Bazuka Publicado 30 Maio 2011 O carro é um granda abuso. Londres tá cheio deles, foi uma cartada de génio da Jaguar. Lindo Lindo Lindo Foi uma boa jogada da tata, que comprou a jaguar à Ford por 1,5M€. Mas é a gasolina :( Hoje está se a caminhar para a diselização do parque automovel, o que vai fazer com que mais cedo ou mais tarde os valores dos preços dos combustiveis se inverta e passe a ser mais caro o gasoleo do que a gasolina, como acontece por exemplo em espanha. Para os meninos que gostam de andar na esgalha, porque é que não vão dar um voltinha até ao kartodromo mais proximo, gastam 5 ou 10€, e divertem-se bem mais com muito menos perigo. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 30 Maio 2011 Foi uma boa jogada da tata, que comprou a jaguar à Ford por 1,5M€. Hoje está se a caminhar para a diselização do parque automovel, o que vai fazer com que mais cedo ou mais tarde os valores dos preços dos combustiveis se inverta e passe a ser mais caro o gasoleo do que a gasolina, como acontece por exemplo em espanha. Para os meninos que gostam de andar na esgalha, porque é que não vão dar um voltinha até ao kartodromo mais proximo, gastam 5 ou 10€, e divertem-se bem mais com muito menos perigo. fake da última vez que andei fiquei com alta dor nas costelas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Maio 2011 Os preços do gasóleo e da gasolina vão-se inverter? :-k Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Maio 2011 Dificilmente acontecerá, mas não é impossível. O custo de 1l de gasóleo é maior que o custo de 1l de gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 30 Maio 2011 Dificilmente acontecerá, mas não é impossível. O custo de 1l de gasóleo é maior que o custo de 1l de gasolina. Não querias dizer o contrário? O gasóleo é menos refinado daí ser mais barato uma vez que os custos produtivos são inferiores aos da gasolina. Do gasóleo ainda dá para fazer gasolina enquanto que o contrário não é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Maio 2011 Não não, o gasóleo é mais caro de se fazer que a gasolina. 1l de gasóleo, sem impostos, é 3 ou 4 cêntimos superior ao custo de 1l de gasolina. A gasolina é destilada a uma temperatura entre os 50 e os 200 ºC. O gasóleo é destilado a uma temperatura entre os 250º e os 350 ºC. Para além disso, de um barril de petróleo, obtém-se maior quantidade de gasolina do que de gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Maio 2011 E também não julgo que depois do gasóleo estar destilado se possa fazer gasolina, mas posso estar enganado. No fim-de-semanas meti gasóleo a 1,28€/litro, há que tempos isto não acontecia. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Maio 2011 Essa parte também não tenho a certeza, mas tenho a mesma ideia que tu. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 30 Maio 2011 (editado) http://divulgarciencia.com/categoria/gasoleo/ ─ Mas porque é que é mais barato? Se calhar é porque não vem do petróleo... ─ Continua Tizé [O menor custo do gasóleo, em termos muito genéricos, resulta do facto de o processo de refinação do petróleo para a produção de gasóleo apresentar menos custos comparativamente à produção de gasolina. Este menor custo de produção está interligado ao referido tamanho das cadeias de hidrocarbonetos destes combustíveis. Apesar disso, a regulação do mercado possui muitas variáveis que não apenas o custo de produção e, com o aumento actual da procura do gasóleo, os preços começam a aproximar-se da gasolina, existindo mesmo países onde o custo do gasóleo é superior ao da gasolina.] como este site há outros com a ideia que eu tinha mas na grande parte dos sites dizem que a produção de gasóleo é mais caro por litro do que a gasolina o que lendo as explicações até faz sentido. Como se formam os preços (Valor por litro): Gasolina SC 95 Saída da refinaria: 0,438 € Armazenagem e transporte: 0,02 € (não faço ideia pq a diferença de 0,001 € em relação ao gasóleo) Retalho: 0,111 € ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos): 0,583 € IVA: 0,242 € Final: 1,394 € (agora reparo que a Visão ou a Autoridade da Concorrência enganou-se em 0,001 € :roll:, arredondamentos... ) Gasóleo Saída da refinaria: 0,519 € Armazenagem e transporte: 0,019 € Retalho: 0,114 € ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos): 0,364 € IVA: 0,213 € Final: 1,229 € A gasolina leva 59 % de carga fiscal (ISP e IVA) e o gasóleo leva 47 %. Valores retirados da Visão de 25-09-2008 http://www.autofans.pt/archive/index.php/t-7898.html Esta informação é interessante. Editado 30 Maio 2011 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Maio 2011 (editado) Neste momento o gasoleo só não é mais caro que a gasolina, porque não existe o Gasoleo profissional, porque se existisse, o preço era seguramente superior! Uma noticia interessante: Saudi Prince Calls for Lower Oil Prices to Stop Defections to Electrics, Hybrids Editado 30 Maio 2011 por Bazuka Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 1 Junho 2011 Ando a negociar com os papás :mrgreen: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 1 Junho 2011 Ando a negociar com os papás :mrgreen: http://i270.photobucket.com/albums/jj109/Patriciaaa00/bmw-120d.jpg :heart: :espanto: só por uma questão de curiosidade, os teus pais não me querem adoptar? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2011 Muito bem, muito bem! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2011 Compra o 123d. :) Posso dizer para ela comprar o 130i? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Junho 2011 Posso dizer para ela comprar o 130i? :mrgreen: Não. Só o 135i! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Junho 2011 O meu irmão vai comprar o 118D, também não é mau. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2011 Não. Só o 135i! :mrgreen: Melhor ainda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Junho 2011 O meu irmão vai comprar o 118D, também não é mau. :mrgreen: Ele considerou a compra do Golf GTD? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 1 Junho 2011 (editado) Sinceramente percebo muito pouco de carros, mas o meu pai está num stand e dá-me uma ajuda. Eu vejo,digo que gosto e pronto. :mrgreen: Editado 1 Junho 2011 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Junho 2011 Sinceramente percebo muito pouco de carros, mas o meu pai está num stand e dá-me uma ajuda. Eu vejo,digo que gosto e pronto. :mrgreen: A única coisa que tens de saber sobre os BMW é que quanto maior for o número do modelo, melhor, com o resto não te preocupes. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Junho 2011 Ele considerou a compra do Golf GTD? LOL não gosta. Ele ainda anda a ver, até 16/17k portanto as opções dele são o série 1, Mito e Leon. Ficaram de lhe arranjar um dentro das condições que ele pediu e depois ligam. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Junho 2011 123d :prayer: Já o namorei muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2011 A única coisa que tens de saber sobre os BMW é que quanto maior for o número do modelo, melhor, com o resto não te preocupes. E tem tracção atrás, ao contrário da maioria dos carros. Compartilhar este post Link para o post