Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Menos de 100 mil km bem podes continuar a procurar, não existe. Opinião pessoal, caga na ideia do carro pequeno e arranja uma megane 1.5 diesel com menos de 200k, tanque de guerra.

Nenhum dos dois tem familiares mais velhos que tenham algum carro encostado? Já saquei 2 negócios assim com preço quase simbólico. Metam os grupos de whatsapp da família a trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

A ideia é arranjar um carro pequeno, fácil de estacionar,

Já não é a primeira vez que vejo este 'pedido'. Tava bem lixado se ia deixar de comprar um carro bom por não ser pequeno. O espectro vai do Smart até a uma carrinha super comprida, mas um megane como o Antifa falou não é um deal breaker a nivel de tamanho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Menos de 100 mil km bem podes continuar a procurar, não existe. Opinião pessoal, caga na ideia do carro pequeno e arranja uma megane 1.5 diesel com menos de 200k, tanque de guerra.

Nenhum dos dois tem familiares mais velhos que tenham algum carro encostado? Já saquei 2 negócios assim com preço quase simbólico. Metam os grupos de whatsapp da família a trabalhar

A utilização que faço do meu carro é muito parecida à do joe e fiz exactamente isso, fiquei com um C4 de 2004 de família que estava encostado e depois de uns 2k na oficina e afins já lá vão 50k km sem me ter dado problema nenhum, é o primeiro carro que tenho que nunca me deixou apeado.

Compartilhar este post

Link para o post

@joe, da minha experiência, que se baseia em carros alugados, o Fiat 500 é uma m*rda. Típico carro de cidade: na cidade é excelente, mas em AE é um pesadelo porque não se arrasta.

Acho bons os conselhos do antifa, com esse orçamento não há muito por onde optar. Vê utilitários tipo VW Golf, Seat Ibiza, por aí.

De resto, a opção por um carro a gasolina parece-me o melhor no teu caso. Vale lembrar que o carro a gasóleo também tende a avariar caso não seja usado de forma regular e em viagens relativamente longas (injectores, no caso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 8 horas:

Portanto, a grande questão: Estamos a ser demasiado cegos em pagar mais por um carro de uma marca menos fiável segundo a internet? É que no Reddit só encontro malta a dizer que é um carro ovepriced de gaja. No entanto pelo que li, a versão Diesel 1.3 utiliza um motor bastante fiável, com baixo consumo e de qualquer das formas eu tenho 0 interesse em ter um carro todo bombado, já que eu não quero andar a fazer rally nem andar a voar a 180km/h na autoestrada.

vou te dizer, para os 450 km que vais fazer por mês estás a pedir para dar m*rda. O carro que eu tenho é de 2009 e tem um motor desses, talvez uma versão mais antiga pois é possível que tenham feito algumas atualizações. Bem, o que te digo é que é uma porcaria com a FAP e as regenerações, mas é um motor que tirando essa cagada é bastante fiável e económico. Tenho uma média de 15.000/ano e só no ano passado é que me deu esse problema em termos de motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para mudar para o lado do mal compra logo um fiat 127, não é preciso andar com rodeios

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 17 horas:

Olá @joe, se fazem menos de 500km por mês (média) o ideal é optarem por um carro a gasolina, por norma a manutenção é mais barata, o carro geralmente equivalemente a gasóleo é tendencialmente mais caro. 

Já conduziram o 500? Se ambos gostarem e se estiver bem afinado com tão pouco uso não deve dar muitos problemas-

Eu nem procurei por carros a gasóleo, porque tb tinha ideia que para a  utilização que vamos dar não compensava, mas parece que há muito mais carros a gasóleo que a gasolina no mercado de usados. No caso deste modelo este é o mais barato com menos KM. Para um a gasolina passa de 120k para 200k pelo mesmo preço e com um motor mais fraco. (Acho eu lol)

Citação de antifa, há 17 horas:

200k não é abusar da sorte? É que andaram a fazer-me a cabeça com isto dos 100k... mas ainda este fim de semana reparei que o da minha mãe tinha quase 400k, o que só prova que n percebo nada disto e não sei o que é "esperança média de vida" de um carro lol.

Haverem carros encostados até há. Mas ninguém quer desfazer-se deles 😞

Citação de Hammerfall, há 17 horas:

@joe vê se gostas de um Yaris a gasolina

Foram dos primeiros que vi, porque são altamente recomendados, mas achei demasiado caro, a não ser que fosse para modelos muitos velhinhos.

Citação de Bashir, há 16 horas:

Já não é a primeira vez que vejo este 'pedido'. Tava bem lixado se ia deixar de comprar um carro bom por não ser pequeno. O espectro vai do Smart até a uma carrinha super comprida, mas um megane como o Antifa falou não é um deal breaker a nivel de tamanho

Eu nunca conduzi um carro grande, pelo que me faz uma certa confusão, ainda que tenha a certeza que me habituava na boa. Faz-me mais confusão é imaginar usar uma carrinha no dia a dia, para depois só carregar uns 150kg lá dentro lol. Parece que é um esforço gigante para deslocar tão pouco. Mas pronto, isto são coisas da minha cabeça lol

Citação de whatever, há 16 horas:

A utilização que faço do meu carro é muito parecida à do joe e fiz exactamente isso, fiquei com um C4 de 2004 de família que estava encostado e depois de uns 2k na oficina e afins já lá vão 50k km sem me ter dado problema nenhum, é o primeiro carro que tenho que nunca me deixou apeado.

