Bashir Publicado 10 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Não comprei Dacia porque a UE diz que, ao nível de segurança, aquilo é um caixote com rodas Isto. Comprei uma moto. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Outubro 2024 Citação de Jimpo, há 3 horas: Estou muito interessado neste novo Dacia Bigster Estive a brincar no site deles e em nenhuma versão tem o simbolo da FPF no vidro traseiro esquece isso 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 43 minutos: Não comprei Dacia porque a UE diz que, ao nível de segurança, aquilo é um caixote com rodas Citação de Bashir, há 35 minutos: Isto. Comprei uma moto. Não tenciono brincar aos carrinhos de choque. Fora de gozo, se é assim tão mau, podem vender carros? Onde é que vejo esses testes? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Outubro 2024 muito do low score dos dacia nos NCAP é devido a estes darem muita importância aos sistemas electrónicos de segurança Why is the score so low? Well, to keep such a cheap price tag, Dacia doesn’t fit its cars with the very latest active safety equipment – it doesn’t think its customers want to pay extra for them. The Jogger’s autonomous emergency braking only detects other cars, not cyclists or pedestrians, and it doesn’t have lane-keeping assist on any model. It also lost points because the third-row seats don’t have any seatbelt warnings. https://www.carmagazine.co.uk/features/opinion/tom-wiltshire/dacia-jogger-euro-ncap/ por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 25 minutos: Estive a brincar no site deles e em nenhuma versão tem o simbolo da FPF no vidro traseiro esquece isso Ele tem isso tatuado na perna. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Outubro 2024 Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Ele tem isso tatuado na perna. Amador 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2024 Citação de Jimpo, há 27 minutos: Não tenciono brincar aos carrinhos de choque. Fora de gozo, se é assim tão mau, podem vender carros? Onde é que vejo esses testes? Podes ver aqui: https://www.euroncap.com/en 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 10 Outubro 2024 Citação de lordbifana, há 1 hora: and it doesn’t have lane-keeping assist on any model. Estou com um C5 aircross de substituição e sempre que ligo o carro tn de desligar esta m*rda. Não consigo conduzir com este extra. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 10 Outubro 2024 Citação de fornix, há 1 hora: Estou com um C5 aircross de substituição e sempre que ligo o carro tn de desligar esta m*rda. Não consigo conduzir com este extra. Isso não é obrigatório nos carros mais recentes? Pelo menos foi o que me disseram quando comprei. No início foi um atrofio, mas agora já me habituei e acho que me ajuda a cansar menos nas viagens mais longas. Foi também uma ótima forma de me reeducar a utilizar os piscas. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Outubro 2024 Se alguma vez conduzirem um Ioniq vão dar em loucos. O carro tá sempre a apitar, pqp. É que ele apita não por tocares nas linhas, mas por não ires no que ele acha que é o centro da via. Deixa qualquer um à beira de um ataque de nervos 😄 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Outubro 2024 Citação de toze2, há 3 horas: Se alguma vez conduzirem um Ioniq vão dar em loucos. O carro tá sempre a apitar, pqp. É que ele apita não por tocares nas linhas, mas por não ires no que ele acha que é o centro da via. Deixa qualquer um à beira de um ataque de nervos 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Outubro 2024 Citação de fornix, há 17 horas: Estou com um C5 aircross de substituição e sempre que ligo o carro tn de desligar esta m*rda. Não consigo conduzir com este extra. Conduzo um yaris híbrido na empresa. Depois de dar à chave, a primeira coisa que faço é desligar essa m*rda Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Outubro 2024 Não sei como é esse, mas há uns tempos conduzi um BMW de aluguer e o que acontecia era que o volante vibrava e desviava ligeiramente se eu passasse de faixa, por exemplo na AE, sem dar pisca. Nesse caso é uma questão de habituação - se se der pisca sempre, não acontece, portanto tranquilo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 7 minutos: Não sei como é esse, mas há uns tempos conduzi um BMW de aluguer e o que acontecia era que o volante vibrava e desviava ligeiramente se eu passasse de faixa, por exemplo na AE, sem dar pisca. Nesse caso é uma questão de habituação - se se der pisca sempre, não acontece, portanto tranquilo. O problema é tu ires a dar-lhe na AE e se por azar ultrapassares sem pisca, ou até mesmo depois de retirares o pisca, não o deres para ires para a tua faixa da direita, o gajo dá uma guinada do crl sem contar Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Outubro 2024 Citação de Hammerfall, há 21 minutos: O problema é tu ires a dar-lhe na AE e se por azar ultrapassares sem pisca, ou até mesmo depois de retirares o pisca, não o deres para ires para a tua faixa da direita, o gajo dá uma guinada do crl sem contar Epa isso é uma não questão. Tenho um BMW, tenho feito viagens de mais de 1000 kms de AE sempre com isso ligado e não chateia nada. Os piscas tão lá para ser utilizados não é só quando queres. E os BMW particularmente nem são muito agressivos na tentativa de correção, há casos mais agressivos (Toyota por exemplo). 