Bazuka Publicado 15 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, Agora: @Bazuka, as contas que fizeste com o eléctrico são a carregar em casa? Penso que sim, tirei as contas de um artigo que vi na net. Segundo eles um tesla P100D que fizesse 10.000km/ano gastava 340€ em eletricidade, eu extrapolei o consumo para 25.000km era praticamente 900€, no entanto aceito que possa ser um pouco mais no caso de outro automóvel, porque a tesla é de longe a marca mais eficiente. https://eco.sapo.pt/2019/11/27/quanto-custa-carregar-um-tesla-em-portugal-e-na-ue/ o artigo é esse lá para o fim falam dos valores que se pagaria em outros países da UE, e as tantas dizem que ficava mais caro carregar na garagem de um belga, por isso assumo que as contas tenham sido feitas para os preços em casa. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 15 Janeiro 2020 Citação de Bazuka, há 16 minutos: Não é normal demorar tanto tempo, costuma demorar uns 15 dias a chegar, no entanto pode ter-se extraviado. O procedimento é ir ao IRN pedir 2ª via, então? Ou devo contactar algo serviço questionando relativamente a isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Janeiro 2020 Citação de nopla, há 4 minutos: O procedimento é ir ao IRN pedir 2ª via, então? Ou devo contactar algo serviço questionando relativamente a isso mesmo? Liga para lá, ou manda um mail, se fores ao site do imtt encontras lá tudo. relativamente aos elétricos, estive a ver os preços estimados para as estações de carregamento, que dizem andará a cerca de 5/6€ para cada 100km, isto faz com que deixe de compensar carregar fora de casa, uma vez que o valor sobe para um valor bastante próximo dos valores do gasoleo/gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Janeiro 2020 Citação de Bazuka, há 4 horas: Penso que sim, tirei as contas de um artigo que vi na net. Segundo eles um tesla P100D que fizesse 10.000km/ano gastava 340€ em eletricidade, eu extrapolei o consumo para 25.000km era praticamente 900€, no entanto aceito que possa ser um pouco mais no caso de outro automóvel, porque a tesla é de longe a marca mais eficiente. https://eco.sapo.pt/2019/11/27/quanto-custa-carregar-um-tesla-em-portugal-e-na-ue/ o artigo é esse lá para o fim falam dos valores que se pagaria em outros países da UE, e as tantas dizem que ficava mais caro carregar na garagem de um belga, por isso assumo que as contas tenham sido feitas para os preços em casa. Interessante, então. Tinha mais ou menos a noção de que um 100% eléctrico não compensaria assim tanto se fosse sempre carregado nos carregadores públicos, mas pensei que em casa, especialmente com tarifa bi-horária (não sei se o teu cálculo tem isso em consideração, vá), compensasse. Para mim, hoje em dia, o que compensa verdadeiramente é um híbrido, porque tens o melhor de 2 mundos. Para andar na cidade safas-te bem com o motor eléctrico, para as viagens maiores tens o de combustão. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 15 Janeiro 2020 Um conselho dos entedidos na matéria pois eu sou um leigo total lol Um SEAT IBIZA TDI 14.000c 90CV Versão PASSION a Diesel com 80 000 Kms por 6500€ é bom negócio ou está a cima do preço? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 2 horas: Um conselho dos entedidos na matéria pois eu sou um leigo total lol Um SEAT IBIZA TDI 14.000c 90CV Versão PASSION a Diesel com 80 000 Kms por 6500€ é bom negócio ou está a cima do preço? Diria que é ajustado. 80 mil kms não é muito para esse carro. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 16 Janeiro 2020 Estou tentado a ir ve-lo tentar baixar um bocado para os 6000 talvez.. Citação de Ghelthon, há 17 horas: Diria que é ajustado. 80 mil kms não é muito para esse carro. E este motor que tal? é fiavél ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 59 minutos: E este motor que tal? é fiavél ou nem por isso? Honestamente não sei se é o mesmo motor do meu (1.4 75cv). Se for, o meu feedback é este: Citação de Ghelthon, Em 06/01/2020 at 22:16: Comprei um igual, de 2004, há quase 2 anos. Comercial, vinha com 150k km e um preço inferior, portanto diria que esse está algo inflacionado e provavelmente consegues baixar. 