Por acaso também estive a ver C4s. Ela já usou um e gostava imenso. O teu está gasolina certo?

Citação de Ghelthon, há 16 horas:

@joe, da minha experiência, que se baseia em carros alugados, o Fiat 500 é uma m*rda. Típico carro de cidade: na cidade é excelente, mas em AE é um pesadelo porque não se arrasta.

Acho bons os conselhos do antifa, com esse orçamento não há muito por onde optar. Vê utilitários tipo VW Golf, Seat Ibiza, por aí.

De resto, a opção por um carro a gasolina parece-me o melhor no teu caso. Vale lembrar que o carro a gasóleo também tende a avariar caso não seja usado de forma regular e em viagens relativamente longas (injectores, no caso).

Não sabia que havia problema em dar pouco uso a um carro a gasóleo, achava que era só uma questão de compensar ou não financeiramente. E achas que com este consumo teria mais problemas de motor por falta de uso? É que parece que só se encontram bons negócios com motores diesel lol.

Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

vou te dizer, para os 450 km que vais fazer por mês estás a pedir para dar m*rda. O carro que eu tenho é de 2009 e tem um motor desses, talvez uma versão mais antiga pois é possível que tenham feito algumas atualizações. Bem, o que te digo é que é uma porcaria com a FAP e as regenerações, mas é um motor que tirando essa cagada é bastante fiável e económico. Tenho uma média de 15.000/ano e só no ano passado é que me deu esse problema em termos de motor.

Podes traduzir isso do da FAP e regeneraçoes? 😅 Basicamente serão os problemas por falta que uso que o @Ghelthon mencionou não?

Citação de Bashir, há 10 horas:

@Alonso.esta gente precisa duma mota decente e anda aqui a pensar em fiat 500...

Se comprasse uma mota estava f*dido. Deixava de andar a pé e retirava 10 anos de vida a este corpo que é de bom alimento 😂

Obrigado a todos pelos conselhos 

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 7 minutos:

Podes traduzir isso do da FAP e regeneraçoes? 😅 Basicamente serão os problemas por falta que uso que o @Ghelthon mencionou não?

https://motoresusados.pt/blogs/dicas-cuidados-com-o-seu-carro/filtro-de-particulas-quando-mudar

O meu nunca teve problemas com os injectores, mas conheço que tenha carros VW e Ford e foi forçado andar a substituí-los. No meu caso tive substituir o filtro de particulas e limpar a válvula EGR.

O meu conselho, tendo em conta os km que fazes, é comprares um carro a gasóleo pré FAP ou um a gasolina. Os carros novos a gasolina têm filtro de partículas, mas não é tão problemático quanto os a gasóleo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

https://motoresusados.pt/blogs/dicas-cuidados-com-o-seu-carro/filtro-de-particulas-quando-mudar

O meu nunca teve problemas com os injectores, mas conheço que tenha carros VW e Ford e foi forçado andar a substituí-los. No meu caso tive substituir o filtro de particulas e limpar a válvula EGR.

O meu conselho, tendo em conta os km que fazes, é comprares um carro a gasóleo pré FAP ou um a gasolina. Os carros novos a gasolina têm filtro de partículas, mas não é tão problemático quanto os a gasóleo.

De vez em quando lá tenho de limpar a EGR também.

Auris d4d aqui, 300k km's.

Não fosse a gasóleo e não me desfazia dele, é um autêntico carro de guerra ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 14 minutos:

Não sabia que havia problema em dar pouco uso a um carro a gasóleo, achava que era só uma questão de compensar ou não financeiramente. E achas que com este consumo teria mais problemas de motor por falta de uso? É que parece que só se encontram bons negócios com motores diesel lol.

Provavelmente terias problemas, como diz o Perdiz. Eu tenho um Ibiza de 2004 a gasóleo, mas tem uso em viagens longas qb e eu conduzo rápido, o que ajuda a evitar esses potenciais problemas. Comprei o carro com 150 mil km em 2018, agora tem 230 mil km e continua impecável. Estou para comprar uma carrinha, provavelmente também Seat, e será a gasóleo também porque sei que terá andamento para não ter esses problemas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um 500 é asneira porque estarás limitados para tudo que não seja cidade. Viagem longa? vais comprar um móvel ao IKEA, sei lá tá tá coisa.

Um Megane mesmo carrinha é um carro pequeno, que te habituais a conduzir em pouco tempo. São extremamente fiáveis 1.5 e bastante económicos.

Depois quanto a ser gasóleo ou gasolina, só tu podes decidir. Não acho que o Gasóleo seja o bicho papão como todos falam. Para além que se vais comprar usado, pelo valor que queres investir não vais ter carros de 100 mil km para baixo. Enquanto um diesel te faz 500mil facilmente um gasolina não é bem assim.