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Outubro 2024 Citação de Hammerfall, há 42 minutos: O problema é tu ires a dar-lhe na AE e se por azar ultrapassares sem pisca, ou até mesmo depois de retirares o pisca, não o deres para ires para a tua faixa da direita, o gajo dá uma guinada do crl sem contar Não achei que fosse assim tão agressivo quanto isso, pelo menos no tal BMW. E de certeza que é uma questão de habituação, tanto os piscas como a correcção. O grande "problema" desses sistemas (aspas porque é assim por definição, e faz sentido) é que podes desligar, mas depois voltam a estar activados por defeito novamente na próxima vez que ligares o carro, segundo sei. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Outubro 2024 Na auto-estrada é ótimo para reeducar. É mau sim nos IPs ou Nacionais, em que às vezes tens que reagir rapidamente para te desviares de um trator ou de outros obstáculos na berma. Mas se a guinada humana for suficientemente forte, o carro não corrige. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Outubro 2024 Citação de toze2, há 18 horas: Se alguma vez conduzirem um Ioniq vão dar em loucos. O carro tá sempre a apitar, pqp. É que ele apita não por tocares nas linhas, mas por não ires no que ele acha que é o centro da via. Deixa qualquer um à beira de um ataque de nervos 😄 É o carro do AVB. Imagina quando as viúvas souberem. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: podes desligar, mas depois voltam a estar activados por defeito novamente na próxima vez que ligares o carro, segundo sei. Certo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Outubro 2024 A que velocidades vocês andam ou em que estradas andam que de repente tem de espetar uma guinada para evitar a morte? 😄 5 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Não achei que fosse assim tão agressivo quanto isso, pelo menos no tal BMW. E de certeza que é uma questão de habituação, tanto os piscas como a correcção. O grande "problema" desses sistemas (aspas porque é assim por definição, e faz sentido) é que podes desligar, mas depois voltam a estar activados por defeito novamente na próxima vez que ligares o carro, segundo sei. Se não me engano isso é uma regra da UE. E acho bem que seja assim honestamente. Citação de Quan Chi, há 13 minutos: Na auto-estrada é ótimo para reeducar. É mau sim nos IPs ou Nacionais, em que às vezes tens que reagir rapidamente para te desviares de um trator ou de outros obstáculos na berma. Mas se a guinada humana for suficientemente forte, o carro não corrige. Normalmente os carros que têm estes sistemas também têm sistemas de travagem de emergência (sim eu sei que não são todos). Citação de Tio Hans, há 11 minutos: É o carro do AVB. Imagina quando as viúvas souberem. Mas ele como é petrolhead deve ter o 5N 😄 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 45 minutos: A que velocidades vocês andam ou em que estradas andam que de repente tem de espetar uma guinada para evitar a morte? 😄 A família da minha esposa mora toda numa aldeia do Alto Alentejo, até carroças quase paradas já apanhei. Citação de toze2, há 47 minutos: Normalmente os carros que têm estes sistemas também têm sistemas de travagem de emergência (sim eu sei que não são todos). Verdade. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: A que velocidades vocês andam ou em que estradas andam que de repente tem de espetar uma guinada para evitar a morte? 😄 Vê-se mesmo que já saíste de Portugal há demasiado tempo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Outubro 2024 Citação de toze2, há 2 horas: Epa isso é uma não questão. Tenho um BMW, tenho feito viagens de mais de 1000 kms de AE sempre com isso ligado e não chateia nada. Os piscas tão lá para ser utilizados não é só quando queres. E os BMW particularmente nem são muito agressivos na tentativa de correção, há casos mais agressivos (Toyota por exemplo). Eu dou piscas, tá 🥺 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Na auto-estrada é ótimo para reeducar. É mau sim nos IPs ou Nacionais, em que às vezes tens que reagir rapidamente para te desviares de um trator ou de outros obstáculos na berma. Mas se a guinada humana for suficientemente forte, o carro não corrige. se calhar é mais neste sentido, um gajo facilita mais nas AEs Outro grande problema é que de repente deve sentir um mosquito a passar à frente e o quadrante todo fica vermelho com um EMERGÊNCIA, TRAVE e a apitar. Um gajo vai descansado da vida, sem ninguém à frente até e apanha um susto destes 😂 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Outubro 2024 Minha rica frota composta por um carro de 98 e outro de 2001 1 Compartilhar este post Link para o post