190k km já é um valor relativamente alto, mas esse motor facilmente faz o dobro/triplo disso, segundo sei. Para o motor que é, anda minimamente bem. As manutenções são baratas, até ver não tive nenhum gasto extraordinário. Os consumos dependem sempre do teu pé, mas anda ali entre 4 e 6 aos 100. Eu gosto do carro, e acho que no segmento dificilmente arranjas melhor. Já lhe fiz algumas modificações mecânicas, e ainda vou fazer repro (nada de xuning, entenda-se), mas estou contente com o carro. Se quiseres perguntar algo mais, chuta. Já lhe fiz mais ou menos 30 mil km, sem problemas de maior tirando peças de desgaste normal. Com 80 mil km, esse provavelmente ainda não teve a distribuição mudada, portanto prepara-te para o fazer daqui a 10/15 mil km, mais ou menos. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Honestamente não sei se é o mesmo motor do meu (1.4 75cv). Se for, o meu feedback é este: Já lhe fiz mais ou menos 30 mil km, sem problemas de maior tirando peças de desgaste normal. Com 80 mil km, esse provavelmente ainda não teve a distribuição mudada, portanto prepara-te para o fazer daqui a 10/15 mil km, mais ou menos. Isso da mudança da distribuição e grande estouro? Poderei usar esse argumento para tentar baixar o preço um pouco. Em geral, estas contente com o carro a nivel de conforto e condução? Parecem-me carros muito jeitosos e fiaveis no geral.. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 2 horas: Isso da mudança da distribuição e grande estouro? Poderei usar esse argumento para tentar baixar o preço um pouco. Em geral, estas contente com o carro a nivel de conforto e condução? Parecem-me carros muito jeitosos e fiaveis no geral.. Tenho ideia de ser algo ali a rondar os 500 euros, mas também depende de mecânico para mecânico. Pá, eu gosto do carro, já andei em carros mais recentes bem piores. Falando mesmo do meu, claro que não é um avião, mas para o motor que tem até anda bem. A condução melhorou desde que mudei a suspensão, mas mesmo antes nunca senti o carro a fugir nem nada que se pareça, e eu não conduzo muito devagar. Mas o meu é comercial, isso altera um bocado a questão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 9 horas: Isso da mudança da distribuição e grande estouro? Poderei usar esse argumento para tentar baixar o preço um pouco. Em geral, estas contente com o carro a nivel de conforto e condução? Parecem-me carros muito jeitosos e fiaveis no geral.. Claro que deves usar isso para baixar o preço. Isso numa oficina ainda fica umas boas coroas. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 16 Janeiro 2020 Estou indeciso entre avançar para um carro de 5K ou 6K mais antigo.. 2009/10 por aí, ou então investir mais um bocado e ir para algo mais recente do ano 2015 por exemplo. Os VW Polo de 2015 parecem ser muito fixes e andam na casa dos 10\11K.. Não sei se vale a pena o esforço financeiro.. Isto de comprar carro e muito mais fácil para um rico de certeza xD Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 2 horas: Estou indeciso entre avançar para um carro de 5K ou 6K mais antigo.. 2009/10 por aí, ou então investir mais um bocado e ir para algo mais recente do ano 2015 por exemplo. Os VW Polo de 2015 parecem ser muito fixes e andam na casa dos 10\11K.. Não sei se vale a pena o esforço financeiro.. Isto de comprar carro e muito mais fácil para um rico de certeza xD Isso só tu é que podes responder 😅 Tu é que sabes quanto podes dar, o que pretendes do carro, um carro mais velho com mais extras ou mais novo com menos km. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 12 horas: Estou indeciso entre avançar para um carro de 5K ou 6K mais antigo.. 