eu percebi. Queria saber qual a que escolhia para o carro em questão, para fazer a simulação. 

Num dá quase 8000€ de ISV, no outro fica em 4000€ e pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta opiniões entre BMW 216/218 ACTIVE TOURER D LINE SPORT  e um  Mercedes-Benz B 180 ???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 20 horas:

Isso eu percebi. Queria saber qual a que escolhia para o carro em questão, para fazer a simulação. 

Num dá quase 8000€ de ISV, no outro fica em 4000€ e pouco. 

Terá a ver com o ano de fabrico penso eu.

Comprei carro novo em dezembro e atrasou se por causa dessa norma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi extraído de um carro de um cliente esta gasolina (sim, é gasolina!).

Alguém faz ideia de onde isto possa vir e que qualidade (ou falta dela) possa ter?

gasolina.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 3 horas:

Foi extraído de um carro de um cliente esta gasolina (sim, é gasolina!).

Alguém faz ideia de onde isto possa vir e que qualidade (ou falta dela) possa ter?

gasolina.png

eu cheguei a ter uma "gasolina" assim que usava para fazer mistura, mas disseram que também podia colocar no carrito, e eu ok é mais barata e tal, resultado o contador da gasolina no deposito foi a vida numa semana, nunca mais só para a dita mistura pois parece corrosiva o raio da "gasolina".... mas foi no meu caso por isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, Em 13/09/2019 at 01:48:

O WLTP existe a partir de 1 de Setembro de 2018 se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...