Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Tenho a gasóleo e para os 5 a 10km's diários que eventualmente possa fazer (às vezes nem sai da garagem) comparado com os 100+ que fazia diariamente, estou também seriamente a ponderar trocar por um a gasolina ou híbrido.

vende isso. Daqui a pouco começas a ter problemas com o filtro de partículas.

Citação de Ghelthon, há 20 minutos:

Além disso, os eléctricos ainda estão muito caros, bem como as baterias. Acho que não compensa comprar um eléctrico, a não ser em renting ou algo do género.

o Dacia spring até está barato. É uma m*rda, mas por 20 mil euros está bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

vende isso. Daqui a pouco começas a ter problemas com o filtro de partículas.

não tem 😋

é um auris d4d, o 1.4

máquina de guerra, chegava fácil ao milhão de quilómetros se pudesse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

não tem 😋

é um auris d4d, o 1.4

máquina de guerra, chegava fácil ao milhão de quilómetros se pudesse

ah, então caga nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os injectores também pifam, se o carro for usado só em viagens curtas.

Se quiseres manter o carro, sugiro que vás dar umas puxadas onde consigas, isso ajuda a limpar os injectores.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ok, não sabia disso. De qualquer forma, não me parece que vão acabar com os combustíveis fósseis do pé para a mão. Vai demorar.

Além disso, os eléctricos ainda estão muito caros, bem como as baterias. Acho que não compensa comprar um eléctrico, a não ser em renting ou algo do género.

Mas o que é que não está caro? Um simples golf a gasóleo são 37k, não vale a pena dar mais 3k por um model 3? 

Se fizeres Km compensa sempre o elétrico, parece que foi ontem mas em junho o meu já faz 2 anos, neste tempo poupei cerca de 7 mil euros em relação ao gasóleo, se fosse gasolina eram 10 mil, em 5 anos tinha o carro pago só com o que poupava em combustível, manutenção, impostos e estacionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Os injectores também pifam, se o carro for usado só em viagens curtas.

Se quiseres manter o carro, sugiro que vás dar umas puxadas onde consigas, isso ajuda a limpar os injectores.

15 em 15 dias mais ou menos vou até à minha terra, faço sempre AE.

às vezes até vou lá de sábado a sábado, depende

mas sim, tenho essa atenção. de vez em quando até ponho aqueles líquidos de limpa injectores, uma pessoa enche o depósito e aquilo supostamente limpa, confere?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem poupar no Ad-Blue é eliminar essa m*rda eletronicamente, até porque mais ano menos ano isso avaria. Foi a pior m*rda que a Peugeot inventou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 26 minutos:

Se quiserem poupar no Ad-Blue é eliminar essa m*rda eletronicamente, até porque mais ano menos ano isso avaria. Foi a pior m*rda que a Peugeot inventou.

isso não tem consequências?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se estiver eliminado eletronicamente não afeta nada. Isso tem tendência a calcificar e avariar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 minuto:

Não, se estiver eliminado eletronicamente não afeta nada. Isso tem tendência a calcificar e avariar.

nunca ouvi isso, não fazia ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que andam a esvaziar pneus de SUVs e de jipes durante a noite em Lisboa. Não me parece um método muito eficaz de sensibilizar as pessoas para a causa 😅

Compartilhar este post

Link para o post

pff, já não vou poder continuar a encher a saqueta com as vinhetas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

pff, já não vou poder continuar a encher a saqueta com as vinhetas

Podes pois.

Eu cá já só ando com a vinheta do seguro, mas mal isto saia em DR, sai essa também.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes pois.

Eu cá já só ando com a vinheta do seguro, mas mal isto saia em DR, sai essa também.

desde que comprei o carro nunca pus nenhum. isto em set/2021.  estou habilitado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

desde que comprei o carro nunca pus nenhum. isto em set/2021.  estou habilitado

A não ser que tenhas um seguro com vários anos, como é que isso é possível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 47 minutos:

A não ser que tenhas um seguro com vários anos, como é que isso é possível? 

Como é possível não meter o dístico no vidro? Simplesmente nunca o colei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Como é possível não meter o dístico no vidro? Simplesmente nunca o colei. 

Então tens tido sorte, porque isso (ainda) dá multa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

Então tens tido sorte, porque isso (ainda) dá multa.

Pois, eu sei. Como referi, tenho-me habilitado. A verdade é que não parei nenhuma vez nesse período, e já fiz 80000km. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 9 minutos:

Pois, eu sei. Como referi, tenho-me habilitado. A verdade é que não parei nenhuma vez nesse período, e já fiz 80000km. 

Não precisas de parar acho eu, pode simplesmente haver um polícia/GNR a passar a pé e já foste. 😁

Mas entendo-te, já fui parado várias vezes, mas nunca com o meu carro, e já o tenho há 5 anos. Já passei por várias, mas deixam-me sempre seguir.

Ibiza power. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Não precisas de parar acho eu, pode simplesmente haver um polícia/GNR a passar a pé e já foste. 😁

Mas entendo-te, já fui parado várias vezes, mas nunca com o meu carro, e já o tenho há 5 anos. Já passei por várias, mas deixam-me sempre seguir.

Ibiza power. 😎

também já apanhei uns cagaços valentes. principalmente quando vejo cortes na AE.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos os elétricos é que ainda são obrigados a ter um dístico qq panisga no vidro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

Pelos vistos os elétricos é que ainda são obrigados a ter um dístico qq panisga no vidro.

Praticamente ninguém tem, só é necessário para usufruir da discriminação positiva, tipo não pagar estacionamento em algumas cidades, eu tenho por esse motivo mas para aí em 10 elétricos se um tiver é muito.

O que é obrigatório é o dístico verde do GPL e isso sim era bem escusado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...