2009/10 por aí, ou então investir mais um bocado e ir para algo mais recente do ano 2015 por exemplo. Os VW Polo de 2015 parecem ser muito fixes e andam na casa dos 10\11K.. Não sei se vale a pena o esforço financeiro.. Isto de comprar carro e muito mais fácil para um rico de certeza xD Eu tenho um astra h de 2006, que não vale mais de 5k, que neste momento está na oficina e curiosamente ando com um Polo de 2016. Long story short: nao trocava, para o uso que lhe dou, prefiro o meu, mas tem muito a ver com o segmento, e isso é que deve ser a primeira coisa que tens de decidir. Depois tens que ver se há algum extra que só venha de origem que vás usar muito e que não dê para colocar num eventual carro de 5k que possas comprar, no meu caso não há. Cruise control, Bluetooth com A2DP, sensores, são coisas indispensáveis para mim mas que meti no meu por menos 500€. Agora o espaço e a estabilidade e segurança a velocidades mais elevadas é algo que não posso meter no Polo. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de Alonso., há 10 horas: Isso só tu é que podes responder 😅 Tu é que sabes quanto podes dar, o que pretendes do carro, um carro mais velho com mais extras ou mais novo com menos km. Pois isso é verdade. Mas quanto mais procuro mais confuso fico e não percebo nada disto 😆 Queria um carro que me durasse pelo menos 10 anos. Estou de olho também num polo de 2012 1.2 a diesel 115K Kms já com GPS, Bluetooth, Cruise control - valor de 6800€ negociaveis.. valerá a pena ou já tem muito km para este motor? Citação de pm2lp, há 15 minutos: Eu tenho um astra h de 2006, que não vale mais de 5k, que neste momento está na oficina e curiosamente ando com um Polo de 2016. Long story short: nao trocava, para o uso que lhe dou, prefiro o meu, mas tem muito a ver com o segmento, e isso é que deve ser a primeira coisa que tens de decidir. Depois tens que ver se há algum extra que só venha de origem que vás usar muito e que não dê para colocar num eventual carro de 5k que possas comprar, no meu caso não há. Cruise control, Bluetooth com A2DP, sensores, são coisas indispensáveis para mim mas que meti no meu por menos 500€. Agora o espaço e a estabilidade e segurança a velocidades mais elevadas é algo que não posso meter no Polo. Percebo perfeitamente o que me dizes. Neste momento dou importância a cruise control, bluetooth e sensores.. acho que actualmente é fundamental num carro.. conduzo o Opel Adam da minha namorada que tem estas funções todas e outra comodidade sem duvida. Isto deveria ser mais facil 😛 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Janeiro 2020 @cartz 115 mil km num motor não é nada, acredita senão coitado das motas com motores pequenos e sempre em altas rotações 😅 115 mil é pouco, só tens de ter atenção que normalmente terás de fazer a distribuição (não sei de quantos km é esse carro) e isso custa dinheiro. Também deves ter atenção que um carro com 260mil km pode estar em melhor estado que um de 80mil, isso depende de muita coisa! Depende do uso que o dono dava ao motor, da manutenção que fazia nele (mais importante). Também tens de ter atenção que carros com alguns anos mas com pouca km quer dizer que o carro esteve parado ou fez trajectos curtos. O que não existe pior para um motor. Mas lá está depende muita coisa. Eu por esse valor na procura do carro que estás a procura ( pequeno/citadino) dava uma vista de olhos nos DS3 e DS4 que tem uma qualidade de construção superior. E nos Peugeot 208. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Janeiro 2020 Isso do Bluetooth resolve-se bem, o meu não tinha e meti-lhe um rádio Pioneer com BT e micro e ficou resolvido. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de Alonso., há 1 hora: @cartz 115 mil km num motor não é nada, acredita senão coitado das motas com motores pequenos e sempre em altas rotações 😅 115 mil é pouco, só tens de ter atenção que normalmente terás de fazer a distribuição (não sei de quantos km é esse carro) e isso custa dinheiro. Também deves ter atenção que um carro com 260mil km pode estar em melhor estado que um de 80mil, isso depende de muita coisa! Depende do uso que o dono dava ao motor, da manutenção que fazia nele (mais importante). Também tens de ter atenção que carros com alguns anos mas com pouca km quer dizer que o carro esteve parado ou fez trajectos curtos. O que não existe pior para um motor. Mas lá está depende muita coisa. Eu por esse valor na procura do carro que estás a procura ( pequeno/citadino) dava uma vista de olhos nos DS3 e DS4 que tem uma qualidade de construção superior. E nos Peugeot 208. Esses DS3 são lindos!! e estão dentro do meu limite de orçamento. Obrigado pelas dicas mesmo!! Aconselhas a levar o carro a um check-up na marca/mecânico antes de fazer a compra? Isto para o caso de ser um negocio com privado sem garantia.