Citação de Bashir, há 10 horas:

@Alonso.esta gente precisa duma mota decente e anda aqui a pensar em fiat 500...

Pior é a chuva e o preço dos pneus 😅

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 35 minutos:

Pior é a chuva e o preço dos pneus 😅

E o equipamento, e os mods, e tudo. Mas shhhh, ninguém precisa de saber

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 52 minutos:

Eu nem procurei por carros a gasóleo, porque tb tinha ideia que para a  utilização que vamos dar não compensava, mas parece que há muito mais carros a gasóleo que a gasolina no mercado de usados. No caso deste modelo este é o mais barato com menos KM. Para um a gasolina passa de 120k para 200k pelo mesmo preço e com um motor mais fraco. (Acho eu lol)

200k não é abusar da sorte? É que andaram a fazer-me a cabeça com isto dos 100k... mas ainda este fim de semana reparei que o da minha mãe tinha quase 400k, o que só prova que n percebo nada disto e não sei o que é "esperança média de vida" de um carro lol.

Haverem carros encostados até há. Mas ninguém quer desfazer-se deles 😞

Foram dos primeiros que vi, porque são altamente recomendados, mas achei demasiado caro, a não ser que fosse para modelos muitos velhinhos.

Eu nunca conduzi um carro grande, pelo que me faz uma certa confusão, ainda que tenha a certeza que me habituava na boa. Faz-me mais confusão é imaginar usar uma carrinha no dia a dia, para depois só carregar uns 150kg lá dentro lol. Parece que é um esforço gigante para deslocar tão pouco. Mas pronto, isto são coisas da minha cabeça lol

Por acaso também estive a ver C4s. Ela já usou um e gostava imenso. O teu está gasolina certo?

Se comprasse uma mota estava f*dido. Deixava de andar a pé e retirava 10 anos de vida a este corpo que é de bom alimento 😂

Obrigado a todos pelos conselhos 

Apenas posso falar sobre a mudança de carro pequeno para grande pois do resto percebo tanto ou menos que tu. Passei de um 208 (cheguei a conduzir uns meses um 308) para um 5008 e a adaptação foi super fácil (também ajuda agora terem câmeras atrás). 

Mas honestamente, se achas que não precisas de um carro grande, fica por um pequeno. São menos stresses com o estacionamento, deverá consumir menos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ouvir a Van der Layen a chorar porque os chineses fazem concorrência desleal no preço dos carros elétricos porque o governo chinês ajuda financeiramente para baixar o preço dos carros. 

Penso que já tinha aqui dito que o elétrico será a morte do mercado automóvel europeu porque não podemos competir com o mercado chinês. 

Dou entre 6 meses a 1 ano para saírem notícias que afinal fizeram progressos nos motores térmicos e que afinal não é preciso fazer uma transição rápido para o eléctrico. 

Este post foi desaprovado pelo @Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há carros chineses pela europa sem ser aqueles jipes terríveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

A Noruega tem sido a porta de entrada. 

A MG é chinesa agora por exemplo e aqui em França têm entrado bem e com boas propostas sobretudo em leasing. Há outra marca que pertence ao mesmo grupo da Volvo que já tenho visto alguns, em que basicamente utiliza o mesmo chassis que a XC60

Lynk & Co, penso que é essa. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

BYDDolphinAprs2023_header1420x500.jpg

este começa nos 30 mil euros. Claro que a versão da imagem não é a desse valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Comprar um 500 é asneira porque estarás limitados para tudo que não seja cidade. Viagem longa? vais comprar um móvel ao IKEA, sei lá tá tá coisa.

o que o lobby automóvel faz ao cérebro de um gajo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Acabei de ouvir a Van der Layen a chorar porque os chineses fazem concorrência desleal no preço dos carros elétricos porque o governo chinês ajuda financeiramente para baixar o preço dos carros. 

Penso que já tinha aqui dito que o elétrico será a morte do mercado automóvel europeu porque não podemos competir com o mercado chinês. 

Dou entre 6 meses a 1 ano para saírem notícias que afinal fizeram progressos nos motores térmicos e que afinal não é preciso fazer uma transição rápido para o eléctrico. 

Este post foi desaprovado pelo @Rain Dog

E quando perceberem que o elétrico traz o mesmo número de problemas que os térmicos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

E quando perceberem que o elétrico traz o mesmo número de problemas que os térmicos?

Eles já sabem 😎 

O objetivo é fazer-te comprar carros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

A Noruega tem sido a porta de entrada. 

A MG é chinesa agora por exemplo e aqui em França têm entrado bem e com boas propostas sobretudo em leasing. Há outra marca que pertence ao mesmo grupo da Volvo que já tenho visto alguns, em que basicamente utiliza o mesmo chassis que a XC60

Lynk & Co, penso que é essa. 

Vi um desses em Portugal este ano, com matricula francesa, do que dava para ver era bem giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Eu conduzo uma Maxus no trabalho 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...