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 2 minutos: Esses DS3 são lindos!! e estão dentro do meu limite de orçamento. Obrigado pelas dicas mesmo!! Aconselhas a levar o carro a um check-up na marca/mecânico antes de fazer a compra? Isto para o caso de ser um negocio com privado sem garantia.. Sim para mim sao mais bonitos e a nível interior são melhores. Se não perceberes nada de carro tenta levar um amigo que saiba. Não tens garantia mas tens os teus interesses salvaguardados. É uma questão de assinar um contrato com o vendedor. Durante os seis meses seguintes à aquisição do veículo, o comprador pode provar que as características do automóvel não correspondiam às anunciadas e, dessa forma, exigir a reparação do carro ou a anulação do contrato de compra e venda 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de Alonso., há 3 minutos: Sim para mim sao mais bonitos e a nível interior são melhores. Se não perceberes nada de carro tenta levar um amigo que saiba. Não tens garantia mas tens os teus interesses salvaguardados. É uma questão de assinar um contrato com o vendedor. Durante os seis meses seguintes à aquisição do veículo, o comprador pode provar que as características do automóvel não correspondiam às anunciadas e, dessa forma, exigir a reparação do carro ou a anulação do contrato de compra e venda De todos os modelos que andei a ver esse foi sem duvida o que mais me interessou pela sua beleza externa e interiores.. Claro está que terei de ver ao vivo.. Hmm dessa não sabia. Se for com um privado vou fazer esse tal contracto de compra e venda, pelo menos já assegura alguma coisa.. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 17 Janeiro 2020 (editado) @Bazukatens carta de camião para o cyber truck? 😂 Vai lá ver o peso estimado daquilo.. Btw os consumos de electricidade de um P100d não se comparam aos consumos de um M3 SR ou LR. Se bem que se conduzirem como uns malucos (que dá vontade) contem com 500€/20.000km em Bi horário. Se não andarem a derreta baterias entre 300 a 400€. Falando em Tesla.. @w0 como ficou isso? Não me digas que foste para o ghibli, vai me dar uma coisinha má Editado 17 Janeiro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Janeiro 2020 O @Bazuka se não me engano tem 200kg e 2.30m, por isso só ele já um veiculo pesado :joy: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Isso do Bluetooth resolve-se bem, o meu não tinha e meti-lhe um rádio Pioneer com BT e micro e ficou resolvido. Depende dos carros, no meu caso perdia o acesso ao computador de bordo se mudasse para um radio desses, para além de outras coisas como o SDVC. A alternativa passou por um kit da parrot, o mki9000 que é o mais simples e barato com streaming de audio, arranjei usado no ebay por 70€ e instalei eu, melhor investimento que fiz no carro. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de cartz, há 1 hora: De todos os modelos que andei a ver esse foi sem duvida o que mais me interessou pela sua beleza externa e interiores.. Claro está que terei de ver ao vivo.. Hmm dessa não sabia. Se for com um privado vou fazer esse tal contracto de compra e venda, pelo menos já assegura alguma coisa.. Estética é de cada um eu adoro o carro. Mas a nível de qualidade vais ficar surpreendido, é mesmo bem construído face ao segmento. Boa sorte 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de pm2lp, há 23 minutos: Depende dos carros, no meu caso perdia o acesso ao computador de bordo se mudasse para um radio desses, para além de outras coisas como o SDVC. A alternativa passou por um kit da parrot, o mki9000 que é o mais simples e barato com streaming de audio, arranjei usado no ebay por 70€ e instalei eu, melhor investimento que fiz no carro. Ah sim, nesse caso tens opções de mãos-livres, de facto. Compartilhar este post Link para o post